Como usar o LinkedIn Live: O Guia Completo para Profissionais de Marketing

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Kimberly Parker

Luzes. Câmara. Acção! Estás pronto para saltar para o comboio do LinkedIn ao vivo, mas precisas de ajuda para descobrir por onde começar? Nós temos-te coberto.

Podes estar a pensar: o que é o LinkedIn Live?

É o centro de vídeo de transmissão ao vivo do LinkedIn, projetado para conectar marqueteiros e suas comunidades em tempo real.

Pense no LinkedIn Live como semelhante ao Facebook Live, mas com uma reviravolta profissional.

Neste artigo, vamos fornecer todas as dicas e truques para ajudá-lo a dominar a vida no LinkedIn, como por exemplo:

  • Como usar o LinkedIn Live em 10 passos simples
  • Conselhos de boas práticas para dominar o LinkedIn Live
  • Ideias de conteúdo para a criação de correntes ao vivo envolventes

Bónus: Obtenha o mesmo Lista de verificação do LinkedIn ao vivo infalível A equipe de mídia social do SMMExpert usa para garantir vídeos ao vivo impecáveis - pré, durante e pós streaming.

Como ir ao vivo no LinkedIn

Antes de entrarmos, é importante notar que o LinkedIn Live só está disponível para páginas que satisfazem determinados critérios, incluindo:

  • Os seguidores contam. Você precisa de mais de 150 seguidores e/ou conexões para usar o LinkedIn Live.
  • Localização geográfica. O LinkedIn Live não é suportado na China Continental.
  • Adesão às políticas da comunidade profissional do LinkedIn Porque ninguém gosta de quebrar as regras, certo?

Se você (ou a sua organização) achar que corresponde a estes critérios, descubra se tem acesso ao LinkedIn Live tocando no botão "Evento" a partir da sua tela inicial. Se houver um menu suspenso, você pode ir ao vivo. Whoop!

Para criar a sua primeira transmissão ao vivo no LinkedIn, siga estes passos simples:

Certifique-se de que tem pelo menos dois dispositivos à mão antes de transmitir

Porquê? Porque duas telas dar-lhe-ão a liberdade de conduzir o vídeo em directo e monitore e modere os comentários ao vivo que chegam - uma obrigação de fazer para se conectar com seu público, criar comunidade e construir uma conversa.

2. inscrever-se em uma ferramenta de streaming de terceiros

Para uma experiência sem problemas, o LinkedIn sugere a escolha entre um dos seus parceiros preferidos. No entanto, para iniciantes, recomendamos o Socialive ou Switcher Studio.

3. conectar a ferramenta à sua conta no LinkedIn

Uma vez que você tenha decidido sobre a ferramenta certa de terceiros, você precisará conectá-la à sua página do LinkedIn. Os passos para conectar seu serviço de streaming à sua conta do LinkedIn podem variar. Certifique-se de ler as instruções cuidadosamente.

Se você ficar preso, há informações úteis no site do LinkedIn.

4. criar o seu LinkedIn Live stream

Pronto para entrar em directo no LinkedIn? Navegue até à vista administrativa da sua página do LinkedIn para criar o seu evento ao vivo. Aqui, pode escolher o nome para o seu vídeo ao vivo e organizar o fuso horário, a data e a hora de início.

Fonte: LinkedIn

5. Prepare o seu fluxo

Depois de criar seu evento de vídeo ao vivo no LinkedIn, volte à sua plataforma de transmissão de terceiros e conecte a transmissão ao evento.

6. Obter apoio

Como qualquer pessoa que tenha ido ao vivo lhe dirá: é um desafio responder aos comentários enquanto você está falando. Recomendamos que faça um looping em um colega de trabalho rápido para monitorar os comentários à medida que eles chegam, para que você possa se concentrar em produzir o melhor conteúdo possível.

Por que recomendamos isto? Porque monitorar comentários é uma forma super importante de manter seus telespectadores envolvidos, gerar conversas que são uma via de mão dupla, e construir comunidade.

Ah, e lembre-se de avisar o seu colega de trabalho assim que iniciar o vapor, para que não haja atrasos na interação do telespectador.

7. Optimize a sua configuração

Em primeiro lugar: verifique a velocidade da sua internet. O ideal é que você queira uma velocidade de upload acima de 10 mbps. Fora isso, você precisará otimizar sua configuração para garantir que o seu vídeo LinkedIn Live funcione da maneira mais suave possível:

  • Iluminação : Luz brilhante e de aspecto natural é melhor
  • Posição da câmera : Chegue perto, mas não muito perto. Considere um tripé para manter as coisas estáveis.
  • Qualidade da câmara : Quanto maior a qualidade, melhor! (A câmera traseira do seu telefone proporcionará uma resolução mais alta do que a câmera voltada para a frente).
  • Áudio : Faça sempre uma verificação de som antes de entrar em directo.
  • Linguagem corporal : Enfrente a câmara, sorria e relaxe.
  • Antecedentes : Certifique-se de que o seu ambiente tem um aspecto limpo e profissional. Inclua uma marca subtil no fundo, como uma caneca com um logótipo.

8. Vá ao ar.

Agora você tem tudo pronto para lançar seu LinkedIn Live streaming... só falta fazer uma coisa: apertar o botão de transmissão e iniciar o LinkedIn Live streaming!

Você está sofrendo uma falha no seu fluxo logo de cara? Recomendamos manter os detalhes de contato da equipe de suporte da plataforma de transmissão de terceiros em mãos.

Desta forma, você pode rapidamente solucionar o problema com o mínimo de interrupção na sua transmissão.

9. Termine o seu fluxo

Certifique-se de carregar no botão de fim de transmissão quando terminar. Depois disto, o LinkedIn publicará automaticamente o vídeo do seu stream no seu feed.

Isto pode ser ótimo para atrair ainda mais envolvimento de espectadores que não foram capazes de assistir à transmissão.

Fonte: SMMExpert

LinkedIn Melhores práticas ao vivo

Escolha um tópico relevante e envolvente para o seu público

É importante produzir conteúdo com o qual o seu público vibre. Portanto, lembre-se, ao transmitir vídeo ao vivo no LinkedIn, você estará principalmente falando com um público educado e com visão de negócios entre os 25-34 anos de idade.

Fique com os tópicos que funcionam bem no LinkedIn e relacione-se de alguma forma com a sua marca. Você também pode pegar idéias do blog do LinkedIn para encontrar insights sobre o conteúdo de tendências para os seus eventos ao vivo no LinkedIn.

Conhecer o seu público também é fundamental para criar conteúdos relevantes. Aqui estão algumas dicas para entender melhor com quem você deve estar falando:

  • Reveja a análise da sua página. Veja a demografia do seu público e que tipo de conteúdo ressoa mais com eles.
  • Utilize a ferramenta Sugestões de Conteúdo. Filtre para seu público-alvo por indústria, função, localização e nível de senioridade e veja quais tópicos estão tendendo em tempo real. Depois, use essas idéias para fazer um brainstorming para sua próxima transmissão ao vivo.
  • Experimente a alimentação das Comunidades Hashtags. O painel Comunidades está no lado direito da visualização do administrador da sua Página. Aqui, você pode associar sua Página com até três hashtags (tente uma mistura de nichos e amplos). Clique em qualquer uma das hashtags e você verá um feed de conteúdo que usa a mesma hashtag. Isto é útil para entender as tendências de conteúdo na sua indústria.

Tenha como objetivo criar conteúdo original para o LinkedIn e incluir tópicos que você não cobriria em outro lugar.

Por exemplo, a SMMExpert usa o LinkedIn Live para compartilhar anúncios de parceiros, Q& como acontece com diferentes equipes dentro da empresa, iniciativas de contratação de RH, e relatórios de insight.

Defina um horário e prática

É importante planejar com antecedência. O LinkedIn recomenda a preparar o seu evento pelo menos 2-4 semanas antes da transmissão.

Isto irá ajudá-lo a mapear o assunto do seu programa ao vivo e preparar um roteiro solto para organizar a execução geral do programa.

Uma vez que você tenha planejado a estrutura, certifique-se de praticar, praticar, praticar!

Você pode minimizar os deslizes durante as transmissões ao vivo, organizando um run-through completo com as principais partes interessadas envolvidas no projeto.

Peça-lhes um feedback sobre como as coisas estão indo e ajuste o seu roteiro de acordo.

Mas não exagere! Uma transmissão ao vivo com scripts exagerados pode parecer de madeira e não autêntica e deixar pouco espaço para a espontaneidade, por isso tente não memorizar o seu vídeo palavra por palavra.

Promova (e divulgue!)

Planeie com antecedência e anuncie a sua próxima transmissão aos seus seguidores para que saibam quando esperar o seu espectáculo e assegure o máximo de espectadores.

Você pode até agendar postagens para ir ao ar nos dias antes de planejar a transmissão para que nenhuma de suas conexões perca as notícias.

Certifique-se de marcar qualquer convidado em destaque nos seus posts e não se esqueça de borrifar alguns hashtags relevantes para maximizar o alcance, incluindo #LinkedInLive.

O post de Lindsey Pollack é um grande exemplo de uma promoção eficaz do LinkedIn Live.

Executando mais de um canal de mídia social? A postagem cruzada é o processo de postar conteúdo similar em várias plataformas e adaptar o conteúdo para cada canal e audiência.

E não se esqueça de promover o seu evento LinkedIn Live no seu website e newsletter.

Bónus: Obtenha o mesmo Lista de verificação do LinkedIn ao vivo infalível A equipe de mídia social do SMMExpert usa para garantir vídeos ao vivo impecáveis - pré, durante e pós streaming.

Descarregar agora

Vá longo (mas não muito longo)

De acordo com o próprio LinkedIn, quinze minutos é o ideal É apenas tempo suficiente para deixar o seu público compreender a sua mensagem e dar-lhe tempo para comentar e se envolver.

É claro que você pode transmitir por mais tempo. Mas tenha em mente que passar mais de uma hora aumentará significativamente o cansaço do público. Se isso acontecer, seu conteúdo importante e bem planejado pode não ser recebido.

Assegure-se de que as suas mensagens são claras

Como o seu conteúdo é ao vivo, você pode ter telespectadores aparecendo após a introdução do seu stream. Para trazer novos visitantes para a velocidade, repita o tópico de discussão durante toda a transmissão.

Você também deve escrever uma descrição convincente para o seu vídeo ao vivo. Lembre-se que o LinkedIn esconde a maior parte da descrição em busca, portanto Carregue a descrição acima da dobra com as informações mais vitais.

Otimize a sua presença no LinkedIn

Um grande vídeo pode gerar muito tráfego, por isso certifique-se de ter a presença do LinkedIn para lidar com isso.

Se você é um indivíduo. Percorra o seu perfil e certifique-se de que ele o reflecte com precisão. Use um headshot profissional e actualize a sua experiência de trabalho. Escreva uma breve manchete informativa que chame a atenção das pessoas.

Se você é uma organização. Certifique-se de que preencheu toda a sua Página. De acordo com as informações do LinkedIn, as Páginas completas recebem 30% mais visualizações do que as incompletas.

Para criar uma página LinkedIn perfeita, comece com um perfil atraente e imagens de banners. Adicione uma seção "Sobre nós" envolvente, incluindo palavras-chave relevantes sempre que possível.

Continua a conversa!

Quando chegar a hora de terminar e dizer adeus, lembre-se que a transmissão não precisa ser o fim da sua mensagem.

Dependendo da campanha ou tópico específico, acompanhe o seu fluxo compartilhando recursos e enviando e-mails aos participantes que se registraram.

Dica profissional: Enquanto o LinkedIn publicará automaticamente sua transmissão depois de terminada, você pode cortar o vídeo em pedaços e compartilhar os destaques em seu feed. (E você saberá que o vídeo em forma curta está em tendência, certo?)

Idéias de vídeo ao vivo no LinkedIn

Organizar uma "conversa à lareira".

As conversas à beira do fogo são conversas ou apresentações informais. Bem feitas, elas podem ser uma estratégia eficaz para gerar leads.

Se você é um indivíduo A hospedagem de um bate-papo permitirá que você mostre sua experiência. Converse sobre um tópico que você conhece bem e que é relevante para a sua indústria. Reponha o conteúdo de conferências ou apresentações passadas para economizar tempo e energia.

Se você é uma organização Convide membros da equipe ou palestrantes convidados para liderar o bate-papo e mostrar os bastidores do seu negócio.

Por exemplo, transmitimos este vídeo LinkedIn Live da nossa equipa de Recrutadores e Desenvolvimento de Vendas, discutindo o papel do Desenvolvimento de Vendas Recrutamento em vendas e trabalhando no Desenvolvimento de Vendas numa organização global SaaS.

Lançamento ou demonstração de um novo produto

O LinkedIn Live é um canal brilhante para o lançamento de produtos ou serviços.

A entrada ao vivo no LinkedIn permite que você acompanhe passo a passo os clientes potenciais através da sua mais recente oferta, o que dá ao seu público uma nova abordagem para se envolver com o seu lançamento.

Lembra-se daquele colega de trabalho que você conseguiu ajudar antes? Peça-lhes que lhe mostrem perguntas perspicazes a partir dos comentários à medida que eles surgirem e as respondam em tempo real.

Entrevista a um especialista

Entrevistas com especialistas podem ajudá-lo a demonstrar autoridade na sua área. Q&Como também são uma ótima maneira de promover seus serviços profissionais para a base de clientes do entrevistado.

Exemplos de ideias para entrevistas incluem:

  • Converse com uma celebridade do setor cuja base de clientes seja relevante para a sua
  • Entrevistar alguém dentro da sua empresa para mostrar a sua própria experiência
  • Destaque as experiências positivas dos clientes. Peça aos clientes para pesar nos seus serviços - quase como um testemunho de vídeo ao vivo

Destaques da indústria de revisão

Todos gostam de manter o dedo no pulso, e manter-se no topo das tendências da indústria é uma estratégia brilhante para provar a sua experiência.

Por exemplo, você poderia transmitir semanalmente ou mensalmente as notícias que interessam à sua comunidade. Ou você poderia fazer comentários sobre questões controversas, ou destacar eventos futuros.

Para um grande exemplo de rodadas da indústria, confira nossa série trimestral "Global State of Digital".

Feriados e tendências sazonais

Finalmente, tente ir sazonal. Vídeos de férias podem atingir novos espectadores e humanizar a sua presença no LinkedIn. Além disso, eles podem ser divertidos!

Mas lembra-te: Mesmo o conteúdo de tendências deve ser útil e relevante. A sua Q& com o tema do Dia dos Namorados;Uma ideia pode ser adorável. Certifique-se apenas de que também pode oferecer um valor real.

Gerencie facilmente sua página no LinkedIn e todos os seus outros canais sociais usando o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode agendar e compartilhar conteúdo (incluindo vídeo), responder a comentários e envolver sua rede. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.