24 Estatísticas de interesse que interessam aos marqueteiros em 2022

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Kimberly Parker

Índice

O Pinterest traz à tona o fanático do bulletin board em todos nós (há algo de calmante em curar essa perfeita propagação inspiradora, seja online ou na vida real). Mas para os gestores de redes sociais, são as estatísticas do Pinterest que importam - conhecer os factos e os números que o distinguem são uma parte essencial das estratégias de marketing, tanto dentro como fora da plataforma. Num relance, as estatísticas ajudamOs marqueteiros entendem o público de Pinterest e identificam o conteúdo das tendências.

Nós escavamos através de relatórios anuais, cartas aos accionistas, posts em blogs e pesquisas do Pinterest e mais além (você verá o Relatório de Tendências Digitais do SMMExpert 2022 muito neste pós - o que podemos dizer, somos loucos por estatísticas) para reunir as estatísticas recentes mais importantes que você precisa saber sobre o Pinterest.

Aqui estão os números que importam em 2022.

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Estatísticas gerais de juros

Veja como as estatísticas do Pinterest se medem em relação a outras redes de mídia social e não só.

1) Pinterest é a 14ª maior rede social do mundo.

Em termos de usuários ativos globais, a Pinterest é a 14ª maior plataforma do mundo a partir de janeiro de 2022.

A plataforma bate tanto o Twitter quanto o Reddit, mas está abaixo de redes sociais como Facebook, Instagram, TikTok e Snapchat.

Fonte: SMMExpert 2022 Relatório Digital Trend

2. a plataforma tem agora 431 milhões de usuários ativos mensais

Em fevereiro de 2021, a Pinterest registrou 459 milhões de usuários ativos mensais - o maior aumento de ano para ano que a plataforma já havia visto (mais 37% de ano para ano). Mas em fevereiro de 2022, eles reportaram uma queda de 6%.

Em geral, esta não é uma perda muito significativa. 2020 foi um ano único, e faz sentido que toda a produção de sourdough e redecoração interior no início da COVID-19 tenha provocado um aumento de Pinners. Por isso, é natural que, à medida que a situação pandémica melhora, os lockdowns diminuam e a quarentena se torne menos comum, algumas pessoas podem dizer um respeitoso "Obrigado pelas memórias. Até logo!" paraa plataforma.

Nem todas as pessoas que se voltaram para o Pinterest em tempos sem precedentes vão continuar a fazê-lo à medida que a COVID-19 avança, mas a pandemia vai continuar a ter um efeito duradouro nas estatísticas do aplicativo (como acontece com tudo).

3. os números mensais de usuários de Pinterest nos EUA encolheram 12% em 2021

O Relatório de Acionistas do 4º trimestre de 2021 da Pinterest mostra que o declínio no número de usuários ocorreu principalmente nos Estados Unidos, com os usuários mensais ativos diminuindo de 98 milhões para 86 milhões.

Mas os números mensais internacionais também sofreram uma queda (menor), com apenas 346 milhões de usuários ativos internacionalmente, contra 361 milhões em 2020, o que representa uma queda de 4%.

Fonte: Pinterest

4. a receita total do Pinterest aumentou 20% no quarto trimestre de 2021

Apesar da ligeira queda no número de usuários, a receita da Pinterest ainda cresceu substancialmente em 2021. Em carta aos acionistas, a empresa relatou uma receita total de US$ 847 milhões em 2021 (acima dos US$ 706 milhões em 2020).

Segundo Pinterest, o crescimento das receitas foi "impulsionado pela forte demanda dos anunciantes do varejo".

5. a força de trabalho global da Pinterest é de 50% de mulheres

Em 18 de maio de 2021, a Pinterest relatou ter atingido um marco: 50% do total de funcionários são agora mulheres.

Em junho desse ano, foi criado um Comitê Especial independente para rever a cultura da empresa no local de trabalho. As recomendações do Comitê foram publicadas em dezembro de 2020.

A empresa também fez várias nomeações recentes de mulheres de cor para seu conselho de administração, equipe executiva e outros cargos de liderança.

6. 59% da equipa de liderança da Pinterest é branca.

De acordo com o mais recente relatório de diversidade da empresa (publicado em 2021), os brancos representam 43% da força de trabalho total da Pinterest, mas 59% dos cargos de liderança.

Os funcionários negros representam 4% da força de trabalho total e 5% dos cargos de liderança. Os povos indígenas ("índio americano, nativo do Alasca, nativo do Havaí, das Ilhas do Pacífico) representam 1% de ambos.

Fonte: Pinterest

7. a Pinterest comprometeu-se a aumentar o número de empregados de raças e etnias subrepresentadas para 20% até 2025

No relatório de maio de 18 2021, Pinterest anunciou que até 2025, seus funcionários serão 20% "pessoas de raças e etnias subrepresentadas".

Eles também se comprometeram a trabalhar para obter dados mais precisos sobre seus funcionários, incluindo "ir além do binário de gênero, desagregando dados para entender a diversidade de pessoas de ascendência asiática e aplicando uma lente mais global à nossa demografia, sempre que possível".

Estatística de usuário do Pinterest

Navegue por estas estatísticas de usuário do Pinterest para entender a dinâmica demográfica da plataforma.

8 - Em 60% das mulheres, a divisão de gênero no Pinterest pode estar diminuindo

As mulheres sempre superaram os homens no Pinterest. Mas em um post de blog de 2021, o chefe global de Marketing de Negócios da empresa identifica os homens como um dos demógrafos da plataforma que mais cresce demograficamente.

A partir de janeiro de 2022, as ferramentas de publicidade de auto-serviço da Pinterest identificaram o público feminino em 76,7%, o masculino em 15,3% e o restante como não especificado - isto é, cerca de 1% de mudança desde janeiro de 2021.

Em 2019, a Pinterest identificou um aumento de 4.000% nas pesquisas em torno das transições de gênero.

Fonte: SMMExpert 2022 Relatório Digital Trend

9. as mulheres de 25-34 anos representam 29,1% do público publicitário da Pinterest

As mulheres superam os homens e os utilizadores não binários em todas as faixas etárias, mas é particularmente visível na faixa dos 25 aos 34 anos. Os resultados das ferramentas de publicidade de auto-serviço da Pinterest também mostram que a demografia da Pinterest é mais jovem, especialmente para as mulheres.

Fonte: SMMExpert 2022 Relatório Digital Trend

10. 86,2% dos usuários do Pinterest também usam Instagram

Isso faz da Instagram a plataforma de mídia social que tem a maior sobreposição de audiência com o Pinterest (o Facebook fica logo atrás, com 82,7%, depois o Youtube, com 79,8%).

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A plataforma que tem menos sobreposição de audiência com o Pinterest é a Reddit - apenas 23,8% dos utilizadores do Pinterest são também utilizadores da Reddit.

Fonte: SMMExpert 2022 Relatório Digital Trend

11. 1,8% dos utilizadores da Internet chamam à Pinterest a sua plataforma de social media preferida

Isso não parece muito, mas como existem tantas plataformas diferentes de redes sociais, 1,8% não é mau (para referência, não há como negar que o TikTok é enorme, mas apenas 4,3% dos internautas entre 16 e 64 anos o chamaram de seu favorito em 2021). É difícil ser o número um.

Fonte: SMMExpert 2022 Relatório Digital Trend

Estatísticas de uso de juros

Saber o que faz um pinner é muitas vezes o que separa uma boa estratégia de marketing de uma estratégia medíocre. Quer esteja à procura de mais seguidores ou de vendas, estas estatísticas de Pinterest devem orientar os seus esforços.

12. 82% das pessoas usam Pinterest no celular

O número de usuários móveis na plataforma muda ligeiramente a cada ano, mas tem estado acima de 80% desde pelo menos 2018.

13. As pessoas vêem perto de um bilhão de vídeos por dia no Pinterest

Nem todos associam o Pinterest ao vídeo, mas tem sido uma vertical crescente na plataforma. Para apoiar o crescimento, a empresa introduziu pacotes de anúncios Pinterest Premiere, que são criados para reforçar o direcionamento e o alcance das campanhas de vídeo.

14. 97% das principais buscas no Pinterest são sem marca

Por que isso importa? Significa que os Pinners estão abertos à descoberta de novos produtos e ideias. AKA, um bom público para a publicidade: entre Outubro de 2021 e Janeiro de 2022, os anúncios Pinterest chegaram a 226 milhões de pessoas.

15. 85% dos Pinners dizem usar o Pinterest para planear novos projectos

Enquanto as pessoas usam Pinterest de diferentes maneiras, uma porcentagem significativa de Pinners são planejadores. Muitas vezes, as pessoas vêm à plataforma quando estão nas fases iniciais de um projeto ou decisão de compra.

16. o planeamento das férias começa com 9 meses de antecedência

Natal em Julho? No Pinterest, o planeamento do Natal começa já em Abril.

As buscas por "idéias de presentes de Natal" foram três vezes maiores do que no ano anterior em abril de 2020. E em agosto de 2021 - após as pequenas festas do primeiro ano da pandemia da COVID-19 - as buscas relacionadas às férias já eram 43 vezes maiores em agosto, em comparação com o ano passado.

A sazonalidade é importante no Pinterest. De acordo com os dados do Pinterest, os pins com conteúdo "específico para a vida sazonal ou para os momentos do dia-a-dia" conduzem a uma conscientização 10 vezes maior e a um aumento de 22% nas vendas online.

17. 8 em 10 utilizadores Pinterest dizem que a plataforma os faz sentir-se positivos

De facto, num relatório de Agosto de 2020, a Pinterest anunciou que 50% dos utilizadores do Reino Unido lhe chamam "um oásis online". Uma das razões pelas quais as pessoas se podem sentir assim é que a empresa proibiu os anúncios políticos em 2018.

Pinterest também credita a moderação de conteúdo como seu meio de manter a negatividade fora da plataforma. "Se as mídias sociais nos ensinaram uma coisa, é que o conteúdo não filtrado impulsiona a negatividade", lê o relatório da empresa. "Sem moderação intencional, as plataformas construídas sobre a conexão das pessoas polarizaram-nas no final".

Estatísticas de marketing de interesse

O Pinterest é uma fronteira rara na Internet onde as pessoas estão abertas a conteúdo de marca. Saiba como outros marqueteiros encontraram sucesso no aplicativo com estas estatísticas do Pinterest.

Os anunciantes podem chegar a mais de 200 milhões de pessoas no Pinterest

A variação trimestral do alcance publicitário da Pinterest foi de 169 milhões em janeiro de 2020 e 226 milhões em janeiro de 2022. Parte do aumento é o resultado de a Pinterest ter adicionado mais países à sua carteira de publicidade direcionada.

Ainda assim, mais de 86 milhões de membros do público publicitário da Pinterest estão baseados nos Estados Unidos, mais de três vezes o segundo colocado (Brasil, com 27 milhões). Mas os países sul-americanos estão em ascensão - em 2020 e 2021, os EUA foram seguidos pela Alemanha, França, Reino Unido e Canadá. Agora, os EUA são seguidos pelo Brasil e México (então Alemanha, França, Reino Unido e Canadá).

Fonte: SMMExpert 2022 Relatório Digital Trend

19. o compromisso de compra cresceu 20% em 2021

Pinterest informou que "o número de Pinners envolvidos com superfícies comerciais cresceu mais de 20%, tanto trimestralmente como ano após ano, no quarto trimestre [de 2021]".

Nesse mesmo relatório, Pinterest disse que os carregamentos de catálogos dobraram globalmente e que nos mercados internacionais aumentaram mais de 400% ano após ano.

Estas estatísticas ascendentes foram parte do que levou a Pinterest a lançar o AR Try-On para Home Decor, que dá aos utilizadores a opção de usar a câmara Pinterest para ver produtos de decoração e mobiliário doméstico no seu próprio espaço.

20. 75% dos utilizadores semanais de Pinterest dizem que são sempre compras

Os utilizadores de Pinterest estão com vontade de consumir - de acordo com o Livro de Otimização de Feed da empresa, as pessoas que usam Pinterest semanalmente têm 40% mais probabilidade de dizer que adoram fazer compras e 75% mais probabilidade de dizer que são sempre às compras.

21. pinos são 5 vezes mais prováveis de serem comprados de pinos Try-On habilitados

Utilizar uma das três plataformas de realidade aumentada da Pinterest (Lipstick Try-On, Eyeshadow Try On e Try On for Home Decor) pode significar um grande crescimento para o seu negócio.

De acordo com Pinterest, os usuários têm cinco vezes mais chances de comprar algo se puderem tentar no AR. Os pinos estão procurando especificamente por pinos Try-On - as buscas por câmeras Try-On estão aumentando ano após ano em 126%.

22. alfinetes com "novo" em texto sobreposto levam a 9x maior conscientização auxiliada

De acordo com os dados do Pinterest, as pessoas notam quando as coisas são "novas" e também se lembram mais delas. Portanto, se você está lançando algo novo, ou novo e melhorado, certifique-se de incluir a palavra.

23. licitação automática entregou 30% mais orçamento na sexta-feira 2021

Em uma carta aos acionistas, Pinterest diz que a licitação automática foi fundamental para a eficiência da Black Friday. Eles também disseram aos investidores que as soluções de primeira mão são um foco de investimento para o futuro.

No final de 2021, houve um aumento de 100% na adoção da Pinterest Conversion Analysis (PCA) e Pinterest Conversion List (PCL) por parte dos anunciantes.

24. 8 de 10 das previsões de Pinterest 2021 se realizaram

Se você está usando Pinterest para publicidade em 2022, você tem que saber o que seu público vai gostar - e enquanto ninguém pode ver o futuro, Pinterest tem a reputação de fazer algumas boas suposições educadas.

Como oito em cada dez das previsões da empresa para 2021 se realizaram, sua lista de previsões para 2022 é uma boa fonte de inspiração para este ano. O curativo de dopamina, ou roupas de cor brilhante e funky, é uma delas (eles relataram que as buscas por "trajes vibrantes" são 16 vezes maiores do que no ano passado).

Outras tendências incluem a Barkitechture (a decoração da casa para os animais - as pesquisas para "quarto de cão de luxo" subiram 115%) e Rebel Cuts ("o pêlo pandémico da separação é real, pessoas", disse Pinterest num post de blog).

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.