Automação do Facebook: Como fazer da maneira certa

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Kimberly Parker

Entre o teste de diferentes criativos de anúncios para conduzir cliques, a gestão de múltiplas campanhas em várias plataformas e o envolvimento com as respostas dos seguidores, há também a tarefa de realmente postar conteúdo e construir comunidade.

É aqui que a automação do Facebook é super útil para os profissionais de marketing de mídia social que procuram agilizar sua carga de trabalho e economizar tempo e recursos. Continue lendo para saber mais sobre a automação do Facebook e como você pode usá-la para facilitar seu trabalho.

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O que é a automação do Facebook?

A automação do Facebook é o processo de usar ferramentas e software online para simplificar algumas das tarefas envolvidas no gerenciamento de uma página do Facebook. Um grande exemplo de automação do Facebook bem feita é o agendamento de postagens com antecedência ou o aproveitamento da automação para ajudar a analisar os resultados dos testes A/B.

Pense na automação como ter um par de mãos extra que ajuda o dia-a-dia de gerir a sua página de negócios no Facebook, deixando-lhe mais tempo livre para se concentrar nos outros aspectos da construção de uma estratégia de marketing de sucesso no Facebook.

Infelizmente, a automação do Facebook tende a ter uma má reputação'. Há algum mal-entendido geral e confusão em torno exatamente o que é a automação do Facebook - então vamos esclarecer.

Má automatização do Facebook

Comprando seguidores

Comprar seguidores nas redes sociais é o equivalente em IRL a pagar às pessoas para andar contigo. Não é nada fixe.

Empresas e pessoas (estamos olhando para você, Ellen e Kim Kardashian!) compram seguidores com base no fato de que uma maior contagem de seguidores implica maior popularidade e sugere que seus canais de mídia social são dignos de serem seguidos porque muitas pessoas seguem a conta.

No entanto, automatizar a sua contagem de seguidores comprando seguidores é uma prática prejudicial para a sua página do Facebook por uma série de razões.

  1. Os seguidores comprados são simplesmente contas bot que não se envolvem com a sua página ou não fornecem qualquer valor.
  2. Embora sua contagem de seguidores cresça, outras métricas, como impressões e taxas de cliques, serão distorcidas porque os dados não serão confiáveis e não serão autênticos.
  3. Bots e seguidores comprados prejudicam a reputação e credibilidade da marca.
  4. O orçamento de anúncios e os gastos com redes sociais serão desperdiçados na veiculação de anúncios para contas falsas.

Felizmente, o Facebook tem o dedo no pulso e remove as contas de spam e os seguidores adquiridos. Somente no quarto trimestre, o Facebook removeu 1,7 bilhões de contas falsas como parte do seu esforço para criar uma experiência mais segura no Facebook.

Então, pense duas vezes antes de comprar seus seguidores. Na melhor das hipóteses, você vai parecer um spam e pegajoso, e na pior das hipóteses, você poderia ter sua conta marcada e suspensa pelo Facebook.

Postagem cruzada de mensagens automáticas de outras redes

O cross-posting é o processo de postagem de conteúdo similar em vários canais de mídia social. Os gerentes de mídia social usam a tática para ajudar a economizar tempo e recursos. Chega de criar uma atualização única de mídia social para cada canal toda vez que você precisa postar, hurray!

Quando executado correctamente, o afixação cruzada é uma poupança de tempo significativa, mas quando a afixação cruzada é mal feita, faz com que a sua marca pareça ter a mesa de cima numa hora amadora e se apresente como rígida e robótica.

Automatizar a afixação cruzada é um processo confuso que pode facilmente deixar a sua marca com um aspecto idiota e as suas alimentações sociais com um aspecto desleixado. Veja este #epicfail da FateClothing. (Alguém se esqueceu que plataformas diferentes têm limites de contagem de caracteres diferentes).

Tivemos de decifrar uma fria em comemoração ao mês de Maio que termina num BANGER! 🎊

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Nós terminamos de forma completa reinventando a nossa loja online JÁ a tempo para que a nossa grande variedade de produtos SS20 seja finalizada e... //t.co/iGwrBMSRj8

- FateClothingCo (@1FateClothingCo) 19 de Maio de 2020

A resposta a este malfadado e automatizado poste transversal diz tudo.

Automating engagement

Bots que se envolvem automaticamente com o seu público deixando comentários de spam e gostos aleatórios são uma grande mídia social não. Não só barateiam a experiência do usuário, mas também são prejudiciais à percepção da sua marca. Ninguém quer se envolver com um bot (a menos que seja um chatbot de atendimento ao cliente e realmente sirva um propósito no seu negócio).

É a melhor prática e menos spammy criar envolvimento do cliente, construir comunidade, responder a comentários, como atualizações de status, e comentar sobre imagens e vídeos com humanos, não bots.

Boa automatização do Facebook

Agendamento de publicações no Facebook

Não há absolutamente nenhuma vergonha em agendar mensagens no Facebook com antecedência e automatizar este processo para liberar seu tempo para se concentrar em outros aspectos da execução de uma página de sucesso no Facebook.

Usar a automação do Facebook para pré-planejar seu calendário de mídia social é uma tarefa obrigatória para qualquer gerente de mídia social ocupado que procura economizar tempo e recursos durante toda a semana. Esta estratégia de automação é super fácil ao usar a ferramenta de agendamento integrada do SMMExpert.

Se você tem muito conteúdo a sair, pode valer a pena investigar a programação em massa (e sim, nós também apoiamos isso!)

Automatizar respostas a DMs repetitivas

Automatizar respostas a mensagens directas é uma táctica útil para libertar o seu tempo para se concentrar noutras coisas. Afinal de contas, quantas vezes pode responder com o seu horário de funcionamento, quer faça uma retirada ou partilhe um link para a sua página de devoluções, sem se enlouquecer? Algumas empresas podem subir mais de 2.000 DMs fazendo a mesma pergunta, por isso automatizar esta parte do atendimento ao cliente faz todo o sentido.

Use a Caixa de Entrada do SMMExpert para enviar respostas salvas para aumentar sua eficiência e consistência na comunicação com públicos e clientes. As respostas salvas também ajudam a garantir que sua equipe se comunique seguindo suas diretrizes de marca e mensagens, o que significa que suas respostas DM estarão sempre na marca e dentro do prazo.

Usando um chatbot de atendimento ao cliente

Existem 24 fusos horários no mundo, e você simplesmente não pode estar acordado em todos eles - sem um assistente virtual, ou seja, sem a ajuda de um chatbot do Facebook Messenger para ajudar a automatizar as respostas às perguntas e preocupações dos clientes, significa que seu negócio estará operando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, sem destruir seus padrões de sono.

Qualquer chatbot do Facebook Messenger que valha a pena não só responderá às perguntas dos clientes, mas também dará suporte logístico e operacional, rastreando pacotes, fazendo recomendações de produtos para ajudar seu público em sua jornada, e até mesmo fechando uma venda.

11 ferramentas de automação do Facebook que lhe pouparão toneladas de tempo

1. SMMExpert

O SMMExpert dá a você o poder de assumir o controle completo sobre a automação do Facebook e oferece integrações top-tier para ajudar a gerenciar sua página do Facebook com facilidade.

Como se não bastasse agendar até 350 mensagens no Facebook com antecedência, o SMMExpert também oferece ferramentas de escuta social para ajudar a automatizar a pesquisa e a análise automática e a percepção de como as campanhas estão a decorrer. Phew!

2. caixa de entrada do SMMExpert

Dentro do SMMExpert, você tem acesso à Caixa de Entrada, uma ferramenta super útil para gerenciar todas as suas conversas sociais (privadas e públicas!) em um só lugar. Facebook, LinkedIn, Twitter, a gangue toda está aqui.

Marque ou categorize mensagens, atribua respostas à sua equipe e, o mais importante, libere essa constante ansiedade de que você está deixando algo cair entre as fendas.

3. Heyday

Heyday é um chatbot AI para varejistas que integra sua loja online com seus canais de mídia social. Ele permite que você automatize até 80% de suas conversas de suporte ao cliente. Quando os clientes chegam até você nas mídias sociais com perguntas sobre seu inventário ou acompanhamento de pedidos, o chatbot os auxilia em tempo real (e passa consultas mais complexas para sua equipe de suporte).

A Heyday também pode ajudá-lo a impulsionar as vendas enviando automaticamente notificações de retorno ao estoque e de queda de preço aos clientes que já tenham manifestado interesse em um produto.

4. AdEspresso

AdEspresso é uma ferramenta de automação de anúncios do Facebook que gera automaticamente uma variedade de conjuntos de anúncios com base nos elementos que você está testando, ou você pode testar uma combinação predefinida. É praticamente a melhor ferramenta de teste A/B para os seus anúncios do Facebook. Você também pode selecionar um ou vários públicos para experimentar os seus novos e queridos anúncios. Seja qual for o seu caminho, é um verdadeiro power player.

5. Gerente de Negócios do Facebook

Este é um "one-stop shop" para lidar com os seus bens comerciais - o lugar para rastrear e reportar os desempenhos de anúncios no Facebook. Aqui, você também pode dar acesso a parceiros ou colegas de trabalho.

6. menções

Mentionlylytics é como a fofoca final, mas de uma boa maneira: o motor de monitoramento varre a rede mundial (incluindo fontes de notícias e blogs) para exemplos de sua marca, concorrentes ou palavras-chave e puxa-os diretamente para o seu painel SMMExpert.

7. BrandFort

Pense no BrandFort como o seu segurança... o músculo para desligar os detratores. O moderador de conteúdo baseado em IA detecta e esconde queixas públicas, ódio e spam. É preciso "apenas vibrações positivas". muito a sério.

8. Magento

O plugin de sincronização do catálogo de produtos Magento Facebook puxa os produtos do catálogo para o Facebook, formatados automaticamente para a plataforma.

9. IFTTT

Faça com que as suas várias contas, plataformas e tecnologia joguem bem com a ajuda da IFFT ("If This Then That"). É uma programação despojada até aos ossos: basta construir uma "receita" de reacções em cadeia que começará com uma única acção.

10.

Precisa de vídeo social, mas não tem tempo, habilidades ou equipamento para produzi-lo? Você vai adorar o Pictory. Usando esta ferramenta de IA, você pode transformar textos em vídeos de qualidade profissional com apenas alguns cliques.

Como funciona? Você copia e cola texto no Pictory, e a IA cria automaticamente um vídeo personalizado com base na sua entrada, extraindo de uma vasta biblioteca de mais de 3 milhões de vídeos e clipes de música livres de royalties.

O Pictory integra-se com o SMMExpert, para que você possa facilmente agendar seus vídeos para publicação sem nunca sair do seu painel de controle. Dupla automação das mídias sociais!

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11. Ultimamente

Ultimamente é uma ferramenta de redação AI. Ela estuda a voz da sua marca e as preferências do seu público para construir um "modelo de redação" personalizado para a sua marca (é responsável pela voz da sua marca, estrutura de frases e até mesmo palavras-chave relevantes para a sua presença online).

Quando você alimenta qualquer texto, imagem ou conteúdo de vídeo em Lately, a IA o converte em uma cópia de mídia social, refletindo seu estilo único de escrita. Por exemplo, se você carrega um webinar em Lately, a IA o transcreve automaticamente - e então cria dezenas de posts sociais baseados no conteúdo do vídeo. Tudo o que você precisa fazer é revisar e aprovar seus posts.

Ultimamente integra-se com o SMMExpert, por isso, quando os seus posts estiverem prontos, pode agendá-los para publicação automática com apenas alguns cliques. Fácil!

Saiba mais sobre como você pode usar Lately com o SMMExpert:

Utilize o SMMExpert para poupar tempo e automatizar o trabalho ocupado de envolver o seu público do Facebook. Agende publicações com antecedência, mantenha-se atento aos seus concorrentes, aumente automaticamente o conteúdo de melhor desempenho, e muito mais. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.