Como usar a Biblioteca de anúncios do Facebook para 10X os seus anúncios

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Kimberly Parker

Os anunciantes sabem o quão dura pode ser a competição on-line. Mesmo a mínima vantagem pode fazer uma grande diferença quando se trata de Anúncios do Facebook.

Claro, você pode ter a experiência, a estratégia e a mente aguçada para fazer anúncios convincentes, mas o que acontece se esses anúncios começarem a ser planálticos? O que você pode fazer para melhorar o ROI?

Entrar: A Biblioteca de Anúncios do Facebook (ou, como também pode ser referido, a Biblioteca de Meta Anúncios).

A Biblioteca de Anúncios do Facebook é um paraíso dos amantes de dados. Você pode encontrar informações em qualquer anúncio do Facebook atualmente em execução, incluindo quem o fez, como ele se parece e quando ele foi veiculado.

A ferramenta foi concebida para promover a transparência e permitir aos utilizadores o acesso à informação sobre os anúncios que vêem todos os dias.

Para marqueteiros, a Biblioteca de Anúncios do Facebook oferece uma maneira de melhorar seus próprios anúncios. Ao estudar os Anúncios do Facebook que estão funcionando bem, você pode aprender como tornar seus próprios anúncios mais eficazes.

Vamos dar uma olhada de perto na Biblioteca de Anúncios do Facebook e como você pode usá-la para melhorar sua publicidade no Facebook.

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O que é a Biblioteca de anúncios do Facebook?

A Biblioteca de anúncios do Facebook é uma base de dados pesquisável de cada anúncio activo no Facebook. A biblioteca inclui informação sobre quem criou o anúncio, quando foi publicado, e que tipo de criativo o acompanhou.

Qualquer anúncio publicado no Facebook será exibido na biblioteca de anúncios por até 7 anos.

Porque é que isto é importante?

Bem, para os consumidores, A biblioteca de anúncios oferece uma maneira de ver o que o Facebook está fazendo. A biblioteca foi originalmente criada em resposta à controvérsia política do Facebook em 2016 para melhorar a transparência.

Para marqueteiros A Biblioteca de Anúncios do Facebook é uma mina de ouro de informações. Você pode usá-la para ver o que seus concorrentes estão fazendo, obter idéias para suas próprias campanhas e acompanhar seu progresso ao longo do tempo.

Alguns dos melhores recursos da Biblioteca de anúncios do Facebook incluem:

  • Capacidade de ver anúncios de todo o mundo
  • Acesso a anúncios da concorrência para pesquisa
  • Transparência para anúncios políticos e lobbying
  • Inspiração criativa para publicidade futura

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook para melhorar os seus anúncios

A Biblioteca de Anúncios do Facebook foi projetada para ser de fácil utilização e acessível a todos, desde anunciantes do Facebook pela primeira vez até profissionais experientes.

Para acessar a Biblioteca de Anúncios do Facebook, visite facebook.com/ads/library/ e selecione sua localização, categoria e palavras-chave.

Você também pode usar nomes de marcas na caixa de palavras-chave para encontrar anúncios de seus concorrentes.

Vamos usar o SMMExpert como exemplo.

Se eu for um comerciante interessado nos tipos de anúncios que a SMMExpert está rodando no Canadá, eu vou inserir: Canadá, Todos os Anúncios e SMMExpert como minha palavra-chave.

Assim que eu clicar em Enter, poderei ver todos os anúncios SMMExpert executados no Canadá nos últimos 7 anos, assim como a data em que foi publicado, o tipo de anúncio utilizado, e muito mais.

Ok, então agora você tem os dados, mas o que isso significa? Vamos explorar algumas das formas como você pode usar esses dados para melhorar seus próprios anúncios no Facebook.

Procure os anúncios dos seus concorrentes

Uma das melhores maneiras de descobrir o que você deve estar fazendo é olhar para o que seus concorrentes estão fazendo. Isso é chamado de análise competitiva e é uma ótima maneira de aprender com os outros na sua indústria.

A Biblioteca de anúncios do Facebook facilita a análise competitiva, pois você pode ver todos os anúncios que seus concorrentes estão veiculando. Você também pode ver quando e onde eles estão veiculando, e como eles abordaram suas mensagens.

Ao tomar nota deste conteúdo, pode ajustar a sua estratégia de anúncios no Facebook para usar as melhores tácticas dos seus concorrentes (e evitar as piores), o que pode incluir ajustar o seu orçamento, alterar a sua segmentação ou experimentar novos tipos de anúncios, como anúncios em vídeo ou carrossel.

Mesmo que você não concorde com a estratégia publicitária do seu concorrente, há sempre algo a aprender. Os dados do concorrente podem lhe mostrar o que fazer, o que não fazer, ou oferecer inspiração para uma nova estratégia.

Use o recurso de relatório

Se você está procurando por pontos de dados ainda mais granulares, tente o recurso de relatório.

O recurso de relatório da Biblioteca de anúncios do Facebook permite que você altere sua pesquisa geral para filtrar anúncios com foco em política, eleições ou questões sociais importantes.

Estes dados podem ser discriminados por anunciante, montante de gastos ou mesmo localização geográfica.

Isso mostra o esforço do Facebook para aumentar a transparência do marketing e permite que os usuários responsabilizem a plataforma.

Para os marqueteiros, o recurso de relatório pode ser um tesouro de informações para entender como os anúncios do Facebook estão sendo usados. Além disso, o que está funcionando, o que não está, e onde você pode precisar girar sua estratégia.

Pesquisar outros anúncios na sua região

Uma das melhores características da Biblioteca de Anúncios do Facebook é a sua capacidade de filtrar anúncios por localização, o que lhe permite ver como os seus concorrentes directos estão a promover os seus produtos junto dos seus públicos-alvo.

Atualmente, você só pode filtrar por país, mas esperamos ver mais filtros regionais em breve.

Dica profissional: Se você estiver procurando por anúncios dentro de uma cidade específica, tente digitar o nome dessa cidade na caixa de palavras-chave na biblioteca de anúncios. Se um anunciante usou o nome da sua cidade na cópia, o anúncio aparecerá nos seus resultados.

Use filtros para procurar tipos de mídia específicos

Um dos recursos mais recentes para acessar a Biblioteca de anúncios do Facebook é a capacidade de filtrar anúncios por tipo de mídia.

Agora você pode restringir seus resultados através de anúncios contendo imagens, memes, vídeos ou transcrições de vídeos.

Esta é uma ótima maneira de obter inspiração para suas próprias campanhas publicitárias e ver que tipo de conteúdo está ressoando com os consumidores de sua indústria.

Por exemplo, se você esteve pensando em experimentar com memes nos seus anúncios, verifique como essa tática funcionou para a sua competição.

Você pode fazer a mesma coisa com conteúdo de vídeo e tipos de anúncios, como carrosséis, coleções, ou anúncios jogáveis.

Pense nisso como seus concorrentes fazendo os testes A/B para você. Tudo o que você tem que fazer é estudar, imitar e otimizar.

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Filtrar por data para evitar prazos competitivos

Compreender quando e porquê os seus concorrentes publicam anúncios pode ajudá-lo a evitar ou a tirar partido de situações específicas.

Por exemplo, se você sabe que seu concorrente está realizando uma venda ao mesmo tempo que você, você pode querer adiar sua venda por uma semana.

A Biblioteca de anúncios do Facebook permite filtrar os anúncios por data, para que você possa ver exatamente o que seus concorrentes estavam executando em cada temporada.

Se notar que a sua venda mais recente não teve o tráfego que merecia, pode querer verificar se foi confrontado com uma venda por um concorrente.

Além disso, se você normalmente realiza vendas sazonais, verifique o que sua concorrência promoveu no ano passado, e use esses dados para melhorar sua venda este ano.

Preste atenção às mensagens da campanha

Criar anúncios criativos é uma parte importante do lançamento de uma nova campanha. Você quer poder falar com o maior número de pessoas possível sem perder a eficácia da sua mensagem.

Uma maneira de obter inspiração para suas mensagens de campanha é olhar para o que seus concorrentes estão dizendo.

A Biblioteca de anúncios do Facebook permite que você filtre anúncios por anunciante, para que você possa ver como eles criam campanhas coesas.

Aqui está um exemplo de Allbirds promovendo sua nova linha de sapatos de lã merino. Você pode ver como eles usam bloqueio de cores, mensagens sobrepostas e uma mistura de imagens estáticas e conteúdo de vídeo para comunicar seu novo produto.

Dica profissional: Crie uma campanha de anúncios no Facebook, defina seu público-alvo, defina um orçamento, escolha por quanto tempo você quer que ele seja veiculado, crie seu anúncio criativo e publique a campanha no Facebook ou Instagram a partir do seu painel SMMExpert - o mesmo local que você agendou e publique seu conteúdo orgânico de mídia social.

Este vídeo mostra como funciona:

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Veja o que os seus concorrentes estão a testar

Uma das ferramentas mais importantes em um kit de ferramentas de marketing é o teste A/B. O teste A/B nos permite entender o que as mensagens e as imagens mais ressoam com nosso público.

Há tantas coisas que você pode testar em um anúncio, da cópia ao conteúdo, ao formato do anúncio e muito mais.

Se você estiver perplexo sobre o que testar primeiro, dê uma olhada na sua Biblioteca de Anúncios do Facebook para ver o que seus concorrentes estão testando.

Primeiro, filtrar por anunciante para reduzir os seus resultados a um concorrente principal.

Depois, preste atenção a quaisquer anúncios que utilizem o mesmo visual, mas uma cópia diferente, ou a mesma cópia com formatos de anúncios diferentes.

Você também pode ficar de olho em uma tag no próprio anúncio que diz " Este anúncio tem várias versões ". Isso vai mostrar que o anunciante está testando diferentes versões desse anúncio.

A partir daí, você pode começar a pensar no que pode testar em seus próprios anúncios para melhorar o desempenho.

Gerencie sua presença no Facebook junto com seus outros canais de mídia social usando o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode agendar mensagens de marca, compartilhar vídeos, engajar seu público e medir o impacto de seus esforços. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.