A melhor hora para publicar no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e LinkedIn

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Kimberly Parker

Quando, exatamente, é a melhor hora para postar nas redes sociais? É uma pergunta antiga, mas estamos aqui para ajudar.

Analisamos mais de 30.000 posts nas redes sociais para ver se certos dias e horários obtêm mais envolvimento do que outros. Aqui está um resumo rápido do que encontramos:

Os melhores momentos para postar nas mídias sociais em geral são 10:00 da manhã às terças, quartas e quintas.

  • O melhor momento para publicar no Facebook é Das 8:00 às 12:00 às terças e quintas-feiras .
  • O melhor momento para postar no Instagram é 11:00 da manhã de quarta-feira.
  • A melhor hora para postar no Twitter é 8:00 da manhã às segundas e quintas-feiras.
  • A melhor hora para postar no LinkedIn é 9:00 da manhã às terças e quartas-feiras.
  • A melhor hora para postar no TikTok é 19:00 às quintas-feiras .

Mas o que significam estes tempos?

Se você está começando de novo nas mídias sociais e não tem muitos dados de postagens passadas ou percepções de audiência para trabalhar, estes são bons tempos para começar. Mas são muito gerais. Conforme suas contas crescem, você vai querer ajustar sua programação de postagens para melhor se adequar ao comportamento de seu público específico. Você pode se surpreender com o quanto isso difere da população em geral.

A seguir, mostramos como encontrar os melhores horários para postar usando o mesmo método da equipe de mídia social do SMMExpert. Continue lendo para saber como encontrar os melhores horários para postar específicos para o seu público, indústria e fusos horários.

Bónus: Descarregue um modelo de horário de redes sociais gratuito e personalizável para facilmente planejar e organizar todos os seus postos com antecedência.

Existe realmente um melhor hora de postar nas mídias sociais?

Porque os algoritmos newsfeed (especialmente o algoritmo do Facebook e o algoritmo Instagram) consideram a "recência" como um sinal de classificação importante, postar seu conteúdo quando seus seguidores estão online é uma das maneiras mais simples de melhorar seu alcance orgânico .

Isso nos leva às más notícias: é difícil concordar com um único padrão "melhor hora para postar nas mídias sociais". Todos e seus tios fizeram um estudo sobre os benchmarks da indústria - mas a verdadeira fonte da verdade sempre volta aos seus próprios dados sobre seus próprios seguidores.

Os melhores tempos universais para postar como os que encontramos em nossa pesquisa acima são melhor usados como pontos de partida para novos relatos que ainda não construíram um público e, portanto, não têm ninguém para testar.

No entanto, uma vez que você tenha uma audiência, é espantosamente fácil descobrir a melhor hora para postar para seu canais de mídia social - especialmente se você tiver as ferramentas certas.

Primeiro, vamos dizer-lhe como a nossa equipa de redes sociais na SMMExpert encontrou o seu melhor momento para publicar em todas as redes sociais - uma audiência de cerca de 8 milhões de seguidores. Depois vamos mostrar-lhe como encontrar o seu.

O melhor momento para publicar no Facebook

De acordo com a nossa análise, a melhor altura para publicar no Facebook é Das 8:00 às 12:00 às terças e quintas-feiras Isto acompanha o que a equipe social do SMMExpert encontrou quando eles cavaram seus próprios dados.

Para a equipe de mídia social do SMMExpert, o melhor horário para postar no Facebook é às 6:15 e 12:15 PST nos dias de semana.

Conversamos com o SMMExpert Social Marketing Strategist Brayden Cohen para descobrir como os profissionais calculam uma programação de lançamento ideal.

Quando se trata do Facebook, tanto o desempenho passado como a actividade dos seguidores são importantes.

Fonte: SMMExpert's Social Team

Este heatmap da SMMExpert Analytics mostra que o maior volume de seguidores chega ao Facebook por volta do meio-dia PST (3PM EST) todos os dias da semana. De acordo com isto, você pode pensar que Cohen estaria postando ao meio-dia PST.

Mas essa não é a história toda. Uma vez que levamos em conta a performance do passado, acontece que para os canais do SMMExpert, o A melhor hora para postar no Facebook é às 6:15 e 12:15 PST nos dias de semana.

"Estes tempos são mais eficazes para nós, porque é quando as pessoas tendem a ter as maiores lacunas na sua agenda e estão disponíveis para verificar o social", diz Cohen.

"É melhor postar logo pela manhã, porque é quando as pessoas estão a pôr a conversa em dia. A hora do almoço é sempre óptima porque é quando as pessoas tendem a ter as maiores lacunas nos seus horários. Logo após o horário de trabalho também são eficazes, porque as pessoas estão a verificar o que perderam durante o dia."

- Brayden Cohen, líder da equipe de Marketing Social e Advocacy dos Funcionários

As principais estatísticas do Facebook a ter em mente quando publicar:

  • 74% dos utilizadores americanos consultam o Facebook pelo menos uma vez por dia
  • 51% dos utilizadores americanos consultam o Facebook várias vezes por dia
  • As pessoas passam uma média de 34 minutos por dia no Facebook
  • 80% das pessoas acessam o Facebook usando apenas celular (19% usam tanto celular quanto desktop)

Para mais factos, veja as últimas estatísticas do Facebook e a demografia do Facebook .

O melhor momento para postar no Instagram

O melhor momento para postar no Instagram é 11:00 da manhã de quarta-feira, De acordo com nossa análise. A equipe social do SMMExpert teve resultados semelhantes quando eles escavaram em seu histórico de publicação.

Para a equipe de mídia social SMMExpert, a melhor hora para postar na Instagram é a qualquer hora entre 8h-12h ou 16h-5h PST.

Talvez, sem surpresa, o algoritmo da Instagram tem muito em comum com o do Facebook. Ou seja, a recência é um sinal chave na classificação. O que significa que o comportamento do público é, mais uma vez, um fator importante nos tempos de postagem.

Dar uma olhada quando seus seguidores estão online pode ajudar você a começar.

Fonte: SMMExpert's Social Team

No entanto, a atividade online não é a última palavra em estratégia.

"Com o Instagram, eu uso o desempenho passado como minha estrela-guia, e então eu reviso quando meu público está online como uma segunda opinião. A partir daí, se meu conteúdo não estiver funcionando bem, eu testarei diferentes momentos para postar para ver se isso muda o alcance e o engajamento".

- Brayden Cohen, líder da equipe de Marketing Social e Advocacy dos Funcionários

Para os canais sociais do SMMExpert, isso significa que a maioria dos nossos horários de postagem se alinham até de manhã cedo ou à hora do almoço no PST. No EST, isso é meio da manhã (chegar ao escritório) ou à noite (sair do computador e entrar no smartphone deles).

Estatísticas chave do Instagram para ter em mente no lançamento:

  • 63% dos usuários americanos verificam o Instagram pelo menos uma vez por dia
  • 42% dos usuários americanos verificam o Instagram várias vezes por dia
  • O uso do Instagram aumentou para uma média de 30 minutos por dia em 2020, (de 26 minutos por dia em 2019)
  • As pessoas passaram uma média de 6 minutos e 35 segundos por visita na Instagram em 2019

Veja aqui todas as estatísticas mais recentes do Instagram (e, já agora, fique em dia com as estatísticas demográficas do Instagram).

O melhor momento para postar no Twitter

A melhor hora para postar no Twitter é 8:00 da manhã às segundas-feiras e Quintas-feiras ...de acordo com a nossa análise.

Quando a equipe social SMMExpert analisou seus dados, encontrou resultados semelhantes (mas mais amplos): dias da semana às 6-9 da manhã PST.

Segundo o Social Listening & Engagement Strategist Nick Martin, click-throughs são a métrica mais importante no Twitter, e a análise do SMMExpert é clara. Tweeting during UK and East Coast office hours drives the best results in terms of clicks and engagement.

Mesmo nos fins de semana, as manhãs ainda são melhores, mas ele marca postos um pouco mais tarde.

"As pessoas estão a começar o seu dia. Estão a tirar a manhã para se envolverem em artigos, a percorrer as redes sociais para as notícias, e a preparar os seus cérebros para o trabalho. Ao fim da tarde, as pessoas estão de cabeça baixa em projectos ou reuniões, e têm menos tempo para se envolverem."

- Nick Martin, Escuta Social & Estrategista de Envolvimento

Entretanto, Martin diz que com o Twitter, é importante estar ciente de que a análise focada na "melhor hora para postar" - ou seja, sempre que o maior número de seguidores estiver on-line - pode negligenciar as pessoas em outros fusos horários.

"É importante polvilhar conteúdo 24 horas por dia", diz Martin, "especialmente se você é uma marca com um público global. As pessoas na Austrália estão tendo os mesmos problemas que os comerciantes de mídia social na Costa Leste. Se você é da Austrália, Nova Zelândia, Índia ou de qualquer lugar que não seja o Reino Unido ou a América do Norte: nós vemos você, e estamos tentando colocar conteúdo útil na sua alimentação em um momento quetrabalha para ti."

Para atingir o público global do SMMExpert, Martin agenda tweets a qualquer hora - não apenas os "melhores" - e também cria campanhas publicitárias para impulsionar os postos direcionados a outros fusos horários e países.

Estatísticas chave no Twitter para ter em mente ao postar:

  • 42% dos usuários americanos acessam o Twitter pelo menos uma vez por dia
  • 25% dos usuários americanos acessam o Twitter várias vezes ao dia
  • As pessoas passaram uma média de 10 minutos e 22 segundos por visita no Twitter em 2019

Aqui está a nossa lista completa de estatísticas do Twitter de 2022 (e também a demografia do Twitter).

O melhor momento para postar no LinkedIn

A melhor hora para postar no LinkedIn é 9:00 da manhã às terças e quartas-feiras.

A equipa social do SMMExpert encontrou resultados semelhantes quando olhou para os seus dados de publicação. A melhor altura para publicarem no LinkedIn é nos dias úteis entre as 8 e as 11 da manhã PST.

Iain Beable, o Estrategista de Marketing Social da SMMExpert para a Europa, Médio Oriente e África, trata da presença do LinkedIn da SMMExpert. Ele diz-nos que, embora tradicionalmente tenha visto melhor desempenho durante as manhãs, almoços e noites, os números têm sido um pouco mais esporádicos e espalhados ao longo do dia por causa da pandemia.

"A maioria do nosso público está na América do Norte, por isso tenho tendência a planear postos por volta do PST de manhã cedo", diz Beable. "Isso apanha as pessoas na EMEA no início da noite, o que parece trazer-nos o melhor desempenho em geral. Também colocamos aos fins-de-semana, mas com uma cadência reduzida, e mais tarde pela manhã. Na verdade, também tenho visto melhor compromisso aos domingos à noite".

Beable diz que, no que diz respeito à estratégia de agendamento posterior, "Para o LinkedIn, é uma abordagem muito baseada em dados, testar e aprender para descobrir o que funciona. Nosso agendamento baseia-se principalmente no que funcionou bem no passado, e testar diferentes momentos para ver o que funciona melhor".

Beable acrescenta que na sua experiência com o algoritmo do LinkedIn, a recência é menos uma consideração que a qualidade, a relevância e o conteúdo das tendências .

"Eu posso postar algo na hora do almoço no Reino Unido, que talvez receba um pequeno noivado, e então assim que a América do Norte estiver online, horas depois, de repente o noivado vai para o telhado, porque o algoritmo sabe que é relevante para esses usuários. Normalmente o nosso público ainda verá um post perto do topo do seu feed, mesmo que tenha algumas horas de idade".

- Iain Beable, Estrategista de Marketing Social, EMEA

Estatísticas do Key LinkedIn para ter em mente no momento do lançamento:

  • 9% dos utilizadores americanos verificam o LinkedIn pelo menos uma vez por dia
  • 12% dos usuários americanos verificam o LinkedIn várias vezes ao dia
  • 57% do tráfego do LinkedIn é móvel

Aqui está a lista completa das estatísticas do LinkedIn de 2022 (e da demografia do LinkedIn, também).

O melhor momento para postar no TikTok

A melhor hora para postar no TikTok é 19:00 às quintas-feiras de acordo com a nossa pesquisa.

Descobrimos que maximizar o alcance no TikTok não se trata apenas quando você postar - com que frequência Como plataforma, TikTok recompensa cartazes prolíficos e recomenda postar 1-4 vezes por dia.

Aqui no SMMExpert, a nossa equipa social publica cinco vezes por semana, por volta das 12 horas PST de segunda a sexta-feira. Isso significa que o nosso conteúdo é carregado mesmo antes de a maioria do nosso público estar online, o que faz com que seja muito mais provável que as opiniões se acumulem.

Fonte: SMMExpert's Social Team

Como encontrar o melhor momento para postar nas mídias sociais

Veja quando o seu público está mais activo online

Muitos algoritmos de mídia social priorizam a recência. Por quê? Porque as pessoas se preocupam com o que há de novo - especialmente dada a freqüência com que verificamos nossos feeds hoje em dia.

A publicação quando seus seguidores estão online é uma das formas mais fáceis de trabalhar com (e não contra) os algoritmos do Facebook e do Instagram. Ao prever quando seus seguidores estarão provavelmente navegando nos feeds deles, você maximiza as chances de que seu conteúdo chegue e se conecte com eles.

O Twitter e o LinkedIn, infelizmente, não disponibilizam aos usuários, marcas ou mesmo o seu painel de análise de vizinhança amigável. Para estas plataformas, é crucial pesquisar as prioridades e comportamentos do seu público.

Enquanto isso, para suas estratégias do Facebook e Instagram, saber quando seus seguidores estão online é tão simples quanto olhar para sua análise. O recurso SMMExpert's Best Time to Publish, por exemplo, fornece um mapa de calor das horas e dias em que seus seguidores estão ativos.

A ferramenta ajuda você a usar os dados para experimentar, sugerindo tempos ideais para postar que a sua marca não tentou nos últimos 30 dias.

Veja os seus postos de melhor desempenho do passado

Você já está otimizando seu conteúdo para corresponder aos seus objetivos de desempenho nas mídias sociais. Quando chegar a hora de decidir quando para publicar esse conteúdo, recomendamos que se adopte uma abordagem igualmente orientada para os dados.

O primeiro passo é dar uma olhada em suas ferramentas analíticas, ou relatórios de mídia social, e zerar seus posts mais bem-sucedidos para uma determinada métrica. Os posts que fizeram o melhor em termos de:

  • Conscientização (ou seja, postos que têm grandes impressões)
  • Engajamento (ou seja, cargos que ganharam taxas de engajamento impressionantes)
  • Vendas/Trafico (ou seja, posts que atraíram muitos cliques)

A seguir, veja a que horas do dia ou da semana você postou conteúdo bem sucedido, e veja que tipo de padrões se formam.

Dica profissional: O recurso SMMExpert Analytics' Best Time to Publish puxa automaticamente o seu histórico de postagens único, sem qualquer quebra de dados, e sugere tempos para postar, a fim de maximizar o seu ROI.

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Você também pode escolher visualizar seus melhores momentos para postar com base em impressões, compromissos ou cliques de link (a maioria das ferramentas só mostra as impressões).

Estes dados são então puxados para o Planner, por isso, quando estiver a agendar as mensagens da próxima semana, pode ver automaticamente os horários sugeridos para postar baseado no seu próprio histórico único de desempenho em mídia social (a maioria das ferramentas só recomenda com base nos melhores tempos globais para postar).

Confira a competição

Verifique os feeds dos seus concorrentes para ver o que eles estão fazendo. Faça uma pesquisa dos seus postos de alto desempenho (ou mesmo faça uma análise social competitiva completa) e veja quais padrões surgem, ou talvez engenharia reversa das estratégias dos seus concorrentes.

Aqui na SMMExpert, por exemplo, aprendemos a evitar publicar na hora, porque é quando muitas marcas postam. Em vez disso, postamos na marca :15 ou :45 para dar ao nosso conteúdo um pouco de espaço para respirar.

Vale a pena manter um ouvido no seu setor, quer você aprenda táticas que valha a pena imitar, ou apenas detectar algumas armadilhas a serem evitadas (você pode até considerar a possibilidade de adicionar horários de publicação aos seus esforços contínuos de escuta social).

Coloque no fuso horário do seu público, não no seu

Se o seu objectivo é apanhar as pessoas durante o seu passeio matinal de olhos claros, afixar às 6 da manhã faz todo o sentido. Claro que, se o seu público-alvo for composto por executivos de inovação europeus, certifique-se de que agende esse posto para as 6 da manhã, Hora da Europa Central (ou até mais cedo se quiser certificar-se de que também apanha a Europa de Leste).

No SMMExpert, os nossos canais esforçam-se por apanhar pessoas em toda a América do Norte (PST através de EST), postando de manhã ou no início da tarde, hora do Pacífico. Para os canais que também querem apanhar o Reino Unido, quanto mais cedo de manhã, melhor.

Entretanto, marcas com um público substancial em uma região específica podem considerar a criação de um punho separado para esse público (isso pode ter o benefício adicional de permitir que você poste em uma língua alvo, também).

Outra opção para quem tem uma base de clientes global é publicar conteúdo 24 horas por dia (nesse caso, recomendamos definitivamente um agendador de mídia social).

Teste e optimize

A certa altura, você fez o máximo de diligência possível, e está na hora de quebrar esse botão de publicar (ou agendar) e ver o que acontece. Mas o que acontece se os resultados não forem o que você esperava?

Alguns testes sistemáticos A/B (em que se publica o mesmo conteúdo em momentos diferentes para ver qual o tempo que obtém os melhores resultados) podem ser esclarecedores.

Como diz Nick Martin, "Um dos nossos lemas é "Estar sempre a testar" - por isso estamos continuamente a testar múltiplas variáveis, quer sejam as imagens que escolhemos, copiamos, ou a que horas publicamos".

Continue monitorando as mudanças

As redes sociais estão sempre a mudar, assim como as pessoas que as utilizam. Por exemplo, o êxodo para o trabalho remoto ao longo de 2020 resultou numa utilização mais frequente das redes sociais.

Os hábitos mudaram de verificar os alimentos durante o almoço para verificar entre as reuniões de zoom. Se o seu público está a mudar, a sua estratégia também pode precisar de mudar.

Aqui no SMMExpert, por exemplo, nós não mudamos as vezes que postamos com tanta frequência. Talvez uma vez por trimestre, de acordo com Cohen.

Mas, ao mesmo tempo, ele acrescenta: "Nós olhamos semanalmente para os nossos posts de melhor desempenho para determinar se há algum dado que possa nos fornecer insights para refazer nossa estratégia ou cadência de posts".

Martin acrescenta: "Para o Twitter, verificamos nossa análise de tempo mensalmente, mas eles raramente mudam, e quando o fazem não é dramático. Dito isto, nós definitivamente revisamos o melhor horário para postar para campanhas com tempo limitado. Por exemplo, descobrimos que o Dia Internacional da Mulher é muito popular no Reino Unido, ainda mais do que na América do Norte, então mudamos nossa cadência de publicação mais cedo, para chegar às 9h-12h noREINO UNIDO".

A chave é pensar no tempo como um fator importante, mas variável, à medida que você continua a otimizar sua estratégia de agendamento de mídia social.

Principais conclusões sobre o melhor momento para publicar nas redes sociais

Em conclusão, não há melhor hora universal à prova de falhas para postar nas mídias sociais. O tempo ótimo da sua marca é tão único quanto o seu público, e diferente para cada canal.

Mas com os dados certos, optimizar a sua agenda de lançamentos pode conduzir a resultados reais e melhorar o seu ROI social.

  • Para Twitter e LinkedIn, preste muita atenção ao desempenho de posts passados
  • Para Instagram, TikTok e Facebook, veja o desempenho de posts anteriores e quando os seus seguidores estão online

Descubra os seus melhores horários para publicar nas redes sociais usando o recurso SMMExpert's Best Time to Publish. Otimize a sua agenda com base em quando é mais provável que você obtenha o máximo:

  • Impressões;
  • Compromissos; ou
  • Cliques de ligação

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.