Como Vender no Etsy em 2023: Um Guia para Principiantes

  • Compartilhar Isso
Kimberly Parker

Então quer aprender a vender no Etsy mas não sabe por onde começar? Você veio ao lugar certo.

Com mais de 96 milhões de compradores ativos em todo o mundo, Etsy é um dos maiores mercados online do mundo. É o lugar para estar se você é um empreendedor criativo com um produto para vender.

Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber para criar sua própria loja Etsy e comece a vender hoje mesmo.

Bónus: Saiba como vender mais produtos nas redes sociais com o nosso guia Social Commerce 101 gratuito Encante os seus clientes e melhore as taxas de conversão.

10 passos simples para começar a vender no Etsy

1. criar uma conta gratuita

Primeiro, vá até Etsy.com/sell e clique em " Comece a usar ”.

Digite seu endereço de e-mail e siga as instruções.

2. abrir sua vitrine e selecionar as preferências

Registou a sua conta grátis - fantástico! Agora seleccione a língua, o país e a moeda da sua loja.

Fonte: Etsy

Escolha um nome de loja. Esta parte pode ser complicada, especialmente se você está começando do zero. Aqui estão algumas dicas para ajudar a fazer essas rodas girarem:

  • Combine uma palavra que transmita a sensação que você quer que sua marca evoca com a palavra para o que quer que você venda. Exemplo: Enchanting Pendants.
  • Use uma palavra ou frase única inspirada em algo abstrato - como a natureza, uma língua estrangeira ou um instrumento musical.
  • Tente inventar uma nova palavra, combinando dois juntos.
  • Usa o teu próprio nome.

Tenha em mente: Você pode mudar o nome da sua loja quantas vezes quiser antes de Mas se quiseres mudá-lo... depois de só o podes fazer uma vez. Escolhe sabiamente!

3. estoque a sua loja com produtos

Depois de montar a sua loja, é hora de adicionar as suas listas de produtos.

Para cada item, você pode adicionar até 10 fotos. E se você realmente quiser subir de nível, você pode carregar um vídeo de 5-15 segundos.

Fonte: Etsy

Aqui você incluirá detalhes para sua listagem, atribuirá uma categoria e adicionará seu estoque com descrições de produtos, preços e informações de envio. Você também pode decidir se quer usar os anúncios do Etsy para comercializar sua loja.

Depois de adicionar todos os detalhes para o seu item, você pode clicar em " Publique " ou " Salvar como rascunho "e voltaremos a ela mais tarde.

4. Decida como quer ser pago.

Uma das razões para começar a vender no Etsy é para fazer algum dinheiro extra, certo?

Depois de configurar as suas listas de produtos, terá de dizer ao Etsy como quer ser pago. Adicione os seus dados pessoais e morada e ligue a sua conta bancária.

Fonte: Etsy

5. escolher as opções de envio

Você tem duas opções quando se trata de envio:

  • Seleccione as suas preferências de envio por produto, ou
  • Aplique as suas configurações de envio a toda a sua loja

Então, digamos que você tem um item que não custa muito para enviar, e você pode oferecer frete grátis nesse item. Mas se as preferências da sua loja são ter seu cliente pagando pelo frete dos itens mais caros na sua loja, você pode fazer isso, também!

6. estabelecer o faturamento para os clientes

Etsy Payments é a forma mais simples de lidar com a facturação, tanto para si como para os seus compradores.

Ao se inscreverem, os clientes podem escolher entre várias opções de pagamento (como cartão de crédito, débito ou Apple Pay) e pagar na sua moeda local.

7. ligue a sua montra ao seu site de comércio electrónico

Se você tem um site de comércio eletrônico para o seu negócio, nós temos ótimas notícias!

Etsy trabalha com muitas plataformas de comércio eletrônico como Shopify, Magendo e WooCommerce, para que você possa conectar seu site existente à sua loja Etsy.

Então, se você está vendendo um produto no Shopify, mas também quer se tornar um vendedor Etsy, você pode fazer isso usando a integração do Shopify!

E com a ajuda da integração do Heyday Shopify, você também pode gerenciar facilmente o suporte ao cliente, tudo dentro da sua loja Shopify.

Heyday é um chatbot de IA conversacional que pode garantir que seus clientes se sintam apoiados 24/7 sem adicionar trabalho extra ao seu prato.

Fonte: Heyday

Experimente um Heyday de 14 dias grátis

Este chatbot conversacional AI integra-se com todos os seus aplicativos - do Shopify ao Instagram e ao Facebook messenger. Ele facilita o suporte aos clientes e ajuda a tirar o estresse das vendas on-line.

Aqui estão apenas alguns dos benefícios do Heyday:

  • Fornecer recomendações de produtos aos seus compradores
  • Rastrear pedidos
  • Automatizar as FAQs
  • Combinar conversas de clientes através de muitos canais em uma única caixa de entrada

8. personalizar a sua vitrine Etsy

Agora, a parte divertida: vestir a sua loja Etsy com cores, fontes, belas fotografias de produtos, e muito mais.

Lembre-se: A sua loja Etsy é a primeira impressão do seu cliente. Tire algum tempo para descobrir que história visual você quer contar.

9. Vai em directo!

Conseguiste! Montaste a tua loja Etsy e agora estás pronto para ir ao vivo. Mas primeiro...

10. Partilhe a sua nova loja nas redes sociais

Etsy pode dar-lhe as ferramentas para montar a loja, mas partilhar a sua linda nova loja com o mundo é um jogo completamente diferente. É altura de colocar o seu chapéu de marketing.

Partilhar a sua loja no social é uma óptima forma de promover os seus produtos e atrair potenciais clientes.

Vender na Instagram, por exemplo, pode ajudá-lo a atingir seu consumidor alvo e impulsionar mais vendas. Em 2021, havia 1,21 bilhões de usuários ativos mensais na plataforma.

Fonte: Etsy

O marketing e a venda no Pinterest é outra óptima forma de adicionar à sua estratégia de marketing. Não só é a 14ª maior rede social do mundo com 459 milhões de utilizadores activos todos os meses, como o compromisso de compras continua a crescer todos os anos.

Precisa de uma ferramenta para gerir tudo? O SMMExpert facilita a gestão da sua presença social, poupando-lhe tempo para que possa concentrar-se noutras áreas do seu negócio. Utilize-o para agendar e publicar mensagens, interagir com o seu público e medir resultados - tudo a partir de um painel de controlo.

Comece a trabalhar com o SMMExpert

Bónus: Saiba como vender mais produtos nas redes sociais com o nosso guia Social Commerce 101 gratuito Encante os seus clientes e melhore as taxas de conversão.

Pegue o guia agora!

Quanto custa vender no Etsy?

Enquanto criar a sua loja Etsy é grátis, existem certas taxas que você deve estar ciente como vendedor.

Taxas de alojamento

O Etsy cobra uma taxa de listagem de $0,20 USD para cada item que você listar.

As listas expiram após quatro meses e serão auto-renovadas a $0,20 USD por item, a menos que você opte por não usar renovações automáticas.

Taxas de transação

Etsy cobra uma taxa de transação de 6,5% do valor total da encomenda sempre que um cliente compra um artigo na sua loja.

Esta taxa Etsy aplica-se ao custo total do item (envio e embalagem de presente incluídos, se você cobrar por isso). O valor da taxa de transação aparecerá automaticamente na sua conta de pagamento.

Taxas adicionais de publicidade/marketing

Se você optar por aproveitar os serviços de publicidade do Etsy para promover a sua loja, serão aplicadas taxas extras.

  • Com o Etsy Ads: As taxas são baseadas no orçamento que você definir.
  • Com anúncios fora do local: As taxas só são aplicadas se o seu anúncio se transformar numa venda.

Taxas de processamento de pagamentos

Esta taxa é uma taxa fixa mais uma porcentagem do preço total de venda do seu produto e varia de acordo com o país.

Alfândega e taxas de IVA

Se a sua loja Etsy oferece transporte internacional, você vai querer estar ciente dos impostos de importação, direitos aduaneiros, e/ou quaisquer outras taxas impostas por outros países.

Na maioria dos casos, o comprador é responsável pelos direitos aduaneiros. E se for um vendedor registado para efeitos de IVA, poderá ter de cobrar IVA sobre os artigos que vende.

As melhores dicas para ser bem sucedido na venda do Etsy

Use fotos de produtos profissionais

Uma das formas mais fáceis de vender seus produtos no Etsy é com fotografia scroll-stopping. Na verdade, uma boa fotografia do produto é fundamental para o seu sucesso na plataforma.

De acordo com a pesquisa do cliente Etsy, são as fotos dos produtos que fazem os clientes decidirem se vão comprar. E na maioria dos casos, a qualidade das suas imagens é mais importante do que os custos de envio, as críticas e até mesmo o preço do item em si!

Legenda: De acordo com as pesquisas de compradores da Etsy, 90% dos clientes disseram que a qualidade das fotos era "extremamente importante" ou "muito importante" para uma decisão de compra.

Fonte : Etsy

Se a opção profissional não está no orçamento, não se estresse. Há muitos recursos lá fora para ajudar a levar a sua fotografia de produto para o próximo nível.

Para dicas de iluminação, fotografia, edição e muito mais confira o Etsy's Guide to Product Photography.

Crie um logótipo e um banner apelativo

Outra marca de sucesso para uma loja Etsy é uma marca visual forte. Afinal, a sua montra é muitas vezes a primeira impressão do seu cliente.

Se o design gráfico não é o seu forte, há muitas ferramentas online grátis (como o Canva) que podem ajudar.

Se você é um usuário SMMExpert, confira o Canva para integração SMMExpert. Ele permite que você crie conteúdo visual envolvente diretamente do seu painel SMMExpert.

Faça a sua loja Etsy SEO-optimizada

Tal como o Google, o Etsy tem o seu próprio algoritmo de pesquisa. Sempre que um comprador procura um item, a sua missão é servir o que é relevante.

Se você vende produtos artesanais, artigos de vindima ou suprimentos artesanais, é melhor ser direto e abraçar essas palavras-chave.

Aqui estão algumas formas de optimizar a sua loja Etsy para pesquisa e aumentar as suas hipóteses de classificação elevada:

  • Use etiquetas e palavras-chave na sua listagem de itens
  • Usar atributos ao listar um item
  • Mantenha a sua loja actualizada, adicionando regularmente conteúdo fresco
  • Proporcionar uma boa experiência ao cliente
  • Encorajar os compradores a deixar as revisões
  • Certifique-se de que a sua página "Sobre Mim" está completa

O que me leva ao meu próximo ponto...

Tenha uma seção única Sobre Mim

De acordo com o Censo Global de Vendedores de Etsy 2021, 84% dos seus vendedores são empreendedores individuais que gerem os seus negócios fora das suas casas.

A realidade é que todo dono de loja tem uma história para contar. Compartilhar essa história e destacar o que o torna único é a chave para se destacar em um mercado apinhado.

Se escrever sobre a pessoa por trás do seu negócio faz você se encolher um pouco, nós entendemos. Nem sempre é fácil falar sobre você! Mas esta é a sua chance de construir uma conexão com seus clientes e ajudá-los a aprender um pouco mais sobre você e seu negócio.

Se você está lutando para descobrir o que incluir na sua página "Sobre Mim", tente verificar algumas destas caixas:

  • Partilhe a sua história de origem. Como você começou e por quê?
  • Realce o que o torna especial. Você tem um processo único?
  • Leva o teu público para os bastidores. Mostre como é um dia na vida do dono de uma loja com fotos e vídeos de alta qualidade.
  • Mostre a cara por trás da marca. As pessoas compram de pessoas que conhecem, como e confiam. Por isso não se esqueça de mostrar aos seus compradores quem você é!
  • Inclua links para os seus canais de mídia social. Deixe seus clientes saberem onde podem encontrar e interagir com você fora da sua loja.

Criar coleções de guias de presentes

As colecções de guias de presentes são uma valiosa adição a qualquer loja. Ajudam a mostrar certos produtos, inspiram os seus compradores e permanecem no topo da lista para férias e marcos importantes - como aniversários, casamentos ou duches de bebés.

Você pode criar uma coleção de guias de presentes usando as Seções no Etsy para organizar listagens de itens na sua loja. As Seções aparecem como links na barra lateral esquerda da sua loja e você pode usá-las para agrupar listagens de itens de várias maneiras.

Promover novas ofertas de produtos nas redes sociais

Compartilhe, compartilhe, compartilhe! É a melhor maneira de construir com potenciais compradores e construir um seguidor fiel. Você pode até usar ferramentas embutidas na plataforma Etsy para ajudar com isso!

Existem seis tipos de posts que você pode criar e compartilhar a partir do Etsy:

  • Listagem de novos produtos
  • Marcos recentes
  • Detalhes sobre vendas e cupões
  • Comentários
  • Itens favoritos
  • Actualizações da loja

Manter o estoque

Não há sensação pior do que navegar na sua loja online favorita apenas para descobrir que todos eles estão fora do seu tamanho naquele novo romper legal que você queria.

Faça da sua experiência de cliente uma ótima experiência, mantendo o melhor estoque possível. É claro que as coisas acontecem, os materiais acabam, e como um empresário solo, você não pode fazer muito, então não deixe de se dar muita graça também!

Envie mensagens de agradecimento aos seus clientes

Enviar uma nota de agradecimento depois de um cliente comprar na sua loja é uma óptima forma de lhe dar a conhecer que os aprecia. São acrescentados toques como este que podem ajudar a construir um seguimento provado e verdadeiro dos compradores que continuam a voltar para mais.

Perplexo sobre o que incluir na sua mensagem? Aqui estão algumas ideias:

  • Agradeça ao seu cliente pela sua encomenda e diga-lhe como está entusiasmado por receber o seu produto.
  • Compartilhe suas informações de contato caso eles tenham alguma dúvida.
  • Dê-lhes um aviso de quando devem esperar receber o(s) seu(s) artigo(s).
  • Forneça um código para um desconto na sua próxima compra.
  • Peça feedback.

Incentivar os clientes a tirar fotos de suas compras

Há muitas maneiras de incentivar seus compradores a tirar uma foto de sua compra e deixar uma revisão. Aqui estão alguns lugares para começar:

  • Basta perguntar! Não tem que ser complicado. Uma simples nota de agradecimento com um pedido para deixar uma crítica com uma foto é, às vezes, tudo o que é preciso.
  • Oferecer um incentivo: Dê um presente gratuito ou um desconto na próxima encomenda do seu comprador.

Lembre-se: São as pequenas coisas!

Promova a sua loja nas redes sociais

A chave do jogo de mídia social é a consistência. Você precisa aparecer para atrair e manter seguidores, e melhor ainda, convertê-los em compradores.

Aqui estão algumas formas de utilizar a criação de conteúdos de redes sociais para promover a sua loja:

  • Conte a história por trás do seu negócio
  • Mostre os seus produtos em uso
  • Compartilhe os bastidores
  • Escreva legendas envolventes
  • Use os hashtags certos
  • Interaja com o seu público

Lembre-se: Seja consistente. Não fique meses sem postar e espere que seu público fique por perto!

Vender no Etsy FAQ

O que se pode vender no Etsy?

O Etsy permite a venda de produtos artesanais, vintage ou materiais de artesanato.

  • Artigos feitos à mão: Itens que são feitos e/ou desenhados pelo vendedor.
  • Itens Vintage: Itens que tenham pelo menos 20 anos.
  • Material de artesanato: Ferramentas, ingredientes ou materiais que podem ser usados na criação de um item ou ocasião especial.

Visite o site do Etsy para obter mais detalhes sobre o que você pode e não pode vender.

Vale a pena vender no Etsy?

Sim! Etsy é um dos maiores mercados online do mundo, com mais de 96 milhões de compradores ativos em todo o mundo.

É um ótimo lugar para começar, se você é um iniciante que quer mergulhar os dedos dos pés no mundo da venda online, mas também é ótimo para proprietários de negócios experientes.

Etsy integra-se com outro comércio electrónico para que não tenha de escolher um ou outro. Por exemplo, pode obter o melhor dos dois mundos integrando a sua loja Shopify com Etsy.

Etsy até fornece serviços de marketing e publicidade para ajudá-lo a promover o seu produto e aumentar as vendas.

Como é que os principiantes vendem no Etsy?

Montar uma fachada de loja Etsy é simples:

  • Criar uma conta gratuita
  • Defina a localização e a moeda da sua loja
  • Escolha um nome de loja
  • Adicione os seus produtos
  • Definir um método de pagamento e faturamento
  • Configurar opções de envio
  • Personalize a sua montra
  • Vá ao ar!

Quanto custa vender no Etsy?

Custa zero dólares para abrir uma loja Etsy, mas, há três taxas importantes a serem observadas:

  • Taxas de listagem: Uma taxa fixa de $0.20 USD por cada produto publicado.
  • Taxas de Transacção: Para cada venda realizada, o Etsy assume 6,5% do valor total da transação.
  • Taxas de processamento de pagamentos: Uma taxa fixa mais uma percentagem que varia consoante o país.

Quem paga pelo envio no Etsy?

Depende! Você tem a opção de pagar pelo envio ou fazer com que seu cliente pague além do custo do item.

Você também pode selecionar suas preferências de envio com base em um produto individual ou aplicar suas configurações de envio a toda a sua loja.

Envolva-se com os compradores no seu website e redes sociais e transforme as conversas com os clientes em vendas com a Heyday, o nosso chatbot dedicado a conversas AI para retalhistas de comércio social. Proporcione experiências de clientes 5 estrelas - em escala.

Experimente um Heyday de 14 dias grátis

Transforme os visitantes da sua loja em clientes com a Heyday, a nossa loja fácil de usar. aplicativo AI chatbot para os retalhistas.

Experimente Grátis

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.