Hootsuite Hacks: 26 Truques e Características que Provavelmente Não Sabia

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Índice

Claro, você sabe que o SMMExpert é uma ferramenta de gerenciamento de mídia social que permite publicar e agendar postagens em várias redes sociais a partir de um painel. Mas ele pode fazer muito mais do que isso.

Há todo o tipo de pedras preciosas escondidas para poupar tempo e aumentar o ROI social da sua marca. Na verdade, há tantos hacks SMMExpert, que é difícil saber por onde começar.

Para este post, questionamos as equipes de sucesso dos clientes SMMExpert e de mídia social sobre as características pouco conhecidas e pouco apreciadas que eles querem cantar sobre os rafters.

Aperte o cinto de segurança para ver como os utilizadores SMMExpert power usam o dashboard- e tirar o máximo partido das redes sociais para os seus negócios.

Bónus: Receba um guia gratuito que lhe mostra 8 maneiras de usar o SMMExpert para ajudar a equilibrar a sua vida profissional e pessoal. Descubra como passar mais tempo offline, automatizando muitas das suas tarefas diárias de trabalho nas redes sociais.

Neste vídeo, vamos mostrar-lhe como é um painel interno aqui no SMMExpert, e alguns dos nossos hacks favoritos do SMMExpert para 2023:

Agendamento e publicação de hacks

1. postos duplicados no Planner

O botão duplicado permite-lhe construir uma série de posts semelhantes ou relacionados sem construir cada um a partir do zero. É a forma mais fácil de redireccionar o conteúdo através dos seus vários canais sociais.

Em vez de colocar o mesmo conteúdo em cada plataforma, você pode editar handles, hashtags, idioma e links para tornar cada post apropriado para a sua casa. Também é ótimo para direcionar diferentes fusos horários, idiomas, regiões ou públicos.

Se você está fazendo uma grande campanha, começar com posts duplicados pode ajudar a manter seu conteúdo consistente e alinhado.

Encontre o botão duplicado selecionando o seu post na guia Planner.

2. colaborar com os rascunhos antes de publicá-los

A partilha de rascunhos com a sua equipa no separador do SMMExpert Planner garante que todos saibam o que está para vir. Melhor ainda, rascunhos editáveis permitem que as equipas joguem em tempo real para ajustar e melhorar o seu conteúdo social sem passar por um fluxo de trabalho de aprovação mais formal (o que é, claro, também uma boa ideia).

Enquanto uma planilha faz um calendário de conteúdo de mídia social perfeitamente bom, a compra de trabalhos em andamento é uma maneira segura de elevar a qualidade do conteúdo.

Saiba mais sobre o uso de rascunhos colaborativos no SMMExpert.

3. horário de até 350 lugares de uma só vez

De acordo com nossa equipe de sucesso do cliente, os gerentes de mídia social que mantêm contas de alto volume usam ferramentas de agendamento em massa para tirar do caminho o pior do trabalho de upload e agendamento de grunhidos.

Com o agendador em massa do SMMExpert, você pode carregar até 350 mensagens ao mesmo tempo, depois basta passar por elas para verificar a cópia e os links, e adicionar qualquer visual ou emoji.

Aqui está o nosso guia completo sobre como agendar mensagens em massa nas redes sociais usando o SMMExpert.

Comece seu teste grátis por 30 dias

4. estrelar suas principais contas de mídia social no Planner

O utilizador médio das redes sociais tem 7,4 contas. Para os gestores de redes sociais, é claro, esse número pode ser muito, muito superior.

Quando você está gerenciando várias contas, você precisa de toda a ajuda possível para mantê-las organizadas. Uma simples estrela marca uma conta social como favorita e a coloca no topo da sua lista de contas. Você também pode filtrar por favoritos ao revisar seu calendário de conteúdo.

Você pode selecionar as equipes favoritas também.

5. condensar o calendário social da sua semana inteira em um só ecrã

Com apenas alguns cliques, você pode condensar a lista de postagens sociais da sua semana inteira em um único ecrã - não é necessário rolar.

Isto torna muito mais fácil rever o que está a sair e criar um screengrab para partilhar com qualquer outra pessoa que queira saber.

No Planner, escolha a vista semanal e clique no botão ícone de engrenagem (Configurações) para mudar para Vista Condensada.

6. Suspender postes sem apagá-los

Às vezes você tem seus postos sociais planejados, polidos e agendados com bastante antecedência. Mas então ocorre uma pandemia global ou tentativa de golpe, e seu tom otimista de repente parece inapropriado. É hora de fazer uma pausa.

Com o SMMExpert, pausar o seu conteúdo programado nas redes sociais é tão simples como clicar no símbolo de pausa no perfil da sua organização e depois introduzir um motivo para a suspensão.

Isto evitará que todos os posts pré-programados sejam publicados até que você decida que é seguro retomá-los. Você ainda pode publicar e agendar novos conteúdos durante uma suspensão de publicação com uma camada extra de confirmação de que você realmente quer fazê-lo.

Saiba mais sobre como suspender postos com o SMMExpert.

7. polir as suas mensagens com URLs de vaidade

O encurtador de URL gratuito do SMMExpert, Ow.ly, faz qualquer link parecer doce, curto e muito mais confiável. Os links Owly são seguros e rastreiam as métricas de conversão que você precisa através dos parâmetros UTM embutidos.

Dito isto, se você quiser elevar seu nível de marca, SMMExpert também suporta URLs de vaidade com base no seu próprio nome de marca.

Descubra como configurar URLs de vaidade no SMMExpert.

Criação de conteúdo de hacks

8. usar os modelos de correio das redes sociais no Composer

Com poucas idéias sobre o que postar? Dirija-se ao seu painel SMMExpert e use um dos 70+ modelos de correio social facilmente personalizáveis para preencher as lacunas do seu calendário de conteúdos.

A biblioteca de modelos está disponível para todos os usuários SMMExpert e apresenta idéias específicas de posts, desde o público Q&As e críticas de produtos, até lançamentos do Y2K, concursos e revelações secretas de hack.

Cada modelo inclui:

  • Um exemplo de post (completo com uma imagem livre de royalties e uma legenda sugerida) que você pode abrir no Composer para personalizar e agendar
  • Um pouco de contexto sobre quando você deve usar o modelo e quais objetivos sociais ele pode ajudá-lo a alcançar
  • Uma lista de melhores práticas para personalizar o modelo para torná-lo seu próprio

Para usar os modelos, entre na sua conta SMMExpert e siga estes passos:

  1. Vá para o Inspirações no menu do lado esquerdo do ecrã.
  2. Escolha um modelo que você gosta. Você pode navegar por todos os modelos ou escolher uma categoria ( Converter, Inspirar, Educar, Entreter ) do menu. Clique na sua selecção para ver mais detalhes.

  1. Clique no botão Use esta ideia O posto será aberto como um rascunho no Composer.
  2. Personalize sua legenda e adicione hashtags relevantes.

  1. Adicione as suas próprias imagens. Você pode use a imagem genérica incluída no modelo, mas o seu público pode achar uma imagem personalizada mais envolvente.
  2. Publique o correio ou agende-o para mais tarde.

Saiba mais sobre o uso de modelos de postagem de mídias sociais no Composer .

9. obter recomendações personalizadas de hashtag no Composer

Sabes que os hashtags ajudam os algoritmos das redes sociais a dar a conhecer o teu conteúdo às pessoas certas. Mas arranjar os hashtags certos para cada. único. post. é muito trabalho.

Enter: gerador de hashtag do SMMExpert.

Sempre que você estiver criando um post no Composer, a tecnologia de IA do SMMExpert recomendará um conjunto personalizado de hashtags baseado em seu rascunho - a ferramenta analisa tanto sua legenda quanto as imagens que você carregou para sugerir as tags mais relevantes.

Para usar o gerador de hashtag do SMMExpert, siga estes passos:

  1. Dirija-se ao Composer e comece a escrever o seu post. Adicione a sua legenda e (opcionalmente) carregue uma imagem.
  2. Clique no símbolo da hashtag abaixo do editor de texto.

  1. A IA irá gerar um conjunto de hashtags com base na sua entrada. Marque as caixas ao lado dos hashtags que você quer usar e clique no Adicionar hashtags ...botão.

É isso aí!

Os hashtags que você selecionou serão adicionados ao seu post. Você pode ir em frente e publicá-lo ou agendá-lo para mais tarde.

10) Usar Gramática no SMMExpert Composer

Você sabia que pode usar a Gramática corretamente no seu painel SMMExpert, mesmo que você não tenha uma conta Gramática?

Com as sugestões da Grammarly em tempo real para correção, clareza e tom, você pode Escrever melhores cargos sociais mais rapidamente - e nunca mais te preocupes em publicar uma gralha. (Já todos passámos por isso.)

Para começar a usar a Gramática no seu painel de instrumentos SMMExpert:

  1. Faça o login na sua conta SMMExpert.
  2. Vá para o Compositor.
  3. Comece a digitar.

É isso aí!

Quando a Gramática detecta uma melhoria na escrita, ela fará imediatamente uma nova sugestão de palavra, frase ou pontuação. Também analisará o estilo e o tom da sua cópia em tempo real e recomendará edições que você pode fazer com apenas um clique.

Experimente de graça

Para editar sua legenda com Gramática, passe o mouse sobre o fragmento sublinhado e, em seguida, clique em Aceite para fazer as mudanças.

Saiba mais sobre o uso da Gramática no SMMExpert.

11. usar os modelos Canva e os recursos de edição no Composer

Se você tem um designer profissional (ou dois) na equipe, ótimo - suas habilidades vão fazer seu conteúdo brilhar.

Se você ainda não construiu sua equipe ou não tem orçamento para usar designers profissionais para cada post, recomendamos uma abordagem de design de bricolagem usando o Canva diretamente no seu painel de controle SMMExpert. Sem mais trocas de abas, cavando sua pasta "Downloads" e recarregando arquivos - você pode acessar a biblioteca interminável de modelos da Canva e criar belos visuais do início ao fim sem deixar o SMMExpert Composer.

Para usar Canva no SMMExpert:

  1. Entre na sua conta SMMExpert e dirija-se a Compositor .
  2. Clique no botão Ícone Canva púrpura no canto inferior direito do editor de conteúdo.
  3. Selecione o tipo de visual que você deseja criar. Você pode escolher um tamanho otimizado para rede a partir da lista suspensa ou iniciar um novo design personalizado.
  4. Quando você fizer sua seleção, uma janela pop-up de login será aberta. Entre usando suas credenciais Canva ou siga as instruções para iniciar uma nova conta Canva. (Caso você estivesse se perguntando - sim, este recurso funciona com contas Canva grátis!)
  5. Desenhe a sua imagem no editor do Canva.
  6. Quando terminar de editar, clique em Adicionar ao correio no canto superior direito. A imagem será automaticamente carregada para o posto social que você está construindo no Composer.

Comece seu teste SMMExpert grátis por 30 dias

12. integrar com o Google Drive, Dropbox ou Adobe Creative Cloud

A biblioteca de conteúdo nativo do SMMExpert é uma ótima ferramenta para organizar todos os seus ativos digitais para o social, e nós a recomendamos altamente.

No entanto, se a sua organização já está dedicada a uma placa de armazenamento em nuvem específica, então usar os aplicativos integrados SMMExpert Cloudview, Dropbox e Adobe Creative Cloud pode ser um atalho do qual você pode se beneficiar.

Anúncios sociais e hacks de comércio social

Otimize seu orçamento de anúncios, aumentando automaticamente seus melhores posts.

Se você quiser que mais de 1-5% dos seus seguidores vejam as suas mensagens, os anúncios serão inevitavelmente a sua melhor solução.

O painel de controle do SMMExpert lhe dá uma maneira rápida e simples de acessar novos públicos no Facebook, Instagram e LinkedIn. Reveja as estatísticas de seu compromisso para encontrar suas postagens de melhor desempenho e alocar um orçamento para mostrá-las a um público parecido com o dos usuários da plataforma (ou seja, pessoas que a IA acha que podem gostar).

Você também pode automatizar este processo, para que todos os seus posts mais populares sejam exibidos a novos olhos. Por exemplo, você pode criar um gatilho de autoboost que dá a qualquer post de vídeo com, digamos, 100 likes um orçamento de anúncio de $10/dia.

Experimente o SMMExpert gratuitamente durante 30 dias

14. criar e otimizar novas variações de anúncios com um clique

Um dos maiores benefícios da publicidade social é a capacidade de testar, refinar e melhorar os resultados em tempo real. Mas pode ser difícil saber quais elementos do seu anúncio devem ser testados. Felizmente, o SMMExpert irá criar várias variações de anúncios do Facebook para você.

Basta clicar no botão Novo anúncio para criar variações de um anúncio existente, ou criar vários novos anúncios do zero. O Facebook otimizará automaticamente para o anúncio que tiver melhor desempenho.

Bónus: Receba um guia gratuito que lhe mostra 8 maneiras de usar o SMMExpert para ajudar a equilibrar a sua vida profissional e pessoal. Descubra como passar mais tempo offline, automatizando muitas das suas tarefas diárias de trabalho nas redes sociais.

Descarregar agora

15. planejar, gerenciar e reportar os postos pagos e orgânicos em um painel de controle

O trabalho social pago e orgânico é melhor quando eles trabalham juntos. Portanto, só faz sentido que você queira gerenciar seu conteúdo orgânico e anúncios sociais em um só lugar.

Com o SMMExpert Social Advertising, suas campanhas pagas e orgânicas são totalmente integradas. Você pode planejar e gerenciar tudo a partir de um painel de controle e comparar o desempenho pago e orgânico em relatórios analíticos unificados.

16. integrar a sua loja Shopify com as suas rações sociais

Se o seu e-commerce roda no Shopify, este hack de mídia social (ok, app) é um nobrainer.

Manter um fluxo dos seus produtos disponíveis para as suas rações sociais significa que tem sempre à mão as últimas fotografias de produtos, preços e cópias aprovadas à medida que interage com os seus clientes.

Por exemplo, se alguém Tweets perguntar sobre a disponibilidade do produto, você pode responder com um link para o produto exato que está procurando - sem deixar o painel de controle do SMMExpert.

Noivado e serviço ao cliente

17. afixar automaticamente no momento perfeito para engajamento, tráfego, ou consciência

Quando é a melhor altura para publicar nas redes sociais? Recebemos esta pergunta muitas vezes. E a resposta é, depende de muitos factores.

Nossa melhor hora para postar pode não ser a sua. E sua melhor hora para postar pode mudar, dependendo de quantas vezes você está postando e como seu público muda com o tempo.

Entre no SMMExpert's Best time to publish feature. Ele calcula seu melhor horário personalizado para postar no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram contas com base nos seus objetivos de conteúdo.

Você pode ver o melhor momento para publicar no SMMExpert Analytics, ou diretamente no Publisher.

Experimente SMMExpert de graça. Cancele a qualquer momento.

18. responda a todos os seus DMs e comentários em um só lugar

Manter o controle de todas as suas conversas privadas e públicas a partir de múltiplas plataformas é infinitamente mais simples se você puder acessá-las todas em um só lugar.

A SMMExpert Inbox é uma das vitórias mais fáceis desta lista: agrega todos os seus DMs, comentários e threads em uma só aba para que você não deixe cair conversas, negligencie clientes ou perca oportunidades de vendas.

19. atribuir automaticamente mensagens à melhor equipa ou pessoa

Para equipes maiores e marcas com um alto volume de consultas sociais, mensagens diferentes muitas vezes precisam da atenção de membros específicos da equipe.

A automatização das tarefas melhora as taxas de resposta e torna mais provável que as consultas sejam resolvidas na primeira tentativa-resultando em clientes mais felizes.

Com as palavras-chave certas no lugar, você pode definir atribuições que encaminham as consultas de vendas para sua equipe de desenvolvimento de negócios, perguntas de faturamento para o atendimento ao cliente e consultas de solução de problemas para o suporte técnico.

20. Melhore o seu tempo de resposta com atalhos

45% das marcas levam mais de cinco dias para responder às mensagens recebidas através das suas Páginas do Facebook. Embora saibamos como isto pode acontecer, yikes. Esta não é uma boa maneira de construir a confiança dos clientes.

Aqui estão três dos nossos hacks favoritos SMMExpert para acelerar o tempo de resposta:

  • Configure as FAQs como ativos na biblioteca de conteúdo, depois copie e cole as respostas em chats com os clientes.
  • Use os bots do Facebook messenger com o protocolo de entrega para garantir uma resposta instantânea com intervenção humana, conforme necessário
  • Criar modelos de resposta na Caixa de entrada do SMMExpert.

Para construir um chatbot personalizado no Facebook, confira o Heyday by SMMExpert.

21. configure sua equipe para compartilhar o conteúdo social aprovado diretamente do Slack

A advocacia dos funcionários é uma ferramenta poderosa para expandir exponencialmente a mensagem da sua marca em termos sociais. E quanto mais fácil for para a sua equipa partilhar conteúdos sociais, mais provável é que eles o façam.

SMMExpert Amplify agora se integra com Slack para que os funcionários possam visualizar, filtrar e compartilhar o conteúdo aprovado sem sair da plataforma onde passam a maior parte do seu dia.

22. marcar automaticamente as mensagens de entrada para uma melhor análise do serviço ao cliente

A marcação de DMs privadas, conversas públicas e respostas por tipo ou conteúdo permite que seus relatórios analíticos forneçam uma imagem mais clara do volume de conversas e para onde seus esforços podem ser melhor direcionados no futuro.

Quando você sabe que tipos de mensagens absorvem a maior parte da energia da sua equipe, você pode ajustar os recursos de forma apropriada.

Você também pode usar essas informações para orientar a criação de documentos FAQ na biblioteca de conteúdo, modelos de resposta ou bots de mensageiro para ajudar.

Verifique como marcar manualmente ou automaticamente as suas mensagens de entrada.

Relatórios de hacks

23. marcar automaticamente as suas mensagens (de saída) para uma melhor análise

Ao contrário da dica anterior, esta aplica-se aos seus posts sociais publicados. Neste caso, um sistema de etiquetagem automática permite criar uma análise social personalizada.

Por exemplo, você pode zerar em campanhas ou tipos de posts específicos, e compará-los usando as métricas que importam para você.

Se você é um usuário empresarial com um calendário de conteúdo complexo, procure implementar o recurso de marcação automática do SMMExpert Impact, e obtenha relatórios mais precisos e consistentes.

24. Compreenda o seu desempenho num relance com Social Score

Pense nisso como a pontuação de crédito para o seu desempenho social: Sua pontuação social atualizada diariamente é uma classificação de 1 a 100 que mostra como você se compara com os melhores desempenhos, com base em fatores como consistência e engajamento pós-participação.

Embora a análise detalhada seja uma parte necessária para melhorar o desempenho social, às vezes uma rápida fotografia é tudo o que você precisa. E ela fornece um sistema de alerta precoce se as coisas começarem a correr de lado.

Juntamente com o seu Social Score, classificado de 1 a 100, você também verá recomendações personalizadas para melhorar o desempenho.

Crescimento = hackeado.

Agende postos, fale com os clientes e acompanhe o seu desempenho num só lugar. Cresça o seu negócio mais rápido com o SMMExpert.

Iniciar teste grátis por 30 dias

25. Acompanhe seus tempos de resposta e o desempenho da equipe

A análise da métrica da equipe pode ajudá-lo a identificar onde e como a sua equipe de atendimento ao cliente está tendo sucesso. Esses relatórios medirão métricas como volume, velocidade de resolução e tempo de primeira resposta.

Você pode reportar por equipe (por exemplo, Serviço ao Cliente, Editorial, Vendas) ou individual (para saber quem é o verdadeiro Funcionário do Mês).

Aqui está como analisar de perto o desempenho da sua equipa social.

Escuta e monitoramento de hack

26. configurar um fluxo de busca avançada no Twitter para manter um ouvido no chão

Os fluxos de busca do SMMExpert são uma forma simples e discreta de fazer alguma escuta social sem se aprofundar nos grandes dados oferecidos pelo SMMExpert Insights.

Configure um fluxo de busca no Twitter no seu painel de controle para que você esteja sempre informado sobre palavras-chave e hashtags relevantes para a sua marca.

Melhor ainda, configure um fluxo de Pesquisa Avançada do Twitter que lhe permite usar todas as variáveis da Pesquisa Avançada do Twitter (que requer vários passos para acessar no próprio Twitter).

Você também pode configurar um fluxo de geo-pesquisa para confinar suas buscas à sua área local.

Pronto para colocar esses hacks em ação e começar a facilitar seu trabalho hoje? Experimente o SMMExpert gratuitamente por 30 dias.

Comece a usar

Faça-o melhor com SMMExpert o ferramenta completa de mídia social. Fique em cima das coisas, cresça e vença a concorrência.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.