TikTok Business vs. Contas Pessoais: Como Escolher

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Kimberly Parker

Está na hora: Você está pronto para parar de espreitar e começar a usar TikTok para fazer o seu negócio crescer. Mas como você decide entre um negócio TikTok e uma conta pessoal?

Pode parecer simples, mas na verdade, há benefícios para ambos os tipos de conta. Estamos a analisar mais de perto os negócios e as contas dos criadores da TikTok para o ajudar a escolher a conta certa para as suas necessidades.

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Quais são os diferentes tipos de contas TikTok?

No TikTok, há dois tipos de contas à escolha: Criador/Pessoal e Negócios Aqui está uma rápida visão geral do que cada tipo de conta oferece:

Conta do Criador Conta Comercial
Tipo Pessoal Negócios
Melhor para Usuários gerais do TikTok

Criadores de conteúdo

A maioria das figuras públicas

Marcas

Negócios de todos os tamanhos

Definições de privacidade Público ou privado Apenas público
Contas Verificadas Sim Sim
Acesso aos sons? Sons e Sons Comerciais Apenas sons comerciais
Acesso à funcionalidade Promote (anúncios)? Sim Sim
Acesso à análise? Sim (apenas em japonês) Sim (transferível)
Fixação de preços Grátis Grátis

Nota TikTok tinha dois tipos de contas profissionais, Business e Creator, que eram distintos da conta pessoal padrão. Em 2021, eles fundiram as contas pessoal e de criador, dando a todos os usuários acesso a ferramentas específicas do criador.

O que é uma conta de criador TikTok?

Um criador ou conta pessoal é o tipo padrão de conta TikTok. Se você está apenas começando a usar TikTok, você terá uma conta de criador.

Prós de uma conta do criador TikTok

Acesso a mais sons: Os criadores têm acesso tanto a Sounds como a Commercial Sounds, o que significa que você pode postar um vídeo da sua avó dançando no último single da Lizzo sem se preocupar com a remoção do áudio devido a questões de direitos autorais. As contas comerciais não têm acesso a todos os sons de tendências no TikTok, o que pode limitar a sua capacidade de participar em tendências emergentes.

Configurações de privacidade: Os criadores podem definir suas contas como privadas, se necessário. As contas comerciais são públicas por padrão e não têm a capacidade de alternar entre configurações de privacidade.

Verificação: Assim como marcas e negócios, as contas dos criadores podem ser verificadas no TikTok.

Acesso ao recurso Promover: As contas dos criadores podem usar as ferramentas de publicidade do TikTok para que mais pessoas descubram seus vídeos e ganhem mais seguidores. A promoção não está disponível para vídeos que tenham som com direitos autorais, então você só pode promover vídeos que usem áudio original que tenha sido liberado para fins comerciais.

Capacidade limitada de adicionar uma ligação em bio: Os criadores podem adicionar uma ligação à sua biografia se cumprirem certos requisitos.

Acesso a programas especiais de desenvolvimento TikTok: As contas pessoais têm acesso a vários programas específicos de criadores, como o Creator Next, que permite aos criadores rentabilizar à medida que crescem suas comunidades e o Creator Fund, que a TikTok estabeleceu para pagar a usuários qualificados pela criação de conteúdo. As contas comerciais não têm acesso a esses programas.

No entanto! Tanto as contas empresariais como as contas dos criadores podem aceder ao Creator Marketplace. Esta plataforma liga contas empresariais e criadores à procura de oportunidades de colaboração.

Acesso à Analytics: As contas do criador têm acesso a análises simples em "Ferramentas do Criador". Os dados analíticos não podem ser baixados, no entanto (mais sobre isso abaixo).

Contras de uma conta do criador TikTok

Acesso à Analytics: As contas dos criadores não podem fazer o download dos seus dados analíticos, e a visualização em tempo real é limitada a um intervalo de dados de 60 dias. Isto pode tornar mais difícil analisar o desempenho do seu negócio ou marca no TikTok, identificar tendências de longo prazo, ou criar uma visão geral para compartilhar com outros membros da equipe.

Não é possível gerir a sua conta utilizando uma plataforma de terceiros: As contas dos criadores não podem ser conectadas a plataformas de gerenciamento de mídia social de terceiros como SMMExpert. Se você quiser planejar seu conteúdo, agendar postagens para o futuro, gerenciar comentários e acessar métricas de compromisso atualizadas, uma conta pessoal TikTok não será capaz de levá-lo longe.

As contas do criador TikTok são melhores para...

Usuários gerais do TikTok, influenciadores e a maioria das figuras públicas.

O que é uma conta de negócios TikTok?

Como você deve ter adivinhado pelo nome, uma conta comercial TikTok é perfeita para marcas e negócios de todos os tamanhos. As contas comerciais permitem aos usuários acessar recursos mais avançados e mergulhar em suas análises.

A atualização para uma conta de negócios TikTok é gratuita e leva apenas alguns segundos. O melhor de tudo é que é fácil mudar para uma conta de criador se você mudar de idéia.

Prós de uma conta comercial TikTok

Gerencie sua conta usando uma plataforma de terceiros: As contas empresariais podem ser ligadas a plataformas de gestão de redes sociais de terceiros, como a SMMExpert, o que lhe dá acesso a uma vasta gama de funcionalidades.

O SMMExpert permite-lhe planear e agendar vídeos, interagir com o seu público e descobrir como o seu conteúdo está a actuar, para que se possa concentrar na criação de conteúdo e deixar esta poderosa plataforma fazer o resto.

O SMMExpert permite que você pré-visualize e poste ou agende conteúdo e até recomenda seus melhores horários para postar para o máximo de envolvimento. Você também pode agendar postagens para qualquer momento no futuro (ao contrário do recurso de agendamento TikTok, que tem um limite de 10 dias)

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Verificação: TikTok fornece crachás verificados para ajudar os usuários a fazer escolhas informadas sobre as contas que eles escolhem seguir. Sua conta comercial pode ser verificada no TikTok, o que pode aumentar sua visibilidade em toda a plataforma e ajudá-lo a construir confiança com seus seguidores.

Acesso ao recurso Promover: As contas comerciais podem usar as ferramentas de publicidade da TikTok para que mais pessoas descubram seu conteúdo e ganhem mais seguidores. A promoção não está disponível para vídeos com direitos autorais, então você só pode promover vídeos que usem áudio original que tenha sido liberado para fins comerciais.

Acesso à funcionalidade TikTok Shop: As contas comerciais podem ligar o seu site Shopify e exibir e vender produtos diretamente no TikTok. Os comerciantes também podem fazer stream ao vivo para exibir e vender produtos.

Capacidade de adicionar um link em bio: Contas comerciais com mais de 1.000 seguidores têm acesso ao campo do site. Adicionar um link do site à sua biografia TikTok é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para o seu site depois que os usuários tiverem se envolvido com o seu vídeo.

Contras de uma conta comercial TikTok

Acesso limitado aos sons: As contas comerciais só têm acesso aos Sons Comerciais. Aqui não há preocupações com direitos autorais - estas músicas e sons foram pré-preparados para uso comercial.

Infelizmente, nem todo som de tendência fará parte da biblioteca de sons comerciais da TikTok, o que pode tornar muito mais difícil a participação em tendências baseadas em áudio.

Sem acesso aos programas de desenvolvimento do TikTok: As contas comerciais não têm acesso aos programas Creator Next ou Creator Fund. Como você pode adivinhar pelo nome, estes são restritos apenas aos criadores.

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Descarregar agora

As contas de negócios ainda podem acessar o Creator Marketplace para se conectar com os criadores e encontrar influenciadores, no entanto.

As contas comerciais da TikTok são melhores para...

Marcas e negócios de todos os tamanhos.

Escolhendo entre o negócio TikTok e as contas do criador

Vamos rever todas as diferentes características do TikTok para cada tipo de conta:

Criador Negócios
Analíticos Acesso in-app Acesso completo, descarregável
Verificação Sim Sim
Funcionalidade da loja (powered by Shopify) Sim Sim
Acesso a todos os sons Sim Não (Apenas sons comerciais)
Capacidade de Promoção Sim Sim
Conecte-se a um painel de mídia social de terceiros, como o SMMExpert Não Sim
Fixação de preços Grátis Grátis

Se você está procurando atualizar seu jogo TikTok, nós recomendamos mudar para uma conta empresarial. TikTok está sempre adicionando novas funcionalidades para ajudar as empresas a se conectar com os compradores para vender seus produtos. Se você quiser aumentar suas vendas, uma conta empresarial é o caminho a seguir.

Como mudar para uma conta comercial no TikTok

Se você está pronto para mudar de um criador para uma conta comercial, basta seguir estes passos fáceis:

  1. Toque em Perfil no canto inferior direito para ir ao seu perfil.
  2. Toque no botão Ícone de 3 linhas no canto superior direito para ir para as suas definições.
  3. Toque em Configurações e Privacidade
  4. Toque em Gerenciar conta .
  5. Toque em Mudar para Conta Comercial para escolher.
  6. Siga as instruções para terminar.

Se você não está adorando as funcionalidades da conta de negócios, não se preocupe: TikTok permite que você retorne a uma conta de criador. No entanto, você vai perder imediatamente o acesso às funcionalidades de negócios.

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Leia agora

Como mudar para uma conta de criador no TikTok

A TikTok não recomenda a troca entre contas comerciais e pessoais, mas se você precisar, é muito simples.

  1. Toque em Perfil no canto inferior direito para ir ao seu perfil.
  2. Toque no botão Ícone de 3 linhas no canto superior direito para ir para as suas definições.
  3. Toque em Configurações e Privacidade
  4. Toque em Gerir conta
  5. Toque em Mudar para Conta Pessoal

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.