Como configurar e usar os anúncios Bing: um guia fácil em 4 passos

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Você provavelmente sabe a importância da publicidade em plataformas como Google, Facebook e YouTube. Mas e os Anúncios Bing?

Embora o Bing não seja o maior motor de busca do mundo, ele comanda mais de 34,7 por cento do volume de busca online.

Isso significa que os especialistas em marketing digital devem aprender como aproveitar o poder dos Anúncios Bing.

Neste guia vamos olhar para o que torna os Anúncios Bing fantásticos, e mostrar-lhe como montar a sua primeira campanha.

Porquê usar os Anúncios Bing?

Bing é o motor de busca da Microsoft - uma alternativa ao Google. É o motor de busca padrão do Windows em centenas de milhões de produtos Microsoft.

Isso significa que há muitas pessoas usando Bing todos os dias - as mesmas pessoas que poderiam estar procurando por seus produtos ou serviços.

E, de acordo com a Microsoft:

  • Usuários do Bing gastam 36% mais dinheiro online quando fazem compras a partir dos seus computadores de mesa do que o pesquisador médio da internet
  • 137 milhões de pessoas usar o motor de busca
  • Existem 6 bilhões de buscas na plataforma todos os meses
  • Quase 35% de todas as pesquisas online nos E.U.A. são feitos no Bing

Se você não usar os Anúncios Bing, você está potencialmente deixando muito dinheiro cair pelo caminho.

Anúncios Bing vs Anúncios Google

Quando se trata de lançar uma campanha publicitária, Bing e Google são muito parecidos.

Os marketeiros digitais precisam conduzir uma pesquisa inteligente de palavras-chave, depois licitar e comprar anúncios para essas palavras-chave. O motor de busca avaliará então quais os anúncios que melhor correspondem à intenção do pesquisador para a palavra-chave e classificará aqueles que eles acreditam que irão satisfazer as necessidades do pesquisador.

Mas obviamente existem algumas diferenças entre as duas plataformas.

Diferença #1: Custo por clique

Alguns estudos sugeriram que os anúncios Bing Ads têm um custo por clique (CPC) mais baixo do que os anúncios do Google.

É claro que o custo real do seu anúncio depende da palavra-chave que está a licitar. É por isso que recomendamos que teste ambas as plataformas. Se achar que uma é mais rentável do que a outra, pode sempre deslocar o resto do seu orçamento para um melhor ROI.

Diferença #2: Controle

Bing tem ferramentas de publicidade que lhe permitem atribuir campanhas a diferentes fusos horários, procurar por parceiros, e procurar por direcções demográficas.

Bing também é transparente quando se trata de informações relativas aos seus parceiros de pesquisa, o que lhe permite saber de onde vem o seu tráfego e ajustar as suas campanhas publicitárias em conformidade.

Diferença #3: Menos competição

O Google tem o Bing vencido quando se trata de tráfego por um tiro no escuro. Afinal, é o maior motor de busca do mundo.

Mas isso não é um golpe contra o Bing. Na verdade, significa que há menos concorrência para os profissionais de marketing digital que procuram direccionar palavras-chave específicas - o que resulta numa melhor colocação de anúncios e em anúncios mais acessíveis.

Isto é tudo para dizer uma coisa: não durma nos Anúncios Bing. Na verdade, eles podem ser uma maneira muito poderosa de aumentar os contatos e as vendas para o seu negócio.

Como lançar uma campanha de anúncios Bing

Agora que sabemos exatamente porque você deve usar os Anúncios Bing, vamos dar uma olhada nos passos exatos para lançar sua primeira campanha.

Como lançar uma campanha de anúncios Bing

Passo 1: Criar uma conta Bing Ads

Passo 2: Importe a sua campanha de anúncios do Google (opcional)

Passo 3: Pesquisar a melhor palavra-chave

Passo 4: Crie a sua primeira campanha

Vamos saltar para dentro.

Passo 1: Criar uma conta Bing Ads

Acesse o site do Bing Ads e clique no botão Inscreva-se agora no canto superior direito.

Se você ainda não tem uma conta Microsoft, tudo bem! Percorra os passos fornecidos para criar uma.

Uma vez feito isso, você será levado a esta página onde poderá iniciar a sua conta.

A partir daqui, você terá que preencher os seguintes pedaços de informação:

  • Nome da empresa
  • Primeiro nome
  • Sobrenome
  • Endereço de e-mail
  • Número de telefone
  • País onde o seu negócio está localizado
  • Moeda que você quer usar
  • Fuso horário

Você também será perguntado se pretende usar a conta para "promover este negócio" ou "prestar serviços a outras empresas como agência de publicidade".

Depois de fornecer todas essas informações, aceite os termos de serviço e clique em Criar Conta .

Passo 2: Importe a sua campanha de anúncios do Google (opcional)

Neste momento, você terá duas opções:

  • Importar dados de uma campanha existente do Google Ads n. Isto pode realmente agilizar o processo se você já estiver usando os Anúncios do Google.
  • Criar uma nova campanha Esta será uma nova campanha a partir do zero.

Se você ainda não tem uma campanha de Anúncios no Google, não se preocupe. Basta passar para o próximo passo, e começaremos a criar uma campanha de Anúncios Bing completamente nova.

Se você já tem uma campanha de anúncios do Google, selecione Importar do Google AdWords (como os Anúncios do Google costumavam ser chamados). Depois, clique em Iniciar sessão no Google .

A partir daqui, você precisará inserir o nome da conta e a senha para a sua conta de Anúncios do Google. Depois, selecione Iniciar Sessão .

Escolha a campanha de anúncios do Google que deseja importar para o Bing Ads. Em seguida, clique em Continuar.

Você será então levado para a página "Escolher Opções de Importação", onde você pode escolher o seguinte:

  • O que você quer importar
  • Licitações e orçamentos
  • URLs da página de aterragem
  • Modelos de rastreamento
  • Extensões do anúncio

Você também pode programar quando quiser importar seus dados. Isso pode ser definido para Uma vez, diariamente, semanalmente ou Mensal .

Clique em um dos dois Importar ou Horário Isto depende se você está agendando ou não. Parabéns! Você acabou de importar seus dados do Google Anúncios para o Bing Anúncios.

Agora você pode continuar a importar dados do Google Ads de outras contas se quiser. Mas é recomendável que você espere duas horas entre cada importação.

Se você está interessado em criar sua própria campanha de anúncios Bing a partir do zero, passe para o próximo passo.

Passo 3: Pesquisar as melhores palavras-chave

Escolher as palavras-chave certas para a sua campanha de Anúncios Bing é crucial para o sucesso. É por isso que este passo vai antes de criar a campanha propriamente dita.

Você precisa direcionar as palavras-chave certas para direcionar as pessoas certas - pessoas que estão procurando por seu produto ou serviço. Isso ajudará a garantir um bom retorno do seu investimento no anúncio Bing.

Assim que encontrar as palavras-chave certas, poderá então começar a construir a sua campanha.

Para conduzir uma grande pesquisa de palavras-chave para o Bing, você vai querer usar os Anúncios Bing Planificador de palavras-chave .

Você vai encontrá-lo em Ferramentas no tablier principal após criar uma conta.

Esta é a versão do Bing Ad do Google Keyword Planner. Com ela, você será capaz de reunir dados sobre palavras-chave diretamente do mecanismo de busca que seus usuários estarão usando (ou seja, Bing).

Sobre a Planificador de palavras-chave você terá várias opções:

  • Encontre novas palavras-chave Isto permite que você procure novas palavras-chave para o seu negócio. Você tem a opção de pesquisar usando uma frase, website ou categoria de negócio ampla. Ou você pode pesquisar várias palavras-chave para encontrar palavras-chave relacionadas.
  • Planeje seu orçamento e obtenha insights Aqui você poderá obter tendências e métricas de volume para determinadas palavras-chave, bem como obter estimativas de custo para elas.

Para os nossos propósitos, clique em Procurar novas palavras-chave usando uma frase, website, ou categoria Você poderá obter potenciais idéias de palavras-chave entrando em seus produtos ou serviços, URL da página de destino ou categoria do produto (ou qualquer combinação dos três).

Digamos que você tem um site pessoal de finanças. Você pode escrever em "Como sair de uma dívida" sob o Produto ou serviço caixa de texto.

Depois de clicar em Receba sugestões será levado a uma página que mostrará métricas como as tendências do volume de busca:

Desça, e você encontrará relacionado Grupos de anúncios que têm sugestões de tópicos onde você pode se concentrar na definição de palavras-chave:

E também sugestões de palavras-chave para outras palavras-chave que você pode apontar.

Estas duas listas também incluem informações sobre a Média mensal de pesquisas, competição e Valor da proposta sugerida .

Para mais informações sobre pesquisa de palavras-chave, veja o nosso artigo sobre as melhores ferramentas de SEO para algumas ferramentas web sólidas para o ajudar.

Agora que você sabe como encontrar algumas palavras-chave sólidas para a sua campanha, é hora de realmente criar a campanha em si.

Passo 4: Crie a sua primeira campanha

Volte para o seu painel de anúncios Bing Ads e clique Criar campanha .

Você será levado a uma página onde poderá escolher o objetivo para a sua campanha:

Os objetivos que você pode escolher são:

  • Visitas ao meu site
  • Visitas ao(s) meu(s) local(is) comercial(is)
  • Conversões no meu site
  • Chamadas telefónicas para o meu negócio
  • Anúncios de busca dinâmica
  • Venda produtos do seu catálogo

Escolha o objetivo certo para você. Esta é a chave para rastrear o ROI.

Assim que escolheres o teu objectivo, será a altura de Crie o seu anúncio Você será levado para uma página onde terá a opção de fazê-lo.

Aqui você poderá adicionar todo o texto, URLs e manchetes que você precisa para o seu anúncio:

Preencha todo o texto que deseja para o seu anúncio de pesquisa. Se precisar de ajuda, aqui está um óptimo artigo do Bing com as melhores práticas de escrita de textos fantásticos.

Depois de terminar, clique Salvar .

Agora é hora de escolher as palavras-chave que você quer atingir.

Aqui pode introduzir todas as palavras-chave que decidiu no terceiro passo. Com cada palavra-chave, terá a opção de seleccionar as suas Tipo de jogo e Proposta .

Há cinco opções diferentes de tipo de partida. Vamos dar uma olhada em cada uma usando nosso exemplo de palavra-chave "Como sair da dívida":

  • Ampla partida. Seu anúncio é exibido quando um usuário procura palavras individuais na sua palavra-chave em qualquer ordem, ou se suas palavras estão relacionadas com a sua palavra-chave alvo. Assim, termos como "sair de dívidas rapidamente" ou "como se livrar de dívidas" serão compatíveis com o seu anúncio.
  • Combinação de frases. O seu anúncio é exibido quando todas as palavras na sua palavra-chave correspondem à pesquisa do utilizador. Por isso, procure por "Como sair de uma dívida" ou "Como sair de uma dívida em uma semana" irá corresponder ao seu anúncio.
  • Correspondência exacta. O seu anúncio só é exibido quando os utilizadores procuram a sua palavra-chave exacta. Assim, só quando os utilizadores procuram "Como sair de uma dívida" é que o seu anúncio aparece.
  • Palavra-chave negativa. Seu anúncio não será exibido se os usuários incluírem certas palavras junto com sua palavra-chave. Por exemplo, se você não quiser atingir pessoas que querem se livrar de dívidas rapidamente, você pode incluir "rápido" ou "rápido" como uma palavra-chave negativa.
  • Fechar variação de palavras-chave. Isto é para quando os utilizadores procuram a sua palavra-chave, mas podem cometer um erro ortográfico ou de pontuação.

Diferentes tipos de fósforos irão custar diferentes Proposta Os Anúncios Bing dar-lhe-ão uma estimativa do que poderá custar.

Clique Adicione e você será levado para a sua página de orçamento:

Aqui você pode escolher as opções de orçamento diário para o seu anúncio Bing, o local onde você quer que ele apareça, quem você quer ver e em que idioma você quer que o anúncio apareça.

Escolha estas opções e clique em Guarde e adicione o pagamento. Depois de adicionar as suas informações de pagamento, está feito.

Parabéns - você acabou de criar a sua primeira campanha de Anúncios Bing!

E agora?

Os Anúncios Bing são uma ferramenta subestimada para campanhas de marketing. Os especialistas em marketing digital sabem que eles podem ser uma forma eficaz de conduzir leads e conversões qualificadas.

Lembre-se: As pessoas são sensíveis a conteúdos que ajudam a resolver os seus problemas. Providencie isso através do seu anúncio, e você será capaz de criar uma máquina de geração de leads com a sua campanha de anúncios Bing.

Complemente sua estratégia de marketing digital com uma presença envolvente nas mídias sociais. SMMExpert pode ajudá-lo a compor, programar e publicar posts para todas as principais plataformas sociais a partir de um painel de controle. Experimente grátis hoje mesmo.

Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.