Algoritmo Instagram Reels: Tudo o que você precisa saber

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Kimberly Parker

Se você é um nerd das mídias sociais (um termo de afeto aqui na sede da SMMExpert), provavelmente já estudou nosso guia do algoritmo Instagram na sua busca para conseguir um melhor engajamento para a sua conta Instagram. Mas se você realmente quer o seu Bobinas Instagram em particular para fazer um splash, é importante saber que este recurso do Instagram tem seu próprio algoritmo específico para lutar. Portanto, lubrifique e prepare-se para entrar no anel.

Instagram Reels, é claro, são os vídeos curtos Instagram introduzidos em 2020 como um concorrente do TikTok. Ferramentas simples de edição permitem aos criadores usar efeitos e filtros, unir várias fotos e incorporar clipes de música para criar diversão, envolvendo Instagram Reels em apenas alguns minutos (e ao contrário de Instagram Stories, eles não desaparecem após 24 horas).

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Um post compartilhado por Stacey McLachlan (@stacey_mclachlan)

Mas como tudo no Instagram, não importa qual seja a obra-prima do seu vídeo, o seu potencial para o estrelato viral está à mercê do poderoso algoritmo Instagram: aquele código de bastidores que decide se serve um vídeo até as massas ou o enterra na obscuridade.

Veja como o algoritmo Instagram Reels funciona em 2022 e o que você pode fazer para que a receita não tão secreta funcione a seu favor:

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Como funciona o algoritmo Instagram Reels?

O algoritmo Instagram Reels decide quais bobinas são mostradas a qual usuário Instagram. (Então mandão!)

Você verá bobinas de contas que você segue no seu feed principal, mas há dois outros lugares onde as bobinas Instagram de outros criadores e marcas podem ser descobertas:

  • A aba Bobinas Esta é basicamente a versão do Instagram da página TikTok For You. Toque no ícone de bobinas na parte inferior da página inicial do aplicativo Instagram para obter uma alimentação infinita de bobinas selecionáveis pelo algoritmo.
  • O separador Explorar Os carretéis também estão em destaque no Explore, juntamente com os Posts e Histórias Instagram que o algoritmo Instagram serve. (Por falar nisso: veja o nosso guia para obter o seu conteúdo na página Instagram Explore. Acho que também somos mandões?)

Existem múltiplos factores que determinam quando e onde os rolos aparecem.

Relacionamentos

O algoritmo Instagram não leva em conta apenas a forma como você interage com o conteúdo: ele está observando como você interage com outros usuários. Alguém o segue e procura por você pelo nome? Vocês enviam mensagens um ao outro ou deixam comentários? Vocês marcam um ao outro nas suas mensagens? Se outro usuário Insta é claramente o seu BFF ou superfan, Instagram tem mais chances de compartilhar o seu último vídeo com ele assim quegotas.

Dito isto: com Reels and Explore, é provável que lhe sejam servidos vídeos de criadores de que ainda não ouviu falar... mas se já interagiu com eles de alguma forma - lurkers, levantem as mãos no ar alto e orgulhosos - a Instagram também leva isso em consideração.

Relevância do conteúdo

Se você gostou ou se envolveu de alguma outra forma com um Reel ou post no passado, Instagram toma nota do assunto ou tópico e tenta servir a um conteúdo similar.

Como a IA aprende sobre o que é um vídeo? Através dos seus hashtags Instagram Reels, mas também através da análise dos pixels, frames e áudio.

TLDR: Ver vídeos de cães a jogar basquetebol gera mais vídeos de cães a jogar basquetebol. É o círculo da vida no trabalho, e é uma coisa linda.

Oportunidade

O algoritmo dá prioridade aos novos conteúdos sobre os rolos dos arquivos. As pessoas querem ver o que há de novo, por isso os deuses do algoritmo também querem. Mantenha essas gotas frescas a chegar!

Popularidade

Se você tem um público engajado, e se você tem um conteúdo que recebe gostos e compartilha consistentemente, isso vai sinalizar para a Instagram que você tem algo especial que outras pessoas também podem gostar.

Claro, parece ser um pouco um pouco de apanhado - 22 que você já tem que ser popular para obter popular, mas em última análise a Instagram está no negócio de promover conteúdo de qualidade... então se você já tem uma reputação de fazer grandes coisas, o aplicativo irá recompensá-lo. (Será que esta pode ser a única verdadeira meritocracia do mundo? Nós somos enrolando ...aqui.)

11 dicas para trabalhar com o algoritmo Instagram Reels

Tudo isso é uma forma de dizer que a Instagram prioriza os rolos que acha que as pessoas vão gostar: conteúdo novo, divertido e relevante. Talvez os robôs não sejam tão diferentes de nós, afinal de contas?

A conta dos Criadores da Instagram até postou um carrossel recentemente confirmando exatamente isso. (A parte "divertida e relevante", não a parte "abraçar os nossos irmãos robôs").

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Um post compartilhado por @Creators (@creators) da Instagram

Vamos quebrar a chave de acesso aqui, sim?

Criar conteúdo de qualidade

Quando as pessoas clicam no separador dos carretéis, esperam conteúdos engraçados, divertidos e interessantes. Então é isso que o algoritmo pretende entregar.

De acordo com a conta @creators da Instagram, atualmente os carretéis têm humanos vivos que peneiram através deles para apresentar os melhores. Criar um carretel que seja "o melhor" é uma ordem alta e muito pouco quantitativa, mas temos 10 idéias para os carretéis da Instagram para que você comece.

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Um post compartilhado por RYAN E AMY SHOW (@ryanandamyshow)

Em poucas palavras, faça o seu melhor para fazer rir os seus telespectadores, ensine-lhes algo fixe, ou faça uma reviravolta ou um desafio surpresa, e você está a ir na direcção certa.

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Torne os seus rolos visualmente apelativos

O algoritmo favorece vídeos com panachê visual. No mínimo, fotografe na vertical e evite fotos e vídeos em baixa resolução; se você estiver pronto para ser criativo, teste todos os sinos e apitos dos Reels.

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Um post compartilhado por Maitri Mody (@honeyidressedthepug)

Os vídeos feitos com os efeitos de câmera e filtros do aplicativo tendem a manter os telespectadores envolvidos e a obter um impulso algorítmico no processo.

Evitar o reposicionamento de TikToks

Instagram Reels pode ter começado a vida como um dupe TikTok, eles não se importam de ser lembrados deste fato - se você estiver repassando vídeos TikTok marcados com água como Reels, você vai ser dinged.

Não estamos apenas especulando aqui: são os fatos! "Conteúdo que é visivelmente reciclado de outros aplicativos (ou seja, contém logotipos ou marcas d'água) torna a experiência dos carretéis menos satisfatória", explica um post da empresa. "Então, estamos tornando este conteúdo menos descobertos em lugares como a guia dos carretéis".

Use os hashtags certos

Os Hashtags são uma grande fonte de descoberta para os criadores, particularmente em bobinas, por isso certifique-se de que está a meter pelo menos uma mão cheia na descrição de cada bobina. Para o maior alcance possível, use hashtags que sejam precisos e descritivos: se o algoritmo puder computar apenas o que é a sua foto ou post, pode mais facilmente partilhá-lo com as pessoas que estão interessadas nesse tópico em particular. (Mais,ao contrário dos anúncios Instagram, os hashtags são gratuitos!)

Os hashtags Instagram Reels podem incluir até 30 hashtags, mas as melhores práticas da Instagram sugerem que 3 a 5 tags bem escolhidas irão servi-lo melhor. Faça sua pesquisa, explore suas comunidades de nicho e use hashtags que realmente reflitam sobre o que o seu post é. Saiba mais com o nosso guia definitivo de hashtags Instagram ou confira nossa lista de hashtags Instagram Reels Copy-and-Paste aqui.

Destaque as pessoas em seus carretéis

Em uma experiência recente da equipe de mídia social do SMMExpert para descobrir o potencial de engajamento dos carretéis, descobrimos que os carretéis que apresentam um desempenho excepcional. E se os usuários gostam de um vídeo, então o algoritmo vai gostar de um vídeo.

Fotografias e ilustrações de produtos hiper-estilados podem ser divertidas, mas em última análise, os rostos são o que realmente encanta o público da Insta.

Use música de tendência

Use um clipe de som de tendência e o algoritmo (ou devemos dizer... algoritmo-ritmo) irá recompensá-lo espalhando o seu carretel por todo o lado.

Criar conteúdo também fora dos carretéis

Histórias, posts, guias: quanto mais conteúdo Insta você colocar no mundo, maior a probabilidade de você ser descoberto. Afinal de contas, sabemos que o algoritmo Instagram Reels está acompanhando a sua história com outros usuários. Se alguém tem estado espreitando a sua outra saída Instagram, é um sinal para o algoritmo entregar o seu último Reel para eles, também.

Espere, em uma reviravolta surpresa: você sabia que pode realmente fazer Instagram Reels a partir dos seus antigos Stories Highlights? Assista ao nosso vídeo para descobrir como:

Siga as diretrizes de recomendação da Instagram

A Instagram explica como decide o que recomendar e quem em suas Recomendações: considere este documento seus Mandamentos de Mídias Sociais.

"Trabalhamos para evitar fazer recomendações que possam ser de baixa qualidade, censuráveis ou sensíveis, e também evitamos fazer recomendações que possam ser inapropriadas para os telespectadores mais jovens", escreve Instagram.

Conteúdos que promovem a violência, a automutilação ou a desinformação, por exemplo, não aparecerão na alimentação de alguém como recomendação. Mantenha-o civilizado e jogue de acordo com as regras Insta-rules para um alcance máximo.

Dar às pessoas o que elas querem

Use a análise para aprender mais sobre o seu público e servir o conteúdo que está atingindo o ponto. O Instagram Insights permite que tanto as contas de Business como as de Creator acessem a análise de bobinas, que inclui métricas de desempenho como alcance, comentários e gostos.

Mas se você quiser ainda mais detalhes, um aplicativo de gerenciamento de mídia social de terceiros como o SMMExpert pode realmente levar o seu número de números para o próximo nível.

Para ver como os seus carretéis estão se saindo, vá para Analíticos no painel do SMMExpert. Lá, você encontrará estatísticas detalhadas de desempenho, incluindo:

  • Alcance

    Reproduz

    Gosta

    Comentários

    Acções

    Economiza

    Taxa de engajamento

Os relatórios de engajamento de todas as suas contas Instagram conectadas agora são fator de dados em bobinas.

...e quando o quiserem...

Como o algoritmo Instagram Reels dá prioridade aos posts recentes, é crucial ter um novo conteúdo quando o número máximo de seguidores está online. Como aprendemos anteriormente, ganhar um alto envolvimento com seus próprios seguidores é o primeiro passo para conseguir um lugar na página Explore. (Por favor, diga-me que você tem tomado notas!)

Confira nossa análise do melhor momento para postar no Instagram para o seu setor, dê uma olhada na sua análise ou use o SMMExpert para descobrir o melhor momento para postar.

Aqui está como agende um carretel no melhor momento possível usando o SMMExpert:

  1. Grave seu vídeo e edite-o (adicionando sons e efeitos) no aplicativo Instagram.
  2. Guarde o carretel no seu dispositivo.
  3. No SMMExpert, toque no botão Criar no topo do menu do lado esquerdo para abrir o Composer.
  4. Selecione a conta Instagram Business para a qual você deseja publicar o seu Reel.
  5. No Conteúdo seção, selecione Bobinas .
  6. Carregue o carretel que guardou no seu dispositivo. Os vídeos devem ter entre 5 segundos e 90 segundos e ter uma relação de aspecto de 9:16.
  7. Adicione um título. Você pode incluir emojis e hashtags, e marcar outras contas no seu título.
  8. Ajuste configurações adicionais. Você pode ativar ou desativar comentários, pontos e duetos para cada uma de suas postagens individuais.
  9. Pré-visualize o seu carretel e clique Postar agora para publicá-lo imediatamente, ou...
  10. ...clique Horário para mais tarde Você pode selecionar manualmente uma data de publicação ou escolher entre três melhores horários personalizados recomendados para postar para o máximo envolvimento .

E é isso! Seu carretel aparecerá no Planner, junto com todos os seus outros postos de mídia social programados. A partir daí, você pode editar, apagar ou duplicar seu carretel, ou movê-lo para rascunhos.

Assim que o seu carretel for publicado, ele aparecerá no seu feed e no separador carretéis da sua conta.

Nota: Atualmente você só pode criar e agendar bobinas no desktop (mas você poderá ver suas bobinas agendadas no Planner no aplicativo móvel SMMExpert).

Cultivar uma comunidade ativa

Quer colocar seus carretéis na frente do suculento e suculento "público parecido" na página Explore? Começa com o envolvimento da sua própria comunidade de marcas.

Para que fique claro, não estamos falando de atalhos como juntar as cápsulas Instagram ou comprar seguidores: estamos falando de arregaçar as mangas e iniciar conversas nos comentários e DMs.

Nós sabemos, nós sabemos: nenhuma destas dicas para fazer o algoritmo Instagram Reels funcionar para você é exatamente "hacks". Mas se você quer construir uma marca social com um impacto significativo, ele toma cuidado e esforço. A boa notícia é que, enquanto você está tomando o tempo para criar o Reel perfeito ou para se envolver com o seu público perfeito, um painel de controle como o Hoostuite pode tirar o trabalho de

Agende e gerencie facilmente carretéis junto com todos os outros conteúdos do painel super simples do SMMExpert. Agende postagens para ir ao ar enquanto você está OOO - e poste no melhor horário possível, mesmo que você esteja dormindo rápido - e monitore o alcance da sua postagem, gostos, compartilhamentos, e muito mais.

Comece a usar

Poupe tempo e stress menos com a fácil programação de bobinas e monitoramento de desempenho do SMMExpert. Confie em nós, é muito fácil.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.