33 Estatísticas do Twitter que Importam para os Profissionais de Marketing em 2023

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Kimberly Parker

Índice

O Twitter é uma plataforma de microblogging e redes sociais que incentiva seu público a compartilhar posts (comumente conhecidos como Tweets) e se envolver com outros usuários. Para aproveitar ao máximo as campanhas de marketing na plataforma, vale a pena entender as estatísticas do Twitter que fazem a rede funcionar, como e por que o público usa o Twitter, e o que está reservado para os anunciantes no Twitter em 2023.

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Estatísticas gerais do Twitter

1. a receita anual do Twitter em 2021 é de pouco mais de 5 bilhões de dólares

Não é um número pequeno por qualquer coisa, a receita do Twitter aumentou 37% YOY.

O Twitter tem metas elevadas para o futuro, e a empresa planeja estabelecer suas metas de receita ainda mais altas para 2023, para um total de 7,5 bilhões de dólares.

O ex-presidente dos EUA tem mais de 130.500.000 seguidores. O megastar pop Justin Bieber é a segunda pessoa mais popular no Twitter, seguido por Katy Perry, Rhianna e Cristiano Ronaldo.

Certo, sim, pensamos que poderia ser @Twitter, mas não, é @YouTube com 73.900.000 seguidores.

O cabo @Twitter está na verdade em terceiro lugar com 60.600.000 seguidores, e @CNNBRK (CNN Breaking News) ocupa o segundo lugar com 61.800.000 seguidores, respectivamente.

4. Twitter.com é o 9º site globalmente mais visitado

Em 2021, o twitter.com viu 2,4 bilhões de sessões, das quais 620 milhões foram únicas, o que mostra que as pessoas voltam ao site do Twitter repetidamente.

Ele também nos diz que nem todos usam o aplicativo Twitter no seu dispositivo móvel ou tablet, o que é algo a ter em mente quando você está otimizando suas campanhas.

5. Twitter é a 7ª plataforma de mídia social favorita do mundo

O site está acima do Messenger, Telegrama, Pinterest e Snapchat em favor dos adultos de 16-64 anos.

A WhatsApp é a plataforma de redes sociais mais popular, seguida da Instagram e do Facebook.

Fonte: SMMExpert's 2022 Digital Trends Report

Estatísticas de usuários do Twitter

6. a contagem de usuários do Twitter deve crescer mais de 335 milhões em 2023

Em 2020, a eMarketer previu que o Twitter teria um crescimento de 2,8%, mas a pandemia mudou tudo. Assim, em outubro, eles revisaram sua previsão para 2020 para um crescimento de 8,4% - um aumento considerável em relação à sua previsão original.

O eMarketer prevê que o número de usuários do Twitter crescerá 2% e depois continuará com uma ligeira tendência decrescente, atingindo 1,8% de crescimento em 2023 e 1,6% em 2024.

7. um quarto dos adultos dos EUA usa o Twitter

Este nível de utilização é semelhante ao WhatsApp e Snapchat. Em comparação, 40% dos adultos norte-americanos inquiridos pelo Pew Research Center dizem utilizar o Instagram, e 21% utilizam o TikTok.

8. 30% da audiência do Twitter são mulheres

O site de microblogging é claramente mais favorecido pelos homens, que constituem a maioria (70%) de seus usuários.

Estes dados demográficos são essenciais para entender, pois o ajudarão a criar campanhas de marketing mais específicas e altamente direcionadas.

Por exemplo, se você é uma marca de moda feminina, gastar seus dólares em publicidade no Twitter pode não ser o melhor canal dado o menor número de usuários do sexo feminino.

9. 42% dos usuários do Twitter têm formação universitária

O Twitter tem a segunda maior base de usuários educados da América. 33% da audiência do Twitter tem alguma faculdade, e 25% estão no ensino médio ou menos coorte.

O público mais educado nas redes sociais é o LinkedIn, com 56% dos entrevistados dizendo que têm formação universitária.

10. o Twitter é uma das plataformas de mídia social mais liberais

Quando se trata de democratas e republicanos, o Twitter se inclina mais para a esquerda. 65% da base de usuários da plataforma se identifica ou se inclina para o democrata. O Twitter só é batido por Reddit, cujo público é quase 80% democrata.

A plataforma com o maior volume de republicanos foi o Facebook, com 46% da audiência da plataforma de mídia social inclinada ou identificando-se com a ideologia republicana.

Fonte: Pew Research

11. apenas 0,2% da audiência do Twitter é exclusiva para a plataforma

Quase todos os usuários do Twitter também têm suas necessidades de mídia social atendidas com outras plataformas. 83,7% também usam Facebook, 80,1% usam YouTube, e 87,6% estão no Instagram.

12. os usuários do Twitter geralmente têm uma renda mais alta

85% da audiência do Twitter ganha mais de $30.000 e 34% ganha $75.000 ou mais. Isso sinaliza que cerca de um terço da audiência da plataforma tem alto poder de consumo, então pense em considerar isso quando você estiver elaborando suas campanhas e conteúdo.

Fonte: Pew Research

13. depois que o Twitter baniu Donald Trump, a base de usuários da plataforma saltou 21%.

Segundo pesquisa de Edison, antes da proibição, 43% dos adultos americanos com 18 anos ou mais disseram usar o Twitter. No entanto, depois que o site de redes sociais desqualificou o então presidente Donald Trump em 8 de janeiro de 2021, 52% da mesma coorte disse que usava Twitter.

Estatísticas de uso do Twitter

14. 25% dos usuários adultos do Twitter dos EUA são responsáveis por 97% de todos os Tweets dos EUA.

Isso significa que cerca de um quarto da base de usuários do Twitter é responsável por quase 100% do conteúdo da plataforma, o que é meio estonteante quando você pensa nisso!

Esta estatística também mostra que a base principal de usuários no Twitter é altamente ativa e envolvida com a plataforma.

Fonte: Pew Research Center

15. o usuário médio gasta 5,1 horas por mês no Twitter

Um pouco mais de cinco horas é mais do que Snapchat (3 horas por mês) e Messenger (3 horas por mês). A plataforma de mídia social com o maior tempo gasto foi o YouTube, com os adultos gastando uma enorme quantidade de 23,7 horas por mês consumindo conteúdo de vídeo no canal.

16. um quinto dos usuários do Twitter com menos de 30 anos visita o site com demasiada frequência para se manter a par

Todos nós já passamos por isso. Você está de cabeça baixa no trabalho e, antes que você perceba, seu celular está na mão, ou você clicou no Twitter.com no seu desktop para um deslocamento de lazer. Para os marqueteiros, isso sinaliza que os menores de 30 pessoas estão ativos, usuários frequentes da plataforma, e você deve planejar campanhas que atraiam e envolvam essa demografia.

17. quase metade da audiência do Twitter consome notícias regularmente na plataforma

Com as notícias do mundo a chegarem rapidamente hoje em dia, talvez não seja surpreendente que muitos americanos estejam à procura de receber as suas notícias fora dos pontos de venda habituais.

Fonte: Pew Research Center

Para as marcas, isso pode significar publicar notícias oportunas e precisas para competir e se alinhar com a forma como o público do Twitter usa a plataforma.

18. 46% dos usuários do Twitter dizem que o uso da plataforma os ajudou a entender os eventos mundiais

E 30% das pessoas disseram que o Twitter as tornou politicamente mais conscientes. Mas, no outro lado, 33% dos entrevistados disseram que o site hospeda informações imprecisas, e 53% acham que informações enganosas são um grande problema contínuo no site.

Para os marqueteiros, isto volta à confiança. Você precisará garantir que os Tweets que você envia sejam precisos e usar a plataforma para posicionar sua marca ou empresa como um recurso confiável.

Twitter para estatísticas de negócios

19. 16% dos usuários de internet entre 16 e 64 anos usam o Twitter para pesquisa de marcas

Cerca do mesmo número de pessoas também usa mensagens instantâneas e chatbots ao vivo para conduzir pesquisas online.

Para marqueteiros, isso significa que você precisa manter sua conta de marca atualizada. É claro que nem todos precisam postar cinco ou seis vezes por dia, mas se o público estiver procurando marcas online e fazendo um escopo, isso ajudará sua credibilidade se sua conta estiver ativa e postando regularmente conteúdo valioso.

20. 54% da audiência do Twitter tem maior probabilidade de comprar novos produtos

Algo a considerar quando você está elaborando uma estratégia publicitária no Twitter é como você pode fazer deste produto ou serviço algo que as pessoas irão comprar instantaneamente?

21. salte nos espaços do Twitter para impulsionar o volume de vendas (sim, realmente!)

Se você é uma marca que quer fazer ondas no Twitter, envolva-se com Twitter Spaces, a alternativa do Twitter Clubhouse. Twitter diz que "apenas um aumento de 10% na conversa levou a um aumento de 3% no volume de vendas".

Então, por que não incorporar a hospedagem de uma conversa no Twitter Spaces e construir uma comunidade para ajudar a impulsionar as vendas?

Estatísticas de publicidade no Twitter

22. Anúncios no Twitter entram na cabeça das pessoas

26% das pessoas passam mais tempo olhando para anúncios no Twitter do que em outras plataformas líderes. Isso significa que os anúncios no Twitter aparecem como posts orgânicos e as pessoas não estão cientes de que estão lendo um anúncio?

Algo para testar na sua estratégia de marketing no Twitter.

23. as pessoas passarão pelo menos 6 minutos por dia no Twitter em 2023

O tempo é curto, pessoal! Então conte isso como um aviso de que o seu criativo no Twitter precisa se destacar e ser notado pelo seu público, pois eles estão rolando pelo aplicativo.

24. o CPM do Twitter é o mais baixo de todas as principais plataformas

A execução de anúncios no Twitter é bastante barata e não vai destruir o seu orçamento de anúncios. O CPM médio é de $6.46. Isso é 78% inferior ao do Pinterest, que é de $30.00 CPM.

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25. receita de anúncios no Twitter excede $1,41 bilhões de dólares, um aumento de 22% em relação ao ano anterior

Mais pessoas estão se voltando para veicular anúncios no Twitter, e espera-se que esse número aumente continuamente em 2023.

Talvez seja a hora de entrar na ação publicitária do Twitter antes que o espaço fique saturado demais ou as audiências fiquem imunes aos anúncios do Twitter.

26. usuários ativos diários monetizáveis (mDAU) cresceram 13% para 217 milhões no quarto trimestre de 2021

Existem 217 milhões de usuários ativos diariamente monetizáveis no Twitter. E esse número só deverá aumentar em 2023, pois a empresa enfatiza a publicidade de desempenho em toda a base de usuários da plataforma.

27. 38 milhões dos mDAUs vieram dos EUA.

Os americanos adoram seriamente o Twitter. O grande e velho EUA é onde o Twitter é o mais popular, com mais de 77 milhões de usuários em todo o país.

O fandom do Twitter é seguido de perto pelo Japão e pela Índia, com 58 e 24 milhões de pessoas entrando na plataforma.

Em 2023, os Millennials terão 26-41 anos de idade, por isso crie cuidadosamente a sua criatividade e assegure-se de que está alinhada com os interesses e necessidades deste grupo etário.

29. anúncios no Twitter atingem 5,8% da população mundial acima de 13 anos de idade

Este não é o número mais alto, mas é super importante lembrar que o Twitter é uma plataforma de nicho relativo e que 5,8% das pessoas podem muito bem ser o seu público-alvo engajado, dependendo do seu negócio.

O recurso First View do Twitter aumenta o tempo de visualização de vídeos em 1,4x

O Twitter está sempre procurando inovar e lançar novos recursos de produtos. Uma de suas ferramentas mais impactantes é o First View, que mostra o seu anúncio de vídeo no Twitter para o público quando ele faz o login e inicia a sessão de navegação pela primeira vez.

Por exemplo, de acordo com o próprio Twitter, uma marca fez uma campanha First View durante um evento esportivo global para coincidir com uma campanha publicitária de TV e viu um aumento de 22% no alcance na plataforma.

Estatísticas de publicação no Twitter

31. Há mais de 500 milhões de Tweets enviados por dia.

Ainda mais, isso equivale a 6.000 Tweets por segundo, 350.000 Tweets por minuto, e cerca de 200 bilhões de Tweets por ano.

32. Pessoas Tweet sobre futebol mais do que qualquer outro esporte

70% dos usuários do Twitter disseram que assistem regularmente, seguem ou se interessam por futebol, e com a Copa do Mundo da FIFA chegando no final de 2022, o mundo estará em uma "loucura futebolística".

Os marqueteiros precisam ter o dedo no pulso e planejar campanhas que se encaixem em torno da Copa do Mundo e tirar proveito das conversas e do engajamento que acontecerão em novembro e dezembro.

33. 77% dos usuários do Twitter se sentem mais positivos sobre marcas que são focadas na comunidade e na sociedade

Durante a pandemia global da COVID-19, a comunidade importou mais do que nunca e os consumidores notaram. Para as marcas, isso significa mostrar o seu impacto no mundo e o que você está fazendo para apoiar as comunidades locais e globais.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.