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O TikTok não é uma plataforma de mídia social. É uma plataforma de entretenimento.
Foi assim que Khartoon Weiss, Chefe Global da TikTok de Agência & Contas, descreveu o aplicativo mais baixado do mundo no The Gathering, uma reunião anual de negócios e marketing realizada em Banff, Canadá.
Qual é a distinção?
As pessoas não "verificam" o Tiktok. Observam-no. E, diz o Weiss, "aquele pequeno pivô no comportamento é tudo."
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Então o que é que isso significa para os marqueteiros?
Neste posto, vamos partilhar principais conquistas da apresentação do Weiss no palco. Mas isso não é tudo!
Weiss partilhado percepções mais detalhadas num dos "santuários interiores" do The Gathering. E temos o furo para ti lá em baixo.
Abrace a mudança de Mim para Nós
TikTok não é uma plataforma para YOLO, FOMO e selfies. Em vez disso, é familiar e inclusiva.
Você vê dentro da sala dos outros. E eles vêem dentro da sua.
É um espaço colaborativo que recompensa o otimismo. "Micro-comunidades" cristalizam em torno de hashtags como #crafttok, #planttok, e #DIYtok.
Os especialistas destas comunidades partilham "informação complexa, tão útil", o que, por sua vez, cria ainda mais especialistas e mais conhecimento para partilhar.
Como uma marca, isto significa que você precisa de foco em proporcionar entretenimento ou eduentretenimento.
Encontre o seu lugar nestas comunidades existentes e contribua com valor que é exclusivamente seu. Transforme os seus bens em múltiplos TikToks e aprenda à medida que avança o que funciona para a sua marca.
E deixe os comentários sobre o seu conteúdo em aberto - a comunidade lhe dirá o que eles pensam. Use seus insights para guiar sua estratégia TikTok em andamento.
Seja real, não retocado
Sabes quem não é grande coisa no TIkTok? Os Kardashians. "Nós mantemos isso real no TikTok", disse o Weiss. "Eles não são aceites à escala de um Jessia."
Então, quem é a Jessia? Uma cantora baseada em Vancouver que saiu disto:
A isto:
Depois da sua canção pegou fogo como um hino de positividade corporal que desovou inúmeros duetos TikTok.
No TikTok, é tudo sobre "a linguagem da próxima geração e os novos comportamentos da mídia digital".
"É um desafio se você quiser que seja ótimo, mas a comunidade não tem problema em aceitar o que quer que você queira colocar lá fora", disse Weiss.
E essa aceitação da comunidade é crítica. O algoritmo de TikTok foca num gráfico de conteúdo, não num gráfico social. Isso significa que o que você vê em a sua alimentação é o que a comunidade traz à superfície, e não quem você segue. .
Nesta frente, #smallbusinesstiktok está liderando o caminho. Como? Você adivinhou: contando histórias reais de bastidores e de criação de produtos.
"As pequenas empresas pegaram na sua criatividade e transformaram-na em conteúdo e agora é automaticamente comércio", disse Weiss.
Histórias reais e genuínas criam essa visibilidade no gráfico de conteúdo. E as melhores pessoas para contar essas histórias genuínas sobre a sua marca podem (ainda) não trabalhar para ou com você.
Compreender o poder dos criadores
"Redefinimos o significado de celebridade", disse Weiss. "E somos a força motriz por detrás da migração da economia da atenção para a economia criadora."
Um exemplo chave? Tal como Jessia, 7 dos 10 nomeados para Melhor Artista Novo nos Grammys de 2022 ganharam pelo menos um pouco do seu impulso do TikTok.
Os criadores alimentam a descoberta. E... a descoberta cria procura.
"Nós consumimos coisas e nos convertemos em produto, porque ele incorpora as comunidades e as pessoas que queremos emular", disse Weiss.
Para os marqueteiros, isto significa capacitar e aprender com os criadores que entendem a plataforma.
“ Desaprende tudo o que aprendeste, "Weiss disse no seu santuário interior. "Não é assim que a próxima geração fala. Sempre teve agências a consultá-lo - porque não deixa os criadores? Os criadores vão ajudá-lo a desempacotar a sua marca e pensar em formas de se ligar ao seu público."
Ver a descoberta como funil inferior (aka #tiktokmademebuyit)
"Quando cada ponto de contato se torna uma oportunidade de compra, cada estratégia se torna uma estratégia comercial", disse Weiss. "É um admirável mundo novo onde a mídia e o entretenimento encontraram seu caminho para o conteúdo, o criador e o comércio".
Em vez de comércio social, a TikTok gosta de pensar nisto como " comércio comunitário .”
"Milhares de criadores estão pulando para dentro, e eles estão oferecendo eficácia e defesa do produto", disse Weiss.
Testemunha o caso de Trinidad Sandoval, de 54 anos:
Ela criou um TikTok de quase 3 minutos mostrando seu creme para os olhos em ação. Trinidad pensou que apenas seus 70 seguidores o veriam. Não.
Ela ficou viral e levou o produto de 10 anos de idade a esgotar praticamente em todo o lado no espaço de uma semana.
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Descarregar agoraEsta não foi uma parceria paga - foi a lealdade à marca e a advocacia em acção.
Tudo isso soma uma lição importante para as marcas: TikTok não é como outras plataformas, e é impossível fingir seu caminho para o sucesso.
Acima de tudo: Seja real e coloque a comunidade em primeiro lugar. Crie um grande produto. Construa essa lealdade. E a comunidade irá alimentar a descoberta da sua marca.
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