Por que você deve estar usando grupos do LinkedIn

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Kimberly Parker

A famosa hierarquia de necessidades de Maslow cita a "pertença" imediatamente após necessidades fisiológicas e de segurança, como alimentação e água. Esta busca de pertença pode ser a razão pela qual as comunidades nas redes sociais, como os Grupos LinkedIn, são tão populares.

Os Grupos do LinkedIn são o lugar a ser, não só para profissionais que procuram pertencer, mas também para empresas que procuram cultivar uma comunidade valiosa. Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo os Grupos do LinkedIn.

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O que são grupos do LinkedIn?

Os Grupos do LinkedIn são centros no LinkedIn que proporcionam um "lugar para profissionais do mesmo setor ou com interesses semelhantes para compartilhar conteúdo, encontrar respostas, publicar e visualizar empregos, fazer contatos comerciais e se estabelecer como especialistas do setor".

Se você está procurando grupos relevantes para entrar, basta usar o recurso de busca no topo da sua página inicial ou selecionar a partir das sugestões de " Grupos que você pode gostar".

Os benefícios dos Grupos do LinkedIn

Seja você o proprietário de um Grupo LinkedIn ou um membro, essas redes têm muitos benefícios. Como nosso post LinkedIn para Negócios: O Guia de Marketing Final explica, "Ser um participante ativo em um Grupo pode ajudá-lo e à sua rede de negócios com outros profissionais e negócios em sua área, especialmente aqueles fora do seu círculo imediato de colegas atuais e atuais,colegas de turma, e empregadores."

Como uma empresa, ter um Grupo LinkedIn ativo o ajudará a se conectar com seus clientes. Ao construir um Grupo LinkedIn, uma marca cria um fórum para que seus clientes e audiência se conectem. Isso permite que as empresas atinjam um público alvo de profissionais do setor e estabeleçam relacionamentos autênticos com essas pessoas.

Um Grupo LinkedIn não é um lugar para as empresas divulgarem anúncios - é um canal para compartilhar conteúdo com aqueles que o acharão mais valioso. Isso permite não apenas um maior envolvimento, mas mais interações de qualidade.

Você pode aumentar muito o nome da sua marca e a reputação on-line participando de Grupos. Pesquise por Grupos relevantes para o seu setor para começar a se envolver com posts e membros. Uma vez que você tenha feito um nome para si mesmo se envolvendo com a comunidade, você pode começar a compartilhar o conteúdo da sua marca e a construir credibilidade.

A partilha de conteúdos relevantes é também uma forma de levar mais visitantes e potenciais clientes ao seu website. Estes indivíduos estão num Grupo LinkedIn relevante para o seu negócio, o que os torna extremamente valiosos como potenciais clientes.

Nosso post, LinkedIn for Business: The Ultimate Marketing Guide , resume isso: "Grupos podem ajudá-lo a obter uma visão do seu público-alvo. Você pode se juntar a Grupos com dados demográficos do público que você acha que pode estar interessado no produto ou serviço da sua marca para ver que tipo de informação os participantes consideram valiosa e digna de ser compartilhada".

Como fazer parte de um Grupo LinkedIn

Agora que você conhece alguns dos benefícios do LinkedIn Groups, você provavelmente está se perguntando como entrar e começar.

Primeiro, você vai querer usar o campo de busca no topo para encontrar Grupos que lhe atraem. Existem duas maneiras diferentes de fazer isso. Você pode pesquisar Grupos pelo nome ou palavra-chave deles, ou navegar pelas recomendações de Grupos fornecidas pelo LinkedIn.

Se você quiser pesquisar grupos por nome ou palavra-chave:

  1. Selecione Grupos da lista suspensa à esquerda, na caixa de pesquisa no topo de qualquer página.
  2. Introduza as suas palavras-chave.
  3. Se precisar de restringir as suas pesquisas, pode fazê-lo com os filtros no lado esquerdo da página de resultados da pesquisa.

Se preferir navegar em grupos recomendados especialmente para si pelo LinkedIn:

  1. Passe o mouse sobre o Interesses bar no topo da sua página inicial e escolha Grupos .
  2. Clique Descubra no topo da página para ver os seus grupos sugeridos.
  3. Para solicitar a adesão, clique no botão Peça para participar (sob a descrição do grupo).

Como iniciar um Grupo LinkedIn

Na sua página inicial, flutue sobre a Interesses e selecione Grupos do menu. Clique no botão Meus Grupos e depois o botão Criar Grupo no botão à esquerda da página.

Você será levado a um formulário de envio onde precisará carregar um logotipo e preencher informações como nome, resumo, descrição, website, localização e visibilidade do seu Grupo.

Criar um Grupo LinkedIn é a parte fácil. Agora você tem que começar a adicionar e engajar seus membros.

Quando você está começando, você precisa criar um ambiente acolhedor para os seus novos membros. Algumas maneiras de fazer isso incluem:

  • Fornecer uma maneira fácil de se apresentar e compartilhar mensagens de boas-vindas
  • Envolver-se com os postos de novos membros para incentivá-los a compartilhar seus conhecimentos
  • Compartilhar as regras e diretrizes do grupo para que os membros possam participar com confiança da conversa
  • Enviar mensagens privadas a novos membros para fazer uma conexão um-a-um

Depois de estabelecer uma comunidade com o seu Grupo LinkedIn, o seu trabalho é garantir que as coisas continuem a crescer.

O guia do LinkedIn para grupos de interesse e crescimento sugere as seguintes dicas para a criação da sua comunidade:

  • Permita que os membros compartilhem seu logotipo em seus perfis, pois 20% de todo o crescimento do grupo vem do tráfego dos perfis dos membros.
  • Permitir apenas aos membros do grupo afixar, para criar alguma privacidade e exclusividade
  • Use o logotipo da sua marca para atrair os membros do LinkedIn a verificar o seu grupo (pois é 10 vezes mais provável que o façam quando um logotipo é visível)
  • Incentivar os membros a trocar informações de grupo sobre suas outras redes sociais
  • Enviar uma newsletter semanal para destacar as discussões mais valiosas que tiveram lugar no Grupo nessa semana

Para mais informações sobre como começar a utilizar o seu Grupo LinkedIn, consulte a útil secção de ajuda do LinkedIn.

Como usar os Grupos do LinkedIn

Existem muitas maneiras de usar o LinkedIn Groups para beneficiar o seu negócio. Como moderador, há algumas melhores práticas a ter em mente.

Encorajar o envolvimento

Se o único som que vem do seu Grupo LinkedIn são os grilos, não está ajudando ninguém. Certifique-se de que os membros do seu Grupo estão aproveitando ao máximo o Grupo:

  • Reconhecendo os membros e gostando ou comentando o conteúdo que eles compartilham
  • Usando o Escolha do Gerente recurso para fixar uma discussão no topo do seu Grupo e destacar as questões que são mais relevantes para o seu público
  • Vincular suas discussões de grupo de qualidade aos seus outros canais de mídia social para incentivar novas vozes e contribuições às suas discussões

Quando você estiver participando de conversas, seja como membro do Grupo ou moderador, você vai querer manter estas dicas em mente:

  • Faça perguntas. Certifique-se de que são específicos, como "o que você acha da posição do autor neste artigo?" em vez de mais genéricos ou vagos
  • Preste atenção. Fique atento ao que os outros estão dizendo depois de iniciar uma discussão para manter a conversa ativa.
  • Fique no tópico. Certifique-se sempre de que as suas mensagens e pontos de discussão são relevantes para o seu Grupo.

Com essas melhores práticas em mente, você pode começar a usar os Grupos do LinkedIn de diversas maneiras.

Fazer pesquisa

Assim que você encontra ou cria um Grupo LinkedIn, esta comunidade online está cheia de indivíduos valiosos. Cada membro escolheu fazer parte do Grupo LinkedIn por uma razão e oferece uma grande chance para você testar idéias e conceitos.

Faça perguntas em grupos relevantes para a indústria sobre idéias de negócios potenciais e teste as águas com um grupo de profissionais inteligentes. Seu Grupo LinkedIn presumivelmente hospeda uma alta concentração de indivíduos que se enquadrariam em seu público-alvo, então esta é uma prática extremamente valiosa.

Use os Grupos do LinkedIn como canal de geração de leads

Faça uma lista de potenciais clientes usando a função de busca do Grupo LinkedIn e filtre por título de emprego, empresa e localização geográfica.

Com esta lista de potenciais clientes, você pode enviar mensagens personalizadas, ver sobre o que eles estão postando (para identificar seus pontos de dor) e construir uma conexão. É claro que os potenciais clientes estarão mais receptivos à sua mensagem se eles souberem um pouco sobre você.

Certifique-se de que a sua presença no Grupo é conhecida e que o seu perfil está optimizado para a geração de leads. Tenha o seu website claramente visível e escreva que está aberto a mensagens relativas a oportunidades de negócio.

Encontrar novos funcionários

Os Grupos LinkedIn são uma mina de ouro de oportunidades para os empregadores. Tome nota dos membros que participam activamente em conversas relevantes. Tome ainda mais nota daqueles que podem responder a perguntas de forma ponderada.

Faça uma lista dessas pessoas e veja quem se encaixa no seu critério de contratação. Uma vez que você tenha reduzido seus objetivos, alcance-os e tente fazer uma conexão genuína. Comente sobre seus cargos (quando você tiver algo valioso para contribuir) e alcance-os diretamente.

Construa a sua marca como um líder de pensamento

Com paciência e trabalho duro você pode usar os Grupos do LinkedIn para se estabelecer como um especialista do setor. Sempre que você vir uma oportunidade de responder a uma pergunta postada em um Grupo do qual você faz parte, reserve um tempo para responder pensativamente.

Como moderador de um Grupo, você já está no caminho certo para se posicionar como um líder de pensamento. Certifique-se de que você está postando regularmente notícias relevantes ao setor, seja do seu próprio site ou de outra fonte respeitável. Publique perguntas interessantes e tópicos de discussão, e participe dessas conversas assim que elas começarem a rolar.

Um Grupo LinkedIn é o lugar perfeito para fazer crescer a sua comunidade online de um ponto de vista pessoal e de negócios.

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Saiba mais

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.