Como Escrever Grandes Posts do Google My Business

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Kimberly Parker

Qual é a primeira coisa que se faz quando se procura um novo restaurante, um cão de limpeza, ou qualquer outra coisa? Google, claro. Mas como é que esses negócios aparecem lá? Resposta: Criando um Perfil de Negócios Google gratuito (anteriormente conhecido como Google My Business).

Porque é que o Google Business Profile é tão poderoso? É simples:

  • Os clientes vêem o seu perfil quando estão à procura activa de um negócio como o seu.
  • Os clientes podem rapidamente ter uma ideia da sua marca a partir das suas fotos, críticas e actualizações.
  • Manter o seu perfil actualizado é um investimento de tempo reduzido com um grande retorno: Mais clientes.

Enquanto todos os outros estão lutando por opiniões na Instagram ou no Facebook, os clientes em potencial vêem o seu perfil quando estão procurando um negócio agora mesmo o que provavelmente significa que eles querem fazer compras ou reservar com você. agora mesmo O seu perfil GMB dá-lhes a informação extra que precisam para o escolherem. agora mesmo .

Continue a ler para descobrir tudo o que precisa de saber para criar facilmente mensagens Google My Business vencedoras de clientes, incluindo o que publicar, quando publicar e as armadilhas a evitar.

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O que é um post do Google My Business?

Um post do Google My Business é uma atualização que pode ser adicionada ao Perfil do Google Business de uma empresa. Pode incluir texto (até 1.500 caracteres), fotos, vídeos, ofertas, listagens de comércio eletrônico e muito mais. Os posts do Google My Business aparecem junto com todas as outras informações de perfil e resenhas nos resultados de pesquisa no Google Search and maps.

Aqui está um exemplo de um post de texto e foto publicado por um estúdio de yoga:

Há 6 tipos de postos disponíveis para todas as empresas:

  1. Actualizações
  2. Fotos
  3. Comentários
  4. Ofertas
  5. Eventos
  6. FAQ

Três tipos adicionais de correio estão disponíveis para tipos específicos de negócios:

  1. Menu, para restaurantes
  2. Serviços
  3. Produtos, para comércio electrónico

Os posts do Google My Business são gratuitos?

Sim. Tudo, desde preencher o seu perfil, e adicionar o seu negócio ao Google Maps, até criar posts é 100% gratuito.

Os posts do Google My Business são certos para a minha empresa?

Também sim.

Não há dúvida de que o Google é uma das principais formas de os clientes o encontrarem, por isso, o foco no SEO local e a optimização da sua presença é de senso comum.

Além disso, eu mencionei que é grátis? Uma maneira gratuita de conseguir mais tráfego grátis de um lugar onde 88% das pessoas que procuram um negócio local vão visitar uma loja dentro de uma semana? Mmkay, parece muito querido.

TL;DR: Você deve postar no seu Perfil de Negócios do Google. Funciona. Os clientes gostam, os robôs de SEO gostam, todos gostam. Faça isso.

Tamanhos de imagem do Google My Business post

Utilizando os tamanhos de imagem correctos para cada plataforma social e canal de marketing mostra que se preocupa com a sua marca e que a mantém consistente.

Embora o Google se adapte a qualquer tamanho ou proporção de aspecto que carregue, é melhor carregar fotografias ou vídeos com uma proporção de aspecto 4:3. Ou, no mínimo, manter o seu assunto principal centrado. Isto irá manter qualquer corte no mínimo.

O carregamento de fotos maiores que 1200px de largura também não é recomendado, pois o Google parece comprimi-las, resultando em imagens difusas. Isso pode mudar com futuras atualizações de algoritmos.

Formato da imagem: JPG ou PNG

Relação de aspecto: 4:3

Tamanho da foto: 1200px x 900px recomendado (480px x 270px mínimo), até 5mb cada

Especificações do vídeo: Resolução mínima de 720p, até 30 segundos de duração e 75mb por vídeo

Como criar um post do Google My Business

Passo 1: Decida o seu tipo de posto

Vai partilhar uma actualização, um vídeo, alterar o seu menu, adicionar um serviço ou lançar uma oferta? Para ver as opções disponíveis, inicie sessão no seu painel de controlo do Google My Business e clique em Posts na navegação.

Alguns tipos de correio, tais como menus, estão limitados a categorias específicas de empresas.

Decida o objetivo e a finalidade do seu post e onde ele se encaixa na sua estratégia de conteúdo social antes de começar a escrever. Responda a estas perguntas:

  • Este posto está a promover um novo produto ou serviço?
  • Você está tentando trazer de volta clientes antigos ou atuais, ou encontrar novos clientes?
  • Como você vai captar a atenção do seu cliente ideal?

Ainda não sabe o que publicar? Use o kit de marketing do Google para criar um gráfico a partir de uma crítica e compartilhá-lo. Você também pode ser criativo com eles: Imprima um monte e faça uma parede de críticas na sua loja ou exiba-as na sua vitrine.

Fonte

Passo 2: Escreva o seu post

É verdade que criar conteúdo nas redes sociais não é tão difícil como a neurocirurgia, mas há maneiras de facilitar ainda mais.

Estas dicas são especificamente para os posts do Google My Business e não para outras plataformas de mídia social:

Faça:

  • Mantenha o seu posto curto. Você tem um limite de 1.500 caracteres, mas não há necessidade de maximizá-lo. Os clientes estão procurando por respostas rápidas ou informações no Google, não uma peça aprofundada.
  • Inclua um visual. Mantenha-se fiel às fotos ou vídeos da sua localização ou produtos. Deixe os infográficos para as suas outras plataformas sociais.
  • Use o Google grátis kit de marketing se ainda não tiveres nenhuma foto fantástica. Embora o melhor visual a usar seja uma foto real, este pode ser um ótimo recurso se você não tiver uma, e para ir junto com um evento ou oferecer um post.
  • Personalize o seu botão CTA Por padrão, o botão CTA dirá "Saiba mais", mas você pode escolher entre muitas opções diferentes, incluindo "Inscrever-se", "Encomendar agora", "Reservar", e muito mais.
  • Acompanhe as suas ofertas com links UTM. A adição de parâmetros UTM aos links da sua oferta acompanha o desempenho da campanha para otimizar ofertas futuras.

Não o faças:

  • Use hashtags. Eles não te ajudam a subir na hierarquia. Só te desarrumam o posto.
  • Execute as rígidas políticas de conteúdo do Google. Enquanto tomar uma posição sobre questões sociais ou apresentar o rosto dos seus clientes pode funcionar bem em outras plataformas sociais, o Google quer manter os seus perfis 100% focados na atividade comercial. O Google removerá qualquer conteúdo que eles determinarem estar "fora do tópico".

Passo 3: Publicá-lo

Muito bem, acerta. Publique e o seu posto é ao vivo! Os postos GMB permanecem visíveis durante 7 dias. Depois disso, são automaticamente removidos do seu perfil.

Passo 4: Envolva-se e responda aos seus clientes

Um anúncio no seu perfil pode levar um cliente ou potencial cliente a deixar-lhe uma revisão ou fazer-lhe uma pergunta. É crucial responder a estas interacções.

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Isto é verdade para todas as plataformas, mas especialmente para o Google My Business, uma vez que as suas críticas aparecem de forma frontal e central nas pesquisas locais e podem influenciar drasticamente a decisão de alguém de visitar o seu negócio.

Faz com que seja um hábito semanal:

  • Responder a novas revisões (idealmente diariamente!)
  • Reponha suas críticas em outros conteúdos: postagens nas redes sociais, em seu site, adicione-as à sinalização na loja, etc.
  • Assegurar que todas as perguntas sejam respondidas
  • Resposta para postar comentários
  • Verifique o seu perfil empresarial e mantenha a informação actualizada, como horários, informações de contacto e serviços

É fácil gerir o seu Perfil Empresarial do Google no mesmo local em que gere todas as suas outras redes sociais: SMMExpert.

Com a integração gratuita do SMMExpert no Google My Business, pode monitorizar e responder a críticas e perguntas e publicar as suas publicações no Google My Business a partir de um painel de controlo fácil de utilizar. Funciona até para vários perfis empresariais (incluindo outros locais ou empresas separadas).

Veja como é fácil adicionar publicações do Google My Business e atualizações de perfil ao seu fluxo de trabalho social existente no SMMExpert:

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5 exemplos de posts inteligentes do Google My Business

1. as ofertas são sempre uma boa ideia

Ter uma oferta activa no seu Perfil Empresarial aumenta a possibilidade de alguém o escolher em vez da concorrência. Por exemplo: Tenho fome e procuro uma loja de sanduíches perto de mim no Google Maps. Sweets & Feijões (grande nome) chamou-me a atenção porque eles têm uma oferta especial, e ela aparece logo na lista.

Depois de clicar nele, posso ver a oferta sem sair do Google Maps. Se parecer bom, o botão para obter direcções está mesmo ali, tornando super fácil para mim escolher esta loja.

2. mostre o seu espaço

A boutique de roupas West of Woodward tem muitas fotos profissionais mostrando o que eles vendem e dando aos pesquisadores uma amostra de sua vibração industrial-chique. Clientes em potencial podem facilmente dizer se a loja corresponde ao seu estilo.

3. entregar atualizações importantes com gratidão

Blink & Brow faz um excelente trabalho aqui de comunicar o seu ponto principal - que ninguém ficou doente do seu salão - com espírito de gratidão. Este post também segue outra regra chave dos posts do Google My Business: Mantenha-o curto.

Em vez de falar sobre eles, o posto agradece aos seus funcionários e clientes por seu Mostrar apreço pelos seus funcionários e clientes está sempre em grande estilo.

4. apresentar um próximo evento

Organizar um evento, conferência ou seminário especial? Crie um evento no seu painel do Perfil do Google Business com o tipo de publicação de evento. Os eventos aparecem no seu perfil e nas listas de eventos do Google.

Se utilizar um serviço externo para gerir eventos, como o Eventbrite, pode integrá-lo com o Google My Business para listar automaticamente novos eventos para si, o que é óptimo para eventos recorrentes.

5. promover novos produtos ou serviços, juntamente com uma ótima foto

Já abordamos a importância das boas fotos, mas quando você combina isso com uma descrição sucinta e fácil de esculpir do serviço, e chama à ação? *Beijo do Chef*

O posto de Marina Del Rey capta imediatamente a atenção com uma foto do seu (lindo!) espaço de jantar ao ar livre, depois resume o que esperar de uma reserva e o processo para reservar uma mesa num formato limpo e em forma de ponto:

Neste caso, eles listam informações de contato, embora você possa configurar reservas on-line diretamente do seu Perfil empresarial do Google para um processo de reserva automatizado e sem esforço.

O SMMExpert facilita a atracção de novos clientes e a comunicação com os actuais com o Google Business. Monitorize e responda às críticas e questões do Google My Business dentro do SMMExpert. Além disso: crie e publique actualizações do Google My Business juntamente com as suas outras mensagens nas redes sociais.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.