Como ganhar na TikTok (De acordo com TikTok)

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

O TikTok não é uma plataforma de mídia social. É uma plataforma de entretenimento.

Foi assim que Khartoon Weiss, Chefe Global da TikTok de Agência & Contas, descreveu o aplicativo mais baixado do mundo no The Gathering, uma reunião anual de negócios e marketing realizada em Banff, Canadá.

Qual é a distinção?

As pessoas não "verificam" o Tiktok. Observam-no. E, diz o Weiss, "aquele pequeno pivô no comportamento é tudo."

Bónus: Obtenha uma Lista de Controlo de Crescimento TikTok grátis do famoso criador TikTok Tiffy Chen que lhe mostra como ganhar 1,6 milhões de seguidores com apenas 3 luzes de estúdio e iMovie.

Então o que é que isso significa para os marqueteiros?

Neste posto, vamos partilhar principais conquistas da apresentação do Weiss no palco. Mas isso não é tudo!

Weiss partilhado percepções mais detalhadas num dos "santuários interiores" do The Gathering. E temos o furo para ti lá em baixo.

Abrace a mudança de Mim para Nós

TikTok não é uma plataforma para YOLO, FOMO e selfies. Em vez disso, é familiar e inclusiva.

Você vê dentro da sala dos outros. E eles vêem dentro da sua.

É um espaço colaborativo que recompensa o otimismo. "Micro-comunidades" cristalizam em torno de hashtags como #crafttok, #planttok, e #DIYtok.

Os especialistas destas comunidades partilham "informação complexa, tão útil", o que, por sua vez, cria ainda mais especialistas e mais conhecimento para partilhar.

Como uma marca, isto significa que você precisa de foco em proporcionar entretenimento ou eduentretenimento.

Encontre o seu lugar nestas comunidades existentes e contribua com valor que é exclusivamente seu. Transforme os seus bens em múltiplos TikToks e aprenda à medida que avança o que funciona para a sua marca.

E deixe os comentários sobre o seu conteúdo em aberto - a comunidade lhe dirá o que eles pensam. Use seus insights para guiar sua estratégia TikTok em andamento.

Seja real, não retocado

Sabes quem não é grande coisa no TIkTok? Os Kardashians. "Nós mantemos isso real no TikTok", disse o Weiss. "Eles não são aceites à escala de um Jessia."

Então, quem é a Jessia? Uma cantora baseada em Vancouver que saiu disto:

A isto:

Depois da sua canção pegou fogo como um hino de positividade corporal que desovou inúmeros duetos TikTok.

No TikTok, é tudo sobre "a linguagem da próxima geração e os novos comportamentos da mídia digital".

"É um desafio se você quiser que seja ótimo, mas a comunidade não tem problema em aceitar o que quer que você queira colocar lá fora", disse Weiss.

E essa aceitação da comunidade é crítica. O algoritmo de TikTok foca num gráfico de conteúdo, não num gráfico social. Isso significa que o que você vê em a sua alimentação é o que a comunidade traz à superfície, e não quem você segue. .

Nesta frente, #smallbusinesstiktok está liderando o caminho. Como? Você adivinhou: contando histórias reais de bastidores e de criação de produtos.

"As pequenas empresas pegaram na sua criatividade e transformaram-na em conteúdo e agora é automaticamente comércio", disse Weiss.

Histórias reais e genuínas criam essa visibilidade no gráfico de conteúdo. E as melhores pessoas para contar essas histórias genuínas sobre a sua marca podem (ainda) não trabalhar para ou com você.

Compreender o poder dos criadores

"Redefinimos o significado de celebridade", disse Weiss. "E somos a força motriz por detrás da migração da economia da atenção para a economia criadora."

Um exemplo chave? Tal como Jessia, 7 dos 10 nomeados para Melhor Artista Novo nos Grammys de 2022 ganharam pelo menos um pouco do seu impulso do TikTok.

Os criadores alimentam a descoberta. E... a descoberta cria procura.

"Nós consumimos coisas e nos convertemos em produto, porque ele incorpora as comunidades e as pessoas que queremos emular", disse Weiss.

Para os marqueteiros, isto significa capacitar e aprender com os criadores que entendem a plataforma.

Desaprende tudo o que aprendeste, "Weiss disse no seu santuário interior. "Não é assim que a próxima geração fala. Sempre teve agências a consultá-lo - porque não deixa os criadores? Os criadores vão ajudá-lo a desempacotar a sua marca e pensar em formas de se ligar ao seu público."

Ver a descoberta como funil inferior (aka #tiktokmademebuyit)

"Quando cada ponto de contato se torna uma oportunidade de compra, cada estratégia se torna uma estratégia comercial", disse Weiss. "É um admirável mundo novo onde a mídia e o entretenimento encontraram seu caminho para o conteúdo, o criador e o comércio".

Em vez de comércio social, a TikTok gosta de pensar nisto como " comércio comunitário .”

"Milhares de criadores estão pulando para dentro, e eles estão oferecendo eficácia e defesa do produto", disse Weiss.

Testemunha o caso de Trinidad Sandoval, de 54 anos:

Ela criou um TikTok de quase 3 minutos mostrando seu creme para os olhos em ação. Trinidad pensou que apenas seus 70 seguidores o veriam. Não.

Ela ficou viral e levou o produto de 10 anos de idade a esgotar praticamente em todo o lado no espaço de uma semana.

Bónus: Obtenha uma Lista de Controlo de Crescimento TikTok grátis do famoso criador TikTok Tiffy Chen que lhe mostra como ganhar 1,6 milhões de seguidores com apenas 3 luzes de estúdio e iMovie.

Descarregar agora

Esta não foi uma parceria paga - foi a lealdade à marca e a advocacia em acção.

Tudo isso soma uma lição importante para as marcas: TikTok não é como outras plataformas, e é impossível fingir seu caminho para o sucesso.

Acima de tudo: Seja real e coloque a comunidade em primeiro lugar. Crie um grande produto. Construa essa lealdade. E a comunidade irá alimentar a descoberta da sua marca.

Quer saber mais sobre como obter o máximo do TikTok? Confira os recursos abaixo!

  • O Guia de Cultura Ultimate TikTok para 2022
  • Como ser Verificado no TikTok em 2022 [5 Passos]
  • Como obter mais visualizações sobre o TikTok: 15 Estratégias Essenciais

Aumente sua presença no TikTok junto com seus outros canais sociais usando o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode agendar e publicar posts para os melhores momentos, engajar seu público e medir o desempenho. Experimente grátis hoje mesmo.

Experimente grátis!

Cresça no TikTok mais rápido com o SMMExpert

Agende postagens, aprenda com a análise e responda aos comentários em um só lugar.

Comece o seu teste de 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.