Como Acolher uma Aquisição Snapchat com Sucesso em 9 Passos Simples

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Kimberly Parker

Quase 80 por cento dos jovens de 18 a 24 anos estão agora no Snapchat. A maioria faz o log on diariamente, o que torna o domínio da plataforma uma obrigação para muitos marqueteiros. Hospedar uma aquisição do Snapchat é um ótimo lugar para começar.

A Aquisição da conta Snapchat é quando um influenciador das redes sociais cria uma história na conta da marca. As marcas organizam estas promoções com antecedência e (geralmente) pagam ao influenciador. São uma forma eficaz de construir um Snapchat seguindo, promover produtos, e muito mais.

Neste post, vamos compartilhar tudo o que você precisa saber sobre as aquisições do Snapchat, inclusive:

  • Como as aquisições ajudam as empresas e os influenciadores
  • Como hospedar um em 8 passos simples
  • Exemplos de marcas que o estão a fazer bem

Do que estás à espera? Vamos "estalar" para ele!

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Porquê fazer uma aquisição da Snapchat?

As aquisições estão recebendo muita tração no momento. Da Vogue à Nickelodeon, mais e mais marcas estão investindo nesta tendência.

Aqui estão apenas algumas formas de as aquisições da Snapchat beneficiarem tanto as empresas como os influenciadores:

Ganhar seguidores

O crescimento de uma audiência é um dos principais benefícios de uma aquisição da Snapchat.

Quando um influenciador "assume" a conta de uma marca, eles não criam apenas uma história. Eles também promovem a aquisição para todos os seus seguidores. Isso pode significar milhares de novos olhos sobre a conta da sua marca.

Este benefício vai para os dois lados. Uma aquisição da Snapchat também permite que o influenciador construa seu audiência.

O ideal é que tanto o influenciador como a marca acabem o dia com mais seguidores.

Diversifique o seu público

As aquisições de conta Snapchat não afectam apenas quantos seguidores que você tem. Eles também influenciam que tipo de usuários que você está alcançando.

Está a lançar um novo produto ou serviço? A ramificar-se para o vestuário feminino? Encontre um influenciador cujo público corresponda ao seu público-alvo. O influenciador certo ajudá-lo-á a entrar num mercado ao qual não teria acesso de outra forma.

Mais uma vez, este benefício também se aplica aos influenciadores. As aquisições de Snapchat são vantajosas para todos.

Mostre o lado pessoal da sua marca

As grandes aquisições da Snapchat são cruas, não polidas e pessoais. Elas se sentem autênticas, o que ajuda a construir confiança na sua marca.

Tome o MedSchoolPosts Um dia na vida Cada aquisição oferece uma visão dos bastidores da carreira de um profissional médico.

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Histórias "por dentro" como estas ajudam os fãs a sentirem-se mais ligados à sua marca. Além disso, elas oferecem um conhecimento valioso que os seguidores não podem encontrar em nenhum outro lugar.

Construir conexões

Nunca se sabe quem se vai encontrar durante uma aquisição da Snapchat.

Você pode descobrir um mercado que você não tinha considerado antes, por exemplo. Ou se conectar com um influenciador que seria perfeito para sua próxima promoção. Até mesmo trocar informações de contato com profissionais de sua indústria pode ser útil.

As aquisições podem ser uma poderosa oportunidade de networking, tanto para influenciadores como para empresas.

Promover notícias, produtos ou eventos

As aquisições Snapchat são uma grande estratégia para lançar algo novo. São uma forma simples de fazer zumbido em torno de produtos, serviços ou eventos.

Escolha um influente que seja apropriado para o que quer que esteja a promover. Peça-lhes para destacar o lançamento na sua história. Ofereça um desconto especial de seguidor para ganhar tracção extra.

Você pode até usar as aquisições para campanhas publicitárias.

A Gucci fez isto muito bem há alguns anos atrás. A cantora Florence Welch tinha concordado em tornar-se sua Embaixadora da Marca. A marca conseguiu que a modelo Alexa Chung desse a notícia em uma aquisição da Snapchat - com resultados incríveis:

Ganhar dinheiro

Para alguns influenciadores, as aquisições da Snapchat ajudam a pagar as contas.

As taxas médias começam em $500 por história, de acordo com o Snapchat Cyrene Quiamco, influenciador do Snapchat. As taxas de influência variam. Alguns podem renunciar totalmente ao dinheiro e aceitar um pagamento em espécie em seu lugar. Tudo depende do tamanho de seus seguidores e da natureza da aquisição.

Seja qual for o seu acordo, lembre-se que o pagamento justo é a chave para o sucesso do marketing influente. Certifique-se de que a taxa final funciona tanto para você quanto para o influenciador.

Como executar uma aquisição Snapchat em 9 passos

Então o que é preciso para conseguir uma aquisição Snapchat? O sucesso pode parecer bem diferente de marca para marca. Mas há algumas noções básicas que todo comerciante deve saber.

Se você é novo no Snapchat, confira o nosso guia para iniciantes antes de mergulhar. Caso contrário, continue lendo. Estes oito passos simples já lhe deram cobertura.

Passo 1: Definir metas "SMART

Grandes campanhas de mídia social começam com grandes objetivos. Saiba claramente o que você quer alcançar antes de começar a planejar sua aquisição do Snapchat.

Os melhores objectivos das redes sociais seguem o quadro "SMART":

  • Específico: Objectivos claros e precisos são mais fáceis de alcançar.
  • Mensurável: Identifique métricas para que você possa acompanhar o seu sucesso.
  • Atingível: Certifique-se de que não está se preparando para proezas impossíveis.
  • Relevante: Anexe os seus objectivos aos seus objectivos empresariais maiores.
  • Oportunamente: Defina prazos para manter a sua equipa no bom caminho.

    Digamos que você queira realizar uma aquisição Snapchat para promover um próximo evento. Primeiro, decida exatamente quantos lugares você quer preencher: 50? 100? 500? Depois, crie um código de desconto único para ver quantos ingressos a campanha vende.

A Toploft Clothing tirou partido desta estratégia numa campanha passada. Usaram um código de desconto para promover a sua aquisição e acompanhar o seu sucesso.

Temos uma aquisição emocionante! Siga e obtenha um código especial de desconto hoje! pic.twitter.com/OSlnGH727x

- toploft clothing (@toploftclothing) 20 de março de 2017

Passo 2: Escolha o influenciador perfeito

Deixe-se pelo menos algumas semanas para escolher um influenciador para a sua aquisição. Encontrar a pessoa certa pode levar muito tempo e uma limpeza cuidadosa.

Aqui estão algumas das melhores práticas para a escolha de um grande influenciador:

  • Procure influenciadores que se alinhem com os valores da sua marca. Considere o seu tom e estética. Escolha alguém com quem o seu público se possa relacionar.
  • Escopo de seus seguidores Avalie se a demografia do público deles faz sentido para a sua marca. Tenha o influenciador a fornecer informações demográficas detalhadas, se possível. (Snapchat Insights pode ajudar com isso).
  • Cuidado com a métrica da vaidade, como o Snapchat Score deles. Esta métrica pode dar-lhe uma sensação da sua influência. Mas outros factores, como o tempo de visão, são muitas vezes mais importantes.

Depois de identificar alguns candidatos, passe algum tempo nas suas contas. Observe as suas histórias e veja quem interage com eles. Faça a si mesmo as seguintes perguntas à medida que avança:

  • Como é que o influenciador se relaciona com os seus seguidores?
  • Quão empenhados estão os fãs deles?
  • Como é que o influenciador comunica? Certifique-se de que o estilo e a voz deles se alinham com a sua.

Se você ainda não tem certeza de como começar, contratar uma agência de marketing influente também é uma opção.

Lembre-se, um influenciador não precisa ser famoso para ser engajado. Escolas como a Universidade Nova Southeastern frequentemente pedem aos alunos para hospedar suas aquisições Snapchat. Essas histórias pessoais são frescas e relatáveis. Elas são uma ótima maneira de recrutar novos alunos - e muito mais baratas do que as aquisições de celebridades!

Passo 3: Defina a hora e a data

O tempo é tão importante no Snapchat quanto em outras plataformas.

Nossas melhores práticas gerais para quando postar no social podem lhe dar início. Mas o marketing Snapchat também é único de várias maneiras. Por exemplo, os usuários passam cerca de 30 minutos por dia na plataforma. Eles tendem a visitá-la em breves intervalos - cerca de 20 vezes por dia. Tenha isso em mente ao planejar sua campanha.

O momento ideal para a sua aquisição do Snapchat dependerá dos seguintes factores:

  • A que horas do dia é mais alto o noivado do influenciador? Dias de semana ou fins de semana? Manhãs ou noites?
  • Qual é o tempo médio de visão deles? Isto irá afectar a duração ideal da aquisição.
  • Onde vive o público deles? Use o fuso horário apropriado quando planejar.
  • Você pode cronometrar sua aquisição com um próximo evento? Festas, lançamentos de produtos e feriados podem ajudar a gerar buzz.

Use o Snapchat Insights do seu anfitrião para acessar as informações de que você precisa. Sempre confirme o cronograma para eles antes de finalizar a programação.

Passo 4: Coordenar com o influenciador

Crie um plano de campanha de marketing com um cronograma claro. Dê a si mesmo pelo menos uma semana (idealmente duas) para promover a aquisição do Snapchat.

Certifique-se de que você e o influenciador estão ambos na mesma página. Forneça-lhes pontos-chave de cópia para referência durante a sua história. Defina expectativas claras sobre quando e com que frequência devem promover a aquisição.

A organização é extra importante na promoção de eventos específicos. Dê ao anfitrião quaisquer detalhes relevantes com bastante antecedência. Tempo, localização e links para o website são todos essenciais.

Passo 5: Promover a aquisição

Partilhar as notícias em todas as plataformas sociais, optimizando a sua mensagem para cada canal.

Certifique-se que o seu influenciador faz o mesmo. Um grande anfitrião da aquisição dirá ao seu público para o fazer:

Sintonizar na data e hora acordadas

Siga a sua marca no Snapchat

Confira todas as marcas parceiras com as quais você está colaborando.

Passo 6: Dê ao influenciador o controle criativo

Uma vez que estas logísticas estejam prontas, soltem as rédeas!

A autenticidade é a chave para qualquer tomada de posse efetiva do Snapchat. Evite a cópia roteirizada. Deixe o influenciador compartilhar sua história com o foguete pessoal que seus fãs conhecem e amam.

Passo 7: Aproveite a aquisição

No dia da aquisição do Snapchat, dê ao influenciador acesso ao canal da sua marca.

Então, sintonize e acompanhe a campanha. A história do influenciador se alinha com a sua marca? Inclui todos os pontos de cópia que você concordou?

Anote qualquer compromisso que você notar durante a aquisição. Anote pontos-chave que funcionaram bem (ou não funcionaram em absoluto).

Lembre-se, Snapchat apaga histórias em 24 horas. Tire muitas fotos de tela e baixe a história o mais rápido possível para que você possa referenciá-la mais tarde.

Passo 8: Documente os seus sucessos

Você deu todo o trabalho duro. Agora é hora de colher os benefícios!

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Reponha seu conteúdo para que outros possam acessá-lo. Publique um vídeo da aquisição do Snapchat em seu blog, site ou canal do YouTube.

Repor a sua história é mais do que conteúdo gratuito. É também uma ótima maneira de migrar fãs de seus outros canais para sua conta Snapchat. Além disso, o Google vê os vídeos como conteúdo de "alta qualidade", o que significa que eles podem ajudar a melhorar o SEO na página.

SoccerAM faz isto muito bem. A marca publica todos os seus top Snapchat Takeovers no YouTube, com resultados incríveis. Este vídeo tem mais de 150.000 visualizações!

Passo 9: Analisar e refletir

Quando tudo estiver terminado, é hora de fazer um balanço. O que você aprendeu? O que você faria de diferente da próxima vez?

Crie um relatório de mídia social para documentar a campanha. Incorpore quaisquer destaques, capturas de tela e dicas para o futuro. Use o Snapchat Insights para relatar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relevantes. Mesmo que você tenha pregado a aquisição, sempre há espaço para fazer melhor.

Parabéns! A sua primeira aquisição Snapchat está atrás de si. Relaxe, desfrute e celebre o seu sucesso.

Exemplos de aquisições bem sucedidas da Snapchat

Precisa de alguma inspiração antes de enfrentar sua primeira aquisição? Confira estas 5 marcas que estão fazendo isso direito.

1. Irene Kim's Seoul Fashion Week Snapchat Takeover para a Vogue

Nesta aquisição, a modelo Irene Kim leva fãs nos bastidores da Semana de Moda de Seul.

O que torna esta aquisição tão grande é a personalidade adorável de Irene. A Vogue deixa-a contar a história à sua maneira. Os filtros e emojis bonitinhos de Irene acrescentam um toque pessoal fantástico.

2. "Simba" do "The Lion King (Jelani Remy)'s Snapchat Takeover for the Tony Awards

Conseguir que uma personagem da Disney seja a estrela de uma aquisição não vai funcionar para todas as marcas. Mas para os Tony Awards, nada poderia ser melhor.

A história da celebridade da Broadway Jelani Remi tem todos os elementos de uma grande aquisição. É apresentada por um influenciador que o público do Tony Awards vai adorar. É pessoal e envolvente, mas inclui gritos claros para a marca.

Jelani até compartilha uma ficha de coração no final da aquisição. Ele conta aos seus fãs como sonhava em ganhar um Tony Award quando criança. Este momento comovente faz a história parecer mais autêntica.

3. Wellback e o OX's Snapchat Takeover para o Arsenal F.C.

As aquisições da Snapchat são enormes na indústria do futebol. O Arsenal Football Club é apenas uma das muitas marcas que aproveitam a plataforma.

Os jogadores de futebol Danny Welbeck e Alex Oxlade-Chamberlain são os anfitriões desta fantástica história dos bastidores. Eles são cruas e pessoais, dando aos fãs um olhar privilegiado sobre a vida no time. Eles também incluem vários CTAs: um no meio, depois um para selar o acordo no final.

4. Make It Pop Snapchat Takeover para Nickelodeon

Esta aquisição otimista apresenta todo o elenco de Make It Pop.

Embora a história seja de marca, Nickelodeon oferece aos anfitriões muito controle criativo. Cada membro do elenco se une com sua própria voz única. O resultado é divertido e pessoal - um ajuste perfeito para o público jovem da Nickelodeon.

5. MumsInTech Snapchat Takeover para DiversidadeInTech

A Makers Academy iniciou um projeto chamado #DiversityinTech há alguns anos. O objetivo? Criar uma indústria tecnológica mais inclusiva.

A marca utilizou o Snapchat para destacar diversos profissionais na esfera da tecnologia. Esta aquisição teve um dia na vida com o pessoal da Mums in Technology.

A aquisição é ótima por vários motivos. A marca promoveu a campanha com antecedência no Twitter e na Medium. A história em si é calorosa e relatável, e ver mães de verdade no trabalho é inspirador. Os bebês adoráveis também não fazem mal!

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.