Experiência: Gastamos 345 dólares em anúncios de faíscas no TikTok. Eis o que aconteceu

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Se você está pensando em começar a usar anúncios TikTok (especificamente Anúncios Spark), você não está sozinho. Espera-se que a receita publicitária da TikTok triplique em 2022, com mais negócios do que nunca usando promoções pagas para ampliar o seu alcance na plataforma.

Os anúncios da TikTok já atingem quase 885 milhões de pessoas em todo o mundo, e até 81,3% dos americanos acima de 18 anos, o que os torna uma adição valiosa à sua estratégia de anúncios nas redes sociais. Mas o que você pode esperar?

Nós mesmos estávamos curiosos, então fizemos uma pequena experiência. Confira nossos resultados abaixo, juntamente com nossos melhores takeaways para informar sua própria estratégia.

Bónus: Obtenha uma Lista de Controlo de Crescimento TikTok grátis do famoso criador TikTok Tiffy Chen que lhe mostra como ganhar 1,6 milhões de seguidores com apenas 3 luzes de estúdio e iMovie.

Metodologia

Você pode veicular diferentes tipos de anúncios no TikTok, mas nós queríamos testar os Anúncios Spark. Estes só foram adicionados ao TikTok Ad Manager em junho de 2021, e permitem que as marcas promovam conteúdo orgânico na alimentação - semelhante à opção Boost Post para o Facebook.

Uma característica única dos Spark Ads é que você não só pode usar seu próprio conteúdo orgânico - você também pode promover posts de outros criadores (como conteúdo gerado pelo usuário), desde que você tenha permissão. Isso permite que as empresas aproveitem o boca-a-boca positivo de influenciadores e clientes, e poupa-lhes o esforço de criar um anúncio por conta própria.

Se você estiver usando seu próprio conteúdo, os Anúncios Spark têm outro benefício. Ao contrário dos Anúncios In-Feed regulares, o compromisso gerado pelos Anúncios Spark é atribuído de volta ao post original, o que estende o alcance do seu conteúdo e dá um elevador às métricas de compromisso do seu canal.

Decidimos testar dois Anúncios com objectivos diferentes. Um anúncio estava focado em interações comunitárias O outro objetivo do nosso anúncio era visualizações de vídeo.

Nosso objetivo para estas campanhas era o mesmo: queríamos ver como alavancar nosso conteúdo de alto desempenho poderia nos ajudar a alcançar um público mais amplo e fazer crescer nossa comunidade.

Aqui está um resumo de cada campanha.

Campanha publicitária 1: Visualizações de vídeo

Orçamento: $150 USD

Duração da campanha: 3 dias

Público: Mantivemo-lo o mais amplo possível, incluindo utilizadores masculinos e femininos de todas as idades e de todas as regiões.

Campanha publicitária 2: Interacções com a comunidade

Orçamento: $195 USD

Duração da campanha: 3 dias

Público: O mesmo que acima.

Resultados

No geral, vimos resultados sólidos em ambas as campanhas. Vídeos Aqui está um resumo de como as duas campanhas se compararam através da mesma métrica.

Resultado Campanha publicitária 1: Visualizações de vídeo Campanha publicitária 2: Interacções com a comunidade
Impressões 54.3k 41.1k
Vídeos 51,2k ($0,002 por vista) 43,2k ($0,004 por vista)
Novos Seguidores 45 ($3,33 por novo seguidor) 6 ($31.66)
Gosta 416 ($0,36 por similar) 362 ($0,54 por similar)

E aqui está um resumo sobre o desempenho de cada campanha, com base nos seus resultados-alvo:

Campanha publicitária 1: Visualizações de vídeo

A maioria do nosso orçamento de anúncios foi gasto com usuários de 13 a 17 anos, que tiveram o maior número de impressões e o menor custo nas métricas que rastreamos. Em média, os usuários assistiram nosso vídeo por 7,65 segundos. Nosso anúncio teve o mesmo desempenho entre mulheres e homens, e tivemos o maior número de impressões de usuários no Canadá, no Reino Unido e nos EUA.

Embora a visualização de vídeos fosse o objetivo da campanha, vimos um bom impulso aos nossos seguidores e gostos. Como você pode ver na tabela acima, esta campanha gerou quase oito vezes mais novos seguidores do que o Interacções Comunitárias Também recebemos 466 visitas de perfil.

Embora esta seja apenas uma experiência, é um lembrete de que a melhor forma de conquistar audiências é através de conteúdos excepcionais. Os Anúncios de Fagulhas permitem-lhe obter os seus vídeos com melhor desempenho à frente de mais pessoas, levando-as a segui-lo se gostarem do que vêem.

Campanha publicitária 2: Interacções com a comunidade

O objetivo desta campanha foi levar os usuários ao nosso perfil. Por nossos US$ 195, recebemos 2.198 visitas ao perfil ao longo da campanha - uma taxa de click-through (CTR) de 4,57%. Por contexto, o SmartInsights descobriu que a média de CTR para anúncios de feed Instagram é de apenas 0,22%, e o CTR do Facebook é de 1,11%.

Nosso custo por clique foi de $0.09- o que é muito bom quando você considera que a média de CPC para Anúncios no Facebook é de $0.50.

A maioria dos nossos anúncios foi para usuários de 18-24 anos, que renderam mais cliques. No entanto, os usuários de 35-44 anos tiveram a maior taxa de cliques. Nosso anúncio foi mais bem sucedido entre os usuários do sexo masculino e, como na nossa campanha de Vídeos, vimos o maior número de impressões nos EUA, no Canadá e no Reino Unido.

Bónus: Obtenha uma Lista de Controlo de Crescimento TikTok grátis do famoso criador TikTok Tiffy Chen que lhe mostra como ganhar 1,6 milhões de seguidores com apenas 3 luzes de estúdio e iMovie.

Descarregar agora

O que faz um grande anúncio TikTok Spark?

Recebemos alguns conselhos do pessoal da TikTok, que ofereceu algumas dicas para escolher o conteúdo a promover através dos Anúncios Spark. Eles recomendam a escolha de vídeos que desenham a partir destes quatro pilares da marca:

  • Relatável. Conteúdo que ressoará com o seu público e que se sentirá autêntico e genuíno. É aqui que vale a pena compreender verdadeiramente o seu público nas redes sociais.
  • Aspiracional. Vídeos que são positivos e focados nas realizações ou status da sua marca tendem a ter um bom desempenho. Apenas certifique-se de que você não está se desviando desse primeiro pilar da relatabilidade! Conteúdo que é muito polido ou mancha não se encaixa no espírito criativo e espontâneo da plataforma. Como diz TikTok: "Não faça anúncios, faça TikToks".
  • Inspiracional. Conteúdo que demonstra domínio de competências valiosas. O que interessa ao seu público? Quais são as suas ambições? Para os SMMExpert, estes são gestores de redes sociais e profissionais que procuram aperfeiçoar as suas competências.
  • Informativo. O melhor conteúdo faz mais do que apenas entreter, ou ajudar alguém a matar alguns minutos enquanto espera pelo seu brinde. Concentre-se em conteúdos que tenham percepções valiosas, como tutoriais ou dicas úteis.

5 Takeaways Top de Gastar $350 em Anúncios TikTok Spark

1. TikTok Ads oferece bang para o seu buck em comparação com outras redes

A maior coisa que notamos em nossa experiência foi o valor. Embora não tenhamos gasto uma tonelada de dinheiro, vimos um ROI muito bom para nossos objetivos e outros resultados. Isto é particularmente impressionante quando você compara as taxas de click-through e cost-per-click com outras plataformas de anúncios de mídia social.

Esta descoberta é apoiada pelo nosso relatório Social Trends 2022. Pesquisamos 14.850 marqueteiros, que relataram que a Instagram e o Facebook se tornaram menos eficazes entre 2020 e 2021. Enquanto isso, a TikTok está sendo percebida como cada vez mais valiosa - com um aumento de 700% nos marqueteiros descrevendo-a como eficaz para atingir suas metas de negócios em 2021.

Isto pode ter algo a ver com saturação. Os anúncios existem há muito tempo em plataformas como Facebook e Instagram, o que pode levar ao cansaço publicitário entre o público. E também pode ser o resultado do uso de Spark Ads, que aproveitam o conteúdo orgânico. Isso significa que nossos anúncios se misturam com o resto do conteúdo nos feeds dos usuários.

2. você não precisa gastar muito para ver resultados.

Não investimos muito dinheiro em nenhuma das campanhas, mas ficamos impressionados ao ver resultados tão positivos. Como você pode gastar tão pouco quanto 20 dólares por dia em seus anúncios, você pode começar com quase qualquer orçamento.

Os Anúncios TikTok Spark são ótimos para empresas que estão apenas descobrindo seu orçamento de anúncios, porque eles permitem que você dê um impulso ao seu conteúdo orgânico com melhor desempenho. Esta é uma das estratégias de anúncios mais confiáveis, já que você já testou o conteúdo com seu público atual.

Isso leva-nos ao nosso próximo takeaway...

3. ABC (Seja Sempre Calibrador)

O segredo do sucesso em qualquer publicidade nas redes sociais? Você deve estar sempre testando seu conteúdo e refinando sua estratégia.

Para esta experiência, não pensámos muito nas campanhas que escolhemos. Apenas fomos com conteúdos recentes que tiveram um bom desempenho. Mas uma estratégia mais inteligente é testar campanhas curtas com diferentes conteúdos e públicos-alvo para ver o que impulsiona os resultados mais fortes. Com cada iteração, a sua estratégia publicitária melhora.

Mesmo um anúncio que tenha bom desempenho tem uma vida útil finita. A TikTok recomenda mudar os seus anúncios a cada sete dias, caso contrário os seus telespectadores vão ficar fartos dele.

4 Experiência com diferentes objectivos

Os Anúncios TikTok Spark oferecem uma série de objetivos diferentes que você pode escolher para sua campanha. Vale a pena testá-los à medida que você calibra sua estratégia de anúncios, a fim de descobrir quais são os que produzem os melhores resultados.

Notamos que ambas as nossas campanhas tiveram resultados positivos para além do seu objectivo designado: as nossas Interacções Comunitárias vídeos gerados pela campanha, e o nosso Vídeos campanha gerou um número surpreendente de seguidores e gostos.

Dito isto, uma campanha publicitária só é bem sucedida se apoiar os seus objectivos de negócio. Não se deixe levar por métricas de vaidade que não se traduzem em conversões ou no envolvimento significativo do cliente.

5. Você vai aprender algo com cada campanha.

Se a sua campanha publicitária cair por terra, você tem a oportunidade de aprender com ela e tentar algo diferente da próxima vez: criatividade fresca, um público alvo diferente, um novo objetivo.

Vamos aplicar o que aprendemos nesta experiência à nossa próxima incursão na publicidade TikTok, com maior confiança e uma melhor compreensão do que a plataforma tem para oferecer.

Bónus: Obtenha uma Lista de Controlo de Crescimento TikTok grátis do famoso criador TikTok Tiffy Chen que lhe mostra como ganhar 1,6 milhões de seguidores com apenas 3 luzes de estúdio e iMovie.

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.