A Melhor Hora para Publicar no Instagram em 2023

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Kimberly Parker

Quando é o melhor momento para postar no Instagram para garantir que um post seja visto?

E quanto ao melhor dia da semana para se ter mais gostos? Os mais comentários?

É claro que todos os negócios e públicos são diferentes, por isso também o ajudaremos a calcular os melhores momentos da sua marca para postar.

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Existe um melhor momento para postar no Instagram?

Cada marca tem um ponto doce ligeiramente diferente para postar na Instagram. Isso porque cada marca nas mídias sociais atende a um público único com padrões de comportamento únicos.

Mas não perca a esperança! Existem certas melhores práticas que os marketeiros das redes sociais podem seguir para obter grandes resultados em toda a linha.

O algoritmo Instagram prioriza a recência, portanto postar quando seus seguidores estão online é fundamental Isto significa que, se tudo o resto for igual, um posto mais novo aparecerá mais alto no newsfeed do que um posto mais antigo.

A reciclagem é honestamente uma das vitórias mais rápidas e fáceis quando se trata de otimizar um post para o sucesso. (Embora tenhamos muitas mais dicas sobre como obter gratuitamente os gostos Instagram se você estiver interessado).

Mas além disso, também é importante ser claro sobre os seus objetivos para a sua estratégia de marketing Instagram. Você tem objetivos específicos em torno da conscientização, maior envolvimento ou condução de tráfego? Como você se parece com o sucesso, e quando os seus posts alcançaram esse sucesso no passado? Os seus ganhos no passado são uma diretriz chave para quando você deve postar globalmente.

O melhor momento para postar na Instagram por gostos, comentários e ações

Para encontrar esses resultados, analisamos dados de mais de 30.000 posts Instagram de empresas de todos os tamanhos. Em seguida, consultamos nossa própria equipe social para obter insights obtidos com a postagem para uma audiência de 170k seguidores.

(Rolo de tambor, por favor...)

A melhor hora universal para postar no Instagram é às 11h de quarta-feira.

Descobrimos que os usuários do Instagram são os mais propensos a interagir com o conteúdo durante as horas de trabalho a meio do dia e a meio da semana. E isso faz sentido - é a hora perfeita para fazer uma pausa no trabalho ou na escola e fazer alguma rolagem. (E gostar. E comentar.)

Os fins de semana são normalmente os piores dias para postar e não tendem a ter muito envolvimento. Suspeitamos que isso é porque as pessoas estão fora do mundo real em vez de rolar o Instagram.

Está a planear lançar mais do que uma vez por semana? Aqui está uma listagem de os melhores horários para postar no Instagram para cada dia da semana .

(Oh, e não se esqueça: os melhores tempos mostrados abaixo são registrados em US Pacific Time)

Dia da Semana Hora
segunda-feira 12:00 PM
terça-feira 9:00 DA MANHÃ
Quarta-feira 11:00 DA MANHÃ
Quinta-feira 11:00 DA MANHÃ
Sexta-feira 14:00 HS
sábado 9:00 DA MANHÃ
Domingo 19:00 PM

Se você está apenas começando no Instagram e não tem muitos dados do passado ou percepções do público para trabalhar, tente postar por volta desses horários de pico.

À medida que a sua conta cresce, recomendamos que ajuste o seu calendário de lançamentos para se adequar aos padrões de actividade do seu público específico.

Melhor hora para postar no Instagram na segunda-feira

O melhor momento para postar no Instagram em Segunda-feira é 12:00 PM. Parece que a maioria dos Instagrammers talvez goste de começar sua semana de folga forte no trabalho. Na hora do almoço, eles estão olhando para a alimentação Instagram para uma pausa.

Melhor hora para postar no Instagram na terça-feira

O melhor momento para postar no Instagram em Terça-feira são 9:00 da manhã. O compromisso também é forte no início da manhã, entre 8-10 da manhã, mas atinge o pico por volta das 9:00.

Melhor hora para postar no Instagram na quarta-feira

O melhor momento para postar no Instagram em Quarta-feira é 11:00 AM Quarta-feira é também o dia em que as contas parecem ter o maior compromisso em geral.

Melhor hora para postar no Instagram na quinta-feira

O melhor momento para postar no Instagram em Quinta-feira é 12:00 PM Em geral, o trecho das 11:00 às 14:00 horas é bom para um compromisso alto em qualquer dia da semana.

Melhor hora para postar no Instagram na sexta-feira

14:00 HS é a melhor hora para postar no Instagram na sexta-feira. O compromisso de sexta-feira é consistente durante toda a manhã e hora do almoço, das 7:00 às 14:00 horas.

Melhor hora para postar no Instagram no sábado

9:00 DA MANHÃ é o melhor momento para postar no Instagram no sábado. Agarre esses globos oculares antes que as pessoas entrem em seus planos de fim de semana offline!

Melhor hora para postar no Instagram no domingo

O melhor momento para postar no Instagram em Domingo são 19:00 hs O engajamento aos domingos é bastante consistente durante toda a tarde e à noite, permanecendo estável das 12:00 às 20:00 horas.

Melhor hora para postar bobinas no Instagram

Se você está procurando fazer crescer seus seguidores Instagram e Os nossos dados mostram que os rolos podem obter até 300% mais de envolvimento do que os vídeos regulares da Instagram.

Na SMMExpert, há mais de dois anos que enviamos bobinas para o nosso público de 170k seguidores do Instagram. Ao longo desse tempo, aprendemos que a melhor hora para postar bobinas é 9h e 12h, de segunda a quinta-feira .

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Um post compartilhado pelo SMMExpert 🦉 (@hootsuite)

Como encontramos os melhores momentos para publicar na Instagram para a nossa conta

Aqui está como nós vamos encontrar o tempo perfeito de lançamento do SMMExpert's Instagram.

(Psstt: Se não te apetece ler, podes ver o nosso vídeo para a resposta e as dicas!)

Brayden Cohen, Estrategista de Marketing Social e Advocacy de Funcionários da SMMExpert, disse-nos:

"Normalmente, gostamos de postar de manhã cedo e a meio da tarde. Para Instagram, isso significa que tentamos postar a qualquer hora entre 8h - 12h PST ou 16h - 17h PST nos dias de semana".

Nossos postos Instagram - para o público B2B norte-americano do SMMExpert - fazem melhor quando atingimos a madrugada ou o horário de almoço para o nosso público do fuso horário do Pacífico e o horário de sentar-se para trabalhar ou de sair do fuso horário do Leste.

(Lembre-se, é isso mesmo que funciona para nós. O horário nobre para negócios em diferentes indústrias e diferentes fusos horários pode ser muito diferente).

Usando o mapa de calor de atividades fornecido no SMMExpert Analytics, é fácil ver quando o público do SMMExpert Instagram está online:

Fonte: SMMExpert Analytics

Cohen e a equipe social também usam as ferramentas do SMMExpert Impact para revisar o desempenho posterior. "Os dados lá nos dizem se devemos continuar nos concentrando na mesma estratégia ou se devemos girar qualquer coisa para o futuro".

No geral, Cohen diz que decidir quando postar no Instagram é algo parecido com isto:

"Usamos o desempenho passado como estrela guia e depois revemos quando o público está online como uma segunda opinião. Se o nosso conteúdo não estiver a funcionar bem depois disso, testaremos momentos diferentes para ver se isso muda o desempenho posterior."

No final, um calendário de conteúdo Instagram deve ser tão orientado por dados quanto o resto da sua estratégia de marketing.

E como o quadro geral também é importante, aqui estão algumas estatísticas chave da Instagram, benchmarks e dados demográficos para ajudá-lo na elaboração de estratégias:

  • As empresas enviam às suas rações uma média de 1x por dia
  • A taxa média de engajamento para um posto de uma conta comercial é de 0,96%.
  • As pessoas passam cerca de 30 minutos no Instagram todos os dias.
  • Cada visita à plataforma dura cerca de 6 minutos e 35 segundos.
  • 63% dos usuários americanos verificam o Instagram pelo menos uma vez por dia
  • 42% dos usuários americanos verificam Instagram vários vezes por dia

Dicas para encontrar o seu melhor momento para publicar hoje no Instagram

Reveja os seus posts de melhor desempenho

Primeiro, considere que tipo de desempenho você está visando: reconhecimento da marca ou engajamento. Sua abordagem para agendar seus postos Instagram pode variar dependendo de seus objetivos.

No passado, quais dos seus posts ganharam grandes impressões? Quando você os postou? E esses posts são diferentes dos que ganham gostos? O que os números lhe dizem sobre o seu conteúdo mais convincente?

Mas nem todas as ferramentas analíticas nascem iguais. Algumas ferramentas de gerenciamento de mídias sociais podem ajudá-lo a evitar a grande quantidade de dados.

Experimente Grátis

O recurso SMMExpert's Best Time to Publish sugere os melhores horários e dias da semana para postar na Instagram com base no seu desempenho histórico. Ele analisa os seus posts nas mídias sociais dos últimos 30 dias, depois calcula a média impressões ou taxa de compromisso Depois, você pode selecionar as faixas horárias ideais para a sua conta com base nos seus objetivos de desempenho.

Verifique quando o seu público está mais activo online

A seguir, observe a sua análise para determinar quando seus seguidores estão rolando a alimentação deles.

Como marqueteiros, precisamos conhecer nosso público. Se você tem como alvo os fãs de esportes universitários na Instagram, seu uso das mídias sociais pode ser muito diferente de executivos de tecnologia que acordam às 4 da manhã.

A funcionalidade SMMExpert's Best Time to Publish irá decompor esta informação automaticamente num mapa de aquecimento (ver acima). Também o ajuda a experimentar, prevendo faixas horárias específicas quando os seus seguidores Instagram estão online.

Se você quiser testar novas táticas, também irá sugerir bons espaços de tempo que você não usou nos últimos 30 dias.

Considere quando seus concorrentes estão lançando

Dependendo da sua indústria, os seus concorrentes podem estar a fazer alguns dos mesmos cálculos e experiências que você. A escuta social (ou mesmo uma análise social competitiva completa) pode ajudá-lo a manter um olho no que está a trabalhar para os outros.

Dica profissional: Muitas marcas postam na marca da hora. Evite a competição postando alguns minutos antes ou depois do :00.

Crescimento = hackeado.

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Publique no fuso horário do seu público

Se você tem uma audiência global ou está baseado fora dos fusos horários "usuais", seu horário nobre para postar pode muito bem vir a ser 3 da manhã.

Em vez de definir alguns alarmes verdadeiramente cruéis, podemos sugerir a automatização das suas mensagens Instagram? Um agendador Instagram pode ajudá-lo a ter certeza de que suas mensagens estão subindo na hora certa, dia sim, dia não.

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Aqui está uma rápida visão geral de como agendar lançamentos usando o recurso de agendamento Instagram do SMMExpert:

Monitorar e ajustar

Sim, otimizar os seus posts Instagram para o sucesso requer muito trabalho - é muito mais do que apenas escolher o filtro certo.

Mas, na verdade, a revisão dos números é uma das formas mais fáceis de melhorar o seu alcance (mais fácil do que nivelar a sua videografia ou a sua capacidade de escrita, de qualquer forma. No entanto, recomendamos fazer isso também!)

De acordo com Brayden Cohen da equipe Instagram da SMMExpert: "Nós olhamos semanalmente para os nossos posts de melhor desempenho para ver se há alguma percepção que nos ajudará a retrabalhar nossa estratégia de mídia social ou cadência de postagem. Mas nós geralmente só mudamos as vezes que postamos uma vez por trimestre, se isso acontecer".

Cohen observou que, por exemplo, com o efeito da pandemia nos horários de trabalho em 2020, muitas pessoas passaram menos tempo deslocando-se ou desfrutando de um tradicional intervalo para almoço. Como resultado, o público B2B começou a passar mais tempo em seus telefones, e o uso do Instagram começou a se espalhar ao longo do dia.

O mundo muda e os hábitos do público mudam com ele. Defina um lembrete no seu calendário para rever os seus resultados e fazer ajustes regularmente.

Aparecer de forma consistente a longo prazo

É importante ser sistemático sobre o seu envio para colher todos os frutos de todo esse conhecimento sobre o seu público-alvo. Claro, você pode não ver um galo de cair o queixo apenas postando algumas horas mais cedo do que o normal de vez em quando. Usando os dados de forma consistente, porém, a agulha se moverá com o tempo.

Quando o seu público tem o hábito de ver a sua marca aparecer no feed deles, eles apreciam o seu conteúdo e se envolvem com ele. Manter a sua presença na Instagram ajuda a construir credibilidade, confiança e relacionamentos mais significativos com o seu público.

No final do dia, quando você tem uma conexão autêntica com o seu público, o algoritmo da Instagram nota, e o seu resultado final também.

Gerencie sua presença no Instagram junto com seus outros canais sociais e economize tempo usando o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode agendar e publicar posts, engajar o público e medir o desempenho. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.