Tudo o que você deve saber sobre o Brand Collabs Manager do Facebook

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Kimberly Parker

Se o conteúdo de marca e as parcerias de influência fazem parte da sua estratégia de marketing no Facebook em 2022, o Brand Collabs Manager deve estar no seu radar. Esta ferramenta de monetização reúne marcas e criadores de redes sociais para criar e partilhar conteúdo de marca que constrói confiança e expande o alcance.

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O que é o Facebook Brand Collabs Manager?

O Brand Collabs Manager é uma ferramenta que ajuda a conectar marcas com criadores nas plataformas Meta do Facebook e Instagram.

Os criadores desenvolvem um portfólio para destacar seus interesses, o tipo de conteúdo que criam e até mesmo uma lista de marcas específicas com as quais gostariam de trabalhar.

As marcas usam o Brand Collabs Manager para procurar criadores com o público certo e conectar-se diretamente com aqueles que elas acham que seriam um ótimo ajuste.

A ferramenta elimina a necessidade de marcas e criadores procurarem uns aos outros através de DMs aleatórios que podem ser perdidos ou ignorados, e ajuda a facilitar que as marcas e criadores certos se encontrem uns aos outros com base em dados reais.

O Brand Collabs Manager também facilita o trabalho real de criação e compartilhamento de conteúdo entre marcas e criadores, com resumos de projetos, permissões de criação de anúncios para publicação e compartilhamento de dados. Uma etiqueta Paid Partnership é automaticamente aplicada ao conteúdo criado através do Brand Collabs Manager, ajudando-o a manter-se em conformidade com as normas de divulgação de patrocínio.

Quem é elegível para o Brand Collabs Manager?

Você pode se candidatar ao Brand Collabs Manager como criador ou como marca. Aqui estão os requisitos de elegibilidade para cada um deles.

Elegibilidade do Brand Collabs Manager para os criadores

Para se qualificar para o Brand Collabs Manager como um criador, você precisa atender aos seguintes requisitos.

  • Ter pelo menos 1.000 seguidores
  • Nos últimos 60 dias, ter pelo menos 15.000 compromissos posteriores OU 180.000 minutos visualizados OU 30.000 visualizações de um minuto para vídeos de 3 minutos
  • Seja um administrador de página para a página relevante
  • Publique sua página em um país elegível
  • Cumprir com as políticas de conteúdo da marca
  • Cumprir com as políticas de monetização do parceiro

Os administradores de grupos públicos do Facebook também podem se candidatar a Gerente de colaboração de marca como criadores. Neste caso, o seu grupo precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Ter pelo menos 1.000 membros
  • Ser colocado em público
  • Estar sediado num país elegível

Elegibilidade do Brand Collabs Manager para marcas

Para as marcas, há muito poucos requisitos de elegibilidade:

  • Publique sua página em um país elegível
  • Siga os padrões da comunidade para Facebook e Instagram
  • Seguir as políticas de conteúdos proibidos e restritos

No entanto, Meta não aceita actualmente novas páginas ou contas como anunciantes no Brand Collabs Manager. porque eles estão "reimaginando como apoiar colaborações de marca".

Isso significa que você só pode usar a ferramenta Brand Collabs Manager como anunciante se você já tiver sido aceito. Quando as inscrições forem reabertas, você pode se inscrever aqui.

Como se inscrever para o Brand Collabs Manager

Enquanto o programa está em pausa para marcas, Meta ainda está aceitando novos aplicativos criadores para o Brand Collabs Manager. Veja como se inscrever.

Passo 1: Solicitação de acesso

Dirija-se ao Creator Studio e selecione a(s) página(s) que você gostaria de rentabilizar a partir do menu suspenso superior, depois clique em Monetização no menu da esquerda.

Se a sua Página for elegível, você verá a opção de solicitar acesso ao Brand Collabs Manager. Se você ainda não for elegível, o Creator Studio mostrará quais requisitos você ainda precisa atender.

Passo 2: Prepare o seu portfólio de criação

No Creator Studio, expanda o Monetização no menu da esquerda e clique em Meta Brand Collabs Manager .

Clique no separador Portfólio no menu superior. Esta é a informação que as marcas verão quando procurarem potenciais criadores com quem estabelecer parcerias. Complete as secções seguintes:

  • Introdução ao Portfólio para o Facebook: A descrição da sua página aparece por padrão, mas você pode personalizá-la, ligando Personalize a introdução mostrada no portfólio Se você tem um kit de mídia, você também pode carregar isso aqui.
  • Audiência no Facebook: Escolha qual das suas métricas de audiência mostrar aos potenciais parceiros da marca.
  • Parcerias Passadas: Marque as caixas para as parcerias passadas que deseja destacar no seu portfólio.

Como usar o Brand Collabs Manager como uma marca

Usar o Facebook Brand Collabs Manager como uma marca tem tudo a ver com alavancar parcerias com criadores para ampliar seu público através de recomendações confiáveis e conteúdo autêntico.

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Encontre os influenciadores certos

É claro que você não quer fazer parceria com qualquer criador (assim como nem todos os criadores vão querer fazer parceria com você). Felizmente, o Brand Collabs Manager foi projetado especificamente para ajudá-lo a encontrar os criadores que terão o maior impacto com base em seu público.

Você pode procurar novos parceiros por hashtag, palavra-chave ou pelo nome do criador. Você pode classificar por público alvo e depois filtrar por país, sexo, idade e interesses. Você também pode definir o número mínimo e máximo de seguidores que você quer em um parceiro criador.

Nota : Se você não tem certeza sobre quem você quer atingir, confira nosso post sobre pesquisa de audiência.

Quando você se conectar pela primeira vez, você verá criadores recomendados, caso não tenha certeza do que procurar. Você também pode conferir nosso post no blog sobre como trabalhar com influenciadores para ajudar a definir quais características você está procurando em um parceiro criador.

Você também pode usar o Separador Insights da Brand Collabs Manager para avaliar os criadores quanto ao seu potencial de ajuste com base nas suas métricas actuais.

Os insights disponíveis estão divididos em duas categorias: insights do criador e insights do público. Cada uma fornece dados durante um período de 28 dias. Aqui está o que você poderá ver em cada categoria.

Ideias de criador:

  • Conteúdo de marca: Porcentagem de postagens no Facebook e Instagram que são de conteúdo de marca (Você provavelmente não vai querer fazer parceria com alguém que já está postando uma grande porcentagem de conteúdo de marca para outras marcas, com muito pouco conteúdo orgânico próprio).
  • Visualizações por vídeo: Número mediano de vistas de três segundos.
  • Taxa de engajamento: Número médio de pessoas alcançadas por um vídeo, foto, ou link post que se comprometeram com o post.
  • Correios: Número total de posts originais publicados.
  • Vídeos: Número total de vídeos originais publicados.
  • Seguidores: Número total de seguidores, e perda ou ganho total dos seguidores.

Percepções do público (para o público do criador):

  • Distribuição por género
  • Principais países
  • Principais cidades
  • Repartição etária
Fonte: Facebook Blueprint

Organize os criadores com listas

Você pode começar a construir listas de criadores com os quais você está interessado em trabalhar antes de chegar até eles. Isso permite que você crie uma longa lista de potenciais parceiros antes de restringi-la à lista restrita de pessoas a quem você realmente chega.

Você também pode usar listas para organizar parceiros com os quais você trabalhou anteriormente. Por exemplo, você pode criar uma lista daqueles que têm melhor desempenho ou aqueles que trabalham em um nicho de tópico específico. Desta forma, você sabe, num piscar de olhos, a quem recorrer para a próxima vez que você executar uma campanha.

Criar grandes dossiers de projectos

Um resumo do projeto é um documento detalhado no qual você descreve a qualidade do(s) projeto(s) no(s) qual(is) você deseja colaborar.

Os criadores vêem os resumos disponíveis do projecto com base numa pontuação de relevância esperada. Se o seu projecto for um bom potencial de combinação, aparecerá mais alto no Resumos do Projeto tab.

Para aumentar suas chances de alcançar uma boa pontuação de relevância, seu resumo do projeto precisa ser detalhado e específico. Tenha certeza sobre quem você é como marca e o que você está tentando alcançar. É uma boa idéia fazer alguma definição de metas antes de criar seu resumo do projeto.

Certifique-se de entender quem você está tentando alcançar. Some até três interesses de audiência para a melhor combinação potencial.

Também seja claro sobre o que você está procurando dos criadores. Você quer conteúdo fotográfico? Vídeos? Histórias? Você fornecerá orientação específica sobre os produtos a serem apresentados ou deixará o criador fazer a sua própria coisa? Você tem recursos criativos existentes que eles podem modelar, ou um guia de estilo que explica os detalhes da sua marca?

Finalmente, não se esqueça de fornecer prazos tanto para a candidatura como para a entrega do conteúdo, para que os criadores só se candidatem a projectos que se enquadrem na sua capacidade.

Uma vez que seu resumo esteja pronto, envie-o para revisão. Você pode optar por publicá-lo se quiser que vários criadores se candidatem, ou enviá-lo diretamente a um criador específico que você já tenha escolhido.

Fonte: Facebook Blueprint

Acompanhe o desempenho das parcerias pagas

Quando você ou seus parceiros criadores aumentam o conteúdo da marca como um anúncio, você tem acesso a métricas compartilhadas. Em vez de ter que confiar nos criadores com quem você trabalha para fornecer detalhes sobre as métricas e resultados para o conteúdo pago postado na página deles, você pode acessá-los diretamente através do Brand Collabs Manager.

Se o criador cria o anúncio criando um post pago ou impulsionando o conteúdo orgânico existente no qual você é marcado como parceiro da marca, você terá acesso a métricas de alcance e engajamento.

Se você aumentar o conteúdo que o seu parceiro criador publicou na sua página, terá acesso a métricas relacionadas com o objectivo do anúncio mais alcance, impressões, custo, compromisso, gostos da página, e muito mais.

5 alternativas ao Facebook Brand Collabs Manager

O Brand Collabs Manager é uma ferramenta importante, mas não é a única opção para trabalhar com criadores no Facebook. Aqui estão algumas outras alternativas úteis.

1. ferramenta de conteúdo de marca do Facebook

Mesmo os criadores que não atendem aos requisitos de qualificação para Brand Collabs Manager ainda podem usar a Ferramenta de Conteúdo de Marca do Facebook. Na verdade, as Diretrizes de Conteúdo de Marca do Facebook precisar A Ferramenta de Conteúdo de Marca resolve esse problema para aqueles que não podem (ainda) usar o Brand Collabs Manager.

Primeiro, solicite acesso à Ferramenta de Conteúdo de Marca. Seu pedido deve ser aprovado imediatamente. Depois, ao criar uma publicação de conteúdo de marca, você pode usar a ferramenta para etiquetar seu parceiro de marca. Você pode selecionar se deseja ou não que a marca impulsione a publicação ou adicionar uma chamada personalizada à ação.

O seu posto irá aparecer com a etiqueta Paid Partnership.

2. SMMExpert

A escuta social com o SMMExpert é uma boa maneira de começar a construir uma lista de potenciais criadores com quem você gostaria de fazer parceria. Depois, use os fluxos para rastrear o que os criadores compartilham e com quem eles se envolvem.

Se você usa parcerias com criadores para anúncios pagos do Facebook, bem como conteúdo orgânico, o SMMExpert Social Advertising permite que você acompanhe os resultados dos dois tipos de campanhas, para que você possa avaliar onde melhor alocar seu orçamento.

3. Fourstarzz Influencer Marketing Engine

O Fourstarzz é uma plataforma de marketing influente que conecta marcas com mais de 800.000 influenciadores. O Fourstarzz Influencer Recommendation Engine integra-se ao SMMExpert e fornece acesso à ferramenta de design de campanhas influentes. Ele permite que você crie uma proposta de campanha rapidamente e obtenha recomendações personalizadas de potenciais influenciadores.

4. insenso

Insense permite que você se conecte com 35.000 criadores de conteúdo de marca personalizada. Crie um resumo do projeto usando um formulário de entrada para obter recomendações do criador. Você pode então rodar anúncios do Facebook usando o cabo do criador.

5. Aspirar

Esta rede de seis milhões de influenciadores permite que você procure por palavra-chave, interesse, demografia e até mesmo estética. Uma análise completa significa que você sempre sabe quais campanhas de colaboração de marca estão funcionando melhor.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.