130+ Acrônimos de Mídias Sociais que Todo Profissional de Marketing Deve Saber

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Índice

Aprender uma nova língua não é fácil, e infelizmente não existe uma Coruja Duolingo para as siglas das redes sociais (Duo, se estás a ler isto, vou praticar o meu japonês mais tarde, por favor pára de me mandar mensagens de texto). Mas o uso adequado e inteligente das abreviaturas da internet faz parte de uma estratégia de sucesso das redes sociais - por isso, se a tua marca está a usar as redes sociais para negócios, vais querer estudar.

O uso inadequado de acrônimos online pode ser confuso na melhor das hipóteses e embaraçoso na pior. Você não quer que sua empresa soe como a tia Margy, a tia-avó de alguém:

Por isso, elaborámos o derradeiro guia para os acrónimos das redes sociais. Continue a ler para um curso intensivo em linguagem de internet.

Bónus: Obtenha um modelo de estratégia de mídia social gratuito para planejar rápida e facilmente sua própria estratégia. Use-o também para acompanhar os resultados e apresentar o plano ao seu chefe, colegas de equipe e clientes.

Abreviaturas específicas da rede

Nomes de rede

FB: Facebook

G+: Google +

IG: Instagram

LI: LinkedIn

TW: Twitter

YT: YouTube

DM: Mensagem direta

Esta é uma forma privada de comunicação, vista apenas entre o remetente e o destinatário. No Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn, os usuários podem "deslizar para dentro" das DMs de alguém, enviando uma mensagem privada.

MT: Tweet modificado

Tweets que começam com MT indicam que o Tweeter editou o conteúdo que eles estão retocando por brevidade ou outras razões. Isso também é chamado de Tweet de Citação.

PM: Mensagem privada

Mensagens privadas são o mesmo que mensagens directas. Se alguém lhe pedir para as PM, está essencialmente a pedir para mover uma conversa pública para o domínio privado.

PRT: Retweet Parcial

Isto é muito semelhante a uma RT, mas é usado para mostrar que você está citando apenas parte do que o outro usuário do Twitter disse originalmente. Talvez você esteja condensando para economizar espaço para o seu próprio comentário, por exemplo.

RT: Retweet

Ao invés de pressionar o botão retweet, ou retweetar com um comentário, alguns usuários do Twitter repassam um tweet e usam "RT" mais o handle do usuário para atribuição.

Siglas e abreviaturas das mídias sociais populares

AFAIK: Tanto quanto eu sei

Usado ao compartilhar fatos ou declarar algo que você acredita ser verdade, mas digitar AFAIK mostra que você não está completamente certo. Afinal, você não é um especialista.

AKA: Também conhecido como

Esta é uma abreviação útil quando se refere a pessoas que literalmente usam dois nomes (Stefani Germanotta AKA Lady Gaga) ou se referem a um apelido comum (Simone Biles aka o GOAT). Também, veja "GOAT".

AMA: Pergunte-me qualquer coisa.

AMAs são sessões de perguntas e respostas sociais. Empresas, influenciadores, representantes de marcas e pessoas comuns podem postar AMAs no Twitter, Reddit, ou em uma transmissão ao vivo no Facebook ou Instagram.

O mais rápido possível

Para quando precisares de alguma coisa, agora mesmo.

BRB: Volto já

Esta é uma das abreviaturas originais das redes sociais, usada pela primeira vez no final dos anos 80 ou início dos anos 90. É da era dos fóruns de chat, mas encontra o seu caminho de volta no social quando a ocasião certa o exige.

BTS: Nos bastidores

Não, não é a boy band coreana. Esta abreviatura é usada para oferecer aos seguidores um olhar nos bastidores da sua marca.

BTW: A propósito

Este acrônimo de mídia social é usado para adicionar informações extras, ir em uma tangente, ou jogar alguma sombra.

CMV: Mudar a minha opinião

Está a partilhar uma opinião, mas está ciente de que a sua opinião pode ter falhas. Está aberto a ter uma conversa civil. Na verdade, há um subreddit inteiro dedicado às discussões CMV.

Fonte: Reddit

Você sabia que

Você sabia que a abreviação DYK é uma ótima maneira de compartilhar um fato divertido com seu público de mídia social? Escreva na sua legenda de mídia social ou inclua-a como uma hashtag.

ELI5: Explique (isso para mim) como se eu tivesse cinco anos.

Esta abreviação de mídia social é popular na Reddit, e é uma forma de solicitar uma explicação simples para um tópico ou conceito complexo.

FBF: Flashback sexta-feira

Uma forma de voltar ao passado numa sexta-feira.

FOMO: Medo de falhar

Se ainda não ouviu falar de FOMO, tem estado a perder. Esta fobia de raça social expressa a ansiedade da ausência. Para os homebodies há o acrónimo antónimo JOMO, que significa "Joy of Missing Out".

tendo algum coachella fomo bastante duro rn pic.twitter.com/pvik7lqalT

- Jordan Doww (@JordanDoww) 16 de abril de 2022

FTW: Para a vitória

Uma aclamação às vezes sincera, às vezes sarcástica, às vezes cheia de aclamação de excitação genérica. (E do outro lado da moeda, FTL significa para a perda).

FWIW: Pelo que vale

Esta sigla de mídia social é comumente usada para expressar a opinião de alguém, mas de uma forma que não seja rude ou prepotente. Ela mostra que você não está tentando intencionalmente chamar alguém se ele compartilhar algo que você acha que não está correto. Você vai encontrar isso na maioria das vezes no Twitter ou nos quadros de mensagens.

FYI: Para sua informação

Esta sigla de mídias sociais é uma abreviação informativa, às vezes entregue com uma pitada de baixo calão.

H/T: Ponta do chapéu

Às vezes apenas HT, uma ponta de chapéu é um aceno virtual que credita uma fonte original de informação ou uma imagem. Também pode significar ouvido através de .

ICYMI: No caso de o ter perdido

Uma maneira de destacar conteúdos ou notícias que poderiam ter sido perdidas na eterna blitz que é a mídia social.

IMO/IMHO: Na minha opinião / Na minha humilde opinião

Uma renúncia de que alguém está compartilhando sua opinião, não fatos, sobre algo. As opiniões se dividem sobre se o H representa humilde ou honesto .

IRL: Na vida real

IRL é usado para distinguir quando algo acontece na realidade, não nas mídias sociais, nos jogos ou em qualquer outro lugar na internet.

Só para que saibas...

Este acrônimo é usado quando se fornece informações úteis.

Jsyk lua cheia em 3 dias!! na terça-feira dia 14!! pic.twitter.com/duJeKpQcbP

- Spiky-Toad✩°̥࿐ (@PiperMad_duck) 11 de junho de 2022

LMK: Avisa-me.

Quando alguém usa essa abreviação de mídia social, está esperando por feedback ou informação. Os criadores muitas vezes adicionarão "LMK se isso ajudar!" após compartilhar conselhos.

MFW: A minha cara quando

Esta sigla é sempre acompanhada de uma imagem que representa uma expressão facial. É usada tanto positiva como negativamente (por exemplo, "MFW eu encontro $50 nas minhas calças velhas" ou "MFW a minha irmã encontra $50 nas calças velhas que acabei de lhe dar).

Fonte: Reddit

NBD: Nada de mais

Muitas vezes usado como uma humilde gabarolice para algo que na verdade é uma grande coisa para o escritor do posto social.

NP: Não há problema.

Uma resposta muito fria (independentemente de ter sido realmente um problema).

NSFW: Não é seguro para o trabalho

Este não é literalmente seguro para o trabalho. Pense duas vezes antes de usá-lo - e compartilhar qualquer conteúdo NSFW - em uma conta corporativa.

NYT: Dê um nome ao seu negócio

Usado em grupos e fóruns onde são feitas trocas. Tem enganado muitos para assumir que o The New York Times é muito procurado.

OC: Conteúdo original

Outra forma de mostrar que você está compartilhando seu próprio conteúdo, não as idéias ou palavras de outra pessoa. Basicamente o oposto de RT. Por exemplo, compartilhar uma foto no Twitter que você tirou seria OC. Compartilhar a foto de outra pessoa não seria.

WFH: Trabalhar a partir de casa

Sem surpresas, esta sigla ganhou muita tração durante a pandemia da COVID-19. Muitas vezes usada em chats online com colegas, mas também pode ser útil para as mídias sociais.

SMH: Abanando a minha cabeça

Para os momentos em que é necessário que as pessoas saibam que você não está impressionado ou incrédulo, e possivelmente balançando literalmente a cabeça atrás daquela tela.

TBH: Para ser honesto

Muito parecido com IMO, esta abreviação de mídia social é usada para mostrar vulnerabilidade, como um humilde flex, para compartilhar uma opinião ou mostrar que você concorda ou não com algo.

TBT: Quinta-feira de retorno

Tal como a FBF, este é outro dia de nostalgia designado para as redes sociais.

TFTF: Obrigado pelo seguinte

Esta abreviação de mídia social é uma forma de interagir de forma positiva com alguém que recentemente começou a seguir você no social.

TFW: Essa sensação quando

Precedes uma experiência frequentemente relatável, e geralmente é acompanhada por um meme.

Fonte: Reddit

TGIF: Graças a Deus, é sexta-feira.

Porque estão todos a trabalhar para o fim-de-semana.

TL;DR: Demasiado longo; Não li

Normalmente usado para oferecer um resumo conciso sobre algo muito longo para a atenção da Internet. Ou é o resumo digitado antes ou depois da longa explicação, como a versão Coles Notes de uma legenda de mídia social.

WBW: Wayback Quarta-feira

O Wayback Wednesday faz uma viagem pela faixa da memória no dia da corcunda.

WCW: Mulher esmagada na quarta-feira

Um dia da semana para celebrar uma mulher auto-identificada, geralmente na Instagram, por qualquer razão! Há também MCM: Man Crush Monday. WCW pode ser usado em uma legenda ou como hashtag.

Siglas das redes sociais empresariais

B2B: Business to business

Curta para uma empresa que oferece produtos ou serviços para empresas (e não para indivíduos).

Bónus: Obtenha um modelo de estratégia de mídia social gratuito para planejar rápida e facilmente sua própria estratégia. Use-o também para acompanhar os resultados e apresentar o plano ao seu chefe, colegas de equipe e clientes.

Pegue o modelo agora!

B2C: De empresa para consumidor

Descreve uma empresa que oferece produtos ou serviços diretamente aos clientes.

CMGR: Gestor comunitário

Os gestores comunitários cultivam as relações de uma marca nas mídias sociais. Não confundir com os gestores de mídias sociais, os gestores comunitários envolvem e alimentam a comunidade da empresa.

CTA: Chamada à acção

Uma chamada à acção é um alerta verbal, escrito ou visual. Oferece às pessoas uma directiva sobre o que fazer a seguir, quer seja "Assine", "Assine" ou "Ligue-nos hoje".

Recurso : Aqui está como escrever uma AIC eficaz.

EOD: Fim do dia

Normalmente para mostrar um prazo. Por exemplo, "Por favor, devolva-me este relatório até EOD segunda-feira."

EOW: Fim da semana

O mesmo que acima, mas para o final da semana (TGIF).

EM: Envie-me um e-mail

Não há necessidade de marcar outra reunião do Zoom. Isto pode ser resolvido por escrito.

ETA: Tempo Estimado de Chegada

A abreviatura usada quando se adivinha quando um produto deve ser entregue. Por exemplo, "Qual é a ETA naquele post do blog em que estamos esperando?"

F2F: Cara a cara

Esta sigla é usada quando se quer marcar uma reunião presencial. Por exemplo, "Ao invés de outra reunião Zoom, vamos marcar algo F2F".

IAM: Em uma reunião

Uma abreviação para mostrar que agora não é o momento ideal para um telefonema ou uma infinita barragem de mensagens de texto. Você está ocupado!

ISO: Em busca de

Muitas vezes usado em fóruns e grupos onde as coisas são solicitadas, vendidas ou trocadas.

Fonte: Facebook

TI: Tecnologia da Informação

O departamento que você vai querer chamar quando estiver tendo dificuldades técnicas (depois de tentar desligá-lo e ligá-lo novamente).

KPI: Indicador-chave de desempenho

Um indicador-chave de desempenho é uma medida que rastreia o quão eficazmente uma empresa está cumprindo seus objetivos.

Recurso: Estes são os KPIs a seguir para medir o sucesso da sua marca.

MoM: Mês após mês

Usado para mostrar o crescimento ou mudanças quantitativas acontecendo a cada quatro semanas. Comumente usado para mudanças nas receitas, usuários ativos, visualizações de páginas ou assinaturas. Há também YoY: Ano após ano. Isto mede as mesmas métricas quantitativas, mas comparando dados ao longo de 12 meses em vez de 4 semanas.

OOO: Fora do escritório

Normalmente incluído num e-mail automático, programado para ser enviado quando alguém sabe que estará fora do escritório de férias, a viajar para o trabalho, ou numa oficina prolongada. Por exemplo, "Tentarei voltar a contactá-lo até segunda-feira, pois estarei OOO durante os próximos três dias de férias".

P/E: Preço para os ganhos

Uma relação ou métrica frequentemente utilizada por investidores e analistas de negócios para determinar o valor de uma empresa.

ROI: Retorno sobre o investimento

O ROI mede o lucro obtido com determinadas iniciativas empresariais. O ROI é uma das formas mais comuns de as empresas avaliarem o sucesso de campanhas e empreendimentos.

Recurso: Saiba como acompanhar e melhorar o ROI das suas redes sociais.

SEM: Marketing dos motores de busca

O marketing em motores de busca é um método de publicidade na Internet, que envolve a compra de anúncios em motores de busca para aumentar o tráfego do site.

SEO: Optimização para motores de busca

A otimização para mecanismos de busca visa melhorar os resultados dos mecanismos de busca orgânica e aumentar a visibilidade do conteúdo na web.

Recurso: As redes sociais têm impacto na SEO? Nós avisamos-te aqui.

SERP: Página de resultados do motor de busca

Estes são os resultados das páginas pagas e orgânicas que são exibidos por um motor de busca depois de um usuário realizar uma pesquisa.

SMART (metas): específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes, oportunas

Um acrônimo comercial comum usado no estabelecimento de metas. Lembra a pessoa que estabelece as metas para criar metas que podem ser rastreadas e realmente alcançadas.

Recurso: Veja aqui como estabelecer metas SMART para estabelecer a sua marca para o sucesso das redes sociais.

SMB: Pequenas e médias empresas

Pequenas empresas são empresas com menos de 50 empregados. Empresas de médio porte (ou médias) normalmente têm menos de 250. Também são chamadas por vezes de pequenas e médias empresas (PME).

Recurso: A sua marca é um pequeno negócio? Aqui estão algumas dicas para o ajudar com a sua estratégia de redes sociais.

SMM: Marketing de mídia social

A prática de aumentar o conhecimento e a consideração da marca nas redes sociais, com o objetivo de construir relacionamentos e gerar leads.

SMO: Otimização das mídias sociais

A optimização das redes sociais assegura a utilização das plataformas apropriadas para o marketing da marca. É muito semelhante à SMM.

SoLoMo: Social, local, móvel

Social, local, móvel descreve a convergência do marketing de mídia social móvel e direcionado localmente que cresceu em popularidade graças à tecnologia de geo-localização.

SRP: Plataforma de relacionamento social

Um SRP é uma plataforma centralizada que utiliza tecnologia de nível empresarial para permitir que as empresas publiquem em múltiplos sites de mídia social, bem como monitorar, moderar e analisar.

Recurso: Se você está procurando um exemplo de um SRP, não procure mais. SMMExpert é uma plataforma de relacionamento social e aqui está como usá-la.

TBD: A ser decidido/determinado

Use este acrónimo quando a informação que precisa ainda não é conhecida, como em "Cake for Alyssa's birthday on Thursday! Flavour TBD".

TOS: Termos de serviço

Os termos de serviço são as regras legais que os usuários concordam em seguir para usar uma plataforma social.

UGC: Conteúdo gerado pelo usuário

Conteúdo gerado pelo usuário refere-se a qualquer conteúdo, incluindo posts, imagens ou vídeos, criados por usuários de uma plataforma e não de uma marca.

MULHER: Palavra de boca

O marketing boca-a-boca refere-se à passagem viral da conversa online da marca através do encorajamento activo de uma empresa.

Siglas técnicas utilizadas nas redes sociais

API: Interface de programação da aplicação

Uma API é um conjunto de ferramentas, definições e protocolos que permite aos desenvolvedores de software fazer o backend de um sistema com outro. Por exemplo, o Google Maps tem APIs disponíveis para integração de navegador web e aplicativos para que diferentes empresas possam integrar a tecnologia de mapas.

CMS: Sistema de gestão de conteúdos

Um sistema de gerenciamento de conteúdo é uma plataforma que hospeda a criação e o gerenciamento de conteúdo digital. Os sistemas populares de gerenciamento de conteúdo incluem WordPress, Joomla e Drupal.

CPC: Custo por clique

O preço que um anunciante paga por cada clique ganho em uma campanha.

CR: Taxa de conversão

A taxa de conversão mede a percentagem de pessoas que tomaram uma acção na sua campanha, tais como vistas, registos, downloads, compras. As conversões são uma métrica chave quando se trata de calcular o ROI.

CRO: Optimização da taxa de conversão

Medidas tomadas para melhorar as conversões.

CTR: Taxa de click-through

Uma taxa de click-through representa a porcentagem de pessoas que clicam em um link depois de terem sido apresentadas com a opção.

CX: Experiência do cliente

A experiência do cliente refere-se ao relacionamento que um cliente tem com uma empresa através de várias interações e pontos de contato. Mapear a jornada do cliente é uma boa maneira de garantir que um cliente terá uma boa experiência com a sua empresa.

ESP: Provedor de serviços de e-mail

Em termos simples, uma ESP é uma empresa terceirizada que oferece serviços de e-mail, tais como implantação de newsletter ou campanhas de marketing. Empresas populares incluem MailChimp, Constant Contact, e Drip.

FTP: Protocolo de transporte de arquivos

Uma forma de transferir arquivos ou copiar arquivos entre computadores. Muitas vezes usada para transferência de arquivos entre um servidor em uma rede e o computador de um cliente. Esta é uma das formas mais fáceis de transferir arquivos - e também a mais antiga, já que estava ocorrendo na era pré-internet.

AG: Google Analytics

Google Analytics é uma plataforma de análise para websites. Permite aos marqueteiros acompanhar os visitantes do website, as referências, as taxas de retorno, e muito mais.

Recurso: Nós lhe dizemos como configurar o Google Analytics e usá-lo para acompanhar o sucesso de sua marca nas mídias sociais.

IM: Mensagens instantâneas

Enviar uma mensagem digitada para o computador de outra pessoa imediatamente. Por exemplo, você pode enviar uma mensagem instantânea através de Slack, Conversas de suspensão do Google ou chat pelo Skype.

OS: Sistema operacional

O software que executa um computador, tablet ou smartphone. Por exemplo, quando você recebe uma notificação no seu iPhone para atualizar para o iOS 16, você está atualizando o sistema operacional que executa o seu telefone.

PV: Page views

A visualização de páginas é uma contagem de quantos visitantes aterrissaram em uma determinada página da web. As estatísticas gerais das visualizações de páginas geralmente são acompanhadas de visualizações de páginas únicas.

RSS: Síntese rica do site

RSS, às vezes conhecido como Really Simple Syndication, é um formato para sindicação de conteúdo web. (Isso significa que o conteúdo de um site é disponibilizado para outro site.) Podcasts, blogs e editores dependem de feeds RSS para compartilhar seu conteúdo com um grande público.

Recurso: Confira o SMMExpert Syndicator.

Saas: Software como Serviço

Software como serviço refere-se a aplicativos baseados na nuvem que estão disponíveis para os clientes através da Internet. Às vezes também é conhecido como "software sob demanda" ou software mais serviços". Exemplos incluem aplicativos de e-mail e calendário, e SMMExpert.

SOV: Partilha de voz

A quota de voz mede a quantidade de exposição de uma empresa em relação aos seus concorrentes. A quota social de voz, por outro lado, mede a exposição da marca com base na conversa social sobre uma empresa.

IU: Interface do usuário

A parte visual de um sistema que foi projetado para os usuários finais. Basicamente, é onde humanos e máquinas se encontram.

URL: Uniform resource locator

Um URL é o endereço web global de um site ou página. O URL deste post no blog é //blog.hootsuite.com/social-media-acronyms-marketers-know/.

UV: Vistas únicas

Vistas únicas são o número de visualizações individuais de uma página, vídeo ou imagem. Por exemplo, se um único usuário ler uma história em um site 10 vezes, ele se registrará como 10 visualizações de página e uma visualização única.

UX: Experiência do usuário

No design digital, a experiência do usuário examina a eficácia da interface das pessoas com sistemas como websites ou aplicativos. O bom UX visa compreender os valores, necessidades, habilidades e barreiras dos usuários.

VPN: Rede privada virtual

Uma rede privada que dá ao utilizador anonimato quando utiliza a Internet, oferecendo uma ligação encriptada, em vez de estar numa rede pública. Uma VPN pode ser utilizada para proteger o utilizador de hackers ou spyware.

Siglas das redes sociais do Gen Z

O Gen Z tem um poder de consumo estimado em mais de 143 bilhões de dólares - isso é muito dinheiro. E os Gen Z'ers são conhecidos por alinhar seus gastos com seus valores, então agora é a hora de ser #relatable. Aqui estão as abreviações que o Gen Z está usando neste momento.

411: Informação

Se tens o 411, sabes o que se passa.

AF: Como f...

Um acréscimo de ênfase, ou seja, estou com fome de AF.

"Quem te pôs a sorrir?"

- Noah ✵ (@noahdonotcare) 10 de junho de 2022

AFK: Longe do teclado

Costumava dizer aos outros que poderia haver um pequeno atraso na resposta à sua mensagem porque, bem, você não está no seu teclado neste momento ou está atualmente offline.

BAE: Antes de qualquer outra pessoa

Termo carinhoso para amigo, paixoneta ou parceiro de alguém.

BC: Porque

Porque BC é apenas mais fácil.

BFF: Melhores amigos para sempre

Um acrónimo que mostra que alguém é um amigo muito, muito chegado. Tipo, o melhor.

FFS: Por amor de...

Apenas exasperação total.

FML: F--- a minha vida

Muitas vezes usado antes ou depois de uma anedota infeliz.

Bode: O maior de todos os tempos

Esta sigla de mídia social reconhece o melhor em sua área. Nem todos conseguem ser um GOAT. Por exemplo, Simone Biles é a GOAT da ginástica.

HMU: Dá-me um soco.

Ligue-me, entre em contacto, deslize para os meus DMs, etc.

IDK: Eu não sei.

Se você não sabe o que isto significa, IDK como ajudá-lo.

IDGI: Eu não entendo.

Um acrônimo usado para expressar confusão.

ILY: Eu amo-te.

Às vezes também escrito como ILU. Também são aceitáveis corações e emojis blow-kiss.

JK: Estava a brincar.

Um complemento útil para quando a piada não é óbvia.

JTM: Só o mensageiro

Atalho para indicar que você não é a fonte das informações que está compartilhando. Muitas vezes usado em grupos e quadros de mensagens.

KK: Está bem.

Uma forma de dizer "fixe", "tudo bem" ou "eu percebi". Mas quando escreves KK, estás a mostrar que estás calmo com essa decisão. És casual.

LOL: Rindo em voz alta

Porque não conseguimos ouvir as tuas gargalhadas na Internet.

LOML: O amor da minha vida

Outro termo curto de afeto (usado principalmente em relacionamentos platônicos e românticos - não o use com o seu chefe).

A rir-se do meu...

Pois quando rir normalmente não corta. Ou quando algo é realmente engraçado.

MRW: Minha reação quando

Um acrônimo de mídia social que é mais frequentemente combinado com uma imagem ou GIF para mostrar como você está se sentindo sobre algo.

NVM: Não pensar

Esquece isso.

Obvs: Obviamente

Obvi também é usado, obvs.

OH: Ouvido por acaso

Precede uma citação directa ou paráfrase recolhida a partir de espionagem.

OMG: Oh, meu Deus.

Ou "Oh, meu Deus" também funciona.

OMW: No meu caminho

Uma abreviação para usar quando você está se encontrando com alguém, ou apenas expressando estar em movimento em geral.

Pls: Por favor

Por favor, sem vogais.

POV: Ponto de vista

Esta sigla já existe há muito tempo, mas explodiu especificamente no TikTok: os criadores normalmente tratam a câmera como se fosse uma pessoa, dando aos espectadores o ponto de vista dessa pessoa.

PSA: Anúncio de serviço público

Uma forma de transmitir uma mensagem considerada valiosa para o público em geral.

RN: Agora mesmo

Um humor em tempo real, ou seja, "Tão faminto RN". Você também pode perguntar a alguém WYD RN? (Tradução: O que você está fazendo agora mesmo?)

ROFL: Rolar no chão a rir

Um grau completo acima do LMAO.

SRSLY: A sério

Por uma incredulidade séria.

TMI: Demasiada informação

Usado antes de fornecer demasiada informação (isto é, "isto pode ser TMI, mas..."). Ou para dizer a alguém que eles têm: "Isso é nojento! TMI!"

TTKU: Tente acompanhar

Muitas vezes usado de uma forma atrevida para chamar alguém quando não é suficientemente rápido para entender uma piada ou um fato.

TY: Obrigado.

Ou thx.

WBU: E você?

"Estou a ir bem, WBU?"

WDYM: O que queres dizer com isso?

Uma abreviação para mostrar que você não entende totalmente o que está acontecendo agora. Você precisa de alguém para esclarecer para você.

WTF: Mas que raio...?

A sério, WTF. Também pode ser abreviado para apenas TF.

YOLO: Você só vive uma vez.

Há apenas alguns anos atrás, o YOLO era muito usado para mostrar que você está vivendo sua melhor vida. Agora, no verdadeiro estilo Gen Z, ele é usado principalmente de uma forma irônica - é enrugado.

YW: De nada.

Não o mencione, usando apenas tantas cartas quantas forem necessárias.

Domine estes acrônimos e sua marca estará um passo mais perto do sucesso das mídias sociais.

(Tudo isso faz parte do desenvolvimento de uma estratégia eficaz).

Muito bem pessoal, a aula está oficialmente dispensada. Por agora. Vão comer um lanche, têm trabalhado muito no AF.

DYK SMMExpert torna o SMM mais fácil e rápido? Programe, componha e publique posts para FB, IG, LI, TW, e YT tudo a partir de um painel de controle. Srsly! Experimente grátis rn.

Experimente grátis!

Faça-o melhor com SMMExpert o ferramenta completa de mídia social. Fique em cima das coisas, cresça e vença a concorrência.

Teste grátis por 30 dias

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.