5 Elementos-chave de uma publicação no Facebook de alta conversão

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Kimberly Parker

A maioria das marcas geralmente tem um de dois objetivos quando postam no Facebook: engajamento ou conversões.

Ambas as métricas são importantes, mas dependendo de quais são os seus objectivos, normalmente um será mais importante. Se o seu objectivo é aumentar o tráfego do site, um post no Facebook com uma contagem alta como a do "count-while nice-não ajuda necessariamente.

Quando você quer conversões? Basicamente, sempre que você quiser que alguém tome uma ação específica depois de ver seu post no Facebook. Talvez você queira que as pessoas assinem seu boletim informativo ou se inscrevam em um clube de associados. Ou talvez você queira que elas visitem seu site ou comprem um produto específico.

É verdade que cada boa publicação no Facebook terá algumas coisas em comum. Mas se você quiser que suas publicações tenham uma alta taxa de conversão, você precisará usar uma estratégia diferente daquela que você usaria para alcançar uma alta taxa de engajamento.

Continue lendo para aprender cinco maneiras principais de aprimorar suas postagens no Facebook para conversões.

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5 elementos-chave de um post de alta conversão no Facebook

Todos os posts de alta conversão no Facebook têm estes cinco elementos em comum.

1. visuais destacados

Um post no Facebook sem criatividade é como uma loja sem vitrine. Nada tem o poder de parar as pessoas em seus rastros (ou parar seus polegares de rolar) como um bom visual.

Lembre-se, cada post do Facebook compete com o que quer que esteja na alimentação de alguém. E leva apenas 2,6 segundos para que os seus olhos escolham o que se acomodar.

Por isso, certifique-se que o seu visual é apelativo e digno de atenção.

Se você usa imagens estáticas, GIFs ou vídeos, aqui estão algumas coisas para ter em mente ao escolher visuais para o Facebook:

  • Arranja as especificações certas: Verifique as especificações do Facebook para ter certeza de que você fornece imagens de alta qualidade. Imagens em baixa resolução refletem mal no seu negócio e ninguém gosta de clicar nelas.
  • Texto limite: De acordo com o Facebook, imagens com mais de 20% de texto reduziram a entrega. Use a Verificação de Texto de Imagem do Facebook antes de publicar uma imagem com texto nela.
  • Saltar imagens de stock: Se tiver dinheiro para encomendar um fotógrafo ou ilustrador, faça-o. As imagens em stock são fáceis de passar e podem ser demasiado genéricas para a sua marca.
  • Alto contraste: Cores contrastantes ajudarão a fazer suas imagens aparecerem, mesmo em condições de pouca luz ou preto e branco. Uma roda de cores pode ajudá-lo a fazer as escolhas certas nesta área.
  • Pensa na mobilidade: 88% dos usuários do Facebook acessam a plataforma a partir de um dispositivo móvel. Teste suas imagens em um dispositivo móvel antes de publicá-las para garantir que seu texto seja legível e o foco esteja claro. Considere tentar o vídeo vertical para obter o máximo efeito no celular.

Encontre mais dicas de fotografia do Facebook aqui.

2. cópia nítida

O próximo aspecto de uma publicação no Facebook de alta conversão, se for uma cópia de agarrar. Mantenha a sua escrita simples, clara e directa ao assunto.

Evite o jargão empresarial e a linguagem promocional. Além de dissuadir os leitores, demasiada conversa de marketing pode colocar o seu post fora de favor com o algoritmo do Facebook.

A cópia deve transmitir a personalidade de sua marca, seja ela espirituosa, amigável ou profissional. Não importa a personalidade, procure ser pessoal e se conectar com o leitor.

A sabedoria convencional sustenta que a cópia curta tende a ganhar. Embora seja verdade que os usuários de mídias sociais tendem a ter um tempo de atenção de oito segundos, postagens com cópia longa também podem ter um bom desempenho.

Em última análise, depende do seu público. Analise as suas mensagens de maior desempenho e veja se existe alguma correlação entre o comprimento do texto e o desempenho. Ou experimente com alguns testes A/B para ver o que funciona melhor.

3. chamar à acção

O elemento mais importante de um post de alta conversão no Facebook é a chamada para a ação, também conhecida como CTA.

Pergunte a si mesmo o que quer que alguém faça quando vir o seu posto. Se não tiver a certeza, ninguém mais o vai fazer.

Se você está procurando por tráfego de sites, vendas ou até mesmo engajamento, você não vai conseguir se não o convidar. Verbos de poder como Inscreva-se , Descarregar , Assine , Reserva e Clique Coloque os usuários do Facebook em ação depois de ver seu post.

Mas esses verbos também são muito comuns hoje em dia, então não tenha medo de apimentá-los um pouco.

Acrescentar urgência pode ajudar. Por exemplo, "Só faltam alguns lugares. Reserve o seu julgamento hoje." Se o julgamento for gratuito, isso também pode valer a pena mencionar.

Uma AIC deve dar ao seu pós e aos seus leitores um propósito. Mas não exagere. Demasiadas AIC podem levar ao cansaço da decisão. Uma AIC por posto é geralmente uma boa regra a cumprir.

Aqui estão alguns exemplos de CTAs criativos:

4. incentivo irresistível

Se você não pode dar a alguém pelo menos um bom motivo para visitar seu site, baixar seu aplicativo ou assinar sua newsletter, então você não deve perguntar.

Um incentivo pode significar algumas coisas. Talvez inclua os benefícios de ser membro do seu programa de prêmios. Pode ser a oportunidade de aprender mais sobre as características legais de um produto que você lançou. Uma empresa de viagens pode querer destacar as atrações dos principais destinos. Mostrar um pouco de sol e areia durante o inverno pode ir muito longe quando se trata de inspirar o desejo de passear.

Um bom comerciante já deve estar em contato com o que seu público e clientes querem. E o incentivo que você escolher compartilhar deve apelar para essas necessidades e desejos tanto quanto possível. Se você não tem certeza por onde começar, veja os posts que tiveram o melhor desempenho no passado. Conheça as percepções do seu público e explore os interesses dos seus clientes.

Um bom teaser para um post de blog deixa os telespectadores querendo saber mais. Mas não exagere. Clickbait, embora às vezes irresistível, pode se apresentar como habilidoso e desonesto.

É claro que também existem incentivos mais activos, como códigos promocionais.

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5. direccionamento estratégico

O Facebook é conhecido pelas suas capacidades de segmentação de anúncios, mas há muitas maneiras de segmentar um anúncio orgânico no Facebook, também.

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Antes de mais nada, tenha consciência da demografia do seu público no Facebook. Não tome por certo que os seus seguidores no Facebook são os mesmos que o seguem no LinkedIn, Twitter, Snapchat, ou outras plataformas de redes sociais.

Por exemplo, qual é a maior faixa etária?

São na sua maioria homens, mulheres ou géneros não binários?

Onde vive a maior parte do seu público?

Quais são os seus interesses?

Se o seu público no Facebook for maioritariamente feminino, por exemplo, pode fazer mais sentido mostrar a sua linha de roupa feminina versus masculina.

Quando o seu público costuma estar online? A pesquisa do SMMExpert descobre que a melhor hora para postar no Facebook é entre 9h e 14h EST na terça, quarta ou quinta-feira.

Mas isso pode variar. Se o seu público está baseado em grande parte em um fuso horário específico, você vai querer se ajustar de acordo. Certifique-se de usar o Facebook Analytics para confirmar as horas de pico de tráfego da sua página.

Mais truques para postar no Facebook

Há mais alguns truques que você pode usar para melhorar o desempenho do seu post. Tente colocar o post no topo da sua página do Facebook para garantir que todos os visitantes o vejam. Se você quiser aumentar o alcance do seu post e ter espaço no seu orçamento de mídia social, pense em aumentá-lo. Ou lance uma campanha publicitária completa com essas dicas e truques de alta conversão.

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Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.