Meta for Business: Como obter os melhores resultados de cada plataforma

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Kimberly Parker

Durante o segundo trimestre de 2022, 3,65 bilhões de pessoas usavam pelo menos um produto Meta por mês, o que representa quase a metade da população mundial. É discutível que nenhuma outra marca tem um alcance maior, o que torna o uso do Meta para negócios uma necessidade absoluta.

Parte da razão pela qual Meta mudou seu nome do Facebook foi para melhor representar os múltiplos produtos sob seu guarda-chuva. Meta tem vários produtos principais, incluindo Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp .

Embora haja um grande público, nem todas as plataformas terão o mesmo impacto no seu negócio. Cada rede social ou aplicativo requer diferentes ferramentas e estratégias de marketing para ser notado pelos clientes. Vamos mergulhar na forma de obter os melhores resultados para cada um!

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Meta for Business

As várias plataformas Meta têm um público incrivelmente grande e diversificado para as empresas alcançarem. Basta dar uma olhada no número de pessoas em cada plataforma:

  • Facebook: 2,9 bilhões
  • Mensageiro: 988 milhões
  • Instagram: 1,4 mil milhões
  • WhatsApp: 2 mil milhões

Vamos rever cada aplicativo do Meta Business Suite, quem o usa e o que você precisa para ter sucesso nele.

Facebook para empresas

Criar uma página de negócios no Facebook é o primeiro passo para se conectar com um público no Facebook.

Uma página de negócios permite-lhe publicar actualizações, partilhar informações de contacto e promover eventos ou produtos.

Embora o marketing do Facebook seja completamente gratuito, você também pode optar por criar e publicar anúncios no Facebook.

estatísticas de usuário do Facebook

Com quase 3 bilhões de usuários, seu público-alvo provavelmente está usando-o. Aqui está uma breve visão geral do público do Facebook:

  • Fêmeas de 35-54 anos e machos de 25-44 anos são mais propensos a dizer que o Facebook é a sua plataforma de mídia social favorita
  • O tempo médio gasto no Facebook é de 19,6 horas por mês para usuários do Android

ferramentas de negócios do Facebook

Não importa qual é o seu negócio, o Facebook tem uma ferramenta de negócios para ajudá-lo a crescer online. Vamos explorar alguns dos recursos disponíveis em uma página de negócios do Facebook que você pode querer usar:

  • Marcações: Peça aos seus clientes que marquem uma consulta directamente no Facebook.
  • Eventos: Se você estiver tocando um show ou lançando um novo produto, a ferramenta Eventos pode promover o interesse em seu público e lembrá-lo do evento.
  • Empregos: Contratar funcionários talentosos é difícil, mas você pode alcançar mais candidatos em potencial postando empregos no Facebook.
  • Lojas: As empresas baseadas em produtos se beneficiarão com a ativação da ferramenta Lojas. Ela permite que você compartilhe seu estoque, e os clientes podem comprar diretamente no Facebook.
  • Grupos do Facebook: Os grupos podem ser comunidades privadas ou públicas para públicos com interesses comuns. É uma forma mais íntima de se conectar com seus seguidores.

Ainda preso em como promover seu negócio no Facebook? Confira nosso MUITO completo guia de marketing no Facebook.

exemplos no Facebook

Vamos dar uma olhada em exemplos da vida real de como as empresas usaram o Facebook para atingir seus objetivos comerciais.

A Pink Tag usou o Facebook Shops e Live Shopping para fazer mais de $40.000 em vendas em um período de quase 5 meses. Ao exibir os produtos e disponibilizá-los para comprar tudo dentro do Facebook, facilitou o aumento de suas vendas.

Interessado em fazer o mesmo? Veja o nosso guia sobre como montar uma loja no Facebook.

A Tonal criou um grupo no Facebook para motivar os clientes a usar o seu sistema de treinamento de força. Acolheu eventos e bate-papos comunitários para incentivar a interação.

Isso levou 95% dos membros mais ativos do grupo do Facebook a dizer que ficariam muito desapontados se não pudessem mais usar o Tonal.

Um Grupo do Facebook é a estratégia certa para você? Continue lendo para saber como os Grupos do Facebook podem fazer o seu negócio crescer.

Instagram para empresas

A Instagram começou como uma plataforma para compartilhar fotos e cresceu para incorporar funcionalidades como Histórias, Bobinas e Compras. Isso faz dela uma ótima plataforma para criar uma estratégia de marketing influente.

Estatísticas de usuários Instagram

Com mais de 1,4 bilhões de usuários Instagram é a quarta plataforma de mídia social mais popular. Vamos explorar o público da Instagram:

  • Fêmeas de 16-34 anos e machos de 16-24 anos são mais propensos a dizer que a Instagram é a sua plataforma de mídia social favorita
  • O tempo médio gasto no Instagram é de 11,2 horas por mês para usuários do Android

Ferramentas de negócios Instagram

Aqui estão algumas ferramentas que você pode considerar incorporar à sua estratégia Instagram:

  • Botões de acção: Os botões de acção no seu perfil facilitam a marcação de um compromisso, a reserva de um restaurante ou a encomenda de comida.
  • Postos de colabore: Os posts da Instagram são publicados tanto no feed Instagram da marca como no do criador. Os posts Collab podem facilmente aumentar a eficácia das parcerias entre marcas e influenciadores.
  • Compras: Com o Instagram Checkout, os seguidores podem encontrar um produto e comprá-lo sem nunca deixar o aplicativo.
  • Destaques da história: Você pode escolher suas Histórias mais importantes e salvá-las em uma seção de destaques. Novos seguidores podem ver mais conteúdo, e os seguidores atuais podem referenciá-lo para seguir produtos, menus ou serviços.

Exemplos Instagram

Além dos anúncios estáticos em um feed Instagram, considere a possibilidade de se ramificar em vídeo e Stories. Chobani usou anúncios em vídeo no Instagram Stories para aumentar com sucesso o conhecimento sobre o lançamento de um produto.

Precisa de ajuda para criar anúncios eficazes da Instagram Story? Nós tratamos de si.

e.l.f. Cosmetics está usando Story Highlights e um pinning feature para promover produtos específicos.

Ao colocar seus produtos em demanda no topo de sua alimentação e perfil, os seguidores vão ter dificuldade em perder o que está vendendo.

Não se esqueça de ler nosso post em algumas das melhores dicas e truques sobre como usar o Instagram Stories.

Mensageiro para empresas

O Meta Messenger permite o envio de textos, fotos, vídeos e áudio. Ele também inclui recursos como chamadas de vídeo em grupo ao vivo e pagamentos.

Ele permite que você se conecte com seguidores e forneça as informações de que eles precisam.

Estatísticas de usuário do Messenger

Messenger é um componente chave de uma estratégia de marketing global do Facebook. A A função de chat ao vivo pode responder a perguntas e garantir as vendas .

Para capitalizar sobre isso, aprender sobre a demografia das pessoas que usam o Messenger vai ajudar a sua mensagem:

  • O tempo médio gasto no Messenger é de 3 horas por mês para usuários do Android
  • O a maior população publicitária (19%) são homens entre os 25-34 anos de idade
  • 82% dos adultos dos EUA dizem que o Messenger é o seu aplicativo de mensagens mais utilizado regularmente

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Ferramentas de negócios de Messenger

Messenger é mais do que trocar textos com o seu público. Ele pode suportar toda a jornada do cliente, desde a descoberta até a compra.

Aqui estão algumas das ferramentas de negócios Messenger que você pode implementar para criar uma forte campanha de marketing:

  • Chatbots: Automatize as FAQs com chatbots. Ele fornece um recurso 24/7 para seus seguidores e pode responder perguntas, fornecer recomendações ou completar um processo de vendas. Mas se você precisar do toque humano, um chatbot pode conectar uma pessoa à sua equipe de suporte ao cliente ao vivo.
  • Conecte-se com Instagram: O Messenger também se conecta à sua conta Instagram. Quando alguém envia uma mensagem direta ao seu perfil Instagram, o Messenger estará lá para ajuda-lo.
  • Feedback do cliente: As pesquisas ajudam-no a conhecer os seus clientes. O Messenger tem uma ferramenta de Feedback do Cliente para facilitar a pergunta ao seu público se ele está satisfeito com o seu serviço.
  • Produtos de Vitrine: Você pode transformar seu Messenger em um mini-catálogo para ajudar seus clientes a encontrar produtos e comprá-los.
  • Aceitar Pagamentos: Por falar em compras, você pode aceitar pagamentos integrando Webview. Ele também enviará um recibo e mensagens de pós-compra.

Exemplos de mensagens

BetterHelp usa chatbots para ajudar os seguidores a aprender como funciona, responder a perguntas e entrar em contato com o suporte ao cliente, se necessário.

Não ter nenhuma resposta ao Messenger é má etiqueta. Aprenda 9 outras dicas para interagir com seus clientes no Messenger.

Dii Suplementos utilizou suas campanhas publicitárias para incentivar as pessoas a enviar uma mensagem na Instagram (que está conectada ao Messenger). Com um especialista do outro lado, as pessoas puderam conhecer os produtos da empresa. Abaixo está um exemplo de um de seus clientes, Lucky Shrub.

WhatsApp para Empresas

O WhatsApp Business ajuda-o a manter-se ligado através da automatização, organização e resposta rápida às mensagens.

É um ótimo lugar para se conectar com seus clientes, fornecer excelente suporte ao cliente e compartilhar atualizações.

O que são as estatísticas de usuário do WhatsApp

O WhatsApp é uma das aplicações mais populares do planeta com mais de 2 mil milhões de utilizadores. Aqui está uma breve descrição de quem está a utilizar o WhatsApp:

  • 15,7% dos utilizadores da Internet de 16 a 64 anos dizem que o WhatsApp é o seu plataforma de mídia social favorita
  • Fêmeas de 55-64 anos e machos de 45-64 anos são mais propensos a dizer WhatsApp é a sua plataforma de social media preferida
  • O tempo médio gasto no Whatsapp é 18,6 horas por mês para usuários do Android

O que são as ferramentas empresariais da Apple

O WhatsApp pode funcionar de forma semelhante ao Messenger. Aqui estão algumas ferramentas empresariais que inclui:

  • Catálogo: Crie uma vitrine online com o WhatsApp. Esta ferramenta permite-lhe adicionar os seus produtos e serviços ao seu perfil e permite que os seguidores naveguem no catálogo.
  • Status: Semelhante ao Instagram e ao Facebook Stories, o WhatsApp Status desaparece após 24 horas. Pode publicar texto, vídeos, imagens ou GIFs para se manter ligado ao seu público.
  • Perfil: O WhatsApp permite que as contas empresariais criem perfis. Contém uma descrição, endereço, horário de funcionamento, website e ligações para as redes sociais, o que facilita a identificação do seu negócio no WhatsApp.
  • Mensagens automatizadas: Pode configurar mensagens no WhatsApp para enviar saudações, mensagens de saída e respostas rápidas. Se procura uma funcionalidade de chatbot totalmente desenvolvida, precisará de um fornecedor externo.

Exemplos do que é que a aplicação

É importante conhecer os clientes com as aplicações que já utilizam. Se o seu público preferir o WhatsApp ao invés do Messenger, crie uma experiência excepcional com o WhatsApp.

A Omay Foods ligou a sua conta comercial WhatsApp ao seu website, à página do Facebook e ao perfil da Instagram, o que levou a um aumento de 5x nas consultas dos clientes.

Consulte o nosso guia para saber mais sobre como utilizar o WhatsApp for Business. Também pode querer ler as nossas dicas sobre como utilizar o WhatsApp para o serviço de apoio ao cliente.

Metaverso do Facebook para negócios

Embora o Metaverso ainda seja um trabalho em curso, espera-se que combine o mundo real com a realidade aumentada (RA) e a realidade virtual (RV).

Estatísticas de usuários Metaverse

Para ter uma idéia de quem pode usar o Metaverso, vamos dar uma olhada na demografia dos universos virtuais atuais como Roblox. Aqui está um olhar sobre quem usa jogos online atualmente:

  • 52 milhões de pessoas jogam Roblox todos os dias
  • O crescimento demográfico mais rápido para Roblox é de 17 a 24 anos de idade.
  • Usuários dos EUA e Canadá são os mais ativos, com quase 3 bilhões de horas jogadas no segundo trimestre de 2022

Ferramentas de negócio Metaverse

Criadores e empresas se tornarão uma grande parte da criação do Metaverso. Até lá, existem maneiras de se envolver atualmente com AR ou produtos digitais. Aqui estão algumas ferramentas de negócios para se pensar:

  • Filtros: Os filtros de realidade aumentada são responsáveis por transformar a sua cara num cão ou experimentar novos visuais de maquilhagem.
  • Itens digitais: Vender mercadorias digitais na Fortnite levou a US$ 1,8 bilhões em vendas. Os NFTs também são um item digital popular fazendo o mercado valer US$ 22 bilhões.
  • Publicidade: AR está disponível na publicidade do Facebook. É uma forma interativa para os consumidores experimentarem seus produtos ou marca.

Exemplos metaversos

Você já pode usar AR para anúncios. Dê uma olhada no que MADE fez. Usou anúncios para incentivar as pessoas a usar AR para ver como os móveis ficariam em suas casas. A campanha teve uma taxa de conversão de 2,5x.

Criar o seu próprio filtro Instagram AR é outra forma de incentivar os seguidores a partilhar a sua marca. A Disney criou um filtro para celebrar o lançamento da série de TV, Loki O filtro acrescenta o Capacete com Chifre de Loki.

(Fonte)

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.