Experiência: Os rolos melhoram o seu envolvimento global com o Instagram?

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Kimberly Parker

Já reparou que as suas estatísticas de noivado sobem depois de publicar um Instagram Reel? Você não é o único.

Desde que o formato de vídeo curto estreou na plataforma no ano passado, marcas e criadores descobriram que esses posts não são apenas visualizações. Muitos viram a contagem de seguidores e as taxas de engajamento aumentarem também. Uma criadora da Instagram diz que ganhou mais de 2.800 seguidores ao postar um carretel todos os dias durante um mês.

Na SMMExpert, decidimos pesquisar os nossos próprios dados Instagram e testar esta teoria.

Continue lendo, mas primeiro veja o vídeo abaixo que inclui esta experiência, bem como outra experiência que fizemos para comparar o alcance no TikTok versus Reels:

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Hipótese: o lançamento de bobinas melhora o seu envolvimento geral com o Instagram

Nossa hipótese atual é que o lançamento de um carretel Instagram Reel pode ter um efeito de brilho em nossa métrica geral do Instagram. Em outras palavras, o lançamento de carretéis pode impulsionar nosso engajamento geral e as taxas de crescimento dos seguidores.

Metodologia

Para realizar esta experiência informal, a equipe de mídia social da SMMExpert realizou sua estratégia Instagram como planejado, que inclui a postagem de bobinas, posts de uma imagem e carrossel e vídeos do IGTV.

A primeira bobina do SMMExpert foi publicada em 21 de janeiro de 2021. Durante o período de 40 dias entre 21 de janeiro e 3 de março, o SMMExpert publicou 19 posts em seu feed, incluindo seis carretéis , sete vídeos da IGTV , cinco carrosséis e um vídeo Em termos de frequência, publicamos um carretel cerca de uma vez por semana.

Quando se trata de descoberta, há uma série de variáveis a serem consideradas no Instagram. Em todos os casos, nossos carretéis foram publicados na aba Reels e feed. Alguns relatos notaram que o desempenho de um carretel cai significativamente quando ele é apenas publicado na aba Reels. Não testamos essa teoria nesta experiência.

Outros notaram que compartilhar carretéis para Histórias Instagram também pode ter um impacto marcante no engajamento. Nós compartilhamos todos os nossos carretéis para Histórias Instagram, portanto tenha isso em mente enquanto você lê os resultados.

O áudio é outra forma de descobrir os carretéis no Instagram. Depois de assistir a um carretel, os espectadores podem clicar na faixa e explorar outros vídeos que reproduzam o mesmo áudio. Dos seis carretéis que postamos, três apresentam faixas de tendência, enquanto os outros três utilizam áudio original. Finalmente, três carretéis incluíam hashtags, e nenhum deles foi "Destacado" pelos curadores do Instagram.

Visão Geral da Metodologia

  • Período de tempo: 21 de janeiro a 3 de março
  • Número de bobinas afixadas: 6
  • Todos os carretéis publicados para a alimentação
  • Todos os carretéis compartilhados com a Instagram Stories

Resultados

TL;DR: A contagem de seguidores e a taxa de engajamento subiram, mas não a uma taxa muito maior do que antes de começarmos a postar carretéis. O Alcance também permaneceu o mesmo.

Dê uma olhada na quebra de seguidores do SMMExpert em Instagram Insights (foto abaixo). Com certeza, cada lance da linha verde "novo seguidor" corresponde à publicação de um carretel.

Avaria do seguidor:

Fonte: Hoosuite's Instagram Insights

"Temos visto picos significativos no nosso seguidor contar de um a três dias após o lançamento de um carretel. Minha hipótese é que esses picos no crescimento do seguidor vieram do nosso conteúdo de carretéis", explica Brayden Cohen, estrategista de marketing social da SMMExpert. Mas, de acordo com Cohen, no geral, o índice de seguidores e não seguidores da SMMExpert não mudou muito.

"Nós normalmente vemos aproximadamente 1.000-1.400 novos seguidores a cada semana e cerca de 400-650 seguidores por semana também (isto é normal). Eu diria que a nossa taxa de seguidores e não seguidores tem permanecido a mesma desde a colocação de bobinas."

Vamos detalhar um pouco mais os dados. Nota: Todas as estatísticas citadas abaixo foram registradas em 8 de março de 2021.

Enrolador #1 -21 de Janeiro de 2021

Vistas: 27.8K, Gosto: 733, Comentários: 43

Áudio: "Level Up", Ciara

Hashtags: 0

Enrolador nº 2 -27 de Janeiro de 2021

Vistas: 15K, Gosto: 269, Comentários: 44

Áudio: Original

Hashtags: 7

Enrolador #3 -8 de Fevereiro de 2021

Vistas: 17.3K, Gosto: 406, Comentários: 23

Áudio: freezerstyle

Hashtags: 4

Enrolador #4 -17 de Fevereiro de 2021

Vistas: 7.337, Gostos: 240, Comentários: 38

Áudio: Original

Hashtags:

Enrolador #5 -23 de fevereiro de 2021

Vistas: 16.3K, Gosto: 679, Comentários: 26

Áudio: "Dreams", Fleetwood Mac

Hashtags: 3

Enrolador #6 -3 de Março de 2021

Vistas: 6.272, Gostos: 208, Comentários: 8

Áudio: Original

Hashtags: 0

Alcance

Em termos de alcance geral, Cohen diz: "Eu vejo um aumento semelhante em # de contas alcançadas a partir da nossa conta Instagram nas datas em que lançamos os carretéis".

Fonte: Hoosuite's Instagram Insights

Envolvimento

E o noivado? Em comparação com o período anterior de 40 dias, o número médio de comentários e gostos por posto é maior.

Mas isso é principalmente por causa dos próprios rolos. Além de ter uma taxa de visão muito maior, "Nossos rolos Instagram vêem 300-800 como por postagem, enquanto um IGTV e um vídeo de alimentação fica entre 100-200 gostos", diz Cohen. Tire os rolos da equação e a taxa de engajamento para ambos os períodos é praticamente a mesma.

No caso da SMMExpert, a resposta é: um pouco. A contagem de seguidores e a taxa de engajamento subiu, mas não a uma taxa muito maior do que antes de começarmos a postar bobinas.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.