19 Truques e Dicas que Você Precisa Saber no Facebook

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Acha que conhece os principais recursos e ferramentas de negócios do Facebook? Mesmo que você esteja no site desde a Idade da Pedra (aka 2004), há sempre alguns novos truques e dicas para descobrir no Facebook.

Com 2,91 bilhões de usuários ativos mensalmente (ou seja, 36,8% da população mundial!), o Facebook ainda é a maior plataforma de mídia social. E como o usuário médio passa 19,6 horas por mês no Facebook, há muitas oportunidades para chegar à frente do seu público-alvo.

Mas a competição é dura e o alcance orgânico é reduzido. Hoje em dia, você vai precisar de mais do que conteúdo envolvente para atingir o seu público-alvo.

Aqui estão os nossos Dicas e truques do Facebook para dar início ao seu noivado e alcançar.

Bónus: Baixe um guia gratuito que ensina como transformar o tráfego do Facebook em vendas em quatro etapas simples, usando o SMMExpert.

Geral de hacks no Facebook

Preso em como levar a sua página de Negócios do Facebook para o próximo nível? Estes truques gerais do Facebook podem ajudar a melhorar o seu alcance e envolvimento.

1. Optimize o seu perfil no Facebook

Após configurar uma página de negócios do Facebook, passe algum tempo otimizando os detalhes do seu perfil.

Antes de gostar da sua página, as pessoas vão muitas vezes para a sua Sobre Preencha todos os detalhes para definir as expectativas do público e encorajar os utilizadores a gostarem da sua Página.

Partilhe a história, missão e valores únicos do seu negócio no " A Nossa História "Se a sua empresa tem uma localização física, preencha informações chave como o endereço, informações para contato e horário de funcionamento.

A marca Lush usa a seção Sobre para compartilhar seus valores e detalhes de contato:

2. promover o seu perfil no Facebook

Se você está apenas começando no Facebook, informe o seu público existente em outras plataformas sobre o seu perfil.

Você pode obter mais páginas do Facebook, adicionando os botões Seguir ou Compartilhar ao seu site ou blog.

Veja como a marca de moda Asos cruza os seus canais de comunicação social no seu site:

Você também pode promover a sua página do Facebook incluindo links para a sua página em outras redes sociais. Afinal de contas, mais de 99% dos usuários do Facebook têm contas em outras plataformas de mídia social.

3. fixe o seu conteúdo mais relevante

Você pode colocar um anúncio, uma promoção ou um posto de alto desempenho que o seu público já adora.

Como fazer isso:

1. clique no botão botão de elipse no canto superior direito do poste.

2. seleccione Pino para o topo da página .

Dica profissional: Mantenha o seu poste de alfinete fresco rodando-o de poucas em poucas semanas.

4. Use os operadores de busca do Facebook

Procurar informações competitivas no Facebook pode ser complicado, especialmente porque a plataforma se livrou da Pesquisa Gráfica. Mas os operadores de pesquisa do Facebook permitem filtrar os resultados da pesquisa do Google para informações específicas do Facebook.

Aqui estão algumas idéias de como os operadores de busca do Facebook podem ajudá-lo a otimizar suas campanhas de marketing:

  1. Pesquise o seu público. Compreender o seu público e o tipo de conteúdo que eles gostam irá ajudá-lo a publicar conteúdo mais envolvente.
  2. Encontrar conteúdo gerado pelo usuário (UGC). Procure o seu nome de marca para encontrar pessoas que mencionaram a sua marca mas não o etiquetaram.
  3. Pesquise os seus concorrentes. Veja o conteúdo que sua concorrência compartilha, quanto engajamento eles recebem e como é o público deles. Identifique novos concorrentes em sua área.
  4. Encontre conteúdo para compartilhar. Pesquise tópicos ou frases para identificar o conteúdo com o qual o seu público se envolverá.

Para usar os operadores de busca do Facebook, você precisará confiar nas buscas Booleanas através do Google.

Como é que isto funciona?

Operadores booleanos são termos que permitem ampliar ou restringir os resultados da pesquisa. Por exemplo, você poderia usar E''. para procurar por dois termos de pesquisa ao mesmo tempo.

Como fazer isso:

1. para identificar conteúdos e negócios relevantes, utilize site:Facebook.com [tópico]

Tipo site:Facebook.com [plantas da casa] para a Barra de Pesquisa do Google

Como você especificou o site, seus resultados do Google incluirão apenas páginas do Facebook que contenham seus termos de pesquisa.

Por exemplo, se você possui uma loja de plantas da casa, você pode usar este comando de busca para encontrar as Páginas e Grupos do Facebook de melhor desempenho sobre plantas da casa:

2. para identificar os concorrentes locais, use site:Facebook.com [tipo de negócio no local]

Digite na barra de pesquisa do Google site:Facebook.com [loja de interiores de casa em Seattle]

Por exemplo, se você administra uma loja de interiores em Seattle, você pode usar este comando de busca no Facebook para ver o que seus concorrentes diretos estão fazendo.

Uma lista de lojas de interior de casa em Seattle aparecerá então nos SERPs:

Esta é uma correspondência exata de pesquisa, portanto o Google não retornará resultados que se desviem nem um pouco. Resultados de pesquisa para "lojas de interiores caseiros em Seattle" versus "loja de interior de casa em Seattle" pode ser diferente.

Truques do Facebook para os negócios

As Páginas de Negócios do Facebook vêm com toneladas de recursos e ferramentas para ajudá-lo a fazer seu negócio crescer. Aqui está a nossa principal escolha de truques do Facebook para negócios.

5. optimizar a sua chamada para a acção

Os botões CTA do Facebook estão localizados no centro do topo das Páginas do Facebook. Você pode personalizar este CTA para enviar os membros do público interessado para o próximo passo que é mais valioso para o seu negócio.

Se você quiser alimentar potenciais leads ou simplesmente comunicar mais, considere adicionar botões CTA como " Inscreva-se " ou " Enviar mensagem .”

Marca de design Threadless usa um padrão Enviar mensagem CTA para encorajar as pessoas a fazerem perguntas:

Se você quiser que as pessoas comprem algo ou marquem uma consulta, escolha um botão CTA como " Comprar agora "ou"... Reserve agora .”

Veja aqui como mudar o botão CTA no seu ambiente de trabalho:

1. na sua página do Facebook, clique em Editar Enviar mensagem .

No menu suspenso, selecione Editar .

3. escolha uma das 14 opções de botão de chamada para ação do Facebook.

6. reivindicar o URL da vaidade da sua página

Quando você criar uma página de negócios do Facebook, ela receberá um número e um URL aleatoriamente atribuídos que se parecerão com algo assim:

facebook.com/pages/yourbusines/8769543217

Torne sua página do Facebook mais compartilhável e mais fácil de encontrar com uma URL de vaidade personalizada.

Isto vai parecer que sim:

facebook.com/hootsuite

Como fazer isso:

Visite facebook.com/username para alterar o seu nome de utilizador e URL do Facebook.

7. personalizar os separadores da sua página

Todas as páginas do Facebook têm algumas guias padrão, incluindo:

  • Sobre
  • Fotos
  • Comunidade

Mas também pode adicionar separadores adicionais para que o seu público possa descobrir mais funcionalidades únicas do seu negócio. Pode exibir as suas críticas, destacar os seus serviços ou até criar separadores personalizados.

Como fazer isso:

1. clique em Mais

Percorra o menu suspenso até Editar abas

3. selecione as guias que você deseja adicionar à sua página do Facebook

Você pode até mesmo trabalhar com um desenvolvedor ou usar um aplicativo da Página do Facebook para criar suas próprias abas personalizadas.

8. mostrar os seus produtos em colecções

Um milhão de utilizadores compram regularmente nas Lojas do Facebook todos os meses. Esta funcionalidade permite-lhe catalogar os seus produtos em colecções para que os clientes possam navegar, guardar, partilhar e comprar os seus produtos.

Use o Facebook Collections para curar e organizar os produtos da sua marca. Dessa forma, quando os clientes pousam na sua loja do Facebook, podem facilmente ver os seus diferentes tipos de produtos.

Por exemplo, como muitas lojas de comércio eletrônico, Lorna Jane Active separa seus produtos por coleções e tipo de produto. As coleções também são mais intuitivas para os clientes navegarem:

Organizar os produtos por categoria também facilita a procura do que os compradores estão procurando:

9. configurar o checkout do Facebook noapp

O checkout do Facebook facilita aos clientes o pagamento diretamente no Facebook (ou Instagram) sem a necessidade de sair da plataforma.

O comércio social, ou a venda de produtos diretamente nas mídias sociais, deve gerar $3,37 trilhão Faz sentido - quando você pode comprar algo sem navegar para um novo site, é muito mais provável que você gaste dinheiro.

Nota O Facebook tem orientações detalhadas sobre como configurar o checkout e os requisitos de elegibilidade.

10. criar uma comunidade para clientes com os mesmos interesses

1,8 bilhões de pessoas usam grupos do Facebook todos os meses. E o algoritmo do Facebook atualmente favorece interações significativas. Sabendo disso, é uma boa idéia para as empresas aproveitarem os recursos da comunidade da plataforma.

Os Grupos do Facebook são uma das formas mais eficazes de construir comunidade entre pessoas com os mesmos interesses. Um grupo é onde os fãs podem aprender sobre promoções e eventos, compartilhar experiências ou interagir uns com os outros e com a sua empresa.

Athletics wear brand lululemon tem um grupo chamado Sweat Life onde os membros podem postar sobre os próximos eventos e interagir uns com os outros:

11. Vai ao ar.

Hoje em dia, o vídeo ao vivo do Facebook tem o maior alcance de qualquer tipo de post. Ele atrai 10 vezes mais comentários do que os vídeos normais, e as pessoas o assistem por três vezes mais tempo.

Além disso, o Facebook prioriza o vídeo ao vivo ao colocá-lo no topo do feed. A plataforma até envia notificações aos membros da audiência potencialmente interessados.

Salte sobre todas estas vantagens agendando uma transmissão, ou simplesmente vá ao vivo selecionando o ícone Vídeo ao Vivo na caixa Update Status.

Aqui estão algumas ideias para o Facebook Lives:

  • Dando tutoriais ou demonstrações
  • Transmissão de um evento
  • Fazendo um grande anúncio
  • A ir para os bastidores.

Quanto mais tempo você estiver vivo (recomendamos pelo menos dez minutos), maior será a probabilidade de as pessoas se sintonizarem.

Bónus: Baixe um guia gratuito que ensina como transformar o tráfego do Facebook em vendas em quatro etapas simples, usando o SMMExpert.

Obtenha o guia grátis agora mesmo!

Truques para publicar no Facebook

Tire as dúvidas de publicar o conteúdo certo no momento certo com estas dicas de publicação no Facebook.

12. Agende os seus postos

A publicação consistente de conteúdo de alta qualidade manterá o seu público envolvido. Mas publicar cópias envolventes e visuais de alta qualidade todos os dias é desafiador. Um dos melhores hacks do Facebook é agrupar o seu conteúdo ou criar várias postagens antes de agendá-las com antecedência.

Você pode usar as ferramentas embutidas do Facebook, como o Creator Studio ou o Meta Business Suite, para agendar postagens para o Facebook e o Instagram. Se você postar em outras redes sociais também, você pode precisar de uma ferramenta de gerenciamento de mídia social de terceiros.

Com o SMMExpert, você pode gerenciar toda a sua atividade de mídia social em um só lugar O SMMExpert suporta Facebook e Instagram, assim como todas as outras grandes redes sociais: TikTok, Twitter, YouTube, LinkedIn e Pinterest.

Você pode criar, editar e pré-visualizar posts dentro da plataforma antes de agendá-los. O SMMExpert pode até dizer quando você deve postar com base nos hábitos do seu público.

Quer testar você mesmo a ferramenta de agendamento e recomendação do SMMExpert? Dê um giro com um teste gratuito de 30 dias.

13. use o Facebook Page Insights para analisar o desempenho

A publicação de conteúdo de alta qualidade é apenas metade da história. Você também precisará monitorar suas métricas para identificar tendências de engajamento.

Fique de olho na sua página do Facebook Insights para ver o que funciona para o seu público.

Você pode usar o painel Page Insights para verificar um instantâneo dos últimos sete dias de desempenho da sua Página, incluindo:

  • A página gosta. O número total de novos e existentes gostos para a sua Página.
  • Visitas à página do Facebook. O número de vezes que os utilizadores visitaram a sua Página.
  • Noivado. O número total de pessoas únicas que se envolveram com a sua Página e mensagens.
  • Alcance posterior. Mede o número de visualizações únicas na sua Página e nos seus posts

Você também pode ver detalhadamente as avarias para cada postagem, incluindo informações sobre alcance, gostos, e mais.

Se você estiver tentando monitorar métricas em múltiplas plataformas, no entanto, o SMMExpert pode ajudar.

Use o SMMExpert Impact para calcular o retorno do seu investimento em mídia social. Você pode definir métricas de desempenho e monitorar sua melhoria ao longo do tempo. Você pode até mesmo gerar relatórios personalizados para provar o valor dos seus esforços de marketing no Facebook.

14. Use o Audience Insights para aprender sobre o comportamento do público

Confira as Visões de Audiência do Facebook para um mergulho mais profundo nas preferências e comportamento do seu público. Esta ferramenta lhe dá informações detalhadas sobre o seu público principal.

Obtém desagregações demográficas que incluem informações sobre:

  • Idade
  • Gênero
  • Localização
  • Status da relação
  • Níveis de educação
  • Descrição das funções

Você também pode encontrar informações sobre os interesses do seu público, hobbies e outras Páginas do Facebook que eles seguem.

Utilize estes dados para o ajudar a decidir quais os tópicos de conteúdo que seriam mais interessantes para o seu público.

Truques do Facebook Messenger

O Facebook Messenger é um balcão único para interagir com amigos, família e até mesmo com marcas. Muitos dos melhores segredos do Facebook acontecem no Messenger.

15. Ganhe o crachá Muito Responsivo

Se você responder rapidamente à maioria dos usuários que lhe enviarem mensagens no Facebook, você pode ganhar um " Muito receptivo às mensagens "crachá que aparece no seu perfil.

Você vai precisar de uma taxa de resposta de 90% e um tempo de resposta de 15 minutos nos últimos sete dias para ganhar o crachá.

A marca de roupa Zappos tem o crachá exibido no seu perfil:

Nada aparecerá se você não responder às mensagens, então não é o fim do mundo.

Mas ter o Muito responsivo O crachá é um importante sinal de confiança. Mostra ao seu público que você se preocupa com as necessidades deles e que está ouvindo.

16. usar um chatbot para melhorar as respostas

Se você precisar de ajuda para melhorar os tempos de resposta do Messenger, considere o uso de um chatbot alimentado por IA. Em vez de ter sua equipe de suporte ao cliente lidando com todas as dúvidas, os chatbots podem responder perguntas simples no estilo FAQ para você. Então, se os clientes precisarem de mais suporte, os chatbots podem encaminhar essas perguntas mais complexas ou sensíveis para sua equipe.

Os Chatbots também podem vender produtos aos seus clientes para melhorar a sua experiência de compra.

Heyday by SMMExpert tira a tensão dos trabalhadores ocupados do suporte ao cliente, respondendo a perguntas simples em seu nome. Ele permite que você acompanhe todas as interações humanas e de clientes bot em uma caixa de entrada unificada. Neste hub, você também pode filtrar conversas, resolver consultas e responder aos clientes.

Solicite uma demonstração do Heyday

Truques para publicidade no Facebook

Os anúncios do Facebook têm potencial para atingir 2,1 bilhões de usuários em todo o mundo. Conhecer alguns truques do Facebook para publicidade o ajudará a atingir mais do seu público-alvo.

17. instalar o Meta pixel

O Meta Pixel permite-lhe acompanhar as conversões dos seus anúncios do Facebook e remarketing para os visitantes do site.

Ele funciona colocando e acionando cookies para rastrear os usuários enquanto eles interagem com o seu negócio dentro e fora do Facebook e Instagram.

Por exemplo, eu vi um casaco do The Fold que eu queria comprar no meu feed Instagram. Eu cliquei para conferir os detalhes e me distraí antes de adicioná-lo ao meu carrinho.

Na próxima vez que abri o Instagram, este anúncio apareceu:

Isto é conhecido como retargeting, e é uma óptima forma de voltar a envolver os clientes que já demonstraram interesse nos seus produtos. Instalar o Meta Pixel pode ajudá-lo a redireccionar os compradores para perto de fazer uma compra.

18. promover o seu melhor conteúdo social orgânico

Já criou um conteúdo do qual você está tão orgulhoso que mal pode esperar para carregar no Post? Talvez seja o lançamento de um novo produto quente que você está fazendo contagem regressiva há meses. Ou é um novo post de blog que você sabe que vai resolver os problemas do seu público.

Seja o que for, destacar-se no Facebook pode ser difícil. E agora mesmo, alcance orgânico é até 5,2%. . Você não pode confiar apenas no algoritmo do Facebook para ter seu conteúdo orgânico na frente de todas as pessoas que você quer alcançar.

Usando o botão Boost do Facebook pode ajudá-lo a ter seu conteúdo do Facebook na frente de mais do seu público-alvo. Com as opções de direcionamento embutidas, você pode alcançar as pessoas mais provavelmente interessadas no seu conteúdo.

Em vez de impulsionar uma publicação usando a interface do Facebook, você também pode impulsionar uma publicação do seu painel do SMMExpert.

Um bônus de usar o SMMExpert para aumentar as suas mensagens no Facebook é que você pode configurar o aumento automático. Isso aumenta qualquer mensagem no Facebook que atenda aos critérios escolhidos, como atingir um determinado nível de envolvimento. Você pode configurar um limite de orçamento para manter o controle dos seus gastos com anúncios.

Veja aqui como configurar o reforço automático e como reforçar os postos individuais no SMMExpert:

19. analisar o desempenho do seu anúncio

A análise do desempenho do seu anúncio é fundamental para otimizar suas campanhas pagas. Além de permitir que você crie campanhas, o Facebook Ads Manager também permite que você veja os resultados.

Dentro do conjunto de ferramentas, você pode obter uma visão geral completa do desempenho da sua conta de anúncio ou aplicar decomposições para ver métricas detalhadas.

  • Personalizar colunas para verificar métricas como conversões de sites ou impressões sociais.
  • Utilizar colunas sugeridas para ver mais dados sobre os seus anúncios com base no seu objectivo, anúncio criativo e muito mais.
  • Ver discriminações para ver a idade do seu público, que dispositivos estão a usar e a sua localização.
  • Use a bandeja lateral de insights e para ver uma representação visual do seu desempenho publicitário, tal como o gasto total do anúncio.

No entanto, você não precisa usar o Ads Manager para verificar o desempenho do seu anúncio. Você também pode obter uma visão aprofundada do seu conteúdo orgânico e campanhas publicitárias pagas no SMMExpert. Com um painel central, você pode ver tanto as métricas de desempenho quanto as de engajamento em todo o seu Facebook, Instagram e Anúncios no LinkedIn.

Dessa forma, você não precisa saltar entre várias plataformas e pode ver todos os seus esforços em um só lugar. Você também pode puxar relatórios personalizados sobre o desempenho do seu anúncio.

Poupe tempo e obtenha o máximo da sua estratégia de marketing no Facebook com o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode publicar e agendar postagens, encontrar conversões relevantes, envolver o público, medir resultados e muito mais. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Aumente sua presença no Facebook mais rapidamente com o SMMExpert Agende todos os seus postos sociais e acompanhe seu desempenho em um painel de controle.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.