Como realizar uma aquisição Smart Social Media em 7 passos

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Kimberly Parker

Uma aquisição bem gerida das redes sociais pode ser uma situação vantajosa para si e para o seu colaborador. O público precisa da sua atenção constantemente atraída para as suas contas nas redes sociais, e as aquisições são uma óptima forma de melhorar as coisas!

Este guia irá cobrir como a sua marca pode beneficiar de uma aquisição de redes sociais. Também lhe mostrará como gerir uma aquisição, passo a passo. Também lhe daremos inspiração de outras aquisições bem sucedidas de redes sociais.

Bónus: Obtenha o modelo de estratégia de marketing mais influente para planejar facilmente sua próxima campanha e escolher o melhor influenciador de mídia social para trabalhar.

O que é uma aquisição pelas redes sociais?

Uma aquisição pelas redes sociais é uma forma de marketing influente Uma marca permite que alguém publique temporariamente conteúdo nas contas das redes sociais da marca. Esta pessoa pode ser um influenciador, colega de equipe ou um especialista do setor. Eles podem "assumir" a sua conta e postar o conteúdo que criam.

Porquê acolher uma aquisição das redes sociais?

Um público anseia por este tipo de relacionamento. Vamos dar uma olhada nas razões pelas quais uma aquisição poderia impulsionar as suas contas nas redes sociais.

Aumente a exposição da sua marca

Os influenciadores vêm muitas vezes com um público altamente engajado e simpático. O seu voto de confiança na sua marca pode ir muito longe na construção da credibilidade. As aquisições são uma ótima maneira de conseguir um público novo e relevante para descobrir a sua marca.

Pontos de vista únicos podem ressoar com diferentes seguidores. Os gestores de redes sociais devem sempre trabalhar para incluir e dar conta de diversas perspectivas/As aquisições podem ajudar a preencher lacunas ou levantar certas vozes. Uma aquisição das redes sociais é uma forma de introduzir novos rostos, ideias e experiências.

A Broadway Sacramento fez uma aquisição com um dos membros do elenco, por exemplo. Eles compartilharam uma perspectiva de bastidores sobre o que é preciso para se preparar para uma apresentação. Este tipo de aquisição pode permitir que o público tenha uma nova compreensão do processo de ensaio.

As aquisições são também uma ótima maneira de aproveitar o momento com eventos especiais. Eventos especiais geralmente resultam em conteúdos divertidos com os quais a sua marca e o anfitrião da aquisição podem ser criativos.

A modelo Mika Schneider criou um vídeo para o canal YouTube da Vogue France cobrindo suas experiências de modelo durante a Paris Fashion Week. Eventos especiais como a Paris Fashion Week ganham muita atenção. O vídeo de Mika Schneider oferece uma cobertura única e relevante para os seguidores da Vogue.

Ganhar novos seguidores

Diversificar o seu público é crucial para o seu crescimento geral. Mas você não quer apenas seguidores.

As aquisições nas redes sociais podem ajudá-lo a ganhar o público exato que você quer alcançar: pessoas que precisam do seu produto ou serviço! Ao colaborar com influenciadores relevantes, eles ajudarão a expor a sua marca aos seus clientes ideais.

Construir afinidade com a marca

Construir hype é muito mais fácil quando você tem influenciadores de confiança do seu lado. As pessoas querem autenticidade, e as aquisições proporcionam uma forma real de se ligar à sua marca.

Se você está promovendo um novo produto ou serviço, uma aquisição de um influenciador pode convencer um público da sua confiabilidade como marca.

Como realizar uma aquisição das redes sociais em 7 etapas

1. definir metas SMART

As aquisições das redes sociais são divertidas, mas você precisa alinhá-las à sua estratégia de marketing. Ao criar uma visão compartilhada com seu influenciador, será mais fácil gerenciar as expectativas para a aquisição das redes sociais.

Uma maneira inteligente de criar objetivos é usar a rubrica SMART:

  • Específico: Diga claramente as métricas da sua campanha.
  • Mensurável: Descreva as métricas que você usará para acompanhar o desempenho.
  • Conseguível: Sê realista. Não te prepares para o fracasso.
  • Relevante: Certifique-se de que a aquisição está ligada a objetivos comerciais mais amplos.
  • Limitado no tempo: Estabeleça prazos para a sua equipa e calendário de conteúdos.

Criar objectivos SMART dá aos gestores de redes sociais as ferramentas de que necessitam para criar uma campanha de aquisição bem sucedida. Por isso não salte esta etapa!

2. escolha a sua rede

Uma vez que você tenha determinado seus objetivos SMART, você pode escolher qual plataforma de mídia social é a melhor para sua aquisição. Cada plataforma tem diferentes opções de criação de conteúdo, por isso é importante considerar o seu público ao escolher uma rede.

BuzzFeed Tasty optou por usar o TikTok para hospedar uma transmissão ao vivo promovendo os utensílios de cozinha da empresa. O TikTok pode ter sido uma opção mais favorável em comparação com o Instagram se seu público alvo for GenZ ao invés de milenares.

Atinja sempre a rede onde é mais provável que o seu público-alvo veja a sua aquisição, o que contribuirá em muito para criar uma campanha de sucesso.

3. criar um plano de acção detalhado

O sucesso da sua aquisição dependerá do seu plano de acção. Sem uma estrutura adequada, você e o seu influenciador podem acabar em páginas diferentes sobre o que é esperado para a aquisição.

Algumas perguntas que você deve responder incluem:

  • Quando e quanto tempo vai durar a aquisição?
  • Qual é o conteúdo exato que está sendo criado?
  • Que tipo de mídia será compartilhada? Será que o influenciador também escreverá legendas?
  • A aquisição incluirá mensagens ou histórias?
  • Quantos postos de trabalho serão ocupados?
  • A aquisição irá promover uma hashtag? Deverá incluir outras hashtags também?
  • O conteúdo deve incluir outros elementos como sondagens ou links?

Já agora, não te esqueças de compartilhe a da sua marca guia de estilo nas redes sociais com o influenciador Isto pode ajudar a evitar que conteúdos desalinhados sejam criados.

Mas certifique-se de que o influenciador ainda está criando conteúdo em seu estilo e voz. Afinal, uma aquisição das mídias sociais tem a ver com o fornecimento de conteúdo novo e interessante para o seu público!

4. encontrar os criadores certos

As marcas frequentemente fazem parcerias com influenciadores quando planejam uma aquisição das mídias sociais. E por uma boa razão. Os influenciadores muitas vezes têm um público fiel dentro de um nicho específico.

Se fores por este caminho, criar uma lista de possíveis colaboradores .

Se você não tem certeza de quem seria um bom ajuste, comece olhando para as pessoas que já seguem e compartilhando sua marca com seus seguidores. Você pode encontrar alguns influenciadores relevantes e autênticos desta forma.

Assim que encontrar os influenciadores com quem quer fazer parceria, começar a olhar para as suas métricas Sim, quantos seguidores eles têm é importante, mas também dê uma olhada nos seus colaborações passadas, nichos, taxas de compromisso e a tipo de conteúdo que eles compartilham .

Alguns influenciadores também têm kits de mídia que você pode solicitar. Estes podem lhe fornecer uma visão mais detalhada de seu envolvimento com o público, demografia e taxas.

Mas os influenciadores não são a única forma de se conseguir aquisições das redes sociais.

Honestamente, ninguém conhece a sua marca tão bem como os seus funcionários, por isso, eles podem ser as pessoas ideais para assumir as suas contas. Os funcionários podem rapidamente criar e compartilhar uma aquisição de mídia social em comparação com uma parceria com um influenciador.

A WebinarGeek organiza mensalmente as aquisições de funcionários na Instagram. Durante uma semana inteira, os funcionários postam sobre o trabalho na WebinarGeek. O objetivo é despertar o interesse em potenciais funcionários para se candidatarem a trabalhar na empresa.

Se você realmente quer que seus sucos criativos fluam, a mascote da sua empresa pode participar da aquisição. WebinarGeek também criou um Instagram Reel com o Business Booster Kiki, o cão de escritório. Ninguém consegue resistir a um animal bonito!

5. estabelecer permissões

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Agora passamos à parte mais técnica de uma aquisição das redes sociais. Embora não seja a parte mais emocionante de uma aquisição, os gestores de redes sociais precisam de estabelecer permissões de publicação de conteúdos. As marcas têm três opções:

Conteúdo pré-entregue

Neste cenário, influenciadores criam e compartilham o conteúdo com você antes que ele seja postado Isso lhe dá tempo para avaliar o conteúdo, fazer as mudanças necessárias e garantir que ele se alinhe com os objetivos de sua campanha.

Os gerentes muitas vezes preferem conteúdo pré-entregue porque ele permite que eles tenham uma aquisição da Instagram sem a entrega de sua senha.

O conteúdo pré-entregue também facilita o agendamento da aquisição no seu calendário. (Uma ferramenta como o SMMExpert Planner permite que você crie e agende postagens para publicação antes do tempo).

Embora seja a opção mais segura, há uma grande desvantagem. O conteúdo pré-entregue evita interações ao vivo entre o influenciador e seu público.

As discussões em tempo real podem ser um factor importante na sua aquisição, por isso é algo a considerar ao planear o seu conteúdo.

Permissões limitadas

Por vezes, o acesso parcial às suas contas nas redes sociais é a melhor forma de realizar uma aquisição. Muitas plataformas de redes sociais permitem às empresas permitir que um colaborador tenha permissões limitadas para gerir e publicar conteúdos.

O Facebook permite que as páginas atribuam diferentes funções aos usuários. Há 6 funções diferentes disponíveis.

Para as ofertas públicas de aquisição, talvez você queira considerar a possibilidade de dar a um influenciador um papel de Editor, uma vez que isso lhes permite criar posts. Isso também lhes permite acessar o Instagram. No entanto, eles também podem visualizar insights, o que pode ser um acesso excessivo.

Na Instagram, você pode usar a função Instagram Collab para deixar o mesmo post publicar tanto na sua página como na página do influenciador.

Outra opção é compartilhar as tarefas de co-apresentador com o seu influenciador para fazer um Instagram ao vivo.

A Misfits Market usou o recurso Instagram Collab com Kelly Mitchell para fornecer um vídeo informativo sobre o vinho tinto.

A TikTok não oferece nenhuma permissão limitada para permitir que os influenciadores possam postar como convidados. No entanto, você pode fazer um TikTok ao vivo e convidá-los como um co-apresentador.

Outra opção é usar sua plataforma de gerenciamento de mídia social. No SMMExpert, os gerentes de mídia social podem adicionar influenciadores como membros e depois atribuir permissões específicas.

As permissões limitadas dão a um membro a capacidade de carregar conteúdo mas precisam da aprovação de um editor antes que ele seja autorizado a publicar.

Se a pré-aprovação não for necessária, então as permissões do editor podem ser definidas para dar aos membros a capacidade de publicar.

Há também a opção de personalizar as permissões dos membros. Por exemplo, você pode querer a pré-aprovação para postagens, mas pode conceder permissão para comentar e responder a mensagens sem aprovação.

Transferência de senha

Obviamente, há alguns riscos de entregar suas credenciais de login a uma pessoa externa. Mas, às vezes, a entrega de uma senha é a única maneira dos influenciadores usarem a funcionalidade de uma plataforma de mídia social.

Se você usa um gerenciador de senhas, você pode enviar com segurança as credenciais de login para outra pessoa - não são necessários e-mails. Desta forma, há menos riscos de que a sua senha seja invadida por pessoas não autorizadas.

Uma vez concluída a aquisição, você pode revogar o seu acesso às credenciais de login.

6. promover a aquisição

Está na hora de entusiasmar as pessoas com a tua aquisição. A antecipação da construção é um passo crucial por fazer com que o seu público queira verificar a aquisição.

Dependendo do que você concordou, você pode pedir ao seu influenciador para provocar o conteúdo antes e durante a aquisição em plataformas sociais específicas. Certifique-se de que eles incluir o seu cabo e/ou hashtag quando o fizerem.

O fotógrafo Peter Garritano assumiu recentemente a página Instagram da New Yorker Photo e compartilhou várias fotos de seu mais recente projeto.

Ele também promoveu a aquisição por sua conta pessoal. Esta promoção maximizou a quantidade de pessoas que estavam cientes da aquisição antes que ela acontecesse.

Só porque a aquisição está acontecendo na Instagram, não significa que você só deve promovê-la lá! Leve para o Twitter, Snapchat, LinkedIn, e quaisquer canais que pareçam relevantes para que o seu público saiba sobre isso.

A banda Aespa foi ao Twitter para anunciar a sua aquisição de uma estação de rádio SiriusXM. Promover a sua aquisição em vários canais de mídia social ajudou a aumentar a sensibilização para este próximo evento.

7. acompanhe o seu sucesso

Nenhuma aquisição das redes sociais está completa sem uma análise do seu desempenho. Você vai querer voltar aos objetivos SMART que você fez anteriormente para determinar quais análises demonstrarão o sucesso da sua campanha.

A maioria das plataformas de mídia social oferece ferramentas analíticas integradas para empresas. No entanto, elas só oferecem números básicos por um período limitado de tempo.

O uso de uma ferramenta analítica avançada como a SMMExpert Analytics torna muito mais fácil medir e relatar os resultados de uma campanha de aquisição.

Não importa quais são as suas métricas de sucesso, SMMExpert pode encontrar os números que você precisa para provar o seu sucesso.

Obviamente, somos um pouco tendenciosos. Mas o SMMExpert tem ferramentas analíticas sofisticadas que o vão ajudar a descobrir porque é que uma aquisição das redes sociais foi bem sucedida.

Finalmente, não deixe de demonstrar orgulhosamente o seu sucesso ao seu chefe!

O SMMExpert pode criar relatórios personalizados para mostrar o retorno real da sua aquisição. Essas análises também podem fornecer insights valiosos sobre o que funcionou (e o que não funcionou). Aprenda com os seus posts e a sua próxima aquisição nas redes sociais terá ainda mais impacto.

E pronto! O seu guia passo-a-passo sobre como gerir uma aquisição bem sucedida das redes sociais. Se quiser ainda mais dicas sobre marketing influente, nós reunimos o guia definitivo para o ajudar.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.