6 Maneiras simples de baixar o custo dos seus anúncios no Facebook

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Kimberly Parker

Você já foi surpreendido com a facilidade com que você já gastou seu orçamento de mídia social antes de saber? Isso é particularmente verdade se você está veiculando muitos anúncios do Facebook que não são intencionalmente otimizados para ter o menor custo por clique (CPC) possível.

Muitas empresas e comerciantes não percebem que você não precisa se sacrificar no custo para obter resultados. Em vez disso, da forma como o sistema está configurado, você provavelmente verá CPC mais baixo porque você está obtendo mais resultados.

Quer saber mais? Neste post, vamos ensinar-lhe como fazer com que os dólares dos seus anúncios sociais vão mais longe com estas seis dicas rápidas para baixar o custo dos seus anúncios do Facebook.

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6 dicas para baixar o CPC dos seus anúncios do Facebook

1. compreender a sua pontuação de relevância

Sua pontuação de relevância afetará diretamente o CPC, por isso é importante observá-lo cuidadosamente e compreendê-lo.

Os anúncios do Facebook fornecerão uma pontuação relevante em cada campanha que você veicular. Como o nome sugere, essa pontuação diz como você é relevante para o seu público-alvo.

Não sabemos o algoritmo exato que o Facebook usa para calculá-lo, tornando-o uma métrica de caixa preta, mas sabemos que interações positivas como engajamento, cliques e salvamento do anúncio irão melhorar a pontuação, enquanto esconder o anúncio irá diminuir a pontuação.

O Facebook prioriza anúncios com pontuações de alta relevância e, na verdade, diminuirá seu CPC se você tiver pontuações altas. Isso reduz o custo de seus anúncios, às vezes de forma significativa. Por isso, você deve assistir a todas as pontuações de relevância de suas campanhas e ajustar ou interromper as campanhas que tenham pontuações na parte inferior.

2. foco no aumento do CTR

O aumento da taxa de cliques (CTR) irá aumentar a sua pontuação de relevância e, assim, diminuir o custo dos seus anúncios no Facebook.

  • Algumas das melhores formas de aumentar os CTRs dos seus anúncios incluem:
  • Use sempre os anúncios de newsfeed de desktop, que geram CTRs mais altos.
  • Use os botões CTA apropriados. "Learn More" (Aprenda mais), por vezes, irá conduzir mais cliques do que "Shop Now" para públicos frios que ainda não confiam em si.
  • Escreva uma cópia simples e limpa que vá directo ao assunto e não deixe os utilizadores a adivinhar no que estão a clicar ou porque devem fazê-lo.
  • Mantenha a sua frequência (ou o número de vezes que o mesmo utilizador vê o mesmo anúncio) tão baixa quanto possível. Se a frequência ficar muito alta, o seu CTR irá cair.

Fonte da imagem: AdEspresso

Sem dúvida, porém, a forma mais eficaz de aumentar o seu CTR é realizar campanhas altamente direccionadas para nichos de audiência. O que nos leva à nossa próxima dica...

3. realizar campanhas altamente direccionadas

A realização de campanhas altamente direccionadas dá-lhe uma vantagem distinta: sabe exactamente a quem se dirige, por isso pode criar anúncios e ofertas a que sabe que serão receptivos. Um clube de comédia, por exemplo, pode ter a melhor sorte a mostrar anúncios de Jim Gaffigan a um público mais familiar, por exemplo, e anúncios de Amy Schumer a mulheres entre os 18 e os 35 anos.

Você pode usar diferentes opções de segmentação como idade, sexo, localização, interesses e até mesmo comportamentos para criar audiências com uma cobertura de ferro. Sob os comportamentos, por exemplo, você pode visar proprietários de dispositivos específicos, pessoas que estão tendo um aniversário dentro dos próximos dois a três meses e usuários que fizeram compras comerciais recentemente.

Qualquer grupo de pessoas que você esteja tentando atingir, você pode encontrar com o incrível sistema de mira do Facebook.

4. utilizar o redireccionamento

O redirecionamento é uma prática de mostrar seus anúncios para usuários que estão familiarizados com você e seu produto. Como este é um público "quente", eles estarão mais propensos a interagir com ou clicar no seu anúncio, aumentando CTRs e diminuindo CPCs.

Você pode criar audiências personalizadas com aqueles que interagiram com sua página, seu site e seu aplicativo móvel.

Você pode até usar o redirecionamento para enviar um anúncio de acompanhamento aos usuários que assistiram anteriormente a maioria do seu anúncio em vídeo que foi mostrado para uma audiência fria, aumentando a probabilidade de eles clicarem, já que estão um pouco familiarizados com o seu anúncio.

Você também pode usar públicos personalizados da sua lista de e-mails para redirecionamento. Se você estiver mostrando anúncios para os usuários com base em suas compras passadas ou em compromissos passados no seu site, você saberá sua relação com eles de antemão. Isso pode ajudá-lo a criar anúncios e ofertas nas quais eles estarão mais interessados.

5. dividir as imagens de teste e copiar

Você deve A/B testar tudo se você quiser manter seu CPC baixo. Não importa se você criou a oferta mais genial de todos os tempos - você ainda precisa dividi-la. Crie versões diferentes da mesma campanha publicitária que usam imagens, vídeos e cópias diferentes (tanto na descrição como na manchete).

Isto não só o ajudará a ver o que o seu público realmente prefere, permitindo que você execute as campanhas com CTRs mais altos e pausando os que estão sem brilho, como também manterá seus anúncios frescos e interessantes para os usuários que os vêem. Isto mantém a frequência baixa, o engajamento para cima e seus gastos baixos.

6. apenas para o desktop do Facebook Newsfeed

Existem exceções a isso - tanto os anúncios da Instagram como os anúncios móveis do Facebook são mais eficazes quando o objetivo é baixar ou comprar aplicativos móveis. Dito isto, os anúncios de notícias de desktop no Facebook têm taxas de CTR e engajamento consistentemente mais altas do que outros posicionamentos (possivelmente graças às imagens maiores, descrições mais longas e facilidade de navegação no desktop).relevância e reduz o custo dos seus anúncios.

Os anúncios do Facebook permitem automaticamente uma série de colocações, incluindo anúncios Instagram e anúncios de feeds de notícias móveis. Você precisará desativá-los manualmente, desmarcando manualmente as colocações.

Para desligar as colocações móveis, escolha "Apenas área de trabalho" em "Tipos de dispositivos".

Os anúncios do Facebook podem comer através do seu orçamento social, mas com algum ajuste estratégico, você pode realmente pagar menos pelos seus anúncios e obter mais resultados ao mesmo tempo. Ao se concentrar em aumentar o seu envolvimento, e CTR, você aumentará a sua pontuação de relevância e diminuirá o custo dos seus anúncios no processo. Não há nenhum "catch-22". Quanto maior for o desempenho do seu anúncio, menos eles lhe custarão. Este é um grande incentivo deO Facebook oferece um ótimo sistema tanto para usuários quanto para marqueteiros, e é claramente eficaz.

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Saiba mais

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.