114 Social Media Demographics that Matter to Marketers in 2023

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Kimberly Parker

Ao construir uma estratégia de marketing para a sua marca, conhecer a demografia do seu público potencial é essencial. Você não pode acessar seu público alvo se não usar as mesmas plataformas sociais que eles usam - é como esperar ganhar na loteria sem comprar um bilhete. (Mas podemos sonhar, não podemos?)

Você pode ter uma idéia da demografia através da rolagem, mas coisas como algoritmos podem distorcer sua percepção de qualquer plataforma. Então a melhor maneira de determinar quem está usando quais redes de mídia social (e de onde, e com que freqüência, e quanto dinheiro eles têm que gastar) é olhando para os números difíceis. Aqui estão mais de cem demografias de mídia social que são importantes para os profissionais de marketing em 2023.

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Demografia geral das redes sociais

1. a partir de janeiro de 2022, o número de usuários de mídias sociais no mundo inteiro era 4,62 bilhões Isso é mais de metade de toda a população da Terra.

2. globalmente, nós gastamos uma média de 2 horas e 27 minutos nas redes sociais por dia.

3. os usuários na Nigéria estão gastando o maior tempo nas mídias sociais: 4 horas e 7 minutos por dia.

4. 54% A maior divisão está no sul da Ásia, onde apenas 28% dos usuários de mídias sociais se identificam como do sexo feminino.

5. Mas o público global de mulheres que identifica as mulheres passa mais tempo nas redes sociais do que os seus homólogos que identificam os homens. Na verdade, o grupo que passa mais tempo nas redes sociais é fêmeas entre 16 e 24 anos de idade (uma média de 3 horas e 13 minutos por dia).

6. o utilizador médio gasta cerca de 35% do seu tempo total utilizando a Internet nas redes sociais.

7. o Facebook ainda é a plataforma de mídia social mais popular do mundo. ele tem atualmente quase 3 bilhões de usuários ativos globais.

Mas o Facebook não é o site de mídia social "favorito" do mundo - esse título vai para o Whatsapp, que ganhou 15,7% dos corações em todo o mundo.

9. quase 50% dos internautas globais dizem que "manter contato com amigos e familiares" é uma das principais razões pelas quais usam as mídias sociais. outras principais razões são "preencher o tempo livre", "ler notícias" e "encontrar conteúdo". apenas 17,4% dos internautas listaram "apoiar e se conectar com boas causas" como uma razão principal (o que é um pouco aborrecido, certo?)

O país que utiliza menos plataformas sociais é o Japão (uma média de 3,9 por mês) e o país que utiliza mais plataformas sociais é o Brasil (uma média de 8,7 por mês).

Dados demográficos do Facebook

A mãe de todas as redes sociais! O Facebook foi fundado em 2004. Para referência, isso é um ano antes do nascimento da estrela TikTok mais seguida do mundo, Charli D'Amelio. O Facebook continua sendo a plataforma de mídia mais popular do mundo, e as chances são de que seu público-alvo o use (olhando para os 16 principais aplicativos de mídia social, mais de 79% dos usuários de todas as outras redes também usam o Facebook).

Dados demográficos gerais do Facebook

11. o Facebook tem>2,9 bilhões de usuários ativos mensais.

12. a contagem diária de usuários ativos é de 1,93 bilhões.

13. 66% dos usuários ativos mensais do Facebook são usuários ativos diariamente.

O usuário médio do Facebook gasta 19,6 horas por mês com o aplicativo.

15. 561 milhões de pessoas usam o Facebook Marketplace.

Demografia da idade e do género no Facebook

16. 41% de todos os usuários do Facebook têm 45 anos de idade ou mais.

17. 31% de todos os usuários do Facebook têm entre 25 e 34 anos de idade.

18. 56,6% dos usuários do Facebook se identificam como homens, e 43,4% se identificam como mulheres. E os usuários masculinos com idades entre 25 e 34 anos continuam a constituir a maior população de usuários do Facebook.

Fonte: Statista

19 Quanto ao Facebook Marketplace, 44,9% dos usuários se identificam como mulheres e 55,1% se identificam como homens.

20. de todas as grandes redes sociais, o Facebook tem a menor diferença de idade entre os usuários (a diferença entre os usuários mais jovens e os mais velhos é de cerca de 20 anos em média).

Estatísticas geográficas do Facebook

21. a Índia tem o maior número de usuários do Facebook no mundo, com mais de 329 milhões de usuários.

22 Depois da Índia, os países com mais usuários no mundo são: os EUA (180 milhões), Indonésia (130 milhões) e Brasil (116 milhões).

Fonte: Statista

estatísticas de dispositivos do Facebook

23. 98,5% de todos os usuários do Facebook acessam a plataforma globalmente usando algum tipo de dispositivo móvel.

24. 82% dos usuários só acessam o Facebook usando um telefone celular.

Leia mais : Aqui estão ainda mais interessantes os dados demográficos do Facebook para ajudar a sua marca com a sua estratégia de redes sociais.

Educação no Facebook e dados demográficos de renda

25. Nos EUA, 89% dos graduados universitários usam o Facebook.

26 Em termos de dinheiro, o Facebook é bastante consistente independentemente do quanto você ganha: 70% dos americanos que ganham menos de 30.000 dólares por ano usam o Facebook, que é a mesma porcentagem que aqueles com um rendimento acima de 75.000 dólares.

Instagram demográficos

Instagram é a quarta plataforma de mídia social mais utilizada no mundo. A 'gram' surgiu pela primeira vez no cenário social em 2010 (no mesmo ano em que a "California Gurls" de Katy Perry caiu). Esta plataforma com foco visual viu a introdução da Reels, lojas e Live nos últimos anos, então as oportunidades de usar a rede para marketing (e ganhar dinheiro) estão apenas crescendo.

Demografia geral da Instagram

27. Mais de 1 bilhão de usuários fazem login no Instagram a cada mês.

28 Em 2021, os usuários passaram uma média de 11 horas por mês usando o aplicativo móvel Instagram.

29. 24% dos usuários fazem login mais de uma vez por dia.

Instagram idade e gênero demográficos

30. Desde janeiro de 2022, 49% de todos os usuários Instagram em todo o mundo são do sexo feminino.

31. mais da metade dos usuários globais do Instagram têm menos de 35 anos de idade.

32 O Instagram é notavelmente popular entre os usuários mais jovens: é a plataforma de mídia social mais utilizada entre os adolescentes americanos (84% dos adolescentes nos Estados Unidos a utilizam pelo menos uma vez por mês).

Fonte: Statista

Instagram geografia demográfica

33 A Índia tem o maior número de usuários Instagram no mundo, com 230 milhões de usuários em janeiro de 2022.

34 Depois da Índia, os países com mais usuários do Instagram no mundo são os EUA (158 milhões), Brasil (119 milhões), Indonésia (99 milhões) e Rússia (63 milhões).

Leia mais Se o seu negócio depende muito do Instagram, verifique este post para 35 estatísticas essenciais do Instagram.

Demografia no Twitter

O aplicativo de microblogging Twitter tem tido uma enorme influência na forma como as notícias se espalham - e algum impacto incrível nos movimentos sociais - desde o seu lançamento em 2006 (esse também é o ano em que o veículo Meryl Streep O Diabo Veste Prada e o veículo de todos Carros Tweets podem se espalhar como fogo selvagem: aqui está a informação que você precisa para manter as coisas acesas.

Demografia geral do Twitter

35. o número médio de usuários ativos diários monetizáveis do Twitter é de 217 milhões.

36. Twitter.com é o 9º site globalmente mais visitado.

37. Twitter tem 436 milhões de usuários ativos mensalmente.

38 Em 2021, Twitter ficou em quarto lugar em um estudo das redes de mídia social mais utilizadas nos Estados Unidos (ficou atrás do Facebook, Instagram e Snapchat).

39 O usuário médio gasta 5,1 horas por mês no Twitter.

40. Há mais de 500 milhões de Tweets enviados por dia.

Demografia da idade e gênero no Twitter

41. 38,5% dos usuários do Twitter em todo o mundo têm entre 25 e 34 anos de idade. E 59,2% dos usuários do Twitter em todo o mundo têm entre 25 e 49 anos de idade.

42. 56,4% da audiência de publicidade do Twitter se identifica como masculina, e 43,6% se identifica como feminina.

Estatísticas geográficas do Twitter

43 O Twitter é mais popular nos EUA, onde tem 76,9 milhões de usuários.

44. Japão (59 milhões), Índia (24 milhões) e Brasil (19 milhões) têm o maior número de usuários do Twitter depois dos EUA.

Demografia do Twitter por renda e educação

45. 26% dos usuários do Twitter nos EUA já completaram alguma faculdade. 59% já completaram alguma faculdade ou possuem um diploma.

46. 12% dos usuários americanos do Twitter relatam ganhar menos de $30.000 por ano, e 34% dizem que ganham mais de $75.000 por ano.

Fonte: Centro de Pesquisa do PEW

Leia mais : Encontre estatísticas mais informativas no Twitter para ajudar a impulsionar a estratégia de marketing da sua marca nas redes sociais.

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Demográficos Snapchat

Esta plataforma é conhecida por ser popular entre o público mais jovem, mas na verdade tem a maior diferença de idade média entre qualquer plataforma de mídia social (mais sobre isso depois), o que significa que tanto os jovens quanto os mais velhos adoram "snap". Crianças, não se esqueçam de snap sua avó hoje. Snapchat é a 12ª rede de mídia social mais utilizada no mundo, e foi lançada pela primeira vez em 2011 (o ano PrinceWilliam e Kate Middleton eram casados).

Dados demográficos gerais Snapchat

47. Snapchat tem 557 milhões de usuários em todo o mundo.

48. 319 milhões de pessoas usam Snapchat todos os dias.

49. Snapchatters com mais de 13 anos (referido pela empresa como "The Snapchat Generation") preferem comunicar com imagens em vez de palavras.

50. 45% dos usuários do Snapchat dos EUA dizem que usam a plataforma várias vezes ao dia.

Idade do snapchat e demografia de gênero

51. 54% dos Snapchatters são mulheres e 39% são homens.

52. 82% dos usuários têm menos de 35 anos de idade.

53. a maior audiência de publicidade da plataforma são pessoas (de todos os sexos) entre 18 e 24 anos. no início de 2020, a maior audiência de publicidade era de mulheres entre 25 e 34 anos.

54 Nos Estados Unidos, o Snapchat tem a maior diferença de idade entre os usuários de qualquer plataforma de mídia social, com uma diferença de 63 anos entre o Snapchat mais jovem e o mais velho.

Fonte: Centro de Pesquisa do PEW

Estatísticas geográficas de Snapchat

55. a Índia é o país com o maior número de usuários do Snapchat (126 milhões).

56. os Estados Unidos (107 milhões), França (24,2 milhões) e Reino Unido (21 milhões) seguem a Índia para a maior base Snapchat do mundo.

Fonte: Statista

Demografia Snapchat por renda e educação

57. 55% dos Snapchatters americanos ou têm um diploma ou completaram algum curso superior.

58 Nos Estados Unidos, os usuários do Snapchat estão bastante dispersos em termos de quanto dinheiro eles ganham: 25% ganham menos de $30.000 por ano, 27% ma2ke entre $30k e $50k, 29% ganham entre $50k e $75k, e 28% ganham mais de $75.000 por ano.

Demografia do YouTube

O primeiro vídeo do Youtube estreou em 2005 (também no ano em que Anatomia de Grey primeiro no ar). 81% dos internautas já usaram o Youtube pelo menos uma vez, e é a segunda plataforma social mais usada no mundo. Recomendado para você?

Demografia geral do YouTube

59. o YouTube tem 2,56 bilhões de usuários em todo o mundo.

60. o YouTube tem mais de 1,7 bilhões de visitantes únicos mensais.

61. O visitante médio gasta 14 minutos e 55 segundos no YouTube diariamente.

62. mais horas de conteúdo de vídeo estão sendo carregadas no YouTube a cada ano, e em 2020, houve cerca de 30.000 novas horas de vídeo carregadas a cada hora.

63. A partir de 2021, o número de horas de vídeos do Youtube transmitidos em um "minuto de internet" era de 694.000.

Demografia por idade e sexo no YouTube

64. nos Estados Unidos, 46,1% dos usuários do Youtube se identificam como mulheres, e 53,9% se identificam como homens.

65. 77% dos usuários de Internet nos EUA, entre 15 e 25 anos, usam o YouTube.

Fonte: Statista

Estatísticas geográficas do YouTube

66. YouTubers está mais provavelmente nos EUA, seguido pela Índia, depois pela China.

67. o alcance publicitário do Youtube é maior nos Países Baixos (95% de alcance potencial), depois na Coreia do Sul (94%), depois na Nova Zelândia (93,9%).

Dispositivos

68. 78,2% dos usuários do YouTube estão acessando o site usando um computador desktop.

69. usuários móveis visitam o dobro do número de páginas do Youtube que os usuários desktop visitam.

70. nos EUA, 41% dos usuários do YouTube acessam o YouTube através de um dispositivo tablet.

71. em todo o mundo, os usuários passam uma média de 23,9 horas por mês acessando o Youtube a partir de dispositivos móveis.

Demografia do YouTube por renda e educação

72. 90% dos americanos que ganham 75.000 dólares por ano ou mais usam o Youtube.

73. 89% dos americanos com um diploma universitário dizem ter usado o Youtube.

Leia mais : Encontre ainda mais estatísticas do YouTube para ajudar a guiar a sua estratégia de marketing no YouTube aqui.

LinkedIn demográficos

Olá! Encontramos seu perfil e gostaríamos de conectá-lo ao LinkedIn. Esta plataforma orientada a trabalho e carreira foi fundada em 2002 (sim, é a "mais experiente" desta lista, que realmente vibra com a natureza profissional do app-oh, e também saiu no mesmo ano em que Avril Lavinge lançou seu primeiro álbum, Deixar ir ).

Demografia geral do LinkedIn

74. Existem 810 milhões de membros do LinkedIn em todo o mundo.

75. 49 milhões de pessoas usam o LinkedIn a cada semana para procurar emprego - e 6 pessoas são contratadas a cada minuto.

76 Nos EUA, 22% dos membros do LinkedIn visitam o site diariamente.

77. 57 milhões de empresas em todo o mundo têm uma página de negócios no LinkedIn.

LinkedIn idade e género demográfico

78. 43% dos usuários são mulheres; 57% são homens.

79. 59,1% de todos os usuários do LinkedIn no mundo todo têm entre 25 e 34 anos. A próxima maior base de usuários é a faixa etária de 18 a 24 anos, totalizando 20,4%.

80. nos EUA, 40% dos usuários americanos de Internet entre 46 e 55 anos usam o Linkedin.

LinkedIn geografia demográfica

81 O país com a maior audiência do LinkedIn é os EUA.

82. 30% dos americanos urbanos usam o LinkedIn, mas apenas 15% dos americanos que vivem em áreas rurais usam a plataforma.

83 Existem mais de 185 milhões de membros do LinkedIn nos EUA, mais de 85 milhões de membros na Índia, mais de 56 milhões de membros na China e mais de 55 milhões de membros no Brasil.

84 A partir de janeiro de 2020, a Islândia tem o maior alcance de audiência no LinkedIn com um alcance de 94%.

Fonte: Statista

LinkedIn demográficos por renda e educação

85. 50% dos adultos americanos que ganham mais de $75.000 dólares por ano usam o LinkedIn.

86. 89% dos adultos dos EUA que têm um diploma universitário usam o LinkedIn.

Leia mais : Para ter uma ideia ainda melhor da demografia das redes sociais para esta plataforma, confira a top LinkedIn demográfica que interessa aos marketeiros das redes sociais.

Demografia de interesse

Aspiração e inspiração são alimentadas pelo Pinterest. Este "motor de descoberta visual" é a 14ª plataforma mais popular do mundo, e experimentou um enorme crescimento durante o início da pandemia da COVID-19 (tiveram um aumento sem precedentes de 37% de utilizadores em relação ao ano anterior). O Pinterest foi lançado pela primeira vez em 2010, no mesmo ano em que saiu o último livro dos Hunger Games.

Demografia Geral de Interesse

87. Pinterest tem 431 milhões de usuários mensais ativos.

88. 85% dos Pinners usam a plataforma de mídia social para iniciar um novo projeto.

89. 26% dos American Pinners usam o site diariamente.

Fonte: Statista

Idade dos juros e demografia de gênero

90. 76,7% do público global da Pinterest são mulheres.

91. A percentagem de pinos masculinos está a aumentar 40% de ano para ano.

92. 53% das usuárias de Internet do sexo feminino nos EUA acessam o Pinterest. E 18% dos usuários de Internet do sexo masculino nos Estados Unidos acessam o Pinterest.

93. 8 em cada 10 mães nos EUA utilizam a plataforma.

94. a maior população de Pinners nos EUA tem entre 50 e 64 anos - este grupo etário representa 38% dos Pinners americanos, mas o Gen Z Pinners tem mais de 40% de aumento em relação ao ano anterior.

Fonte: Statista

Demografia geográfica de interesse

95. os EUA têm de longe o maior número de utilizadores de Pinterest: tem 86,35 milhões de utilizadores.

96 A base de usuários do Pinterest fora dos EUA está crescendo mais rapidamente do que a base de usuários dos EUA. A partir do quarto trimestre de 2021, os EUA têm 86 milhões de usuários ativos mensais. Há 346 milhões de usuários ativos mensais fora dos EUA.

Demografia de juros por renda e educação

97. 40% dos americanos que ganham mais de 75.000 dólares por ano usam o Pinterest.

98. 37% dos americanos que têm um diploma universitário usam o Pinterest.

Leia mais Pinterest: Estas estatísticas demográficas interessantes podem ajudar a orientar a estratégia de marketing da sua marca Pinterest.

TikTok demográficos

Por último, mas certamente não menos importante, há o TikTok. Tiktok é a 7ª plataforma de redes sociais mais utilizada em todo o mundo. O pequeno aplicativo de compartilhamento de vídeos foi lançado pela primeira vez em 2016, no mesmo ano em que Beyonce caiu Limonada TikTok tornou-se uma sensação social, com muitas pessoas (a maioria mais jovens) a construir carreiras inteiras a partir do conteúdo que criam.

Demografia geral do TikTok

99. Em um minuto online, 167 milhões de TikToks são observados globalmente.

100. A audiência global da TikTok é de cerca de 885 milhões de pessoas.

101. TikTok tem aproximadamente 29,7 milhões de usuários ativos diários e aproximadamente 120,5 milhões de usuários ativos mensais.

102 O usuário médio do TikTok está no aplicativo por cerca de 19,6 horas por mês.

103. TikTok é o sexto termo mais procurado no Youtube.

TikTok idade e género demografia

104. 57% de todos os usuários de TikTok em todo o mundo se identificam como mulheres, e 43% se identificam como homens.

105 Nos EUA, 25% dos usuários de TikTok têm entre 10 e 19 anos e 22% têm entre 20 e 29 anos. Dos americanos com 65 anos ou mais, 4% usam a plataforma.

106. 70% dos adolescentes americanos usam TikTok pelo menos uma vez por mês.

Fonte: Statista

Estatísticas geográficas de TikTok

107. Tiktok é a aplicação mais descarregada em mais de 40 países em todo o mundo.

108. Está disponível em mais de 150 mercados diferentes e em 35 idiomas.

109. O principal mercado mundial da TikTok, baseado na receita do iOS, é o dos EUA.

110. O Peru tem o mercado iOS TikTok em rápido crescimento.

111. a Irlanda tem o público TikTok que mais cresce com base nos downloads do Google Play.

112. Nos EUA, os usuários da TikTok entre 15 e 25 anos cresceram 180% durante a pandemia COVID-19.

TikTok demográficos por renda e educação

113. 29% dos americanos que ganham de 30.000 a 49.999 dólares por ano usam TikTok.

114. 19% dos graduados universitários usam TikTok (e 21% dos que concluíram o ensino médio ou menos usam o aplicativo).

Whew, nós conseguimos! Espero que sejam estatísticas suficientes (e orientar momentos da cultura pop) para começar. Lembre-se: conhecer a demografia das redes sociais para cada plataforma é apenas uma parte do desenho de uma estratégia eficaz de marketing social.

Criar uma estratégia eficaz pode ser feito em apenas nove etapas fáceis. E, claro, conhecer a demografia das redes sociais é uma delas!

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.