Como se tornar um criador de conteúdo (bem pago) em 2023

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Kimberly Parker

Quer saber como ser um criador de conteúdo? Um que não só é pago, como é pago. bem ?

Bem, boas notícias, meu amigo: você está no lugar certo!

Os criadores de conteúdos, independentes ou internos, são muito procurados. E não há sinais de que essa procura esteja a abrandar.

Neste post, discutiremos exatamente o que significa ser um criador de conteúdo e as diferentes maneiras que você pode aplicar esse título a si mesmo. Além disso, vamos compartilhar um processo passo a passo sobre como se tornar um criador de conteúdo, o que incluir no seu currículo e quais ferramentas você precisará para começar.

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O que é um criador de conteúdo?

Um criador de conteúdo é qualquer pessoa que faz e publica conteúdo digital. E enquanto qualquer pessoa com uma conta Instagram ou TikTok é tecnicamente um criador, os criadores profissionais de conteúdo levam isso um passo adiante. Eles usam suas plataformas digitais para construir um público e gerar receita com seu conteúdo.

O termo "criação de conteúdo" explodiu nos últimos anos, especialmente com a criação de conteúdo social. Mas, como prática, a criação de conteúdo já existe há muito, muito mais tempo. Jornalistas, pintores e escultores, todos se enquadram na categoria de "criadores de conteúdo". Os homens das cavernas que fizeram pictogramas nas paredes de suas cavernas foram, essencialmente, os primeiros criadores de conteúdo do mundo. Você poderia chamá-losInfluenciadores da Idade da Pedra.

Como você está lendo o blog do SMMExpert e não, digamos, o Pictographs Weekly, vamos assumir que você está interessado em se tornar um criador de conteúdo digital. Vamos levá-lo através de alguns dos tipos mais comuns de criadores de conteúdo digital.

Nota Por exemplo, você pode ser um influenciador, um fotógrafo e um vlogger.

Influenciadores ou embaixadores da marca

Os criadores de conteúdo que querem rentabilizar a sua marca pessoal podem ser chamados de influenciadores ou embaixadores de marca. Estes criadores podem ser treinadores de vida, palestrantes ou qualquer outra coisa onde você ganha dinheiro com a sua marca pessoal.

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Você provavelmente estará tirando suas próprias fotos ou vídeos, escrevendo suas próprias legendas, e desenvolvendo sua própria estratégia de mídia social. Você será um macaco de todos os ofícios quando se trata de criação de conteúdo.

Gestores de redes sociais

"Gerente de mídia social" é um título bastante amplo e muitas vezes tratado como um "catch-all" para tarefas de mídia social.

As funções de um gestor de redes sociais cobrem uma grande parte do terreno. Estas funções muitas vezes tratam de tudo, desde a criação de conteúdos e planeamento de campanhas até à escuta e reportagem social.

Os gestores freelance de redes sociais muitas vezes se concentram nas habilidades que mais lhes interessam, mas aqueles que estão começando podem esperar tocar em todos os aspectos da criação de conteúdo. Se isso soa como você, não deixe de marcar estes modelos personalizáveis de redes sociais.

Aqui está mais sobre o que você pode esperar como um gerente de mídia social freelancer.

Escritores

Como escritor, você pode rentabilizar artigos, posts em blogs, brochuras, web copy, cópia de e-mail marketing, peças jornalísticas, roteiros de voz, cópia social, e-books ou white papers, para citar alguns.

As oportunidades são vastas e, como eu sempre disse à minha mãe, toda indústria precisa de um bom escritor.

Ei amigos! Jsyk Eu escrevo shot n' snappy copy e meu portfólio abrange indústrias. Confira: //t.co/5Qv7nSLdBX

- Colleen Christison (@CCHRISTISONN) 15 de agosto de 2022

Se você decidir se tornar um copiador ou redator de conteúdo, você pode precisar desenvolver mais habilidades de criação de conteúdo. Na maioria dos casos, não será só escrita. Você pode precisar de habilidades de fotografia para criar imagens para plataformas como Instagram, por exemplo.

Fotógrafos e videógrafos

Os aplicativos de mídia social exigem imagens envolventes. Isso significa que o mundo digital precisa sempre de mais fotógrafos e videógrafos.

Freelancers de fotos e vídeos frequentemente optam por se tornar criadores de conteúdo Instagram. Marcas maiores frequentemente terceirizam parte de sua produção de ativos de mídia social para os criadores.

Além disso, os sites de imagens de stock necessitam sempre de conteúdo visual. Websites, blogs e sites de comércio electrónico são também grandes fontes de potencial de trabalho.

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Vloggers e serpentinas

Pensando em monetizar a sua vida diária? Vlogging ou streaming pode ser para você.

A diferença entre os dois é pequena. Um vlogger é alguém que cria e publica blogs de vídeo. Um streamer, no entanto, é alguém que se transmite ao vivo ou publica um vídeo depois do fato. Streamers podem jogar videogames, colocar em tutoriais ou conduzir entrevistas.

Veja Rachel Aust, por exemplo. Ela é uma criadora de conteúdo do YouTube que publica vlogs que basicamente só mostram sua vida.

Designers e artistas

Artistas e designers sempre foram inovadores visuais. Essas habilidades são ainda mais importantes na criação de conteúdo para o mundo online.

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Para ter sucesso, você precisará saber como contar uma história através dos seus posts. Você usará elementos como cor, luz e composição para criar conteúdos visualmente atraentes.

Instagram é um lugar natural para flexionar os seus músculos artísticos. Com uma alimentação lindamente desenhada, você pode alcançar um grande público e gerar algum burburinho para a sua marca. Muitos designers usam a plataforma como um portfólio online para mostrar o seu trabalho.

Quanto é que os criadores de conteúdos são pagos em 2022?

Como indicamos no início deste artigo, a criação de conteúdo pode variar muito.

Isso faz com que seja difícil identificar exatamente quanto seria o salário médio de um criador de conteúdo sem ser específico. Você também tem que considerar as taxas do mercado local, o meio e o assunto. E, se você decidir fazer um nicho dentro de um setor específico, você pode aumentar suas taxas.

Glassdoor diz que o criador de conteúdo canadense médio ganha $47.830 anualmente; para os EUA, é $48.082. No entanto, o ZipRecruiter é um pouco mais alto, com $50.837 para um criador de conteúdo baseado nos EUA.

Mas, isso é bastante amplo, e diferentes plataformas têm faixas de pagamento diferentes para os criadores. O YouTube, por exemplo, pagará entre $0,01 e $0,03 por um anúncio. Isso significa que você pode ganhar cerca de $18 por 1.000 visualizações. O salário médio do YouTuber para aqueles com pelo menos 1 milhão de assinantes, de acordo com a MintLife, é de $60.000 por ano.

A maioria dos criadores de conteúdo de sucesso ganha seu dinheiro através de patrocínios de marca. Estes podem aumentar drasticamente seu salário. O popular YouTuber MrBeast, por exemplo, ganhou 54 milhões de dólares em 2021.

Parcerias de marcas na TikTok podem render-lhe 80.000 dólares ou mais.

Na Instagram, os macro-influenciadores (mais de um milhão de seguidores) podem fazer $10.000-$1 milhão+ por poste. Os micro-influenciadores (10.000-50.000 seguidores) estão olhando para $100-$500 por poste.

E, se você está ganhando dinheiro em plataformas como TikTok ou Instagram, você também pode criar uma conta Patreon. Com Patreon, você pode converter seguidores em assinantes e ainda monetizar sua marca. Se você é um micro-influenciador, isso pode ser cerca de $50 a $250 extra por mês.

Como se tornar um criador de conteúdo: 4 passos

Os caminhos para diferentes posições podem ser diferentes, mas há um processo geral que você pode seguir para se tornar um criador de conteúdo de mídia social. Aqui estão quatro passos de como se tornar um criador de conteúdo.

Passo 1: Desenvolva suas habilidades

Você provavelmente já tem uma idéia do tipo de criador de conteúdo que você quer ser. Agora, você só tem que aprimorar ou desenvolver suas habilidades.

Tente praticar para marcas que você conhece e ama. Diga que você quer ser um redator, por exemplo. Tente executar um mock creative brief para mostrar suas habilidades. Você pode escrever uma descrição do produto, um post de mídia social e uma manchete para promover um novo lançamento de sapatos.

Ou, se você quiser ser um designer gráfico, você poderia criar um anúncio falso para promover o lançamento do referido sapato.

Você pode continuar a desenvolver suas habilidades através de cursos. Há muitos cursos online que o guiarão através de diferentes tipos de criação de conteúdo. Ou, procure outros criadores de conteúdo cujo trabalho você admira. Peça-lhes conselhos sobre como desenvolveram suas habilidades ou (se estiverem abertos a isso) para olhar para o seu trabalho e dar feedback.

Passo 2: Criar um portfólio

Depois de começar a construir essas habilidades, é hora de mostrar seu trabalho. Comece um portfólio online para compartilhar algumas de suas melhores amostras com potenciais clientes ou empregadores.

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Apenas começando e não tem nada para mostrar? Compartilhe algum trabalho especulativo (isso só significa "inventar algo"). Ou, se você criou algo digno de nota enquanto desenvolve suas habilidades, você pode publicá-lo aqui.

Seu portfólio não precisa ser extravagante. Você pode até mesmo hospedá-los gratuitamente no Squarespace ou Wix.

Mesmo que você esteja construindo sua marca pessoal como um influenciador e não, digamos, um videógrafo, um portfólio é uma ferramenta útil. Você quer atrair marcas que querem fazer parceria com você? Mostre a elas como você já fez parceria com outras marcas no passado.

Não se esqueça de ligar as suas contas nas redes sociais e de tornar as suas informações de contacto fáceis de encontrar. E, vai querer ter um sólido baralho de lançamento de marca no seu bolso de trás.

Passo 3: Comece a fazer hustling

Você pode encontrar clientes em potencial em quase qualquer lugar. Comece fazendo networking ou alcançando ofertas de emprego ou anúncios de necessidade de freelancer. Você pode até tentar buscar oportunidades que você vê na sua vida diária.

Talvez haja um site que você tenha notado que precisa de novos banners publicitários. Como um designer gráfico em expansão, você poderia enviar-lhes um email frio e lançar seus serviços.

Aqui estão cinco ideias para encontrar um novo trabalho:

  1. Junte-se ao maior número possível de Grupos do Facebook independentes. Os clientes podem publicar trabalhos necessários ou você pode forjar relacionamentos profissionais valiosos.
  2. Publique o seu portfólio ou a inclinação do seu elevador em espaços online relevantes. Se você se especializou em fotografia de viagem, procure grupos de viagem online.
  3. Marketing de conteúdo Os grupos Slack são um ótimo lugar para se fazer networking.
  4. Procure por subredits relevantes como r/copywriting.
  5. Seja ativo no LinkedIn e crie posts com palavras-chave relevantes para o seu setor e título.

Passo 4: Ser pago

A fixação de preços quando você está apenas começando pode ser difícil. Dê uma olhada na sua média de mercado para ter uma idéia do que os outros na sua gama de experiência estão cobrando. Tente não se subestimar no início!

Se você está procurando ser contratado internamente em uma corporação como criador de conteúdo, pesquise a média da indústria para a sua posição. Dessa forma, você pode eliminar cargos com salários muito altos (as expectativas podem estar além do seu conjunto de habilidades) e muito baixos (receba o que você vale).

Se você está procurando freelancer, certifique-se de ter assinado contratos escritos com seus clientes. Inclua suas condições de pagamento e penalidades por atrasos de pagamento.

Siga estes quatro passos, e você terá nosso voto como o próximo criador de conteúdo do ano!

O que deve constar no seu currículo como criador de conteúdo?

Se você é freelancer ou procura uma posição interna, um currículo de criador de conteúdo ajuda você a parecer profissional. Clientes freelancer às vezes pedem um junto com o seu portfólio, então é melhor estar pronto.

Como criador de conteúdo, você só vai querer incluir informações relevantes sobre o trabalho que está se candidatando no seu currículo. Isso significa que você provavelmente não vai querer incluir o trabalho de verão em meio período que você teve como lavador de cães. (A menos que parte desse trabalho incluísse a postagem de fotos adoráveis de cachorros)

Se o seu currículo está um pouco esparso, talvez seja hora de completar algum trabalho voluntário. Pergunte em sua comunidade local por uma organização digna com a qual você possa voluntariar seu tempo. Isso lhe dará um trabalho de criador de conteúdo para adicionar.

Se você não sabe o que dizer no seu currículo, procure descrições de empregos de criadores de conteúdo semelhantes ao emprego que você deseja. Estas estarão cheias de palavras-chave úteis que você pode incluir no seu currículo.

Fonte: Trabalhos de portas de vidro

No exemplo acima, nós podemos extrair "criador de marketing de conteúdo" e "criação e gerenciamento de conteúdo em todos os canais". Basta ter a experiência ou conhecimento para combinar essas palavras-chave!

O que é um kit de criação de conteúdo?

Os kits de criação de conteúdo variam dependendo de onde você os adquire. Mas, a idéia é fornecer aos criadores de conteúdo tudo o que eles precisam para produzir conteúdo de qualidade de forma eficiente.

Um gerente de mídia social ou kit de redação pode incluir modelos e calendários editoriais. Se você é um comerciante de e-mail ou web designer, seu kit pode incluir uma biblioteca de fotos e vídeos de ações.

Se você é um vlogger ou streamer, um kit de conteúdo que você estaria interessado pode incluir uma câmera, um tripé e um cartão de memória.

Os kits de criação não são muito difíceis de arranjar. As marcas de câmaras, por exemplo, notaram o potencial do mercado e começaram a criar kits de criação de conteúdos. O kit de criação de conteúdos Canon EOS m200 inclui a maioria das coisas de que precisaria como um streamer de sucesso.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.