Amazon Associates: Como Ganhar Dinheiro como uma Afiliada Amazon

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Kimberly Parker

Não seria bom ganhar dinheiro cada vez que você postar sobre sua garrafa de água de apoio emocional ou aquele livro que você devorou em uma tarde? Aqui está a chave: Amazon Associates. Mesmo que você esteja apenas começando como um influenciador, tornar-se um afiliado da Amazon pode ser uma ótima maneira de ganhar à medida que você cresce.

Parece complicado? Não se preocupe. Neste guia, vamos rever tudo o que você precisa saber sobre o bem lubrificado programa de marketing de afiliados que é a Amazon Associates. Descubra como começar, como postar suas recomendações e como colher as doces e doces recompensas de seu grande gosto.

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O que é a Amazon Associates?

Amazon Associates é um programa de marketing afiliado, que permite aos criadores, influenciadores e blogueiros rentabilizar seu alcance. Os participantes - chamados de "afiliados Amazon" - podem ganhar uma porcentagem das vendas que chegam através de suas recomendações quando colocam links de marketing afiliados Amazon em seu site ou canais sociais.

Qualquer pessoa pode inscrever-se na Amazon Associates, independentemente do número de seguidores que tenha (Nota: isto não se aplica ao programa Amazon Influencer). É claro que quanto maior for o seu seguimento, maior será o seu alcance e maior será a sua comissão.

Fonte: Pinterest

Amazon Influencer vs. Amazon afiliada: Qual é a diferença?

A primeira coisa que você precisa saber: a Amazon tem alguns programas de afiliação diferentes que se enquadram no guarda-chuva Amazon Associates. Comece descobrindo qual é o melhor para o seu estilo de influência.

O programa de afiliados padrão da Amazon é o melhor para quem administra blogs e websites. Também é ideal para aqueles que ainda estão crescendo sua base de seguidores nas mídias sociais. Planeje obter a maioria de suas indicações através de artigos, blogs ou e-mails... Escolha esta opção.

Se você tem um seguidor saudável no TikTok, Instagram, YouTube ou Facebook, então o Amazon Influencer pode ser melhor para você. O Amazon Influencer é uma extensão da Amazon Associates. É projetado para criadores de mídias sociais e influenciadores que já têm um seguidor.

A Amazon não especifica quantos seguidores um criador precisa para se tornar um Influenciador. Mas já ouvimos falar de criadores com menos de 200 seguidores sendo aceitos e alguns com muitos mais sendo negados. Se você gostaria de se inscrever, nosso melhor conselho é tentar! Você não tem nada a perder.

Existe outra grande diferença entre Influenciadores Amazon e afiliados regulares. Os Influenciadores podem construir seu próprio site dedicado na Amazon, chamado de "Amazon Storefront", onde os influenciadores podem mostrar produtos em listas de compras, fotos, vídeos e streams ao vivo.

Fonte: Amazon

Como funciona a Amazon Associates?

Imagine se cada vez que você recomenda um produto a um amigo você é pago para fazê-lo. É disso que se trata o programa Amazon Associates. Como algo? Conte aos seus amigos e ganhe dinheiro. É tão simples quanto isso.

Cadastre-se, determine o que você quer promover, e depois crie links de afiliados enquanto navega.

Navegue pela Amazon enquanto estiver logado em sua conta de afiliado e você verá uma barra de ferramentas chamada "SiteStripe" no topo de cada página. A barra de ferramentas SiteStripe irá gerar links e fotos para cada página para que você possa facilmente compartilhá-las com seu site ou canais sociais.

Cada link tem um código incorporado que diz à Amazon que a referência veio de você. Cole-o no seu post, adicione-o ao seu Amazon Storefront, ou use um link em bio. Amazon irá rastrear quantos usuários visitaram o link e depois fez uma compra. Uma vez que eles adicionam o item ao seu carrinho, você receberá crédito desde que eles façam a compra dentro de 24 horas.

Você então recebe uma porcentagem dessa venda pelo correio através de um cheque mensal ou cartões presente da Amazon. Bum. Riqueza!

Como se tornar um afiliado da Amazon

Pronto para começar? Aqui está o nosso guia passo-a-passo sobre como se inscrever para o marketing afiliado com a Amazon.

Passo 1: Inscreva-se para se tornar um associado da Amazon

Comece por ir para a Amazon Associates Central e clique em inscrever-se. Você pode usar sua conta Amazon existente ou criar uma nova usando o e-mail que você associa ao seu site ou canais de mídia social.

Passo 2: Adicione o seu site ou canais sociais

A assinatura da Amazon Associates o levará através de uma série de avisos. Você será solicitado a adicionar seu nome, endereço e número de telefone. Você então será solicitado a adicionar seu "site e aplicativos móveis". Estes são os sites onde você promoverá seus links de afiliados Amazon.

Fonte: Amazon

Aqui, você vai querer entrar na URL do seu site, blog ou páginas de mídia social. Não tem um domínio de site, mas pretende promover os produtos Amazon nas suas páginas de mídia social? Não deixe de colocar os links voltados para o público que levam os usuários ao seu perfil.

Passo 3: Crie o seu perfil Amazon Associates

Em seguida, crie seu perfil de associado da Amazon. Aqui, você criará um ID de associado. Este é o código de identificação ou ID de loja que a Amazon usa para rastrear suas referências de link. Escolha uma versão curta do nome da sua empresa ou do handle de mídia social para que você possa facilmente dizer quais cliques estão vindo de quais canais.

Durante este passo, você também precisará contar um pouco sobre o seu negócio ou foco para a Amazon. Ela perguntará sobre seu público, os tipos de produtos que você planeja promover e como você direciona o tráfego para seu website ou canais de mídia social.

Fonte: Amazon

Passo 4: Adicione suas informações sobre impostos e pagamento

A etapa final de configuração é adicionar suas informações de pagamento e impostos para que a Amazon possa lhe pagar. Uma vez que você comece a ganhar comissões, a Amazon lhe pagará via cheque ou com cartões presente da Amazon. Você pode especificar sua preferência durante esta etapa.

Não se esqueça de preencher o formulário sobre informações fiscais. Você precisará colocar um número de segurança social, número de identificação do empregador ou outro identificador fiscal.

Passo 5: (Opcional) Cadastre-se no Amazon Influencer

Quer a opção de construir uma Amazon Storefront? Solicite uma conta no Amazon Influencer. Veja como se tornar um Amazon Influencer.

Dirija-se ao painel de controle do Amazon Influencer e toque em inscrever-se. Recomendamos usar a conta que você usou para inscrever-se no programa Amazon Associates.

Uma vez criada a sua conta, a Amazon lhe pedirá para vincular as suas contas de mídia social. Ao fazer isso, você concede à Amazon permissão para avaliar o seu conteúdo, contagem de seguidores e taxas de engajamento. Ela, por sua vez, usará essas informações para aprová-lo ou negá-lo para o programa.

Nem todos os criadores serão aprovados para o programa Amazon Influencer. Alguns usuários recebem aprovação imediatamente, enquanto outros são negados ou passam por revisão. Se você for aprovado ou se sua inscrição estiver pendente, você pode começar a construir sua Amazon Storefront imediatamente.

Se você não for aprovado para o programa Influenciador de imediato, não entre em pânico! Você ainda pode usar sua conta Amazon Associates para ganhar comissões enquanto você cultiva seus seguidores. Considere criar uma árvore de links e adicioná-la ao seu bios de mídia social para que seus seguidores ainda possam comprar todas as suas recomendações em um só lugar.

Fonte: Amazon

Quanto é que os afiliados da Amazon podem ganhar?

E agora a grande pergunta: quanto você realmente pode ganhar como associado da Amazon? Como a Amazon paga uma porcentagem das vendas, tudo depende do seu alcance, taxa de engajamento e quantas vezes você postar links de afiliados. Já vimos alguns criadores arrecadarem mais de $16.000 por mês e outros ganharem $0. Isso varia muito.

O quanto você recebe por venda depende da categoria ou tipo de produto que você está promovendo. Cada categoria de produto ou evento está associada a uma porcentagem de comissão ou taxa fixa. A Amazon conta como "eventos" as ações de não-compra, tais como Kindle ou inscrições Audible, que geralmente ganham uma taxa fixa para os afiliados.

Então, quanto vale cada categoria? Segundo a Amazon, os associados ganham 20% nos Amazon Games, 10% em produtos de beleza de luxo e 3% em brinquedos, móveis e produtos para animais de estimação. Outras categorias têm pagamentos mais baixos. Como você pode ver, o quanto você ganha depende do que você está promovendo.

A Amazon também pagará aos criadores uma comissão fixa ou "prêmio" quando as pessoas seguirem seus links e depois completarem uma ação específica. Por exemplo, os criadores ganham $5 cada vez que uma de suas referências se registra para um teste Audible e $3 cada vez que uma de suas referências se registra para um teste Kindle.

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Como ganhar mais dinheiro como afiliado da Amazon

Se você criou uma conta na Amazon Associates e está pronto para iniciar seu jogo de vendas sociais, você vai precisar de algumas ferramentas para ajudar a aumentar suas vendas. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a ganhar mais dinheiro com o programa de marketing afiliado da Amazon.

Faça o seu nicho de mercado e atenda-o

Em geral, os usuários vêem seu conteúdo porque algo que você postou diretamente se aplica a eles. Veja a demografia das principais redes sociais e certifique-se de recomendar produtos que as honrem. Idade, sexo, renda, nível de educação e outras métricas podem orientar o que você recomenda.

Se as pessoas vierem à sua página por receitas saudáveis, não gaste muito tempo desenhando uma Storefront repleta de roupas e acessórios da moda. Preste atenção a quantos cliques cada link recebe para avaliar a relevância.

Faça vídeos de demonstração com TikTok e Bobinas

Não estamos dizendo que o conteúdo estático está fora, mas você definitivamente quer tirar proveito da popularidade da Instagram Reels e da TikTok neste momento. O molho secreto destas ferramentas está em um algoritmo onisciente que mostra aos usuários o conteúdo mais relevante no momento mais apropriado. Isso significa mais cliques para você!

Então, como você aproveita esses recursos para ganhar mais dinheiro de referência? Crie vídeos Instagram Reels ou TikTok que mostram os produtos específicos que você recomenda. Vídeos de demonstração e de experimentação lhe trarão muito tráfego quando você mostrar os produtos que você ama.

Inspo alert! Para idéias, confira os satisfatórios vídeos de organização de cozinhas no TikTok ou navegue pelos nichos de artesanato de bobinas no Instagram. Estes nichos estão repletos de profissionais que são ótimos em monetizar seu conteúdo com links de afiliados Amazon!

Bobinas e TikTok são essenciais se você quiser expandir seu alcance, mas você também não quer perder oportunidades de vender para seu público existente. Não deixe de publicar regularmente links de afiliados para suas Histórias do Instagram e Facebook, assim como sua grade estática.

Vá fundo com as recomendações de produtos no YouTube

A Instagram e a TikTok podem estar tendo um momento, mas isso não significa que velhos standbys como o YouTube devam ser colocados em segundo plano. De acordo com nosso Global State of Digital Report, o YouTube é a segunda plataforma social mais utilizada no mundo, logo após o Facebook. Na verdade, os usuários passam quase 24 horas por mês no YouTube!

Mas não é apenas a popularidade do YouTube que deve seduzi-lo como afiliado da Amazon - é a forma como as pessoas o usam. Os pesquisadores no YouTube muitas vezes buscam comparações mais profundas, demonstrações e vídeos de como fazer. Limites de tempo menos restritivos permitem aos criadores ir mais fundo e responder a mais perguntas dos usuários.

Dependendo do seu nicho, o YouTube pode ser um pouco mais competitivo do que outros canais sociais. Ele oferece mais oportunidades para os usuários de baixa renda que estão prontos para fazer uma grande compra, por isso pode ganhar mais no longo prazo.

Nota: Certifique-se de incluir os links dos seus produtos afiliados em cada descrição de vídeo do YouTube.

Fonte: YouTube

Conheça seus usuários onde e quando eles se deslocam

Conhecer bem os seus seguidores significa saber quais são as sociedades que frequentam e quando. Avalie os tipos de conteúdo que querem ver quando visitam um canal específico.

Por exemplo, se eles estão visitando você através do seu blog ou canal no YouTube, eles provavelmente estão procurando por uma exploração mais profunda de um determinado tópico. Considere isso uma oportunidade de ir fundo com comparações de produtos ou guias de como fazer. Se eles estão verificando o seu Instagram ou TikTok, eles provavelmente querem algo curto, rápido e visual.

Você receberá mais cliques de links de afiliados se você postar durante a hora do dia em que seu usuário for mais ativo. Use o SMMExpert para determinar a melhor hora do dia para postar e aumentar seu alcance e engajamento.

Ir atrás de categorias ou eventos de maior pagamento

Nem todos os produtos são criados da mesma forma, pelo menos aos olhos da Amazon. Se você quer ganhar mais com menos esforço, procure as categorias de alta-comissão.

As categorias de comissão mais altas na Amazon Games incluem Amazon Games, produtos de luxo, livros físicos, produtos de cozinha e produtos automotivos (entre 4,5 e 20% das vendas). Amazon Games vai ganhar uma comissão de 20%, então considere este seu sinal para começar a postar conteúdo de jogos.

Os eventos de maior recompensa incluem inscrições para sócios Audible e Kindle pagos (até $25 por inscrição). O que isso nos diz? Talvez seja hora de pegar um amor pela leitura e participar da diversão #booktok!

Nota: As taxas de comissão da Amazon podem mudar, portanto verifique a última declaração de rendimentos de comissões antes de decidir onde se concentrar.

Obtenha cliques fáceis com o Pinterest

Quer gostem de moda, artesanato ou design de interiores, os utilizadores dirigem-se à Pinterest para se inspirarem. Isso significa que a plataforma é uma cama quente para recomendações de produtos curados, feitas por compradores experientes como você.

O ótimo de postar suas recomendações da Amazon no Pinterest é que isso não requer que você faça conteúdo de vídeo, embora, é claro, isso possa lhe render mais cliques. Simplesmente crie pinos estáticos que chamem a atenção e que tenham um link para o seu site, blog ou canais de mídia social.

Dica: Certifique-se de que o tamanho da sua imagem Pinterest está optimizado para a plataforma. Pinterest recomenda o uso de uma relação de aspecto 2:3 ou 1.000 x 1.500 pixels para Pins estáticos.

Fonte: Pinterest

Escreva guias de presentes e artigos no seu blog

Bloggers e jornalistas foram os profissionais afiliados originais, e ainda reinam supremos quando se trata de Amazon Associates. Crie posts no blog com guias de presentes, artigos de revisão de produtos, comparações e listéis de seus itens favoritos. Isso ajudará você a obter mais visibilidade nos links de seus produtos.

E não se esqueça de informar o seu público! Não só deve direccionar os seus seguidores para o conteúdo do seu site via social e e-mail, mas também deve aprender um pouco sobre como optimizar o seu site para que o Google o apresente quando as pessoas pesquisarem por termos relevantes.

Por mais tentador que seja, não se torne um porteiro.

Em geral, seus seguidores estão procurando a próxima melhor coisa que vai tornar sua vida melhor, mais fácil ou mais glamourosa. Tente não publicar o óbvio e, em vez disso, concentre-se em itens inteligentes, inovadores ou menos conhecidos. Inspo: esta garrafa de água aprovada por influenciadores que é aromatizada pelo cheiro.

Sabemos que novos produtos de beleza e gadgets que mudam o jogo têm o potencial de se tornarem virais e se venderem rapidamente (Veja: o Dyson Airwrap ou qualquer coisa de Charlotte Tilbury). Mas, não importa o quão tentador possa ser, não guarde seus produtos favoritos! Compartilhe o melhor dos melhores e você será recompensado de forma generosa.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.