26 Ideias TikTok grátis para quando a sua imaginação é explorada

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Kimberly Parker
26 Idéias TikTok

Criar conteúdo interessante e divertido no TikTok não é tarefa fácil. Embora seja simples o suficiente para filmar e publicar vídeos do TikTok, ainda assim pode ser intimidante descobrir o que para filmar e publicar. É aí que entra esta lista de 26 ideias TikTok.

Leia a nossa fantástica lista de ideias de vídeo TikTok para ajudar a fazer fluir os seus sucos cerebrais.

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26 Ideias de vídeo TikTok para encantar e envolver o seu público

1. compartilhe um tutorial

Ensine-lhes uma lição que eles não esquecerão! Com isto queremos dizer: crie um tutorial rápido e fácil mostrando como usar o seu produto ou serviço.

Isto pode ser uma demonstração bastante directa (aqui está como lavar os nossos ténis) ou algo hiper-específico (aqui está como dar estilo aos nossos ténis para o Orgulho), ou mesmo um produto que um utilizador possa desconhecer (aqui está como reciclar os nossos ténis em vasos de flores para um presente do dia da mãe).

2. Demo uma receita

Há um mundo inteiro de cozinheiros lá fora no TikTokaverse: conecte-se com eles compartilhando uma receita. Mesmo que sua marca não seja especificamente um produto alimentar ou uma empresa relacionada à cozinha, todos têm que comer, certo?

Se você é uma marca de moda, talvez alguém possa usar uma camisola da sua mais recente linha enquanto prepara algum ceviche - é tudo uma questão de oferecer valor aos seguidores, querida.

3. pôr um hack viral à prova

Deixe que outras pessoas façam o pensamento criativo por si: no TikTok, não há absolutamente nenhuma vergonha no piggybacking.

Partilhe a sua própria experiência ou reacção a um hack viral - as pessoas adoram ver críticas e testes honestos antes de tentarem, como microwaving um chapéu cheio de pipocas ou o que quer que seja. Aqui estão @Recipes a experimentar uma bebida viral Starbucks.

4. Colaborar com outros usuários

Desculpa, mas eu simplesmente... ter para dizer: o trabalho em equipe faz o sonho funcionar!

Faça parceria com um influenciador, um dos seus superfãs, ou outro negócio complementar para metade da sua carga de trabalho e duplique o seu alcance (se eles estão compartilhando com o seu público, você está alcançando todo um novo conjunto de globos oculares, hubba hubba).

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TikTok nasceu das cinzas de um aplicativo de cintilação e dança labial, por isso essas atividades ainda são super comuns na plataforma de mídia social. Por que não entrar na diversão?

Enquanto a canção "lip-synching" é o movimento clássico, o diálogo "lip-synching" também é uma opção divertida: tente emparelhar uma frase de um filme com um novo contexto - por exemplo, fotografar um clipe de você admirando alguém usando seu produto enquanto você fala com a famosa linha "I'll have what she's having!" de Quando o Harry conheceu a Sally Icónico! Hilariante! Aplicável a quase todos os tipos de negócios!

6. fazer uma máquina maluca

Este tipo criou um elaborado dispositivo Rube-Goldberg para lhe servir o almoço e não podemos desviar o olhar. Talvez devesses... também... fazer isso?

7. criar um desafio de hashtag de marca

Os desafios são quentes no TikTok. Claro, você pode acompanhar qualquer que seja a tendência mais recente (por exemplo, beber uma xícara de noz-moscada seca), mas por que não levá-lo para o próximo nível criando o seu próprio com uma hashtag de marca, como a campanha #buybetterwearlonger da Levi?

8. fazer um desafio TikTok sem marca

Talvez você não tenha hora para criar um novo desafio a partir do zero. Não há problema! Há dezenas de desafios circulando em torno da plataforma a qualquer momento.

Basta tocar na página Descobrir para ver as tendências que você pode participar desta semana - como a hashtag #winteroutfit que até Rod Stewart está entrando.

9. Mostre o seu processo em movimento rápido

Quer esteja a pintar um mural, a agarrar um tapete, a embalar um pedido de envio, ou a usar uma motosserra para esculpir uma estátua de um urso, é divertido ver como algo se junta... especialmente se for em movimento rápido e não tivermos de ficar muito tempo nos bocados chatos. Grave-se a fazer a sua coisa ou a praticar a sua actividade, acelere-a e coloque-a com música animada. O efeito é hipnótico eImpressionante.

10. hospedar um livestream

Para o bem ou para o mal, tudo pode acontecer num livestream... por isso vive no limite por uma vez, porque não vives tu?

Um livestream é uma grande oportunidade para anunciar uma nova queda de produto, compartilhar algumas novidades excitantes da marca, receber um Q&A, ou entrevistar um convidado especial, enquanto os telespectadores se sintonizam nos comentários com insights e talvez um ou dois emoji rudimentares. (Vá mais fundo em todas as coisas livestream com o nosso guia final para o livestream social media aqui!)

11. Experimente um dueto.

Os recursos de dueto e costura do TikTok oferecem a oportunidade de colaborar com o conteúdo existente do TikTok para criar seu próprio remix fresco. Use este recurso para filmar uma reação a um vídeo, ou coloque sua própria voz doce ou vídeo em um clipe existente.

12. criar um esquete de comédia

Como os vídeos do TikTok são tão curtos e rápidos, são realmente o formato ideal para a comédia. Se você tem senso de humor e é apropriado para a sua marca, escreva um esquete idiota ou abrace algo absurdo.

Os TikToks virais tendem a ser aqueles que oferecem algo informativo ou surpreendente, e o que é mais surpreendente do que algo que te faz rir?

13. Partilhe alguns factos divertidos

Não seria bom se a internet nos tornasse um pouco mais inteligentes por uma vez? Você pode fazer parte desse movimento compartilhando fatos divertidos... seja sobre sua marca, sua indústria, ou eventos atuais.

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14. Vai para os bastidores.

Dê uma olhadinha no que você faz com um olhar íntimo no seu escritório, fábrica, reunião de equipe, processo de produção ou visita ao cliente.

Pense nisso como "traga seu filho para o dia do trabalho" mas, sabe, para todos na internet. As 79.000 pessoas que gostaram deste vídeo de pneus sendo recauchutados concordariam que há algo inerentemente satisfatório em ver os bastidores.

15. Revelar uma dica quente ou um hack vital

Qual é uma forma surpreendente de tornar a sua vida mais fácil ou melhor? Porque não partilhar essa sabedoria com o mundo?

16. brincar com o ecrã verde

A tecnologia de tela verde que a TikTok introduziu no mundo é, em resumo, um presente para a humanidade. Grave uma atualização padrão do produto em frente a uma colagem da Rihanna ou use-a para definir uma vibração, anunciando uma grande venda em frente a uma vista do oceano tropical.

17. realizar experiências científicas

É divertido ver o que acontece quando se tenta brincar com as leis da física ou da química. Faz um vulcão. Desafio-te. Ou cobre uma melancia com elásticos como este homem. Não podes desviar o olhar!

18. fazer uma transformação

Entre no mundo do #beautytok dando a alguém (ou a si mesmo!) uma maquiagem na câmera. Cabelo, maquiagem, roupa, qualquer tipo de grande mudança emocionante que você gosta.

O vídeo em movimento rápido também é ótimo para isso, assim você pode ver a transformação se juntar. A transformação nem precisa ser feita em uma pessoa... uma transformação de móveis de bricolage ou revelação de espaço pode ser igualmente satisfatória.

19. hipnotize os seus seguidores com visuais suaves

Se você tem acesso a algum tipo de conteúdo de vídeo estranhamente satisfatório ou calmo e sonolento: use-o. É o back-rub visual que todos nós desejamos. Agora, por favor, faça uma pausa no cérebro com este vídeo de bola de fita.

20. Demo um exercício

Os utilizadores de TikTok são aberrações pela fitness. Suem e demonstrem uma rotina de treino ou um movimento específico que possam experimentar. Claro, talvez a sua marca não tenha nada a ver com fitness, mas dê-lhe uma reviravolta para que se ajuste ao tom certo: por exemplo, se for uma empresa de refrigerantes, pode criar um treino centrado na burpee-centric que incorpora tomar um golo depois de cada conjunto.

21. Experimente os filtros mais recentes do TikTok.

Os cientistas da TikTok estão lançando novos filtros e efeitos AR regularmente. Faça experiências e tente algo novo. O efeito pode inspirar o conteúdo, como o filtro de stop motion mostrado aqui.

22. Seja um esquisito.

Fique absurdo por diversão. O TikTok está cheio de brincadeiras gentis e tolices. Encante os seus seguidores fazendo algo maravilhosamente estranho... como comprar um pequeno-almoço todo rosa.

23. Filma um clip "prepara-te comigo".

Por alguma razão, é fascinante ver a rotina das pessoas. Filme um dia na vida ou mesmo um clipe "prepare-se comigo" onde você mostra como você rola: se o mundo quer ver como você faz seu batido de manhã, quem é você para negá-los?

24. Faça um parênteses ou vote

Claro, o partidarismo pode estar a destruir a nossa sociedade, mas às vezes é divertido pôr as pessoas umas contra as outras por razões não sérias. Crie um parênteses ou votem onde você faz com que as pessoas se metam em algo: quanto mais absurdo melhor, honestamente.

Manteiga crocante ou suave de amendoim? Qual é o melhor vegetal? Acenda o debate e veja o noivado voar.

25. Abra um QA

Convide os utilizadores para o grelhar com uma sessão "pergunte-me qualquer coisa" (ou uma sessão "pergunte-me qualquer coisa sobre um tópico muito específico"). Depois pode ir em frente e responder aos Qs ao longo dos futuros vídeos TikTok, ou até correr um liveestream TikTok para responder a todas as questões ardentes.

26. pesar em um evento atual ou ocasião especial

Use os eventos nas notícias, fofocas de celebridades, ou grandes feriados ou eventos para agir como inspiração para o conteúdo que você criar. Compartilhe suas escolhas do Oscar, poste uma receita de lanche Superbowl ou reaja ao casamento de JLo e Ben Affleck.

Postar conteúdo TikTok criativo é uma grande parte de encontrar sucesso na plataforma... mas para construir um compromisso duradouro e uma audiência de fãs ávidos, sua estratégia de marketing precisa ir além de apenas fazer o upload da sua obra-prima. Cave mais fundo em nosso guia TikTok para negócios para aprender como construir uma conversa e cultivar uma comunidade que irá durar.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.