Instagram Live Analytics: Como usar os dados para obter mais visualizações

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Kimberly Parker

A Instagram Live tem tido tendências ao longo do último ano. Se você está considerando se é um bom ajuste para a sua marca, você pode estar pensando: "Ei, ter a análise da Instagram Live ajudaria realmente o meu negócio a entender e nivelar esses vídeos".

Você está com sorte. Até recentemente, nenhuma das ferramentas analíticas do Instagram Live era rastreada. Mas em maio de 2021, o Instagram atualizou seus recursos analíticos e aprimorou suas capacidades. A atualização incluiu as tão aguardadas ferramentas analíticas Instagram Live e análises para o Instagram Reels.

Este posto vai explicar:

  • O que são as análises Instagram Live
  • Como ver o Instagram Live Analytics
  • O novo Instagram Live Metrics
  • 5 dicas para integrar estes números na sua estratégia de vídeo ao vivo

Vamos começar.

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O que são análises Instagram Live?

A análise Instagram Live é o processo de rastreamento, coleta e análise de dados de desempenho dos fluxos Instagram Live.

Workshops ao vivo, painéis de discussão e Q&Sessões ao vivo são ótimos usos do Instagram Live. Mas para saber se essas correntes fazem sua estratégia de mídia social avançar, você precisa entender seu desempenho.

Em maio de 2021, Instagram escreveu em seu blog: "Fomos inspirados pela forma como a nossa comunidade adotou esses formatos de conteúdo [Instagram Live and Reels] e queremos ter certeza de que os criadores e empresas possam entender como o seu conteúdo está se desempenhando".

E é por isso que o Instagram Insights, a ferramenta de análise integrada ao aplicativo, atualizou o Instagram Insights para incluir a análise ao vivo.

Conhecer estes dados é importante porque:

  • A análise de dados ajuda os criadores a compreender melhor o desempenho do seu conteúdo e o que o seu público gosta, não gosta e acha mais envolvente.
  • O acompanhamento das métricas da Instagram pode ajudar os profissionais das mídias sociais a melhorar e direcionar melhor sua estratégia social.
  • Os dados de desempenho ajudam os marqueteiros a compreender o sucesso das novas estratégias de conteúdo criativo.
  • As decisões orientadas por dados podem alimentar o crescimento e aumentar o conhecimento da marca.

Como ver o Instagram Live Analytics

Neste momento, o Instagram Insights só está disponível para contas Instagram profissionais - Creator e Business. Os perfis pessoais não têm acesso ao Instagram Insights.

(Não tem a certeza absoluta de todas as diferenças entre um Criador e uma conta de Negócios? Nós delineamos isso para si aqui).

Mas é fácil fazer essa troca. Vá até o seu perfil Instagram e navegue até as suas Configurações tocando no ícone do hambúrguer no canto superior direito:

Quando em Configurações, toque em Conta :

Depois, toque Mudar para Conta Profissional :

A seguir, navegue até Insights para ver métricas em seus vídeos Instagram Live.

A recente atualização analítica da Instagram inclui informações mais detalhadas sobre o alcance na plataforma. Agora, quando você toca em Contas Atingidas na seção Visão Geral, a análise ao vivo está incluída como parte desta decomposição:

Fonte: Instagram

De acordo com a Instagram, isto é para "fornecer transparência em que tipos de contas você está alcançando e quais formatos de conteúdo são os mais eficazes na condução do Reach".

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Há também outra forma de visualizar todas as análises Instagram Live:

  1. Comece o seu Instagram Live stream.
  2. Quando o vídeo estiver terminado, toque em Ver Insights .
  3. Isso trará toda a análise do Instagram Live para esse vídeo. Note que pode levar um momento para que as métricas sejam carregadas.

Fonte: Instagram

Os dados Instagram Live estão agora disponíveis para todas as transmissões ao vivo criadas em ou após 24 de maio de 2021. E mais mudanças estão chegando em breve.

Opções pré-definidas de tempo estarão disponíveis em Insights, assim como a opção de visualizar Insights a partir do seu desktop.

Instagram Live métricas explicadas

Instagram Insights inclui agora quatro novas métricas importantes, incluindo duas métricas de alcance e duas métricas de compromisso.

Contas Atingidas

Este é o número total de usuários Instagram que visualizaram alguns (ou talvez todos!) do seu Instagram Live stream.

Pico de Visualizadores Concorrentes

Telespectadores simultâneos é uma métrica que indica às marcas o número de telespectadores que assistem ao livestream em qualquer ponto dado; este número muda à medida que os telespectadores entram ou saem do fluxo.

O pico de espectadores simultâneos é uma métrica que ilustra quantos espectadores estavam observando o riacho em seu ponto mais movimentado.

Comentários

Este é o número de comentários de um determinado vídeo ao vivo recebido.

Acções

Este é o número de vezes que os usuários do Instagram compartilharam o seu vídeo ao vivo, seja para suas Histórias Instagram ou com outro usuário.

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5 dicas para usar a análise Instagram Live na sua estratégia

Ter um conjunto útil de dicas Instagram Live para ajudar a conduzir a sua estratégia de vídeo ao vivo é ótimo, mas você ainda vai querer verificar a análise.

Se você está tentando algo novo ou analisando o que já está fazendo, aqui está como usar a análise Instagram Live para fazer um conteúdo de vídeo melhor e mais envolvente.

Dica 1: Teste ao vivo em momentos diferentes

Se a estratégia do seu negócio envolve ir sempre viver um momento específico, e sempre no mesmo dia, pode ser uma boa ideia agitar as coisas.

Por exemplo, se você compartilhar um vídeo ao vivo toda quarta-feira de manhã, tente ir ao vivo na quinta-feira à noite. Depois, consulte a análise do seu Instagram Live para ver como o pico de visualizações simultâneas e as estatísticas de engajamento se comparam à análise dos vídeos ao vivo compartilhados na sua hora habitual de postagem.

Continue testando e continue se referindo à análise para ver qual hora e dia é o ideal para a estratégia Instagram Live da sua marca. Dessa forma, seus futuros vídeos ao vivo estarão alinhados com o momento em que o seu público tem maior probabilidade de estar online.

Dica 2: Teste diferentes durações de sessões ao vivo

Você sempre limita as sessões ao vivo da sua marca em 10 minutos? Ou todas elas têm pelo menos uma hora? Agora é a sua chance de experimentar com duração.

Não tenha medo de experimentar uma sessão de vídeo ao vivo mais curta do que o habitual, ou tire o tempo necessário para planear uma mais longa.

Depois, use a análise do Instagram Live para ver se a alteração do comprimento afeta o número de comentários e compartilha o vídeo recebido. E, veja se a alteração aumentou o alcance do vídeo, referindo-se às métricas de alcance.

Dica 3: Tente diferentes tipos de conteúdo ao vivo

Com a análise na ponta dos dedos, você não precisa se ater ao que é seguro. Você pode experimentar diferentes tipos de conteúdo.

Por exemplo, o músico Andrew Bird usa o Instagram Live para compartilhar apresentações com seus fãs:

Guia da Gravidez Pandêmica convida especialistas a participar de suas sessões de Q&A ao vivo:

E os influenciadores usam o Instagram Live para compartilhar vídeos e tutoriais:

Confira sempre no Instagram Live analytics depois que o vídeo for encerrado para comparar o alcance e a taxa de engajamento com os fluxos previamente publicados.

Você pode descobrir que experimentar algo diferente ajuda a sua marca a alcançar novas contas Instagram, aumentando o envolvimento e o reconhecimento da marca.

Dica 4: Responda rapidamente aos comentários

Se você tocou na análise do Instagram Live da sua marca para seus vídeos anteriores e notou que as métricas de engajamento poderiam ser melhores, isso poderia ser um sinal para engajar mais o público. durante esses fluxos vivos.

Se um membro da equipe estiver apresentando o Q& ao vivo; A ou filmando um evento, certifique-se de que outro membro da equipe está monitorando os comentários e respondendo às perguntas quando elas chegam. Basicamente, os comentários mostram que seu público está envolvido com o seu conteúdo - certifique-se de que você está ajudando-os a permanecer envolvidos.

Dica 5: Experimente as características Instagram Live

Se eles se alinharem à sua marca, a incorporação de alguns dos recursos exclusivos do Instagram Live poderá ajudar a aumentar o envolvimento. E o acompanhamento da análise do Instagram Live lhe dirá se o seu público achou esses recursos interessantes.

Por exemplo, você poderia:

  • Convide convidados para participar do vídeo ao vivo.
  • Mude o modo da câmera. Se você normalmente usa o modo auto-fila, tente mudar as coisas para cima compartilhando um vídeo do modo normal.
  • Compartilhe uma foto ou vídeo do seu rolo de câmera com o seu público ao vivo.
  • Se faz sentido para a sua marca, experimente os filtros faciais Instagram Live.

Essas são todas as bases que a sua marca precisa saber quando se trata do Instagram Live analytics aprimorado. Agora, é hora de ir ao ar!

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.