Etiqueta do LinkedIn Falhas: 7 Erros que o farão parecer pouco profissional

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Kimberly Parker

A sua página e perfil no LinkedIn é o seu outdoor online. É a sua oportunidade de mostrar e partilhar a sua marca pessoal.

Isto é, se fizeres as coisas bem e não mal.

Porque demasiadas pessoas cometem demasiados erros quando se trata de auto-promover no LinkedIn.

Você quer aparecer como o seu melhor no LinkedIn - o mais 'profissional' de todas as redes. Então você pode parecer um profissional. Seja contratado como profissional. Talvez até encontre negócios como profissional.

Aqui está uma lista de sete erros comuns (e não tão comuns) no LinkedIn que fazem com que os cidadãos desta rede social pareçam pouco profissionais.

Considere-os para evitar ser despedido antes de ser contratado.

Sim, muitos destes são de senso comum. E sim, muitas pessoas ainda cometem estes delitos do LinkedIn.

Mas tu não. Já não.

Chega de ferir a sua credibilidade, chega de ser pouco claro sobre a sua experiência, chega de dificultar a ligação dos outros com você.

Vamos começar do início, literalmente.

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1. nenhuma imagem de cabeçalho

Porque é que é um problema

Estás a desperdiçar uma oportunidade livre para te diferenciares.

A imagem de cabeçalho/background é a primeira coisa que as pessoas vêem, mesmo que seja a aborrecida imagem padrão. Use-a em seu benefício para criar interesse.

O que fazer a respeito disso

Pense em algumas imagens que poderiam melhorar a aparência do seu perfil. Além disso, considere adicionar algum texto à imagem para 'iniciar a sua história'. Aqui estão algumas ferramentas de edição para ajudar.

Não sabe onde obter algumas fotos, de graça? Aqui estão alguns sites que eu uso frequentemente:

  • Unsplash
  • Sorteio de ações
  • Stockio
  • Pexels
  • Pixabay

Como você decide quais imagens usar? Brilhantes ou escuras? Ocupadas ou calmas? Tonto ou agradáveis?

"Encontre seus adjetivos" (e outras dicas para identificar sua voz e vibração online).

Não se preocupe com a perfeição. Quase tudo é melhor do que o que você recebe da caixa para o LinkedIn.

Clique no botão 'Editar' no seu perfil para adicionar a nova imagem à secção de cabeçalho. É muito fácil.

2. imagem fraca do perfil

Porque é que é um problema

Estás a causar uma má primeira impressão.

As pessoas podem encontrá-lo, então saia tão rápido quanto você. Porque você está tirando as pessoas (isto é, recrutadores) com uma foto ruim, pior ainda sem foto. Você é preguiçoso? Você é mesmo uma pessoa de verdade? Estas são as perguntas que as pessoas vão fazer a si mesmas quando não conseguem olhar você nos olhos. Elas não vão te levar a sério.

Além disso, as mentes processam as imagens 1.000 e 1.000 vezes mais rápido que o texto.

O que fazer a respeito disso

Tire uma ótima foto. Depois adicione-a como sua foto de perfil.

Não é preciso ser profissional (a não ser que você queira), mas dê alguns tiros de cabeça e ombros. Escolha aqueles que você mais gosta. Tenha um amigo para ajudá-lo a escolher. Ou faça uma enquete no Twitter para obter conselhos dos seus fãs.

Sem contorno sem rosto, sem logotipo, sem fotos do seu cachorro, sem retocar uma foto que inclua outras.

Apenas uma simples foto... com a tua cara sorridente... em vista simples e clara.

3. Manchete fraca

Porque é que é um problema

Estás a vender-te mal.

Você está desperdiçando uma chance de orientar a conversa, desde o início. Ou, perdendo a oportunidade de informar os leitores sabe como você pode ajudá-los.

(Por "manchete" quero dizer a primeira frase do seu perfil no LinkedIn).

O que fazer a respeito disso

Não reafirme o seu actual cargo e empresa. O texto é precioso. Não se repita. Não se repita. Não se repita.

Em vez disso, descreva no que você é bom. Ou explique o que o leitor vai conseguir com o que você faz. Assim, os leitores vão ficar e rolar contra parar e partir.

Em outras palavras, pense na sua manchete como a abertura para a sua história. Em 120 personagens ou menos.

E evite a hipérbole. Advérbios sensacionais, expressões banais, afirmações sem fundamento... tudo aborrecido e inútil.

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4. resumo fraco (ou não)

Porque é que é um problema

Você está desperdiçando uma oportunidade de "continuar sua história" que você começou com a sua manchete.

Apenas. Escreve.

Muitas vezes é a única parte do seu perfil que os visitantes vão ler (depois da sua manchete). Pense nesta secção como o seu passo de elevador.

O que fazer a respeito disso

Você é mais do que apenas a soma da sua experiência profissional.

Como tal, não force os seus espectadores a ligar as suas secções de experiência de trabalho a uma história arrumada sobre si. Essa parte é por sua conta.

Alguns elementos a considerar para a sua história concisa:

  • Quem, o quê, porquê, quando, e como
  • Habilidades essenciais (comprometer-se com poucos, contra muitos)
  • Porque você faz o que você faz
  • Que grandes problemas você resolve
  • Mostrar quaisquer números

Escrever na primeira pessoa, porque isto é pessoal. Escrever na terceira pessoa parece pomposo, e não pessoal. Falo a sério.

E claro, fale como um humano, não como um bot. Esqueça o jargão, os clichês e as afirmações sem fundamento.

Lembra-te do mantra... claro sobre inteligente. E mais 7 dicas para escrever claramente.

"Sou apaixonado por transformar organizações em empresas inovadoras, centradas nas pessoas, com um processo repetível que encanta os clientes."

Oh, por favor.

"Especializada, líder, apaixonada, estratégica, experiente, concentrada, enérgica, criativa..."

Perde-os a todos.

Se você sabia que os visitantes só iriam ler seu resumo, o que você quer que eles lembrem sobre você?

5. nenhuma (ou poucas) recomendações

Porque é que é um problema

Falta de recomendações = não há confiança suficiente nas suas capacidades.

Estás a elogiar-te no teu perfil, já percebi. E, claro, és tendencioso. O mesmo para todos nós quando falamos do nosso tema favorito - tu próprio.

Mas os seus leitores querem ouvir dos outros:

  • Quais são os seus superpoderes
  • Porque você é bom no que faz
  • Quem pensa que isto
  • Como você os ajudou
  • Como eles se beneficiaram
  • O seu título, empresa, imagem e link para o seu perfil

O que fazer a respeito disso

Durante alguns anos, marquei 30 minutos por mês para escrever algumas recomendações do LinkedIn. Eu me dirigi a pessoas com quem trabalhei, para, e respeitado. Não esperava nada em troca. No entanto, comecei a receber respostas de outros.

Pergunte a

Não tenha vergonha de pedir uma recomendação. Não há problema em pedir ajuda.

Aqui está um exemplo...

Olá Jane, quero acrescentar alguma credibilidade ao meu perfil no LinkedIn, para que as pessoas possam ver os benefícios que eu ofereço. Você poderia escrever uma recomendação, com base no nosso trabalho em conjunto?

Aqui estão alguns pensamentos para facilitar isto no teu cérebro...

  • Que talentos, habilidades, & características me descrevem melhor?
  • Que sucessos tivemos juntos?
  • Em que sou bom?
  • Em que posso ser contado?
  • O que é que eu fiz que você mais notou?
  • Que outras características distintivas, refrescantes ou memoráveis eu possuo?

Isso dá-te munições suficientes para me dares algum amor do LinkedIn?

Não? Então devo ser mesmo uma porcaria.

Não desista de mim ainda. Que tal...

  • Qual foi o meu impacto em ti?
  • Qual foi o meu impacto na empresa?
  • Como é que eu mudei o que tu fazes?
  • O que é uma coisa que tens comigo que não consegues arranjar em mais lado nenhum?
  • Quais são as cinco palavras que melhor me descrevem?

Obrigado, Jane.

Está bem, podes baixar o tom, mas ficas com a ideia. Ajuda-os a ajudar-te.

Qual é o pior que pode acontecer? Podem dizer "não", ou ignorar-te. Óptimo. Pergunta a outra pessoa.

Dito isto, certifique-se de obter endossos de pessoas que realmente importam, ou seja, pessoas da sua indústria, ou pessoas com quem você já trabalhou antes. Da mesma forma que você não usaria seu pai como referência, você não vai querer ter endossos de melhores amigos ou familiares no seu perfil no LinkedIn.

6. nenhuma mensagem pessoal para o seu convite

Preciso mesmo de listar este erro? Acho que sim, porque recebo convites destes demasiadas vezes. Tu também deves ter.

Porque é que é um problema

Você parece impessoal e não fornece nenhuma razão útil para se conectar.

Porque é que alguém deve carregar no botão "aceitar" quando se sente assim...

Olá.

Você não me conhece. Nunca nos conhecemos. Nunca trabalhámos juntos. Vivo longe, longe. E não sei se temos algo em comum.

No entanto, porque não adicioná-lo (um completo desconhecido) à minha rede de confiança?

Está dentro?

O que fazer a respeito disso

Ligue-se com um propósito. Diga esse propósito no seu pedido para se ligar.

Algumas razões para se ligar podem ser...

  • Você leu e apreciou o post do blog deles
  • Talvez eles possam usar suas habilidades no futuro.
  • Talvez haja uma razão para sermos parceiros e fazermos negócios juntos.
  • Você conhece alguém em comum

Não precisa de escrever muito, na verdade, não o faça. Seja claro e sucinto com a sua razão de ligação.

7. nenhum conteúdo que valha a pena partilhar (ou consumir)

Estou a falar de conteúdo que tem curadoria. ou As coisas que você publica no LinkedIn fora do seu perfil pessoal.

Porque é que é um problema

Se não partilhares nada no LinkedIn, passarás despercebido. Ficarás invisível.

Quando você não tem nada para compartilhar, não há razão para ser visto. E ninguém será inspirado a se conectar com você (a menos que eles o conheçam pessoalmente à moda antiga).

O que fazer a respeito disso

Partilhe conteúdos que considera valiosos para a sua rede, para que possa permanecer no topo da sua audiência, para que possa ser visto como um especialista na sua área.

Você lê artigos sobre sua indústria, artesanato ou interesses? Claro que sim. Por que não compartilhá-los?

É fácil. Primeiro...

  • Crie uma conta Instapaper para salvar o post na janela do seu navegador, em segundos.
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Durante a semana...

  • Quando você ler algo interessante e que vale a pena compartilhar, clique no marcador Instapaper para salvar o post na sua lista Instapaper

Todas as segundas de manhã durante 15 minutos...

  • Abra a sua página Instapaper
  • Para cada artigo gravado, use SMMExpert para agendar o lançamento durante a semana

É isso mesmo. Aqui está um guia completo para curar grandes conteúdos.

Seja comercializando o seu negócio ou você mesmo, você tem uma marca. Seja visto como uma marca que oferece informações úteis, dicas e conselhos para a sua rede LinkedIn.

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Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.