Como estabelecer um perfil empresarial Instagram + 4 benefícios

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Você está se perguntando como obter um perfil comercial da Instagram? Temos boas notícias: qualquer um que queira um pode ter um.

Um perfil de negócio Instagram é uma ferramenta poderosa na sua caixa de ferramentas digital. Afinal, Instagram tem aproximadamente 1 bilhão utilizadores mensais activos - e muitas dessas pessoas seguem alegremente as marcas.

Neste artigo, vamos mostrar-lhe como configurar o seu perfil de negócio, quatro benefícios que obterá ao mudar e como apagá-lo se mudar de ideias. Além disso, incluímos um gráfico útil para comparar perfis de negócio, pessoais e de criadores.

Bônus: 14 Hacks de economia de tempo para usuários Instagram Power . Obtenha a lista de atalhos secretos que a própria equipe de mídia social da SMMExpert usa para criar conteúdo que salta com os dedos.

Como criar um perfil de negócio Instagram

"Claro", você está pensando, "Você diz que trocar é fácil, mas como você consegue um perfil de negócio na Instagram?"

Relaxe, nós o pegamos. Aqui estão instruções passo a passo de como mudar seu perfil Instagram para um perfil de negócios.

1. vá para a sua página de perfil Instagram e clique no botão menu de hambúrgueres no canto superior direito.

2. toque Configurações no topo da lista.

3. navegue até Conta, e, em seguida, vá para o final da lista

4. toque Mudar para uma conta profissional

5. escolher Continuar e continuar através dos avisos, começando com "Arranje ferramentas profissionais".

6. escolha a categoria que melhor o descreve a si ou à sua marca e toque Feito.

7. Em seguida, você será solicitado a responder se você é um Criador ou um Negócios Clique Negócios e a seguir.

8. reveja as suas informações de contacto e decida se quer ou não que sejam apresentadas no seu perfil (se o fizer, certifique-se de que alterna essa opção). A seguir.

9. Ligue a sua Página do Facebook. Se não tiver uma, pode criar uma nova Página do Facebook ou navegar até à parte inferior da página e clicar em Não conecte uma página do Facebook agora É totalmente bom ter um perfil de negócio na Instagram sem o Facebook, e o próximo passo é o mesmo quer você se conecte ao Facebook ou não.

A seguir, você será solicitado a configurar sua conta profissional. Aqui, você pode navegar por suas novas funcionalidades e ferramentas.

Inspire-se irá levá-lo a seguir outros negócios ou criadores. Aumente o seu público irá incitá-lo a convidar amigos para seguirem a sua conta. E Compartilhar Conteúdo para Ver Insights irá encorajá-lo a publicar algum conteúdo novo para que possa ver as suas percepções. Ou, se você acertar o X no canto superior direito, você vai direto para o seu perfil de negócio!

11. escolher Complete o seu perfil e preencha qualquer informação em falta. Não deixe de incluir aqui um URL para que as pessoas saibam onde encontrar o seu negócio fora da Instagram. E voilá! Você tem oficialmente uma conta de negócio na Instagram

Se você está apenas começando ou simplesmente curioso, aqui está um guia passo-a-passo sobre exatamente como para usar o Instagram em benefício do seu negócio.

Por que mudar para um perfil de negócios Instagram

Com 90% das pessoas na Instagram seguindo um negócio, a utilização da plataforma é um "nobrainer".

Mas, se você são Na cerca sobre se uma conta de negócios Instagram é ou não para você (sem julgamento), deixe-nos mudar sua opinião. Um perfil de negócios na Instagram tem benefícios que o ajudarão a economizar tempo e aumentar sua audiência.

Você pode agendar postos

Esta pode ser a característica mais importante porque você pode economizar tempo como um extremamente ocupado Com aplicativos de terceiros como o SMMExpert, você pode agendar postagens em lotes muito antes do programado. É fácil de fazer, e seu público apreciará a consistência.

Aqui está mais sobre o uso do SMMExpert para agendar postos Instagram e colher os benefícios.

Acesso ao insight da Instagram

Os insights da Instagram podem não ser uma bola de cristal, mas eles são uma excelente ferramenta para compreender os seus seguidores.

Um perfil empresarial dá-lhe acesso a um mergulho profundo nas visões de perfil, alcance e impressões do seu público, juntamente com informações demográficas sobre eles. Pode adaptar as suas mensagens para apelar a interesses específicos quando souber mais sobre as pessoas que o seguem.

Se você está realmente empenhado em melhorar o seu conteúdo, você não está limitado às ferramentas analíticas integradas no Instagram. Quando você usa o SMMExpert Analytics com o seu perfil de negócios Instagram, você pode acompanhar as métricas do Instagram com mais detalhes do que o Instagram Insights nativo.

O painel do SMMExpert Analytics permite que você o faça:

  • Revisão dados de um passado longínquo
  • Compare as métricas ao longo de períodos de tempo específicos para obter uma perspectiva histórica
  • Encontre o melhor horário de lançamento com base em compromissos anteriores, alcance orgânico e dados de click-through
  • Gerar relatórios personalizados para download
  • Olhe para o desempenho específico do seu posto usando o seu sistema métrico preferido
  • Classificação Os comentários da Instagram por sentimento (positivo ou negativo)

Experimente SMMExpert gratuitamente. Você pode cancelar a qualquer momento.

Acesse os recursos da Instagram Shop

Se o seu negócio é a venda de produtos, você vai querer acessar os recursos da Instagram Shop.

Com Shops, você pode carregar um catálogo de produtos, etiquetar suas mercadorias e (em alguns casos) até mesmo processar as vendas diretamente no aplicativo.

Você também pode criar coleções de produtos (como recém-chegados ou encaixes de verão), carretéis para compras e criar filiais de marcas que podem compartilhar e vender seus produtos por uma comissão. E, você tem acesso aos insights da Instagram Shop.

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado pela INDY Sunglasses (@indy_sunglasses)

Aqui estão mais informações sobre como montar a sua loja Instagram. Faça o seu produto voar das prateleiras digitais.

Controle quem promove os seus produtos

Se você é uma conta comercial com uma Instagram Shop, você pode controlar quem marca seus produtos. E, uma vez que você tenha dado permissão a um criador para marcar seus produtos, eles podem permitir que você promova seus posts de alimentação de conteúdo de marca orgânica como um anúncio.

O Influencer marketing funciona - as pessoas confiam nas outras pessoas em detrimento das marcas. Assim, a parceria com criadores que amam os seus produtos pode ser uma estratégia de marketing lucrativa.

Aqui está mais sobre como maximizar a sua estratégia de publicidade Instagram.

Bônus: 14 Hacks de economia de tempo para usuários Instagram Power . Obtenha a lista de atalhos secretos que a própria equipe de mídia social da SMMExpert usa para criar conteúdo que salta com os dedos.

Descarregar agora

Perfil do negócio vs. perfil pessoal da Instagram vs. perfil do criador

Aqui está o gráfico que te prometemos! Tem todas as características de cada tipo de perfil num relance. Se estás à procura de mais sobre como são realmente as contas do criador, dirija-se aqui.

Destaque Perfil do negócio Perfil pessoal Perfil do criador
Capacidades de perfil privado
Perspectivas e análise de crescimento
Acesso ao estúdio do criador
Caixa de entrada classificável
Capacidade de criar respostas rápidas para DMs
Categoria de exibição em perfil
Informações de contacto sobre o perfil
Informações de localização no perfil
Integração de aplicativos de terceiros
Instagram Storefront com produtos que podem ser comprados e idéias sobre a Loja

Como excluir um perfil de negócio na Instagram

Saber como apagar um perfil de negócio no Instagram é muito fácil. Mas primeiro, vamos ser muito claros no que você quer dizer - porque você não pode voltar de alguns destes.

Se você só quer apagar a parte "negócio" do seu perfil, você pode sempre mudar a sua conta de volta para uma conta pessoal. Basta voltar para o seu Configurações (usando o menu hambúrguer do seu perfil). Navegue para Conta Vá até tipo de conta de troca na parte inferior e clique Mudar para uma conta pessoal .

Se você gostaria de excluir a conta inteira, lembre-se que seu perfil, fotos, vídeos, comentários, gostos e seguidores desaparecerão para sempre. Se você não tem certeza, você também pode desativar temporariamente sua conta. Mas, se você tem certeza, vá até aqui para excluir sua conta.

Gerencie seu Perfil de Negócios Instagram junto com todos os seus outros perfis de mídia social usando o SMMExpert. A partir de um único painel você pode criar e agendar postagens, engajar seguidores, monitorar conversas relevantes, medir (e melhorar!) o desempenho, e muito mais.

Comece a usar

Crescer na Instagram

Criar, analisar e agendamento de postos Instagram, Histórias e Bobinas com o SMMExpert. Poupe tempo e obtenha resultados.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.