Como Configurar e Utilizar Listas do Twitter: 9 Grandes Ideias

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Kimberly Parker

Com 330 milhões de usuários mensais, o Twitter oferece uma vasta rede de pessoas e marcas potenciais com as quais se conectar. Mas com 500 milhões de tweets enviados por dia, o enorme volume pode fazer parecer impossível acompanhar o seu feed do Twitter.

Felizmente, existe uma maneira simples de organizar o seu feed do Twitter em tópicos específicos, para que você possa sempre acompanhar as conversas mais importantes da sua indústria: as listas do Twitter.

Não importa quantas pessoas você esteja seguindo no Twitter, as listas oferecem organização e direcionamento que salvam a sanidade. Elas também permitem que você se envolva mais efetivamente e mantenha o controle secreto da competição.

Aqui está uma cartilha rápida sobre como configurar as listas do Twitter.

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Como fazer uma lista no Twitter

No Twitter

1. entre no Twitter e clique no seu ícone de perfil .

2. a partir do menu suspenso, escolha Listas .

3. rolar para baixo até você ver Criar uma lista na barra lateral esquerda. Clique Criar nova lista .

4. insira um nome e uma descrição opcional para sua lista. O nome de sua lista precisa ter 25 caracteres ou menos e não pode começar com um caractere numérico. A descrição pode ter um máximo de 100 caracteres.

5. escolha se a sua lista é pública ou privada. Se for pública, qualquer pessoa no Twitter poderá ver e assinar a sua lista. Se for privada, só você pode ver.

6. clique Salvar lista .

7. você vai pousar em uma página que convida você a adicionar pessoas à sua nova lista. Há três maneiras de adicionar pessoas:

    • Procura de utilizadores individuais por nome ou nome de utilizador
    • Vá para o seu Página seguinte e clique no ícone dos três pontos para qualquer usuário, depois escolha Adicionar ou remover das listas
    • Vá à página de perfil de qualquer usuário, clique no ícone dos três pontos e escolha Adicionar ou remover das listas

Você pode adicionar ou excluir pessoas de suas listas do Twitter a qualquer momento, utilizando as opções do passo sete.

Para ver suas listas, clique no ícone do seu perfil e selecione Listas novamente. Se sua nova lista não aparecer imediatamente, tente atualizar a página e limpar o cache.

Estas capturas de tela mostram como configurar listas do Twitter usando um computador. Os ícones e rótulos diferem um pouco nos dispositivos móveis, mas o processo é essencialmente o mesmo.

Usando o SMMExpert

1. seleccione a opção Ícone Streams a partir do menu de lançamento.

Clique na aba na qual você deseja adicionar sua nova lista no Twitter (Dica: Crie uma nova aba chamada Lists para ver suas listas todas em um só lugar).

3. clique Adicionar Fluxo .

4. selecione o seu perfil no Twitter e clique no botão Listas tabulação à direita.

5. clique Criar uma nova lista .

6. insira um nome e uma descrição opcional para sua lista. O nome de sua lista precisa ter 25 caracteres ou menos e não pode começar com um caractere numérico. A descrição pode ter um máximo de 100 caracteres.

7. escolha se a sua lista é pública ou privada. Se for pública, qualquer pessoa no Twitter poderá ver e assinar a sua lista. Se for privada, só você pode ver.

8. clique Adicionar Fluxo .

Para adicionar pessoas à sua lista, clique no nome de usuário delas em qualquer uma das suas correntes existentes no Twitter e clique em Adicionar à lista .

Você também pode adicionar listas existentes no Twitter ao seu painel SMMExpert. Siga os passos um a quatro acima. Em seguida, escolha Use a lista existente em vez de Criar uma nova lista.

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Para o caso de entrares mesmo, mesmo em listas, aqui estão alguns limites a ter em mente.

  • Você pode criar um máximo de 1.000 listas por conta no Twitter
  • Cada lista pode conter um máximo de 5.000 contas

9 maneiras de usar as listas do Twitter para fazer crescer a sua marca

1. Fique de olho na competição.

O Twitter é uma ótima ferramenta para ficar de olho na competição. Mas você não quer recompensar os concorrentes com um follow up, ou deixá-los saber que você está monitorando seus tweets.

Você não precisa seguir as pessoas para adicioná-las a uma lista. Isso faz das listas privadas uma ótima maneira de acompanhar os grupos de usuários que você não quer necessariamente seguir. Basta verificar novamente se a sua lista de concorrentes está definida como privada antes de começar a adicionar contas à lista. Se for pública, cada concorrente receberá uma notificação quando você as adicionar.

Além de monitorar tweets, as listas oferecem outra forma de acompanhar a competição.

A partir da página de perfil de cada concorrente, você pode ver em que listas eles estão inscritos e em que listas eles estão incluídos. Isso pode lhe dar informações valiosas sobre quem seus concorrentes estão de olho e interagindo com eles, para que você possa fazer o mesmo.

2. apresentar empregados ou defensores da marca

Quando você cria uma lista pública de funcionários ou defensores da marca, você facilita para qualquer usuário do Twitter ver o que as suas melhores cheerleaders de marca estão dizendo na rede. É também uma maneira fácil de dar um pouco de reconhecimento aos seus maiores fãs.

Por exemplo, Madalyn Sklar mantém uma lista de convidados do bate-papo semanal #TwitterSmarter.

Uma lista como esta também pode ser uma ótima maneira de obter mais exposição para o conteúdo de sua marca. Por exemplo, a lista de funcionários da Mashable tem quase 10.000 assinantes. São 10.000 pessoas vendo todo o conteúdo compartilhado pelos funcionários da Mashable, o que certamente incluirá muito conteúdo da Mashable.

3. destacar as suas diferentes ofertas ou contas de marca

Uma vez que sua marca atinge um determinado tamanho, você pode ter uma série de contas diferentes no Twitter para diferentes produtos ou linhas de produtos. Uma lista no Twitter é uma ótima maneira de reunir todas essas ofertas em um só lugar.

Por exemplo, o Netflix tem uma lista no Twitter mostrando tweets de suas várias contas de shows e de atores desses shows. A Major League Baseball tem uma lista no Twitter de todas as várias contas do clube MLB.

Você também pode ter diferentes contas no Twitter para diferentes regiões. Ou para diferentes funções, como marketing versus atendimento social ao cliente. Uma lista é uma ótima maneira de conectar e compartilhar essas contas. Por exemplo, o SMMExpert tem uma lista de contas oficiais do SMMExpert Twitter, incluindo contas regionais, atendimento ao cliente, parceiros e carreiras.

4. monitorar conversas relevantes

Uma vez que uma lista do Twitter é essencialmente um feed de mini-Twitter curado, criar listas do Twitter baseadas em tópicos relevantes à sua indústria é uma ótima maneira de garantir que você esteja sempre atualizado sobre as conversas mais importantes do seu nicho.

É claro que você não é o único a criar listas no Twitter. Provavelmente já existem todos os tipos de listas Twitter por aí que estão cheias de grande conteúdo relevante para o seu nicho. Por que não aproveitar o trabalho que os seus pares da indústria têm feito assinando as suas listas?

Para encontrar listas relevantes para se inscrever, vá para os perfis no Twitter de pessoas ou contas relevantes no seu nicho. Clique no botão Separador Listas Por exemplo, o Google Analytics mantém uma lista de mulheres que trabalham na área da análise.

Quando encontrar uma lista que lhe interesse, clique no nome da lista, depois clique em Assine Isto o subscreve ao conteúdo da lista sem ter que seguir os membros da lista.

5. engajar pessoas e contas influentes na sua indústria

Sempre que você adicionar alguém novo a uma lista pública, ele receberá uma notificação informando que você o fez. Esta é uma maneira fácil de obter a atenção de contas que podem não ter notado você no Twitter ainda.

Mas ainda mais importante, uma lista de influenciadores do Twitter ou outras pessoas importantes na sua indústria lhe dá uma grande coleção de contas para monitorar as oportunidades de engajamento. Abra esta lista quando você tiver tempo reservado para a participação ativa no Twitter, para que você possa dar um salto com algumas respostas, retweets e gostos.

6. conectar antes ou depois de um evento

Conectar-se pessoalmente em um evento é ótimo, mas pode ser difícil acompanhar todos os cartões de visita que você pegar e lembrar quem foi quem.

Uma lista no Twitter pode ser uma boa maneira de conhecer alguns dos seus colegas participantes, mesmo antes da realização do evento, para que você possa priorizar quem você quer conhecer durante o seu tempo limitado presencial.

Após o evento, uma lista de participantes no Twitter serve como uma forma fácil de continuar a trabalhar em rede online.

Confira o perfil no Twitter do anfitrião ou patrocinador do evento para ver se eles já criaram uma lista de participantes no Twitter. Está se tornando mais comum, mas se o evento não estiver na esfera técnica ou social, os anfitriões podem não ter pensado em uma lista no Twitter como um benefício adicional para os participantes. Você poderia estender a mão para sugerir que eles criem uma.

Se os anfitriões não criarem uma lista de participantes no Twitter, você pode criar a sua própria lista. Provavelmente não estará completa, mas você pode começar bem com qualquer pessoa com quem você se conectar diretamente no evento, mais a lista de palestrantes. Você também pode adicionar pessoas que twittem com a hashtag do evento.

7. monitorar a lista em que você aparece

Quando alguém o adiciona a uma lista, é um bom sinal de que está interessado no que você está fazendo. Dê uma olhada no perfil deles para ver se pode ser apropriado segui-los ou adicioná-los a uma de suas próprias listas em troca.

Você também pode querer considerar a criação de uma lista privada no Twitter de pessoas que o adicionaram a listas. Pense nisso como uma forma de coletar pistas.

De vez em quando, é uma boa idéia verificar em quais listas você aparece e ter certeza de que não há nenhuma que lhe cause preocupação. Por exemplo, eu estou atualmente em 93 listas, a maioria relacionada à escrita, viagens e comida. (Isso é ótimo, já que estas são três das minhas coisas favoritas).

Para encontrar as listas das quais você é membro, vá para o seu perfil no Twitter e clique em Listas e, em seguida, clique em Membro de Dê uma olhada só para ter certeza de que não há nada que cause preocupação, já que essa informação é pública.

A única maneira de se remover de uma lista é bloquear o criador da lista. Antes de dar esse passo, você pode tentar entrar em contato com o criador da lista e pedir que o removam, mas não há outra maneira de simplesmente se remover de uma lista. Se você desejar, você pode desbloquear o usuário do Twitter novamente imediatamente, mas ele não estará mais seguindo você.

8. compartilhar listas no Twitter

Uma vez criada ou descoberta uma grande lista do Twitter, você pode querer compartilhá-la como um recurso útil. Para compartilhar uma lista do Twitter, basta navegar até a lista, depois copiar e colar a URL. O formato é sempre o seguinte:

//twitter.com/[username]/lists/[listname]

Assim, por exemplo, a URL para a lista de contas oficiais do SMMExpert Twitter é:

//twitter.com/hootsuite/listas/hootsuite-oficial

9. Veja o que você quer ver, quando você quer vê-lo

O algoritmo do Twitter pode colocar uma confusão de tweets no seu feed Top Tweets. Uma lista do Twitter permite que você crie sua própria coleção prioritária de contas cujos tweets você quer ver primeiro.

Você também pode criar várias listas no Twitter para priorizar várias contas para vários horários. Por exemplo, durante o seu trajeto matinal, você pode querer priorizar contas que provavelmente irão compartilhar notícias de última hora. Durante o horário de trabalho, você provavelmente vai querer se concentrar em contas relevantes ao seu trabalho. No almoço, você pode querer se concentrar no humor. E no seu trajeto para casa, você pode querer verificaro que os teus amigos e família têm andado a fazer.

Você pode criar uma lista separada para cada um desses conjuntos de contas. Você pode querer manter as suas listas de viagens e humor privadas, mas crie uma lista pública das pessoas que você segue no seu nicho. Ou, você pode ir totalmente escondido e manter sua lista de nicho privada, também. Basta lembrar que uma lista pública é totalmente pública, e qualquer um pode vê-la e subscrever.

Use o SMMExpert para gerenciar sua presença no Twitter junto com todos os seus outros perfis de mídia social. A partir de um único painel você pode agendar e publicar posts, monitorar conversas relevantes, envolver o público, veicular anúncios, medir o desempenho, e muito mais. Experimente grátis hoje mesmo!

Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.