Como Gerenciar Comentários Instagram (Delete, Pin, and More!)

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Kimberly Parker

Desde que a Instagram pisou pela primeira vez na passarela das mídias sociais em 2010, o aplicativo passou por muitas mudanças: de fotos apenas quadradas à introdução de Stories and Reels e à crise de esconder e esconder gostos de 2019.

Mas através de tudo isso, os comentários têm permanecido na sua maioria os mesmos - por mais de uma década, eles permaneceram fielmente (e publicamente) abaixo de cada post. Então tivemos muito tempo para dominar a arte de gerenciar os comentários do Instagram.

Aqui está como fazer isso.

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O que é um comentário da Instagram?

Um comentário Instagram é uma resposta que os usuários podem deixar em uma foto, vídeo ou carretel postado. Ao contrário das mensagens diretas (que vão para a caixa de entrada de um usuário e só podem ser vistas por ele), os comentários Instagram são públicos - portanto tenha isso em mente quando você estiver deixando um.

Para deixar um comentário, toque no ícone da bolha da fala que você encontrará na parte inferior esquerda de uma foto ou vídeo, e no lado inferior direito de um carretel.

Por que os comentários da Instagram são tão importantes?

Gostaríamos de comentar sobre isso. Os comentários são mais do que uma simples resposta: são uma parte importante da autenticidade percebida pela sua marca e podem afectar a frequência com que os utilizadores vêem as suas mensagens.

Comentários construir comunidade

Os comentários são a única maneira que seus seguidores podem se comunicar com você de uma maneira pública no Instagram, o que pode encorajar mais envolvimento em geral. É como a diferença entre enviar uma carta ou postar em um quadro de avisos: a comunidade verá o quadro de avisos, e isso os torna mais propensos a postar algo também. Neste post de @house_of_lu, os pais se conectam sobre as coisas que elessacrificados - e ganhos - pelos seus filhos:

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Um post compartilhado por Lance & Uyen-pronounced Win, 🤣 (@house_of_lu)

Os comentários são um sinal de classificação para o algoritmo Instagram

O algoritmo do Instagram é uma besta complexa e um tanto misteriosa (mas nós reunimos um resumo de tudo o que há para saber). Em resumo, o algoritmo determina quais posts chegam ao topo do newsfeed de um usuário, quais posts são apresentados na aba Explore e a ordem em que posts, Stories, vídeos ao vivo e Reels aparecem nesta plataforma de mídia social.

Os comentários são um dos muitos factores que contribuem para a frequência com que as suas mensagens são vistas. Mais comentários significam mais olhos na sua marca, mais olhos levam a mais seguidores, e assim por diante.

Os comentários são uma ótima ferramenta de atendimento ao cliente

Aí vem a analogia do quadro de avisos novamente. Comentários que fazem perguntas são uma excelente ferramenta para o suporte ao cliente: responder a um comentário, e outros usuários podem ver sua resposta. Dessa forma, você não receberá várias perguntas perguntando a mesma coisa (mas você pode receber algumas, porque você sabe, pessoas).

Confira a caixa de assinatura do livro da empresa Raven Reads abordando as perguntas dos clientes em seus comentários:

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Um post compartilhado por Raven Reads (@raven_reads)

Os comentários mostram potenciais seguidores que você é legítimo

Comprar seguidores Instagram pode parecer uma forma de fazer a sua marca parecer mais respeitável (mas confie em nós, não funciona a longo prazo). E seguidores bot não podem comentar os seus posts da mesma forma que pessoas reais podem.

Um utilizador que tem 17 mil seguidores mas apenas 2 ou 3 comentários em cada uma das suas mensagens não parece tão autêntico como um utilizador que tem mil seguidores e 20-25 comentários em cada mensagem.

Em outras palavras, não compre comentários. Receber consistentemente comentários de alta qualidade de usuários reais da Instagram fará mais pela sua conta do que qualquer número de comentários de bots.

Como excluir um comentário sobre o Instagram

Para apagar um comentário que tenha feito no post Instagram de outra pessoa, toque no comentário que deseja apagar e (sem tirar o dedo do ecrã) deslize para a esquerda pelo ecrã. Aparecerão duas opções: uma seta cinzenta e um caixote do lixo vermelho. Toque no caixote do lixo para apagar o comentário.

Para apagar um comentário que alguém fez em um dos seus posts no Instagram, faça o mesmo que na parte superior esquerda do comentário. Aparecerá um pushpin cinzento, uma bolha de fala e um caixote do lixo vermelho. Toque no caixote do lixo.

Como identificar um comentário sobre o Instagram

Na sua própria conta Instagram, você pode colocar até três dos seus comentários no topo do feed de comentários. Dessa forma, eles são os primeiros comentários que as pessoas vão ver quando virem o seu post.

Para fixar um comentário Instagram, deslize para a esquerda e, em seguida, toque no ícone cinzento de pressão. Quando você fixar o seu primeiro comentário, esta tela aparecerá.

Quando você coloca os comentários, a pessoa cujo comentário você colocou receberá uma notificação.

Como editar um comentário sobre o Instagram

Tecnicamente, você não pode editar um comentário do Instagram depois de publicá-lo. A maneira mais fácil de "editar" um comentário que você fez por engano é apagá-lo e digitar um novo (comece de novo!).

Você também pode responder ao seu próprio comentário para editar o fraseado, que é um pouco como ter uma conversa pública consigo mesmo. Para fazer isso, toque na palavra Resposta sob o comentário.

Como desativar comentários sobre o Instagram

Se você não quer que ninguém possa comentar um dos seus posts - ou um dos seus posts está recebendo muitos comentários que você não gosta, e você quer apagá-los e impedir qualquer outro - você pode desativar os comentários completamente.

Primeiro, acerte os três pontos horizontais no canto superior direito do poste. A partir daí, um menu rola para cima. Selecione Desligar comentários para parar os comentários (e tornar os comentários originais invisíveis).

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Como limitar os comentários sobre o Instagram

Em vez de desligar completamente os comentários, você pode "limitar os comentários" por um certo período de tempo. Esta é uma ferramenta útil a curto prazo se você ou seu negócio estiver sendo assediado por várias pessoas no aplicativo.

Para limitar os comentários sobre o Instagram, primeiro vá ao seu perfil e toque nas três linhas horizontais no canto superior direito. A partir daí, pressione Configurações Em seguida, toque Privacidade A partir daí, vá para Limites .

A partir da página de limites, o Instagram permite que você controle temporariamente comentários e mensagens indesejadas. Você pode limitar as contas que não estão seguindo você ("Essas contas podem ser spam, falsas ou criadas para assediá-lo" de acordo com o Instagram), assim como as que só começaram a seguir você na última semana.

Você tem a opção de definir o limite por apenas um dia, ou por quatro semanas.

Como bloquear comentários sobre o Instagram

Se você está sendo assediado - ou até mesmo incomodado - você pode bloquear usuários específicos de comentar suas mensagens. Para bloquear comentários de certas pessoas, vá para suas Configurações, depois Privacidade, e toque em Comentários .

Você pode digitar nomes de usuário aqui, e isso os impedirá de comentar qualquer uma de suas fotos, vídeos ou carretéis.

Como ocultar comentários Instagram que contenham palavras específicas

Esta é outra ferramenta útil para combater o assédio: se estiver a receber muitos comentários que contenham palavras ofensivas ou ofensivas, pode dar à Instagram uma lista de palavras a não permitir na sua página. Para o fazer, entre nas suas Definições, depois em Privacidade. A partir daí, toque em Palavras Ocultas .

Usando o recurso de palavras escondidas, você pode gerenciar uma lista de palavras (e até mesmo emojis!) que serão automaticamente escondidas. Por exemplo, se o Cocas estava cansado de perguntas públicas sobre sua complicada relação com a Srta. Porquinho, ele pode querer esconder as palavras "Srta. Porquinho" e o emoji do porco.

Depois de fazer esta lista, toque na seta "para trás" e ligue Ocultar Comentários Agora, quaisquer comentários que contenham a sua lista de palavras (ou erros de ortografia dessas palavras) serão ocultados.

Como ocultar comentários ofensivos sobre o Instagram

Instagram tem a sua própria lista de comentários ofensivos (que eu tenho certeza que é uma leitura deliciosa) que você pode definir para filtrar automaticamente.

Para fazer isso, vá para Configurações > Privacidade > Palavras Ocultas o mesmo que os anteriores. Palavras e Frases Ofensivas ligue o Ocultar Comentários alternância e o Filtragem Avançada de Comentários .

Agora, comentários que a Instagram acha que podem ser ofensivos serão escondidos (os quais você pode passar e desconsiderar, individualmente).

Como responder aos comentários da Instagram

Para responder a uma conta Instagram individual, basta tocar Resposta Se você não quiser responder publicamente, você também pode responder a um comentário enviando uma mensagem privada ao usuário.

Responder a cada mensagem individualmente pode ser complicado, embora seja fácil perder comentários se você estiver recebendo muitas notificações, ou esquecê-las, a menos que você se dirija a elas imediatamente.

Usando a caixa de entrada do SMMExpert para responder aos comentários da Instagram

A plataforma de gerenciamento de mídia social do SMMExpert inclui uma caixa de entrada de mídia social que pode ser usada para gerenciar todos os seus comentários e DMs no Instagram e além. (Funciona com comentários e respostas do Instagram, mensagens diretas e menções de histórias, para mensagens e comentários no Facebook, para mensagens diretas no Twitter, menções e respostas e para comentários e respostas no LinkedIn e Showcase).

Isso parece muito. E é. É por isso que a Caixa de Entrada é tão útil: toda a sua comunicação com seus amigos e seguidores está em um só lugar, para que nada (e ninguém) fique para trás.

Há mais deets na Caixa de Entrada do SMMExpert na SMMExpert Academy.

Como encontrar seu comentário sobre o Instagram

Porque nós recebemos (e reagimos a) tanto conteúdo todos os dias, pode ser fácil esquecer um comentário que você fez: o que você disse, a quem você disse ou de que postagem você falou. Em vez de embrulhar seu cérebro (ou folhear todo o aplicativo), você pode usar esse truque para localizar comentários que você fez recentemente.

Primeiro, vá ao seu perfil e toque nessas três linhas horizontais no canto superior direito. A partir daí, toque A sua actividade .

Então, vá para Interacções A seguir, toque Comentários .

De lá, você poderá ver todos os comentários que fez recentemente. Para filtrar para uma data ou hora mais específica, toque em Classificar & Ampliar; Filtrar no canto superior direito.

Você também pode apagar comentários em massa desta página - basta tocar Selecione no canto superior direito e você pode escolher aqueles que você gostaria de apagar.

Como obter mais comentários sobre o Instagram

Obter mais envolvimento em qualquer aplicativo de mídia social geralmente se resume a criar conteúdo autêntico e único que o seu público adora (e alguma edição de fotos incrível não prejudica). No lado mais técnico, você pode usar a análise do Instagram para acompanhar o seu progresso e tentar fazer uma análise competitiva usando uma conta de sucesso semelhante à sua.

No lado menos técnico, aqui estão algumas dicas super rápidas para obter comentários para os seus posts no Instagram:

Faça uma pergunta

É simples, e funciona. Fazer uma pergunta na legenda da sua foto, vídeo ou carretel vai levar outros usuários a comentá-la. Se você está usando seu Instagram para negócios, esta pode ser uma pergunta relacionada ao seu produto ou apenas uma pergunta geral - por exemplo, "Quem mais poderia usar um dia de praia com a Barbie?

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Um post compartilhado pela Barbie (@barbie)

Organizar um concurso ou dar de presente

Concursos ou ofertas que aceitam entradas de usuários que marcam seus amigos nos comentários funcionam de duas maneiras: você receberá muito mais comentários (as pessoas adoram coisas grátis!) e cada um desses comentários enviará uma notificação para outro usuário que pode ou não segui-lo. Em outras palavras, pedir aos seguidores para marcar amigos expõe os amigos à sua marca também.

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Um posto partilhado por LAHTT SAUCE (@lahttsauce)

Se você colaborar com outras marcas no seu prêmio (como o post acima da Lahtt Sauce) você pode estender seu alcance ainda mais: provavelmente ganhará novos seguidores das marcas com as quais está se associando.

Faça com que seus seguidores etiquetem um amigo

Outra forma de encorajar a marcação nos comentários é colocar algo que seja relatável e encorajar seus seguidores a marcar um amigo. Este post do programa de TV Arthur faz isto de forma simples e bonita, e gerou mais de 500 comentários.

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Um post compartilhado por Arthur Read (@arthur.pbs)

Postar conselhos úteis

Qualquer coisa que acrescente valor à alimentação dos seus seguidores é susceptível de obter algum bom compromisso, por isso, dicas, truques e conselhos costumam dar-se bem. E mesmo que seja um negócio, é bom oferecer algum conhecimento ou insight da indústria gratuitamente de vez em quando. Por exemplo, este padeiro faz dinheiro em encomendas de bolos, mas partilha alguns dos seus segredos de pastelaria online:

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Um post compartilhado por Prateek Gupta (@the_millennial_baker)

Este post da Fundação Blurt oferece alguns conselhos muito úteis sobre saúde mental para pessoas que vivem sozinhas, e os seguidores usaram a seção de comentários tanto para agradecer à fundação como para compartilhar suas próprias histórias de como lidar com a solidão.

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Um post compartilhado pela The Blurt Foundation (@theblurtfoundation)

Partilhar boas notícias

Espalhe vibrações positivas e atualize seus seguidores sobre sucessos grandes e pequenos - eles o seguem por uma razão, e eles provavelmente se sentirão obrigados a parabenizá-lo (você merece).

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Um post compartilhado por Kristina Girod (@thekristinagirod)

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.