Um Guia de Postagem Cruzada em Mídias Sociais (sem olhar para o Spammy)

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Kimberly Parker

A postagem em mídias sociais não precisa levar todo o tempo do mundo. A postagem cruzada está se tornando rapidamente uma tática de marketing em mídias sociais para economizar tempo e recursos ao agendar posts sociais.

Se você está procurando cruzar o Facebook para Instagram ou Twitter para Pinterest, compreender o valor do crossposting é o primeiro passo para introduzir o método aos seus planos de gerenciamento de mídia social.

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O que é a afixação cruzada?

A postagem cruzada é o processo de postagem de conteúdo similar em vários canais de mídia social. Os gerentes de mídia social usam a tática para ajudar a economizar tempo e recursos. Não é mais necessário criar uma atualização única de mídia social para cada canal toda vez que você precisa postar.

Além de economizar tempo, a postagem cruzada é uma tática altamente eficaz para os gestores sociais, pois ajuda a racionalizar sua estratégia de postagem, dá a você a oportunidade de redirecionar o conteúdo através de múltiplas plataformas e mantém seus canais sociais continuamente atualizados.

O crossposting também é benéfico se você estiver procurando aumentar o reconhecimento da marca, pois é uma oportunidade de fazer com que sua mensagem seja compartilhada em vários canais onde tem maior chance de ser vista pelo seu público-alvo. E com o cidadão médio dos EUA gastando em média duas horas em mídias sociais, o crossposting é uma maneira eficaz de ter mais atenção ao seu conteúdo e à sua mensagem.

Para quem é que o crossposting é bom?

  • Empresas com orçamentos menores
  • Startups e fundadores que estão a fazer tudo o resto.
  • Novas marcas que ainda não desenvolveram muito conteúdo
  • Criadores conscientes do tempo que querem liberar horas para entregar postos atraentes e atraentes

Existe uma aplicação de afixação cruzada?

Sim! O SMMExpert's Composer vem com uma funcionalidade integrada que lhe permite personalizar um post para múltiplas redes sociais, tudo na mesma interface. Isto significa que não terá de começar do zero cada vez que quiser compor um post em redes sociais.

Como usar o recurso de postagem cruzada do SMMExpert

  1. Faça o login na sua conta SMMExpert e navegue para a ferramenta Composer
  2. Selecione as contas em que quer publicar o seu posto social
  3. Adicione seu exemplar social na caixa Conteúdo inicial
  4. Editar e refinar seu posto para cada canal por clicando em no ícone correspondente seguinte Conteúdo inicial (por exemplo, você pode adicionar ou remover hashtags, ajustar a cópia original, alterar suas tags e menções ou adicionar diferentes links e URLs às suas postagens)
  5. Quando estiveres pronto para publicar, clique em Programar para mais tarde ou Lançar agora (dependendo da sua estratégia de programação)

Como fazer a postagem cruzada nas redes sociais sem parecer spammy

A afixação cruzada parece simples: você está compartilhando seu conteúdo em diferentes redes. Quão complicado pode ser? Mas, há ressalvas essenciais para o processo de afixação cruzada que os marqueteiros precisam entender.

Postar exatamente a mesma mensagem para cada rede sem editá-la para os requisitos específicos e exigências do público dessas redes pode fazer você parecer amador ou robótico na melhor das hipóteses e não confiável na pior das hipóteses.

Aprenda a falar em múltiplas redes

Cada plataforma de mídia social é diferente. Por exemplo, o Pinterest está cheio de Pins, o Twitter está cheio de Tweets e o Instagram está cheio de Stories. Por isso, quando você estiver fazendo crosspost, você precisa estar atento às diferenças entre cada plataforma de mídia social e aprender a falar a língua deles.

Digamos que você é o mais novo café do bairro e quer criar um post social para chegar ao seu público no Facebook, Twitter e Instagram. Cada uma dessas redes sociais tem um conjunto único de parâmetros para postar, e sua estratégia de postagem cruzada precisa levá-los em conta.

Por exemplo, o limite de caracteres no Twitter é 280, enquanto o limite no Facebook é 2.000, e o Instagram é 2.200, portanto, certifique-se de adaptar o seu conteúdo publicado cruzado para se adequar a esses comprimentos.

Suponha que você planeja adicionar imagens e vídeos ao seu marketing de mídia social (e nós achamos que você deve!). Você precisará se familiarizar com os tamanhos de imagem de cada canal e considerar se alguma conta que você planeja em tagging em seus posts está ativa nesse canal.

Por exemplo, não adianta usar uma handle tag para uma marca no Twitter, fazer o cruzamento dessa post para a Instagram, e perceber que eles não têm uma conta naquela plataforma.

Aqui está uma lista rápida de outros parâmetros que você precisará levar em conta quando estiver elaborando seu conteúdo para postagem cruzada:

  • Links clicáveis
  • Uso de Hashtag
  • Vocabulário
  • Público
  • Mensagens
  • CTA

Programar postos com antecedência

Recomendamos que você se familiarize com os melhores horários para postar para cada plataforma e agende suas postagens para o máximo impacto usando uma ferramenta de gerenciamento de mídia social (como SMMExpert, *dica*).

O SMMExpert's Composer não só vem com uma funcionalidade integrada que lhe diz o melhor momento para publicar conteúdo social nos seus canais, mas, como mencionamos acima, também lhe permite personalizar uma mensagem para múltiplas redes sociais. Também pode agendar mensagens em massa nas redes sociais, poupando-lhe ainda mais tempo.

Considere a regra "um e pronto".

Sabes aquele tipo que conta a mesma história em todas as festas, e todos se afinam assim que começa a falar? É assim que o teu público se sente quando repete o conteúdo - como se preferisse estar noutro lugar.

Não poste exactamente a mesma mensagem em múltiplas plataformas. Não só corre o risco de o seu público ver uma mensagem repetida e ficar aborrecido ou frustrado com a repetição, como também a sua estratégia de redes sociais se tornará monótona e chata.

Compartilhar exatamente a mesma postagem em todos os seus canais significa que você pode acidentalmente acabar convidando seus seguidores a retweetá-lo no Facebook ou colocar um alfinete na sua postagem no Instagram. Você também pode perder parte da sua legenda, ou etiquetar um cabo de uma plataforma que não existe em outra ou perder o seu conteúdo visual.

Por exemplo, o Instagram permite que você vincule seu perfil às suas outras contas de mídia social e compartilhe automaticamente cada post (junto com seu título e hashtags) com todos eles.

No entanto, estes posts nem sempre são como você quer. Os posts da Instagram compartilhados no Twitter incluem um link para a foto, mas não para a foto em si.

O resultado é um post apressado que não vai impressionar seus seguidores ou inspirá-los a clicar.

Se você estiver trocando seus seguidores em uma plataforma, compartilhando conteúdo otimizado para outra, eles vão notar. Ver um post com uma legenda cortada ou uma imagem estranhamente recortada parece preguiçoso na melhor das hipóteses e spammy na pior.

O tempo que você economiza ao postar em cruz não vale a pena perder o respeito e a atenção do seu público. Afinal, se parece que você não se importa com o que você postar na sua conta, por que eles deveriam?

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Fique do lado direito das pistas das redes sociais

Assim como não há choro no beisebol, não há cortes nas redes sociais. Seus seguidores não são os únicos que notarão quando você repostar o mesmo conteúdo; as plataformas também estão pegando.

O Twitter é um canal primário que tem automação limitada e conteúdo idêntico como parte de seu esforço para conter bots e contas de spam.

A repetição de conteúdo pode resultar em mais do que seguidores desligados: a sua conta pode ser suspensa. Em vez disso, fique do lado certo das regras anti-spam, reservando o tempo necessário para garantir que cada mensagem que você postar seja ponderada e deliberada.

Seja criativo, mostre o seu talento social

A afixação cruzada é uma ótima maneira de flexionar músculos criativos e criar conteúdo dinâmico que o diferencia da sua concorrência. Por exemplo, alongar legendas e copiar, adicionar ou remover hashtags e formatar imagens de acordo com as necessidades do seu público.

Por exemplo, em escala global, os usuários do LinkedIn são 57% homens e 43% mulheres, com a maioria de seu público acima de 30 anos.

Por outro lado, o Instagram tem mais mulheres do que homens, e sua maior demografia são as menores de 30 anos. Como resultado, as pessoas que se envolvem com o seu conteúdo no LinkedIn provavelmente irão favorecer um post totalmente diferente daqueles no Instagram.

A marca Eyewear Warby Parker é ótima em ajustar seu conteúdo para garantir que ele fique perfeito em cada conta. Por exemplo, um post sobre sua loja em Fort Worth, Texas, recebendo um novo mural foi compartilhado como uma foto no Twitter. Mas na Instagram, eles aproveitaram a opção de combinar vários vídeos ou fotos em um único post.

Ao invés de compartilhar apenas a foto "depois", eles incluíram um vídeo do mural em andamento e convidaram o público a deslizar para ver o resultado final.

Nossa loja WestBend em Fort Worth, Texas, ganhou um novo mural! 💙//t.co/fOTjHhzcp3 pic.twitter.com/MLHosOMkVg

- Warby Parker (@WarbyParker) 5 de Abril de 2018

Ver este post na Instagram

Um post compartilhado por Warby Parker (@warbyparker)

Mesmo pequenas edições podem fazer a diferença entre um post que parece desleixado e um que brilha. Por exemplo, Moe, o Corgi, não tem um handle do Twitter, mas tem uma conta Instagram. Se Warby Parker tivesse copiado a legenda deles do Instagram, haveria um handle sem saída no meio do seu adorável tweet.

Feliz Sexta-feira! 😄👋 //t.co/GGCC66wgUuz pic.twitter.com/kNIaUwGlh5

- Warby Parker (@WarbyParker) 13 de Abril de 2018

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Um post compartilhado por Warby Parker (@warbyparker)

Analise a sua afixação cruzada

Como você criará uma estratégia de lançamento cruzado de sucesso se você não analisar seus resultados? Use sua análise da mídia social como um trampolim para ver se suas campanhas estão obtendo os resultados desejados. Por exemplo, você vê mais ou menos engajamento quando você lança cruzado?

O SMMExpert's incorporado na análise dá-lhe uma visão geral atraente e detalhada das principais métricas de desempenho das redes sociais, permitindo-lhe tomar decisões baseadas em dados sobre a sua estratégia de publicação cruzada.

Você poderia até usar uma ferramenta de escuta social, como o SMMExpert Insights, para reunir sentimentos sobre se as pessoas sentem que ouvem demais de você, e procurar encontrar um ponto doce de postagem cruzada de conteúdo suficiente para alcançar seus objetivos, mas não tanto que o público ache que você está chegando muito forte.

Faça o cruzamento de dados nas redes sociais da forma certa com o SMMExpert e poupe tempo gerindo a sua presença nas redes sociais. A partir de um único painel, pode editar e agendar mensagens em todas as redes, monitorizar os sentimentos, envolver o seu público, medir resultados e muito mais. Experimente hoje gratuitamente.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.