Tudo o que você precisa saber sobre os anúncios da Instagram em bobinas

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Kimberly Parker

Como a popularidade do Instagram Reels continua a crescer, também cresce o seu potencial como ferramenta de marketing e publicidade. Os fãs do formato inspirado no TikTok ficarão entusiasmados em saber que os anúncios Instagram Reels estão agora disponíveis na plataforma.

A Instagram lançou o Reels globalmente em 2020. São vídeos de 15 a 30 segundos, multi-clipes, que podem ser vistos na guia Reels de um perfil Instagram e no Explorar. São uma forma de conteúdo altamente envolvente que pode conseguir mais seguidores para o seu negócio.

A Instagram lançou recentemente os anúncios Instagram Reels, o que significa que o seu negócio pode agora usar este formato de uma nova forma para atingir um público alvo.

Aqui, nós explicamos:

  • O que são os anúncios da Instagram Reels
  • Como configurar os anúncios Instagram Reels
  • Como usar bobinas na Instagram para publicidade

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O que são anúncios Instagram Reels?

Os anúncios Instagram Reels são uma nova colocação para anúncios na plataforma. Em poucas palavras, usar anúncios Instagram Reels é mais uma forma de as empresas anunciarem nesta plataforma. (E existem muitos - dê uma olhada).

Esta forma de publicidade foi lançada globalmente em meados de Junho de 2021, após ter sido testada em alguns países seleccionados, incluindo o Brasil e a Austrália.

De acordo com a Instagram, "Os carretéis são o melhor lugar na Instagram para alcançar pessoas que não o seguem e um palco global crescente onde marcas e criadores podem ser descobertos por qualquer pessoa. Estes anúncios ajudarão as empresas a alcançar maiores audiências, permitindo que as pessoas descubram novos conteúdos inspiradores de marcas e criadores".

Os anúncios Instagram Reels se parecem muito com os anúncios Instagram Stories. São vídeos verticais em tela cheia, como este anúncio Instagram Reels da Superstore, uma rede de supermercados canadense:

E como os anúncios Instagram Stories, os anúncios Instagram Reels aparecem entre bobinas regulares, não patrocinadas, que os usuários estão vendo.

Observe também que os anúncios da Instagram Reels:

  • Vai fazer um laço
  • Permitir que os utilizadores comentem, partilhem, guardem e gostem

Como todos os anúncios, os anúncios de bobinas aparecem no Instagram marcados como patrocinados.

Onde serão exibidos os meus anúncios Instagram Reels?

Existem algumas maneiras diferentes de veicular os seus anúncios de bobinas aos usuários do Instagram, inclusive:

  1. Na guia Bobinas, acessível através da tela inicial
  2. Na página Explorar
  3. Na sua alimentação

Os anúncios Instagram Reels são exibidos nas mesmas partes do aplicativo onde os usuários descobrem o conteúdo orgânico dos Reels. Esta é uma grande oportunidade para as marcas intensificarem seu jogo, obterem criatividade e capturarem a atenção de seu público quando estiverem rolando por conteúdo semelhante.

Como criar um anúncio da Instagram Reels

Agora que você sabe o que é este novo formato de anúncio, o próximo passo é aprender como configurar um anúncio Instagram Reels. Se você já trabalha no Instagram Ads Manager, o processo é uma brisa.

Passo 1: Crie o anúncio

Comece por juntar o criativo. Isto significa gravar o seu vídeo e certificar-se de que tem o tamanho certo. Durante esta fase, deve também escrever a sua cópia e legendas, e decidir sobre hashtags.

Seja criativo! Os rolos orgânicos são normalmente emparelhados com música ou clipes de som viral. Por vezes (ou na maioria das vezes) são engraçados ou estranhos. Se for adequado para a sua marca, encontre um clip de áudio popular que funcione com o anúncio para que se encaixe com os outros utilizadores de rolos não patrocinados que estão a ver.

Passo 2: Navegar para o Gerenciador de Anúncios

Certifique-se de que a sua empresa tem uma conta Instagram de negócios. Isso garante que você terá acesso ao Ads Manager. (Se você não sabia, aqui está como conectar a conta Instagram da sua empresa ao Ads Manager).

Clique Criar.

Passo 3: Escolha o seu objectivo publicitário

Qual é o objetivo do seu negócio em colocar um anúncio na Instagram Reels? Existem várias opções disponíveis, mas certifique-se de selecionar um objetivo que seja específico para Reels:

Fonte: Facebook para Empresas

Seis objectivos de publicidade estão disponíveis para a colocação de anúncios em bobinas:

  1. Consciência da marca
  2. Alcance
  3. Tráfego
  4. Instalação de aplicativos
  5. Vídeos
  6. Conversões

Passo 4: Preencha todos os detalhes da campanha publicitária

Isso inclui detalhes publicitários importantes como o seu orçamento, o horário e o público-alvo.

Fonte: Facebook

Passo 5: Coloque o anúncio

Escolha Colocações Manuais. Em seguida, navegue até o menu suspenso ao lado de Histórias. Escolha Bobinas Instagram para o seu anúncio aparecer como um anúncio da Instagram Reels.

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Passo 6: Personalize sua chamada para a ação

Você decide como incentivar os espectadores a agir. Por exemplo, você pode personalizar a AIC no botão:

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E pronto! O seu anúncio Instagram Reels está pronto. Depois de ser revisto e aprovado, o anúncio aparecerá publicamente.

Fonte: Facebook para Empresas

Como impulsionar um carretel Instagram

Às vezes, não é necessário criar um anúncio de bobinas a partir do zero. Se uma das suas bobinas orgânicas está indo bem, você pode querer colocar alguns dólares em publicidade para ajudá-lo a fazer ainda melhor, também conhecido como "boost it".

Você pode assistir nosso vídeo sobre como promover seus carretéis no Instagram aqui:

Para impulsionar um carretel, dirija-se ao seu painel SMMExpert e siga estes passos:

  1. Em um Instagram Stream, encontre o poste ou carretel que você quer impulsionar.
  2. Clique no botão Posto de Reforço abaixo da pré-visualização do seu post ou do seu carretel.
  3. Introduza as suas definições de impulso.

E é isso!

Comece seu teste gratuito. Você pode cancelar a qualquer momento.

Você também pode aumentar os carretéis no aplicativo Instagram, indo para o seu perfil e tocando Posto de Reforço abaixo do carretel que você quer promover.

A Instagram Reels anuncia as melhores práticas

Quer saber como tirar o máximo proveito dos seus anúncios Instagram Reels? Mantenha estas dicas de topo em mente para criar anúncios eficazes e envolventes. E lembre-se: um grande anúncio em Reels é muito parecido com qualquer outro grande Reel!

Dica # 1: Tempo o carretel

Em outras palavras, certifique-se de ter roteirizado o carretel para caber no limite de 30 segundos para que ele não seja cortado!

Os anúncios Instagram Reels, como os regulares Instagram Reels, têm entre 15 e 30 segundos de duração. Se você criou um vídeo muito longo, corre o risco de perder ao compartilhar a mensagem mais importante do seu negócio com o seu público potencial.

Dica # 2: Saiba o que o seu público acha interessante

Não faça palpites! Agora que a Instagram Reels Insights é uma coisa, não é preciso.

Os insights da Instagram Reels são métricas que mostram como seus carretéis se comportam em termos de alcance e engajamento.

Fonte: Instagram

Acompanhe esses números para ver qual estilo de bobinas seus seguidores atuais se envolvem mais. Depois, emule esse estilo ao criar seus anúncios Instagram Reels.

Por exemplo, talvez a sua análise de carretéis mostre que o seu público se envolve avidamente com os carretéis e que o mesmo formato o ajuda a alcançar o maior número de pessoas. Fazer um anúncio de carretéis Instagram Reels pode ser uma boa maneira de ressonar com o seu público alvo e encorajar os telespectadores a tocar no botão CTA do seu anúncio.

Dica #3: Adicione áudio e texto

Sim, o áudio é extremamente importante - especialmente para bobinas. Adicionar o áudio certo aos seus anúncios de bobinas os ajudará a se misturarem com o conteúdo orgânico do Instagram.

Dito isto, seja inclusivo. Alguns de seus telespectadores podem rolar o aplicativo com o som desligado, e alguns podem ter deficiências auditivas.

Adicionar legendas aos seus rolos (incluindo anúncios em rolos) é uma óptima forma de garantir que todos serão capazes de compreender, desfrutar e interagir com o seu conteúdo.

//www.instagram.com/reel/CLRwzc9FsYo/?utm_source=ig_web_copy_link

Dica #4: Acerte as suas dimensões

Ninguém se envolverá com um anúncio desfocado. Certifique-se de que a filmagem que você está usando no seu carretel é a relação de aspecto e tamanho ideal para anúncios Instagram em tela cheia.

A relação de aspecto para um carretel é de 9:16 e o tamanho ideal do arquivo é de 1080 pixels por 1920 pixels. Carregar arquivos que não se encaixam na conta pode resultar em anúncios de carretéis desfocados ou cortados de forma desajeitada que parecerão apenas desleixados e pouco profissionais.

Dica #5: Entre no espírito do carretel

Os anúncios de bobinas e carretéis são uma ótima maneira de mostrar como a sua marca é divertida, criativa, atenciosa e até mesmo peculiar. Portanto, por mais que o objetivo dos seus anúncios de carretéis seja gerar tráfego, vistas ou cliques, certifique-se de mantê-los divertidos. Se o seu conteúdo for muito insistente e vendedora, é provável que o seu público passe para o próximo carretel sem interagir com ele.

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Exemplos de anúncios Instagram Reels

Aqui estão alguns grandes exemplos de anúncios de bobinas de grandes marcas que o ajudarão a inspirar-se e a dar início à sua primeira campanha usando este posicionamento.

Netflix

O serviço de streaming usa bobinas para promover novos shows exclusivos da Netflix.

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Um post compartilhado pela Netflix US (@netflix)

Nespresso

A Nespresso utiliza rolos para destacar o seu compromisso com a sustentabilidade e promover uma próxima série IGTV.

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Um post compartilhado pela Nespresso (@nespresso)

BMW

A marca de carros de luxo usa carretéis para promover um novo modelo de carro.

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Um posto compartilhado pela BMW (@bmw)

Com alguma inspiração sob seu cinto e o conhecimento sobre como começar, seu negócio está pronto para usar os anúncios Instagram Reels para atingir seu público-alvo, aumentar o conhecimento da marca e expandir seu alcance na plataforma.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.