LinkedIn Algoritmo: Como Funciona em 2023

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Kimberly Parker

Como funciona o algoritmo do LinkedIn em 2023?

O LinkedIn pode se imaginar como sendo, ahem, todos os negócios. Mas a verdade é que é uma rede social.

Como todas as outras redes sociais, o LinkedIn conta com um algoritmo para enviar conteúdo aos seus usuários. E como qualquer outro algoritmo, ele conta com uma variedade de fatores para tomar essas decisões.

Você precisa conhecer esses fatores se quiser que seus posts no LinkedIn sejam vistos pelas pessoas certas.

Se você quer fazer a fórmula mágica da plataforma funcionar para você, continue lendo. O guia final do algoritmo 2023 LinkedIn está abaixo!

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O que é o algoritmo do LinkedIn?

O algoritmo do LinkedIn tem em conta uma série de factores para determinar quem vê que mensagens na plataforma .

Os tópicos, pessoas e tipos de mensagens com as quais um indivíduo tem maior probabilidade de se envolver determinam como será a sua alimentação.

E não é uma tarefa fácil.

O LinkedIn tem 810 milhões de membros e conta. O algoritmo processa bilhões de posts por dia - tudo para tornar o newsfeed o mais interessante possível para cada usuário (acho que todos nós devemos aos robôs do LinkedIn um grande 'obrigado'. Alguém quer contribuir com algumas flores?)

Afinal, o objetivo final do LinkedIn é priorizar conteúdos relevantes e promover o engajamento. Eles querem que você tenha um ótimo tempo!

Não é só o trabalho em rede aborrecido. Não, não, não... O LinkedIn é um festa onde você apenas acontecer para ter o seu currículo na sua mala se alguém acontece para querer vê-lo!

Linkedin algoritmo 2023: Como funciona

Se você sabe como fazer o seu conteúdo para apaziguar o algoritmo, ele pode absolutamente funcionar a seu favor.

Mas, se você não acertar a marca você pode encontrar seu conteúdo enterrado no LinkedIn purgatory.

Então como funciona o algoritmo do LinkedIn? Preparem-se para tomar algumas notas, pessoal!

O LinkedIn decide se a sua mensagem é spam ou conteúdo genuíno

O algoritmo do LinkedIn mede uma série de fatores para adivinhar o quão relevante um determinado post pode ser para o seu público.

Ele irá classificar o seu conteúdo em uma das três categorias: spam , de baixa qualidade ou de alta qualidade .

Aqui está como o LinkedIn determina onde o seu posto pertence:

  • Spam: Você pode ser marcado como spam se você usar gramática ruim ou incluir vários links no seu post.

Evite postar com muita freqüência (mais do que a cada três horas), e não marque muitas pessoas (mais do que cinco).

Hashtags como #comentário , #como ou #Segue também pode sinalizar o sistema.

  • De baixa qualidade: Estes posts não são spam, mas também não estão seguindo as melhores práticas de conteúdo. Se você não consegue tornar seu post atraente, o algoritmo o considera de baixa qualidade.
  • Alta qualidade Estes são posts que seguem todas as recomendações de conteúdo do LinkedIn:
    • O post é fácil de ler
    • Encoraja respostas com uma pergunta,
    • Usa três ou menos hashtags,
    • Incorpora palavras-chave fortes
    • Apenas tags pessoas que são susceptíveis de responder. (Isso significa que não há spam na Oprah, ok?)

Outra dica quente : salvar links de saída para a seção de comentários.

Psst: Caso você precise de uma atualização, aqui está nosso guia para usar os hashtags do LinkedIn de forma responsável (e eficaz!).

O LinkedIn põe à prova o seu posto

Assim que o algoritmo do LinkedIn estabelecer que você não postou algo muito spammy, ele vai empurrar sua postagem para um punhado de seus seguidores.

Se houver muito noivado (gostos! comentários! ações!) de imediato, o LinkedIn vai empurrá-lo para mais pessoas.

Mas se ninguém morder nesta fase (ou pior, se o seu público assinalar a sua mensagem como spam ou optar por escondê-la dos seus feeds), o LinkedIn não se dará ao trabalho de a partilhar mais.

Tudo isso acontece na primeira hora depois de você compartilhar um posto, o que significa que é hora de fazer ou quebrar!

Tire o máximo proveito deste teste de tempo:

  • Afixação em um momento em que você sabe que seus seguidores estão online (confira nosso guia de análise do LinkedIn aqui para ajudá-lo a descobrir quando isso acontece!)
  • Responder a quaisquer comentários ou perguntas
  • Centelha de noivado com uma pergunta ou uma resposta rápida
  • Postar de forma consistente para que os super fãs saibam quando o seu novo material cair.
  • Torne-se ativo em outro lugar no LinkedIn interagindo com outros posts. Você nunca sabe se ver seu nome pode inspirar alguém a vir dar uma olhada em seu conteúdo mais recente, certo?

Ponha em marcha todas as suas melhores práticas para se envolver em alta velocidade. Precisa de uma atualização sobre como aproveitar ao máximo o LinkedIn para negócios?

O LinkedIn entrega o seu conteúdo envolvente a mais utilizadores

Se o seu post está recebendo engajamento, então o poderoso algoritmo começará a enviar seu conteúdo para um público mais amplo.

Quem pode ver o seu posto a partir daqui depende de três sinais de classificação:

Quão perto estás ligado.

Quanto mais próximo você estiver de um seguidor, mais provável é que ele veja o seu conteúdo.

Isso significa pessoas com quem você trabalha ou já trabalhou ou pessoas com quem você interagiu no passado.

Interesse no tema.

O algoritmo do LinkedIn determina os interesses do usuário com base nos grupos, páginas, hashtags, e pessoas que eles seguem.

Se o seu post menciona tópicos ou empresas que se alinham com o interesse de um usuário, bem... isso são muito boas notícias!

De acordo com o blog de Engenharia do LinkedIn, o algoritmo também analisa alguns outros fatores, como a linguagem do post e as empresas, pessoas e tópicos mencionados no mesmo.

Probabilidade de envolvimento.

Este fator "probabilidade de engajamento" é medido de duas maneiras.

Primeiro, qual é a probabilidade de um utilizador se envolver com o seu posto? (Isto é baseado em seu comportamento anterior, e no que eles se comprometeram com suas postagens no passado).

O segundo sinal: Quanto é que o próprio posto está a receber em geral? Se for um posto em brasa, que está a suscitar muitas conversas, é provável que mais pessoas também queiram participar.

11 dicas para dominar o algoritmo de newsfeed do LinkedIn

Seja relevante

É mais fácil falar do que fazer, certo? Há algumas maneiras de os criadores de conteúdo poderem olhar para a relevância.

Primeiro, há a regra cardinal: conheça o seu público. Comece por fazer uma pesquisa completa do público.

Use análises e informações de suas outras plataformas. Interesses gráficos, e obtenha uma melhor compreensão do que seu público se importa. Você pode até usar o público de um concorrente para construir personas.

Use estas descobertas como pontos de partida para a sua estratégia de marketing no LinkedIn.

Os membros do LinkedIn preferem se envolver com mídias ricas:

  • Mensagens com imagens recebem o dobro de comentários do que mensagens de texto
  • Os vídeos do LinkedIn têm cinco vezes o noivado.

Exemplo perfeito: Shopify anunciou uma série de novas atualizações com uma animação hipnótica acompanhando o texto. Não posso. Veja. Longe.

Os criadores precisam usar formatos que sejam populares entre os membros do LinkedIn. Isso provavelmente ganhará pontos tanto nas colunas "relevância de interesse" quanto "probabilidade de engajamento".

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Agende as suas mensagens para os melhores momentos

Não vai ver os gostos e os comentários a rolarem se o seu público estiver a dormir profundamente.

Para uma exposição máxima, agende as suas mensagens para quando a maioria dos seguidores estão normalmente online.

De um modo geral, o melhor momento para postar no LinkedIn é 9 da manhã às terças ou quartas-feiras Mas cada público é único. O painel do SMMExpert pode gerar uma recomendação personalizada. ( Experimente grátis por 30 dias Você está bem-vinda! )

Promova seus posts (no LinkedIn e fora dele)

Uma das melhores formas de aumentar o envolvimento nos seus cargos é aumentar o número de pessoas que os verão.

Há vários táticas que os criadores podem usar para ganhar tração extra no LinkedIn:

  • Etiquetar empresas e membros relevantes
  • usar palavras-chave estrategicamente
  • incluem hashtags relevantes.

Se você criar uma hashtag que vale a pena seguir, é provável que o algoritmo venha à tona para os seguidores da hashtag.

Exemplos incluem o #LifeAtLyft da Lyft, o #SwooshLife da Nike e o #AdobeLife da Adobe. O #GrowWithHashtag do Google cria uma comunidade de mais de 2.000 trainees que podem se conectar e compartilhar experiências na plataforma.

Para mais dicas de etiquetagem, leia o nosso guia do LinkedIn hashtag. A sério... faça-o.

Dica quente : nem toda a promoção precisa de acontecer no LinkedIn.

Se você acha que um post recente pode ser de interesse para funcionários ou clientes, compartilhe-o no Slack ou no seu boletim eletrônico.

Esta pode ser uma ótima maneira de engajar membros inativos do LinkedIn com o seu conteúdo. Por sua vez, o engajamento irá melhorar a sua classificação com o algoritmo. É um win-win.

O LinkedIn não quer que você vá a lugar nenhum. Então não é surpresa que o algoritmo não priorize posts com links de saída tanto quanto outros tipos de posts.

Fizemos uma experiência nisto só para ter a certeza. Os nossos posts sem links de saída têm sempre um desempenho superior a outros tipos de posts.

Se você precisar compartilhar um link para algo fora da plataforma, coloque-o nos comentários. Sneaky! Adoramos vê-lo!

Encorajar o envolvimento

O algoritmo do LinkedIn recompensa o compromisso - especialmente os posts que inspiram conversas. Uma das melhores maneiras de começar uma conversa é com uma pergunta.

Peça ao seu público para compartilhar suas opiniões ou insights com você. Colocar as perguntas certas posiciona sua marca como líder de pensamento.

Também oferece uma oportunidade de aprender mais sobre os interesses do seu público (claro, se você quiser que os membros do LinkedIn se envolvam com você, não deixe de retornar o diálogo!)

Craft original, conteúdo envolvente

As mensagens originais vão muito mais longe e despertam mais empenho do que uma mensagem partilhada.

Se você vai redirecionar o conteúdo ou tem uma estratégia de conteúdo gerado pelo usuário, tente encontrar uma maneira de reestruturá-lo, adicionando seu próprio comentário ou valor.

Talvez um pequeno e atrevido screenshot emparelhado com a sua própria análise astuciosa? Não se esqueça de adicionar um Q provocador de comboios que faça as pessoas falarem.

A equipa social da Allbirds, por exemplo, não partilhou apenas um link para uma crítica com este post do LinkedIn e deixou-o falar por si. Eles adicionaram a sua própria nota de gratidão e uma citação que adoraram do artigo para fazer do post o seu próprio.

Dica profissional: esqueça as urnas!

Em maio de 2022, o LinkedIn anunciou que iria reduzir o número de enquetes mostradas em um feed. Isso se deveu ao feedback dos usuários de que havia apenas demasiados a aparecer.

Construa sua rede estrategicamente

As conexões e relevância são fatores cruciais quando se trata de currying favor do algoritmo. Como resultado, o crescimento de uma rede saudável e ativa tem o potencial de colher recompensas exponenciais.

Se você tem um perfil pessoal ou uma página no LinkedIn, certifique-se disso:

  • Preencha seu perfil pessoal e Página o mais completo possível, e mantenha-os atualizados. (De acordo com o LinkedIn, Páginas com informações completas recebem 30% mais visualizações a cada semana!)
  • Adicione conexões (pessoas que você conhece, ou acha que seria interessante ver atualizações de).
  • Incentive os funcionários a mostrar que eles trabalham na sua empresa e a usar a sua hashtag corporativa.
  • Siga os outros e atraia seguidores (estes são diferentes das conexões no LinkedIn).
  • Participe dos Grupos do LinkedIn, ou hospede o seu próprio grupo.
  • Dar e receber recomendações.
  • Certifique-se de que seu perfil é público, para que as pessoas possam encontrá-lo, adicioná-lo e ver suas postagens.
  • Participe de conversas e seja ativo na rede, em geral.
  • Promova suas páginas do LinkedIn em seu site e em outros espaços apropriados (por exemplo, bios de funcionários, cartões de visita, boletins informativos, assinaturas de e-mail, etc.) A configuração de URLs personalizados é útil para isso. Você pode encontrar os logotipos certos aqui.

Experimente novos formatos

Sempre que o LinkedIn lança um novo formato, o algoritmo geralmente lhe dá um impulso. Então experimente!

Do LinkedIn ao vivo para os artigos do LinkedIn para os slides do LinkedIn, Isto é verdade, mesmo que as características em si não acabem por ser duradouras. (RIP, LinkedIn Stories.)

Otimize com o LinkedIn Analytics

Se alguma coisa funciona bem, replica-a.

Use o LinkedIn Analytics ou SMMExpert Analytics para entender quais posts têm melhor desempenho e por quê.

Talvez seja porque os postou a todos num momento específico? Ou, talvez cada post tenha colocado uma questão?

Seja o que for, descubra e use esses insights para refinar sua estratégia de conteúdo do LinkedIn.

Publicar conteúdo apropriado no LinkedIn

Os usuários estão no LinkedIn para fazer parte do mundo profissional. Você precisa considerar isso quando estiver criando seus postos.

Este não é um lugar para compartilhar um vídeo da festa de aniversário do seu cão e esperar que as pessoas se importem (por mais impressionante que essa situação de pinata tenha sido). Ao invés disso, mantenha o foco no biz-nas.

Não acredite apenas na nossa palavra:

Posts que provocam conversas e discussões envolventes são os posts que ouvimos que você acha especialmente úteis ao crescimento e desenvolvimento da sua carreira,

-Linda Leung, do blog oficial do LinkedIn post sobre como manter o LinkedIn relevante e produtivo.

Conhecer o nicho, e viver nele. Estes são os tipos de coisas que prosperam aqui:

  • Dicas relacionadas com o dimensionamento de uma pequena empresa
  • uma quebra da sua filosofia de cultura corporativa
  • momentos nos bastidores do escritório
  • tirar partido de uma conferência inspiradora

Sua vibração no LinkedIn não precisa ser totalmente sem coração. Autenticidade, humanidade e humor são mais do que bem-vindos e são, na verdade, recompensados.

Assumir uma voz de marca que seja amigável e acessível. Contas que rebocam a linha da empresa para um tee ou usam muito jargão corporativo podem impedir que os membros do LinkedIn interajam.

Seja real e relatável, e o seu público terá mais probabilidades de oferecer o mesmo em troca.

Este vídeo pensante, por exemplo, faz parte de uma série de perfis dos membros da equipa da empresa. É pessoal (ou devemos dizer... funcionários ?) mas ainda muito relacionado com a discussão da cultura de trabalho sobre a qual o site construiu a sua marca.

Não implores por um noivado vazio

Sabemos que gostos, reações e comentários podem aumentar a pontuação de envolvimento de um post. Alguns usuários têm tentado jogar o sistema pedindo ou encorajando expressivamente a comunidade a ajudar a aumentar seu alcance.

Esse não é exatamente o tipo de compromisso genuíno que o LinkedIn quer ver em ação na plataforma.

A partir de maio de 2022, o algoritmo começou a reduzir explicitamente o alcance desses posts de spam.

"Não vamos promover este tipo de conteúdo e incentivamos todos na comunidade a se concentrar em fornecer conteúdo confiável, credível e autêntico", escreve Leung.

Então aí está: tudo o que há para saber sobre o algoritmo do LinkedIn em 2023.

Mas a magia do LinkedIn não para por aí. Consulte o nosso guia completo para dominar o LinkedIn para Negócios para obter ainda mais conselhos especializados sobre como começar a fazer negócios.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.