10 Dicas para ajudar você a conseguir um SEO

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Kimberly Parker

Se você descartou o Pinterest como uma plataforma de mídia social casual ou agregador de conteúdo visual, pense novamente - O Pinterest é uma poderosa ferramenta de descoberta de conteúdo É por isso que é tão importante aprender como aproveitar o SEO da Pinterest.

A plataforma é conhecida pelo seu recurso de rolagem contínua e, de acordo com as suas próprias pesquisas, 75% dos usuários semanais do Pinterest dizem que são sempre às compras.

Com a estratégia certa de SEO, você pode aproveitar esse público ávido, aumentar a visibilidade da sua marca e direcionar o tráfego para o seu site para impulsionar as vendas. Não tem certeza por onde começar? Não se preocupe: Este post inclui tudo o que você precisa para ajudá-lo a desenvolver e pregue a sua estratégia de SEO de interesse .

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O que é Pinterest SEO?

SEO, ou Search Engine Optimization, é a prática de aumentar a visibilidade orgânica de uma página web nos resultados de pesquisa. SEO pode ficar complicado, mas na sua forma mais simples, trata-se de dizer aos motores de busca o que o seu conteúdo é sobre o uso de palavras-chave.

Quando as pessoas falam sobre otimização de conteúdo para mecanismos de busca, elas geralmente se referem ao Google - mas O Pinterest também é um motor de busca .

O Pinterest funciona como qualquer outro mecanismo de busca: Digite uma palavra-chave ou frase curta na barra de busca, e a plataforma fornece conteúdo relacionado à sua busca.

Pinterest SEO é a prática de otimizar o seu conteúdo, conhecido como pinos para melhorar a sua visibilidade nos resultados da pesquisa.

Como o Google, usar as palavras-chave certas ajudará o seu conteúdo a alcançar o público certo. Ainda assim, para melhorar o seu SEO para Pinterest, você também precisará considerar a formatação de imagem, o envolvimento do público e recursos avançados como Rich Pins.

Como funciona o Pinterest SEO?

O algoritmo Pinterest usa uma combinação de quatro fatores para determinar a ordem na qual os pinos aparecem.

Melhorar a sua estratégia geral de SEO significa enfrentar cada um destes factores:

  • Qualidade do domínio que classifica a qualidade percebida do seu site com base na popularidade dos pinos ligados a ele
  • Qualidade dos pinos que avalia a qualidade do seu pin com base no seu empenho e popularidade
  • Qualidade do pinner que é uma medida da actividade global da sua conta e do seu envolvimento com a plataforma
  • Relevância do tema (por exemplo, se alguém procurar por "receita de bolacha de chocolate", é mais provável que apareça um alfinete que inclua essas palavras)

Aqui está um exemplo dos melhores resultados da pesquisa de interesse para "bolachas de chocolate":

Estes pinos e pinners têm todos algo em comum: Além de criar conteúdo visual bonito e de alta qualidade, eles também aproveitam as melhores práticas de SEO da Pinterest para garantir que o seu conteúdo esteja sempre visível para um vasto público.

Cada um dos pinos na busca de amostras de "biscoitos de chocolate" tem centenas de comentários ( qualidade do alfinete ), e os pinners têm todos centenas de milhares de seguidores ( qualidade de pinner ). Os pinos incluem o termo de busca ( relevância do tema ) e vêm de usuários ativos e engajados, que fixam com freqüência ( qualidade do domínio ).

Com isto em mente, como podes levar o teu alfinete para o topo da pilha?

10 dicas de SEO de Pinterest [+ 1 secreto!]

1. começar a usar uma conta comercial

Uma conta de negócios Pinterest grátis inclui funcionalidades como a Pinterest Analytics, onde poderá ver o desempenho dos seus pinos. Poderá também entrar no Pinterest Business Hub e tirar partido de ferramentas especializadas de pesquisa de palavras-chave (mais sobre isto mais adiante).

Há duas maneiras de conseguir uma conta comercial:

Converta seu perfil pessoal em uma conta comercial, ou

Inscreva-se em uma nova conta comercial. Ela deve ser separada de sua conta pessoal e usar um e-mail diferente:

Depois disso, você está pronto para começar a fazer o Pinterest trabalhar para a sua marca.

2. optimizar o seu perfil público

A seguir, você vai querer otimizar seu perfil público para o sucesso. Dê uma olhada no perfil do SMMExpert Pinterest abaixo:

1. foto de perfil

Sua foto de perfil deve ser carregada como um quadrado, que será automaticamente cortado e exibido como um círculo. A maioria das marcas usa seu logotipo como foto de perfil, mas você também pode usar uma foto sua se você for o rosto de sua marca (influenciador, blogueiro de estilo de vida, etc.).

2. nome

Escolha algo descritivo e SEO-friendly, como o nome da sua marca.

3. nome de usuário (@ handle)

O seu cabo aparecerá na URL do seu perfil Pinterest. Deve ser composto apenas por letras ou uma combinação de letras, números e sublinhados. Deve ter entre 3-30 caracteres e não pode ter espaços ou pontuação

Use seu nome de marca se possível (ex. "SMMExpert"), mas se seu nome de marca for tomado, use a iteração mais simples possível. Se alguma outra coruja já tivesse pegado "SMMExpert", por exemplo, nós poderíamos usar "SMMExpertOfficial" ou "ThisIsSMMExpert".

4. site

Adicione o link do seu website ao seu perfil de Pinterest para ajudar a conduzir novo tráfego. Isto também ajudará a melhorar a qualidade do seu domínio.

5. bio

Sua biografia fala mais sobre você a outros usuários do Pinterest, mas também é um ótimo lugar para otimizar seu perfil para palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Pode ter até 500 caracteres de comprimento.

3. reivindicar o seu website

Ao reivindicar o seu site, você garante que está capturando todos os pinos e clickthroughs do seu conteúdo. Além disso, quando você reivindica o seu site, você ganha acesso à análise dos pinos que publica a partir do seu site e à análise dos pinos que outras pessoas criam a partir do seu site.

O Pinterest prioriza os pinos criados pelo proprietário de um site, por isso, afirmar que o seu site pode ajudar os seus pinos a subir na classificação entre os resultados da pesquisa.

Reclamar o seu site é uma boa maneira de melhorar a qualidade do domínio do seu site.

Nota: Pinterest anteriormente permitia que os usuários verificassem o que as pessoas já estavam pinando de seu site, mas esta funcionalidade foi desativada.

4. obter informações sobre o que os Pinners estão interessados neste preciso momento

Pinterest Trends exibe uma visão histórica dos principais termos de busca em diferentes regiões e países. Esta ferramenta permite que você veja no que os Pinners estão interessados para que você possa marcar o seu conteúdo e melhorar a sua relevância temática Aqui está como funciona:

Visite Pinterest Trends e selecione a região que você quer ver:

Por exemplo, as principais tendências para o Canadá em setembro incluíram "roupas de queda", "inspo de beleza ousada" e "unhas de queda 2022".

A seguir, você pode filtrar as tendências por tipo:

Você pode selecionar entre quatro tipos de filtros de tendência:

  • Principais tendências mensais
  • Principais tendências anuais
  • Tendências de crescimento
  • Tendências sazonais

Escolha uma data final para visualizar os dados de tendências para o período que leva até essa data.

Você também pode filtrar as tendências por:

  • Interesses (Arte, Beleza, Design, Bricolage, Moda, Comida e Bebida, Saúde, Casamento, etc.)
  • Palavras-chave (digite a sua)
  • Faixa etária
  • Gênero

Nota: O Pinterest Trends ainda está em Beta, por isso pode ainda não ter acesso a esta ferramenta. O Pinterest está no processo de tornar esta ferramenta disponível a todos, por isso continue a verificar novamente.

5. Entre na mente de um Pinner

A Pinterest oferece muito conteúdo aspiracional, mas os melhores Pinners estão focados Eles estão à procura de "ideias", "inspo" e guias de "como fazer" para racionalizar e simplificar as suas vidas. Tenha isto em mente quando criar o seu conteúdo!

Ao criar conteúdo para a Pinterest, certifique-se de que ele gere ideias para o seu público. Por exemplo, os guias de presentes, os guias de receitas ou os quadros de inspecção de vestuário atraem muita atenção.

Quando souber qual(is) a(s) tendência(ões) que pretende atingir, aperfeiçoe o seu conteúdo e a sua estética para reflectir esta mentalidade geradora de ideias. Quanto melhor o seu conteúdo ressoar com o seu público, maior é a probabilidade de melhorar a sua classificação de qualidade de pinner .

6. Criar Pinos Ricos

Um pino rico é um tipo de pino orgânico que sincroniza automaticamente informações do seu website com os seus pinos. Esta função fica disponível depois de ter criado uma conta comercial e reclamado o seu website, por isso faça isso primeiro!

Há alguns tipos de pinos ricos:

Pinos ricos em receitas Adicione o título, tamanho da porção, tempo de cozimento, classificações, preferência de dieta e uma lista de ingredientes às receitas que você salvar do seu site.

Artigo rico em pinos adicionar a manchete ou título, a descrição e o autor do artigo ou do post do blog do seu site.

Pinos ricos em produtos incluir os preços mais atualizados, disponibilidade e informações do produto diretamente no seu pino.

Usar pinos ricos é uma ótima maneira de melhorar a pontuação de qualidade do seu domínio Eles dizem à plataforma que o seu site é confiável e atualizado.

7. criar quadros relevantes e descobertos

Ao criar um novo quadro, pode ser tentador chamar-lhe "Receitas" ou "Ideias de Férias", mas se quer mesmo sobrecarregar o seu SEO de Interesse, seja específico!

As pessoas tendem a decidir se devem ou não seguir o seu quadro com base no nome. Um nome de placa ultra relevante irá melhorar a qualidade do seu pin e a relevância do tópico , ajudando o seu conteúdo a subir no ranking dos resultados da pesquisa.

Os nomes das placas podem ter até 100 caracteres de comprimento. Dependendo do dispositivo, o título pode ser cortado após 40 caracteres.

Aqui estão algumas ideias para começar:

Em vez de... Tente:
As minhas receitas Seu nome é Receitas de Culinária de Queda Lenta
Sapatos Nome de marca Sapatos Casuais para Mulheres 2022
Ideias para as férias Seu nome é Melhores dicas de hospedagem de férias
Os nossos produtos Nome de marca Best-Selling [Tipo de Produto]

A seguir, escreva uma descrição para o seu quadro. Você pode digitar até 500 caracteres. As descrições não aparecerão quando os Pinners visualizarem o seu pin no feed doméstico ou no feed de busca, mas o algoritmo Pinterest usa-os para determinar a relevância do tópico. Portanto, uma ótima descrição ajudará a colocar o seu pin na frente do público certo.

Ao escrever títulos e descrições, não se preocupe com variações de palavras-chave (O Pinterest ajusta automaticamente as palavras-chave para si nos bastidores, para que possa evitar que as suas descrições sejam alteradas por palavras-chave.

8. pino para placas relevantes

Depois de criar um pino, você pode adicioná-lo a um tabuleiro. Lembre-se que o primeiro tabuleiro a ser criado permanecerá associado a ele, portanto escolha sabiamente. Quanto mais relevante o pino for para o tabuleiro, melhores serão as chances de que ele se classifique bem (qualidade do pino e relevância temática estão em jogo aqui).

Se estás a guardar um pino em várias tábuas, prenda-o primeiro à placa mais relevante Isto ajuda a Pinterest a dar-lhe prioridade nos lugares certos, uma vez que irá associar os dados da palavra-chave do pino com a primeira placa que seleccionou.

9. usar o formato preferido para fotos e vídeos

Lembra-se daqueles pinos super-longos com toneladas de imagens e textos? Esses são coisa do passado, e o Pinterest pode até privar de longos posts nos resultados das buscas. Segundo o Pinterest, "Pins com uma relação de aspecto maior que 2:3 podem ser cortados na alimentação das pessoas". Yikes!

Mas isso não significa que você deve colocar uma foto ou vídeo antigo. Em vez disso, para melhorar a qualidade do seu pin, certifique-se de que você está compartilhando conteúdo de alta resolução, de tamanho adequado .

Para evitar problemas com o seu conteúdo, certifique-se de rever os formatos de interesse atuais preferidos (2022):

Mídia Formato Preferido Notas
Pinos de Imagem 2:3 ração de imagem A Pinterest recomenda um tamanho de imagem de 1.000 x 1.500 pixels
Vídeo Pinos Mais curto que 1:2 (largura:altura), mais alto que 1.91:1 Pinterest recomenda fazer os seus vídeos quadrados (1:1) ou verticais (2:3 ou 9:16)
capa do conselho proporção de imagem 1:1 A Pinterest recomenda um tamanho de imagem de 600 x 600 pixels

10. criar conteúdo de vídeo

Como muitas plataformas de mídia social, o algoritmo do Pinterest prioriza o conteúdo de vídeo. Os vídeos permitem que você se destaque em um mar de posts estáticos em rolagem contínua, capte a atenção do seu público e compartilhe a história da sua marca. Em 2021, o Pinterest relatou que o Pinners assistiu a quase um bilhão vídeos todos os dias.

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Se você já está compartilhando conteúdo de vídeo no TikTok, Instagram ou YouTube, você está na metade do caminho! Para começar, revise as especificações criativas, depois trabalhe com seu conteúdo de vídeo existente para criar pinos de vídeo úteis e relevantes.

Lembre-se, vídeos de alta qualidade significam maior qualidade de pin e uma melhor posição nos resultados da pesquisa.

11. (Bónus!) Aplique a fórmula mágica para o sucesso online

Deseja que houvesse uma fórmula mágica para o sucesso online? Não procure mais! Aqui está o segredo:

Lançamento consistente x tempo = sucesso online

O segredo é que não há segredo - a consistência é a chave para o sucesso com qualquer plataforma, incluindo o Pinterest.

Tenha isto em mente ao criar conteúdo de Pinterest:

  • Ao planejar o conteúdo de seu Pinterest, tenha como objetivo pino em intervalos consistentes em vez de carregar tudo de uma só vez
  • Postar conteúdo fresco e relevante e evite criar postos duplicados
  • Assegure-se de pino na melhor altura do dia Você pode determinar tempos ótimos com base nas estatísticas de localização da audiência e procurando por períodos altos de engajamento em suas análises
  • Use a ferramenta Tendências de Interesse para engajar-se com o que é popular
  • Dê tempo ao seu conteúdo para entender, mas ser flexível e ajustar seu conteúdo se algo realmente não está funcionando

E claro, somos tendenciosos, mas uma ferramenta dedicada de gerenciamento de mídia social (como o SMMExpert) é uma das melhores maneiras de construir uma presença regular e consistente em qualquer plataforma social.

O SMMExpert permite-lhe planear e agendar pins, interagir com o seu público e descobrir como o seu conteúdo está a funcionar, para que se possa concentrar na estratégia e criação de conteúdo. programar e analisar conteúdo para todas as outras plataformas sociais que você usa (SMMExpert trabalha com TikTok, Instagram, Facebook, Messenger, Twitter, LinkedIn, Pinterest e YouTube!).

Experimente de graça. Pode cancelar a qualquer momento.

Como encontrar as melhores palavras-chave para Pinterest

Pronto para começar a encontrar as melhores palavras-chave do Pinterest para o seu negócio? Siga estes passos fáceis para usar as próprias ferramentas do Pinterest para a sua pesquisa!

Para aceder à pesquisa de palavras-chave no Pinterest, inicie sessão na sua conta empresarial, depois clique em Anúncios e Criar campanha Não se preocupe; não vamos criar um anúncio pago, e isto não terá nenhum custo.

A seguir, você será solicitado a escolher um objetivo de campanha. Sob Consideração da unidade selecionar Consideração .

Vá até Detalhes do destino e depois continuar a Interesses e Palavras-chave Clique em Adicionar palavras-chave para alternar essa função.

Em Amplie o seu alcance A ferramenta mostrará as palavras-chave relacionadas, assim como o número de buscas mensais para cada termo.

Nós usamos termos genéricos de pesquisa no nosso exemplo abaixo, e como você pode ver, o volume da pesquisa está nos milhões:

Clique no botão + ao lado de cada palavra-chave para adicioná-las à sua lista de palavras-chave.

As palavras-chave que você selecionou aparecerão no lado esquerdo da ferramenta de pesquisa de palavras-chave.

Quando sua pesquisa estiver completa, destaque e copie a lista e salve-a em um documento para referência ao criar pinos no futuro. Agora você tem uma lista de palavras-chave de alto volume e idéias de conteúdo que você pode usar para construir sua estratégia de conteúdo de Pinterest.

Antes que você perceba, você estará gerando pinos de alta qualidade e super-relevantes que pousam no topo da página de resultados da busca. Quem disse que o SEO do Pinterest era difícil?

Torne-se um usuário Pinterest pro com o SMMExpert. Use o SMMExpert para criar placas, agendar e publicar seus Pins, e medir seus resultados. Mantenha suas placas bonitas e ajude seus clientes a descobrir coisas que eles adoram. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.