Como usar o Instagram Reel Insights para fazer melhores bobinas

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Kimberly Parker

As percepções de alto nível do Instagram Reel são fáceis de obter - qualquer pessoa pode dizer quantas visões e gostos o Reel tem apenas olhando para ele na sua alimentação ou na aba Reels. Mas se você é uma empresa que usa esse formato de conteúdo, você vai querer mergulhar mais fundo no engajamento e chegar a estatísticas para ter uma visão completa de como os Reels estão ajudando você a aumentar a sua presença no Instagram.

Continue lendo para descobrir quais as métricas Instagram Reels realmente importam e como medir o seu sucesso de forma eficaz. Também elaboramos uma lista de 4 dicas para usar os insights dos carretéis para fazer um melhor conteúdo .

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O que é a análise da Reels?

A análise de bobinas é o processo de rastreamento, coleta e análise de dados para entender o desempenho dos seus carretéis.

Uma análise aprofundada pode ajudá-lo a tomar decisões criativas mais bem informadas e construir estratégias de conteúdo mais envolventes. Num nível superior, isto pode ajudá-lo a conhecer melhor o seu público e a alocar o seu tempo e dinheiro a tácticas que funcionem para ele.

A análise de bobinas faz parte da análise Instagram e deve ser incluída em seus relatórios Instagram, assim como em seus relatórios de mídia social de maior porte.

(Se você precisa de ajuda para construir seu relatório de mídia social, confira nosso modelo gratuito).

Métricas analíticas de bobinas

Ao descobrir se um carretel foi bem sucedido ou não, você deve olhar para as seguintes métricas:

Os carretéis Instagram atingem a métrica

  • Contas Atingidas. Esta métrica lhe diz quantos usuários Instagram viram o seu carretel pelo menos uma vez.
  • Toca. Este é o número de vezes que o seu carretel foi tocado. Pode ser maior do que o número de contas alcançadas, uma vez que alguns utilizadores podem observar o seu carretel mais do que uma vez - o que eu assumiria ser o caso deste carretel de três vacas a beijar um cachorro:
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Métricas de engajamento Instagram Reels

  • Gosta. Esta métrica diz-lhe quantos utilizadores gostaram do seu carretel.
  • Comentários. O número de comentários sobre um carretel individual.
  • Poupa. O número de vezes que o seu carretel foi marcado.
  • Acções. O número de vezes que os usuários da Instagram compartilharam o seu carretel para a sua história ou a enviaram para outro usuário.

Como ver os Insights dos carretéis no SMMExpert

Com o SMMExpert, você pode acompanhar o sucesso dos seus carretéis ao lado de todo o seu conteúdo de mídia social (da Instagram, TikTok, Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube e Pinterest) e facilmente gerar relatórios abrangentes, economizando a dor de cabeça de clicar através de inúmeras abas para coletar suas estatísticas.

Para ver como o seu conteúdo de bobinas está se desempenhando, dirija-se a Analíticos no painel do SMMExpert. Lá, você encontrará estatísticas detalhadas de desempenho, incluindo:

  • Alcance
  • Reproduz
  • Gosta
  • Comentários
  • Acções
  • Economiza
  • Taxa de engajamento

Os relatórios de engajamento de todas as suas contas Instagram conectadas agora são fator de dados em bobinas.

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Como ver os Insights dos carretéis no aplicativo Instagram

Para verificar os seus insights sobre o Instagram Reels, vá para a página do seu perfil no aplicativo móvel e, em seguida, toque no Insights botão abaixo da sua biografia.

Note que As informações só estão disponíveis para contas profissionais Mas não se preocupe! Você pode mudar para uma conta de Criador ou de Negócios em suas configurações - leva apenas um minuto, e até mesmo novas contas com pequenos seguimentos podem fazer isso.

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Depois, dirija-se a Contas Atingidas no Visão geral De acordo com a Instagram, o objetivo é fornecer aos usuários do Instagram uma melhor compreensão de como os rolos contribuem para o desempenho de uma conta.

Fonte: Instagram

Para ver insights específicos apenas para bobinas, desça até Bobinas na tela de síntese Insights e toque no botão seta para a direita Aqui, você pode ver todas as suas métricas de desempenho de carretéis em um só lugar.

Para verificar o desempenho de um carretel específico, abra o carretel do seu perfil, depois toque no ícone de três pontos no canto inferior direito do ecrã e, em seguida, toque em Insights .

Fonte: Instagram

Como usar a análise Instagram Reels para fazer melhores bobinas

Agora que você sabe onde encontrar a sua análise de carretéis e porque você deve rastrear o desempenho dos carretéis, é hora de colocar todas essas descobertas para funcionar.

Aqui estão 4 dicas para usar a análise de bobinas para fazer um melhor conteúdo:

1. testar diferentes estilos de bobinas

Para fazer bons carretéis, você precisa... assistir a muitos carretéis. Sem sentir as tendências, você terá dificuldade em encontrar um estilo que funcione para a sua marca.

Mas e se o quê? você como não ressoa necessariamente com o seu público?

A chave para encontrar os melhores estilos visuais, filtros, efeitos e tendências para a sua marca é teste E agora que você tem acesso ao Reels Insights, você pode conduzir mais insights a partir de seus testes.

Antes, você só podia basear seus pressupostos de desempenho em comentários e gostos. Mas um grande número de comentários nem sempre é uma coisa boa - alguns deles podem ser negativos. Tome como exemplo os comentários de uma grande cadeia de mercearia da cozinha de um supermercado hack Reel:

Com as duas novas métricas de compromisso, você terá uma melhor compreensão de quantos usuários realmente adoraram seu conteúdo (o suficiente para guardá-lo para mais tarde ou compartilhá-lo com amigos). Quando você postar um carretel que receba muitos gostos, comentários, salva e ações, você vai saber que algo está funcionando!

2. testar diferentes comprimentos de carretel

Atualmente, o Instagram permite que todos os usuários criem rolos de até 90 segundos de duração.

Mas você nem sempre precisa usar esse tempo todo. Às vezes, conteúdo mais curto pode ser mais envolvente. Semelhante a testar diferentes tendências e efeitos, você pode querer testar diferentes comprimentos de bobinas para ver o que o seu público responde melhor.

Leia o nosso guia para encontrar o comprimento certo dos carretéis.

3. testar diferentes opções de áudio

A Instagram oferece muitas opções diferentes para adicionar áudio a bobinas. Você pode:

  • Use o áudio original do seu videoclipe
  • Adicione voiceover ao seu vídeo
  • Use um gerador de texto-para-fala
  • Use uma faixa de áudio salva - uma música ou um trecho viral, como no exemplo abaixo do McDonald's:
Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por McDonald's⁷ (@mcdonalds)

Com acesso ao Reels Insights, você pode experimentar diferentes opções e ver se algumas delas tendem a funcionar melhor do que outras.

Dica de acessibilidade: Independentemente da sua escolha, certifique-se de adicionar legendas aos seus carretéis para que todos possam apreciá-los!

4. afixar no momento certo

Este é um dos grandes. A análise aperfeiçoada dos rolos pode ajudá-lo a fixar o melhor dia da semana e a melhor hora do dia para afixar os seus rolos para o máximo alcance e engajamento.

A idéia é simples - teste diferentes tempos de postagem e observe seus resultados de perto para descobrir que tempo funciona melhor para você e seu público. Dessa forma, você nunca "desperdiçará" um grande carretel postando-o quando seu público não estiver online!

... ou facilite sua vida com o melhor tempo do SMMExpert para postar recomendações. Ao agendar um carretel através do SMMExpert, você encontrará recomendações personalizadas (com base no seu desempenho passado) diretamente no Composer:

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(Confira nosso post sobre os melhores momentos para publicar no Instagram para definir todos do seu conteúdo Instagram para o sucesso).

Por que é importante rastrear a análise dos rolos?

Como em toda análise de redes sociais, o acompanhamento do desempenho dos seus carretéis pode ajudá-lo a aprender com os seus ganhos, identificar oportunidades e melhorar o seu desempenho ao longo do tempo.

A análise de bobinas pode ajudá-lo a entender:

  • O que o seu público gosta e não gosta
  • Quando você deve postar seus carretéis para melhor alcance e engajamento
  • Que as chamadas à acção ressoam com o seu público.
  • Que filtros de RA, efeitos e faixas de música o estão a fazer por si

O rastreamento próximo do Reels Insights também o ajudará a reconhecer padrões e ver se os picos de desempenho do Reel podem afetar o seu geral Ataque Instagram.

(Caso você tenha perdido, alguns marqueteiros acreditam que a Instagram recompensa contas que postam ativamente bobinas com maior visibilidade geral. Nossa equipe fez uma experiência para descobrir se isso é verdade).

Agende e gerencie facilmente carretéis junto com todos os outros conteúdos do painel super simples do SMMExpert. Agende carretéis para ir ao ar enquanto você está OOO, poste no melhor horário possível (mesmo que você esteja dormindo rápido), e monitore seu alcance, gostos, compartilhamentos e muito mais.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.