Como usar o Instagram Collab Post para aumentar o alcance

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Kimberly Parker

Com uma publicação da Instagram, dois usuários podem compartilhar a mesma publicação em seus próprios Feed ou Reels.

Esta funcionalidade foi lançada como um recurso de teste em mercados selecionados em junho de 2021. Foi então lançada para o público em geral em outubro de 2021.

Você 🤝 Me

Estamos lançando Collabs, uma nova forma de co-autor Feed posts e Reels.

Convidar uma conta para ser um colaborador:

Os nomes ✅Both aparecerão no cabeçalho

✅Share para ambos os conjuntos de seguidores

✅Live em ambas as grelhas de perfil

✅Share visualizações, gostos e comentários pic.twitter.com/0pBYtb9aCK

- Instagram (@instagram) 19 de outubro de 202

Os posts Collab são uma ferramenta poderosa que todos no marketing social devem conhecer. Eles são projetados para refletir a maneira como os criadores e usuários realmente interagem com o conteúdo.

Este artigo irá guiá-lo através do quê, porquê e como dos posts Collab. Também lhe daremos exemplos de como utilizar o Instagram Collabs na sua estratégia de redes sociais.

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O que é um posto Instagram Collab?

Simplificando, um post do Instagram Collab é um único post que aparece em dois Feed ou Reels de usuários diferentes. Os posts Collab aparecem em dois lugares ao mesmo tempo. Eles também compartilham comentários, gostos e número de ações.

Um usuário cria o post e depois convida o outro a ser listado como colaborador. Uma vez que o colaborador aceita, o post aparece sob as contas dos dois usuários.

Fonte: @allbirds e @jamesro__

Por enquanto, os posts Collab estão disponíveis apenas nas seções Feed e Reels. Isso significa que você não pode marcar um colaborador em um Instagram Story ou Live stream.

Você também está limitado a um colaborador por posto. No entanto, o Collabs ainda é descrito como um teste, por isso estes recursos podem mudar no futuro.

Por que usar um posto Instagram Collab?

A Instagram já dá aos usuários a possibilidade de marcar outras contas em seus posts. O que torna o Collabs diferente?

As principais razões são capacidade de descoberta e noivado Quando você cria um post Collabs, você está facilitando aos usuários encontrar e interagir com o seu conteúdo.

Collabs facilita o acesso dos usuários ao perfil do seu colaborador no posto do seu Instagram. Quando você etiqueta alguém em um posto de Feed, o usuário tem que tocar na foto uma vez para ver as etiquetas. Depois ele tem que tocar novamente para chegar ao perfil do usuário marcado. Com Collabs, o usuário só tem que tocar uma vez no nome do perfil mostrado no cabeçalho.

A Instagram está fazendo mudanças na forma como organiza os feeds dos usuários. Ter seu conteúdo aparecendo sob dois perfis pode ajudar sua marca a se manter relevante. Um novo recurso permite que os usuários criem listas personalizadas de posts das contas que escolherem. Com duas contas colaborando em um post, é mais provável que ele acabe nos feeds personalizados dos usuários.

Os posts da Instagram Collab reduzem a quantidade de conteúdo duplicado promovendo a sua marca. Se os seus colaboradores estão reposicionando o mesmo conteúdo da sua conta, você está competindo consigo mesmo por opiniões e gostos. Com um post Collabs, uma visão de uma conta beneficia a todos.

Como criar um posto Instagram Collab

Fazer um post Collabs é fácil de fazer. Mas o menu não é o mais fácil de encontrar.

Veja como fazer um post do Collab no Instagram:

  1. Criar um posto de Alimentação ou Enrolador como normal.
  2. Vá para o Etiquetar pessoas menu.
  3. Convide um colaborador. Apenas um colaborador por posto, por enquanto.

Uma vez que você poste seu conteúdo, seu colaborador receberá um convite em seus DMs. Até que eles aceitem, seu post será escondido. Então, uma vez que eles aceitem, ele vai ao ar.

Dicas para fazer posts Instagram Collab

Esta seção fornece exemplos concretos de como fazer posts Collab na Instagram. Nós o ajudaremos a tirar o máximo proveito dos Collabs para a sua marca.

Colaborar com influenciadores e criadores de conteúdo

Os postos Collabs são uma ótima maneira de coordenar a presença da sua marca Instagram com os influenciadores que o promovem.

A participação dos profissionais de marketing de mídia social que utilizam o marketing influente vem aumentando constantemente desde 2019. Os posts da Instagram Collab ajudam a destacar esta importante parte de suas atividades de marketing.

Fonte: eMarketer

Basta lembrar que a Instagram Collabs não substitui uma etiqueta de conteúdo de marca. Se você tem uma conta de criador que usa o recurso de parceiros de marca, você ainda precisa rotular a sua spon-con para ficar em conformidade com as normas de publicidade.

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Um posto compartilhado por JENN LUEKE

O post Collabs entre @jenneatsgooodand e @drinkculturepop usa a tag Collab para compartilhar o post. Ele também usa um aviso de parceria pago para divulgar que é um anúncio.

Criar posts Instagram Collab com outras marcas

As colaborações entre marcas são um ajuste natural para os posts da Instagram Collab.

As promoções em grupo permitem que duas marcas reúnam os seus recursos. Desta forma, têm um alcance superior a qualquer impulso individual de marketing.

As colaborações de marca sobre marca também podem tornar os seus prémios e ofertas mais atraentes. Combine o seu produto com uma marca complementar e veja o seu compromisso a descolar.

Use o Instagram Collabs para garantir que você e seu parceiro possam ser descobertos ao máximo.

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Um post compartilhado pela adidas (@adidas)

Você também pode colaborar entre diferentes partes da presença online da sua marca. Adidas usa uma tag Collab para coordenar os posts entre sua conta principal e sua linha de basquetebol.

Envie gritos para conteúdo criado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário já é uma parte importante do marketing social. Collabs leva as vantagens que ele traz para outro nível.

Ganhar a confiança do seu público é fundamental para o sucesso do marketing social. E a aparência de autenticidade que a publicação de conteúdo criado pelo usuário cria é uma forma eficaz de obter essa confiança.

Acreditar o seu público quando ele cria conteúdo para você destaca sua autenticidade para os outros usuários. Afinal, quem não quer um grito da sua marca favorita?

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Um post compartilhado por Bodega Cats (@bodegacatsofinstagram)

A conta @bodegacatsofinstagram não teria conteúdo sem as submissões dos usuários. As tags Collab seriam um ótimo ajuste para representar esta relação.

Marcar vencedores do concurso com postagens Collabs

Transforme o envolvimento do usuário em conteúdo, destacando os vencedores do concurso Instagram no seu Feed.

Mostre que pessoas reais estão ganhando seus concursos e incentive o engajamento. Marque os vencedores dos concursos em um post Collabs para se conectar com as pessoas que querem seu produto.

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Um posto partilhado pelos Restaurantes Dick's Drive-In (@dicksdrivein)

Dick's Drive-In poderia usar Collabs para exibir os participantes em seu Concurso de Arte em Sacos em Branco.

Mantenha os Collabs visados

Cada posto Collab só pode ter um outro colaborador, que também tem de ser aprovado manualmente pela outra parte, o que faz com que a funcionalidade seja a melhor para colaborações próximas e íntimas.

Se você está procurando um grande número de pessoas envolvidas em um único post, é melhor usar um recurso como tags de usuário ou hashtags.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.