Como usar o LinkedIn para negócios em 2023: Um guia simples

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Kimberly Parker

O LinkedIn é a principal rede de negócios do mundo, com 722 milhões de usuários em janeiro de 2022. 25% de todos os adultos americanos usam o LinkedIn, e 22% deles o usam todos os dias.

A principal razão? Para "fortalecer a sua rede profissional". Para os indivíduos, é um óptimo lugar para se manterem em contacto com colegas antigos, obter referências para novos negócios, ou procurar um novo emprego.

Mas como você efetivamente comercializa seu negócio no LinkedIn?

Reunimos tudo o que você precisa saber sobre a comercialização da sua empresa no LinkedIn - atualizado recentemente para 2022.

Antes de entrar, veja nosso guia passo a passo para criar uma página da empresa no LinkedIn a partir do zero:

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Como usar o LinkedIn para negócios

Siga os passos abaixo para criar, crescer e promover uma página da empresa no LinkedIn e alcançar objetivos estratégicos na plataforma.

Passo 1: Criar uma página da empresa no LinkedIn

Para acessar o LinkedIn, você precisa primeiro criar uma conta individual. Este também será o administrador da página da sua empresa (embora você possa adicionar gerentes de página adicionais mais tarde). Eu recomendaria assinar com o seu endereço de e-mail de trabalho.

Ok, agora podemos criar a sua página. Depois de ter feito o login, clique no botão Trabalho no canto superior direito do seu navegador. Vá até a parte inferior do menu que aparece e pegue o ícone Criar uma Página da Empresa .

Escolha o tipo certo de Página de entre as quatro opções disponíveis:

  • Pequenos negócios
  • Médias a grandes empresas
  • Página da vitrine
  • Instituição de ensino

Todas elas são auto-explicativas, exceto "Showcase pages", que são para empresas que querem separar divisões em seus negócios para cada uma ter sua própria sub-página, mas ainda assim ligá-las de volta à página principal da empresa.

As Páginas da Vitrine aparecem na Página principal da Empresa, como você pode ver aqui com a página de Recursos COVID-19 do SMMExpert listados em "Páginas afiliadas".

Depois de seleccionar o tipo de página, comece a preencher os seus dados. O seu logótipo e tagline servirão como a primeira impressão que a maioria dos utilizadores do LinkedIn terá de si, por isso gaste o tempo necessário para escrever um bom tagline.

O slogan do SMMExpert é: "O líder global em gestão de redes sociais".

Quando tiver terminado, clique em Criar página .

Ta-da, agora tens uma página da empresa.

Passo 2: Otimize a sua página

OK, essas são as bases, mas é hora de otimizar sua nova página para ser notada e construir o seu seguimento.

Primeiro, role para baixo e clique no azul Página de edição ...botão.

Preencha todos os campos desta área de informação adicional. Isto tornará o que você faz claro para os usuários e ajudará com o seu LinkedIn SEO, também conhecido como SEO que aparece nos resultados da pesquisa. Vale a pena: Empresas com perfis completos obtêm 30% mais visualizações.

Algumas dicas de optimização de páginas no LinkedIn

Use traduções

Servir um público global? Você pode adicionar traduções aqui, para não precisar criar uma Página da Empresa separada para cada região. Você pode ter até 20 idiomas na sua Página, e ela inclui o nome, tagline e campos de descrição. Me gusta.

Adicione palavras-chave na sua descrição

A sua página no LinkedIn é indexada pelo Google, por isso trabalhe com palavras-chave de som natural, onde você pode no primeiro parágrafo da descrição da sua empresa. Mantenha-a no máximo em 3-4 parágrafos sobre a sua visão, valores, produtos e serviços.

Adicionar hashtags

Não, não na sua cópia da página. Pode adicionar até 3 hashtags para seguir.

Você pode ver todos os posts usando estas hashtags indo à sua página e clicando Hashtags Isso permite que você comente, goste e compartilhe mensagens relevantes diretamente da sua página.

Adicionar uma imagem de capa de marca

Aproveite este espaço para chamar a atenção para o seu mais recente lançamento de produtos ou outras grandes novidades. O SMMExpert apresenta o novo relatório Social Trends 2022: um mergulho gratuito de mega-profundidade contendo o molho secreto para superar a sua concorrência este ano ( e no próximo ano, e no ano seguinte... ).

As dimensões actuais para este espaço são 1128px x 191px.

E finalmente: adicionar um botão personalizado

Este é o botão localizado ao lado do botão Siga que os usuários do LinkedIn verão em sua página. Você pode alterá-lo para qualquer um destes:

  • Contacte-nos
  • Saiba mais
  • Registe-se
  • Inscreva-se
  • Visite o site

"Visite o site" é a opção padrão.

Você pode mudá-lo a qualquer momento, então se você tiver um webinar ou evento em andamento, mude-o para "Register" ou "Sign up" para focar nisso, e depois volte ao seu website. Seu URL pode incluir um UTM para que você possa rastrear de onde os leads estão vindo.

Passo 3: Construa sua página seguindo

Ninguém vai saber que a tua Página existe, a menos que lhes digas.

Até você começar a postar conteúdo, você verá esta ilustração francamente adorável de um comerciante usando calças de treino em profunda discussão com seu cachorro sobre este quarto de... É só um minuto, esse sou eu...

Aqui estão 4 maneiras de conseguir algum amor para a sua nova página:

Partilhe a sua página

A partir da sua página principal, clique em Partilhar Página ao lado do Editar ...botão.

Partilhe a sua nova página no seu perfil pessoal do LinkedIn e peça aos seus empregados, clientes e amigos que a sigam. É um primeiro passo fácil.

Adicione o ícone do LinkedIn ao resto dos ícones das suas redes sociais no rodapé do seu computador, e em qualquer outro lugar que você conecte com as redes sociais.

Peça aos seus funcionários que actualizem os seus perfis

Isto é fundamental para o crescimento a longo prazo da sua Página. Quando os seus funcionários listaram pela primeira vez os seus títulos de emprego nos seus perfis, você não tinha uma Página. Por isso, esses títulos não têm links para nenhum lugar.

Agora que a sua página existe, peça aos seus funcionários que editem as descrições das suas funções nos seus perfis do LinkedIn para os ligar à sua nova Página da Empresa.

Tudo o que eles têm de fazer é editar essa secção no seu perfil, apagar o nome da empresa e começar a redigitá-la no mesmo campo. O LinkedIn procurará os nomes das páginas correspondentes. Assim que clicarem na sua e guardarem as alterações, o perfil deles voltará agora para a sua Página.

Isto permite que os seus contactos o encontrem e sigam, mas também acrescenta esse utilizador como colaborador na sua empresa. Mostrar o número de colaboradores que tem pode ajudar a sua empresa a estabelecer credibilidade na plataforma.

Envie convites para acompanhar a sua página

A partir da sua Página, pode convidar as suas ligações a segui-la. O LinkedIn limita quantos convites pode enviar para garantir que as pessoas não enviem spam.

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Descarregar agora

Este não é o método mais eficaz, pois muitas pessoas ignoram as suas notificações do LinkedIn ( culpado ), mas só leva um minuto, então porque não?

Passo 5: Execute a sua estratégia de marketing LinkedIn

Você ter uma estratégia de marketing do LinkedIn, certo?

Criar uma Página é a parte fácil. Mantê-la com o conteúdo que o seu público quer é a parte difícil - a menos que você tenha um plano.

A parte LinkedIn da sua estratégia de mídia social deve incluir respostas para:

  • Qual é o objectivo da sua página no LinkedIn? (Isto pode ser diferente dos seus objectivos gerais de redes sociais).
  • Para que vai usar a sua página? Recrutamento? Geração de leads? Partilhar as coisas super nerds da indústria que não funcionam tão bem na Instagram ou no Facebook?
  • Você vai anunciar? Qual é o seu orçamento de anúncios no LinkedIn?
  • O que seus concorrentes estão fazendo no LinkedIn, e como você pode criar um conteúdo melhor?

Por último, faça um plano de conteúdo:

  • Com que frequência você vai postar?
  • Que tópicos você vai cobrir?
  • Como você pode redirecionar o conteúdo existente para uso no LinkedIn?
  • Vai curar conteúdos de outros?

Quando você souber o que você vai postar sobre e com que frequência é fácil manter-se no bom caminho com o SMMExpert's Planner.

Você pode carregar seu conteúdo, agendá-lo para publicação automática e ver tudo rapidamente em uma visão semanal ou mensal. Em um relance, certifique-se de que suas postagens estejam equilibradas em todos os objetivos e tópicos que você deseja cobrir e facilmente adicionar novos conteúdos ou reorganizar as próximas postagens conforme necessário.

Experimente o SMMExpert gratuitamente durante 30 dias

Além de publicar seu próprio conteúdo, não se esqueça de se envolver com os outros. Mesmo sendo para negócios, o LinkedIn ainda é um social rede.

Veja as nossas melhores dicas para aumentar o seu público em 2022:

4 maneiras de usar o LinkedIn para negócios

1. publicidade no LinkedIn

Há muitos formatos de anúncios do LinkedIn para escolher, inclusive:

  • Anúncios de texto patrocinados
  • Mensagens patrocinadas (como "impulsionar" uma mensagem existente na página)
  • Mensagens patrocinadas (para a caixa de entrada do LinkedIn de um usuário)
  • Anúncios dinâmicos que podem incluir os detalhes de um usuário, como nome, foto do perfil e empregador no anúncio
  • Anúncios de emprego patrocinados
  • Anúncios em carrossel fotográfico

Quatro em cada cinco utilizadores do LinkedIn têm o poder de influenciar as decisões de compra dos negócios, pelo que os anúncios podem ser muito bem sucedidos.

Com o SMMExpert Social Advertising, você pode criar, gerenciar e analisar o desempenho de todas as suas campanhas de publicidade social no LinkedIn, Instagram e Facebook em um único painel. As análises exclusivas do SMMExpert revelam novos insights ao mostrar o desempenho de campanhas pagas e orgânicas em todas as três plataformas. Você sempre tem as informações de que precisa ao seu alcance e a capacidade de ajustarcampanhas para obter o máximo de resultados.

2. afixação de ofertas de emprego e recrutamento

As ofertas de emprego já são um destino popular para os usuários do LinkedIn. Quarenta milhões de pessoas procuram um novo emprego no LinkedIn a cada semana. Você pode publicar uma listagem gratuitamente, que também aparece na sua página da empresa.

Pagar para anunciar suas ofertas de emprego também pode valer a pena. Anúncios de emprego pagos recebem 25% a mais de candidaturas do que anúncios de emprego não promocionais.

O LinkedIn tem uma conta premium Recrutador dedicado que tem sido o padrão para recrutadores em todo o mundo durante anos. Eles também têm uma versão Lite destinada a pequenas empresas.

3. rede de trabalho

Este é o objectivo do LinkedIn. A sua rede profissional é mais importante do que nunca, uma vez que mais tarefas e negócios continuam a acontecer virtualmente.

O LinkedIn relata que as conversas entre usuários conectados cresceram 55% de janeiro de 2020 a janeiro de 2021.

O único inconveniente para as empresas é que você não pode se juntar à sua Página da Empresa. Você tem que usar seu perfil pessoal em Grupos.

Mas, muitos Grupos permitem que os utilizadores partilhem o conteúdo da Página, por isso juntar-se a um Grupo pode ser uma boa forma de construir tanto as suas ligações de rede pessoais como os seguidores da Página.

Você pode encontrar Grupos sob o Trabalho no canto superior direito do painel de instrumentos do LinkedIn.

4. liderança do pensamento

O LinkedIn permite que você poste conteúdo de forma longa, que muitos líderes empresariais usaram para construir reputações de liderança de pensamento influentes. Conteúdo de forma longa, quando usado corretamente, pode cimentar você como um líder inovador e especialista na sua indústria.

Para publicar um artigo, clique em Escrever artigo a partir da página inicial do LinkedIn.

Você pode escolher sua conta pessoal ou Página da Empresa para postar. Como nosso objetivo é fazer o seu negócio crescer, escolha a sua nova Página da Empresa.

Alternativamente, você poderia publicar conteúdo de liderança sob o perfil pessoal do seu CEO e, em seguida, compartilhar novamente esse conteúdo para a sua página da empresa.

A plataforma de publicação é quase como ter seu próprio software de blog. Ela permite formatar seu post facilmente, incluindo adicionar imagens e vídeos, e você pode até mesmo salvar rascunhos.

Escrever a tua peça é a parte fácil. Agora, quem vai lê-la?

Se a liderança do pensamento é o seu objetivo, você precisa ficar com ela o tempo suficiente para criar impulso e interesse no seu trabalho. Por que se preocupar? Os tomadores de decisão B2B adoram conteúdo de liderança do pensamento.

Estas valiosas perspectivas dizem que estão dispostas a pagar mais para trabalhar com empresas que publicam conteúdos de liderança de pensamento.

Algumas dicas para ter sucesso:

  • Sê consistente. Isto é o mais importante para manter seus leitores atuais e ganhar novos leitores. Decida um horário de postagem semanal, quinzenal ou mensal e depois - não posso enfatizar isso o suficiente - faça-o.
  • Sê original. Não regurgite artigos existentes na internet. Tome uma posição, forme uma opinião e forneça um argumento forte para o seu ponto de vista. Nem todos têm que concordar com você. Se concordarem, provavelmente não é uma verdadeira liderança do pensamento.
  • Escreva uma vez, promova para sempre. Não se esqueça de compartilhar e promover seus posts mais antigos. A produção de conteúdo no LinkedIn cresceu 60% em 2020, então você tem concorrência. Ainda há um lugar para o seu conteúdo - apenas certifique-se de compartilhá-lo mais de uma vez.

3 importantes dicas de marketing do LinkedIn

Como você comercializa seu negócio no LinkedIn dependerá de seus objetivos. Em geral, estas são as três coisas que todos devem fazer para comercializar como um profissional.

1. Optimize as suas mensagens

A relevância é mais importante que a recência no LinkedIn. O seu algoritmo, como todas as plataformas, visa mostrar aos utilizadores mais do que eles querem ver e menos do que eles não querem.

Por exemplo, a única sondagem do LinkedIn em que votei foi sobre o quanto eu odiava sondagens, por isso tive de me rir quando o LinkedIn me serviu isto no topo da minha alimentação hoje:

Aqui estão as principais formas de optimizar o seu conteúdo:

  • Sempre inclua uma imagem ou outro ativo. posts com visuais recebem 98% mais comentários do que posts somente de texto. Por exemplo, inclua uma foto, infográfico, apresentação de SlideShare ou vídeo. (Vídeos recebem cinco vezes o engajamento de outros ativos).
  • Para compartilhar o conteúdo de forma longa, crie um breve link para o artigo completo.
  • Inclua sempre uma chamada clara para a acção.
  • Diga o público que você está tentando alcançar (isto é, "Chamando todos os criativos" ou "Você é um pai trabalhador?")
  • Etiquetar pessoas e páginas mencionadas
  • Conduzir com uma pergunta para obter respostas rápidas
  • Criar enquetes LinkedIn para feedback e engajamento
  • Incluir duas a três hashtags relevantes de uma forma natural
  • Escrever manchetes fortes para artigos
  • Responder rapidamente aos comentários para encorajar mais envolvimento

Encontre mais dicas neste curso da SMMExpert Academy sobre otimização de conteúdo do LinkedIn.

2. aprender com a análise do LinkedIn

Se não estás a rastrear, estás apenas a piratear.

Com toda a seriedade, medir suas metas de marketing só é possível com análises precisas e oportunas. O LinkedIn tem análises incorporadas para lhe dizer o básico, mas você pode economizar tempo e aprender ainda mais usando o SMMExpert Analytics.

Temos um guia completo de tudo o que você precisa saber sobre a SMMExpert Analytics, mas basicamente, você pode:

  • Rastrear o conteúdo mais envolvente
  • Descubra como as pessoas se deparam com a sua Página
  • Obtenha informações de tráfego para cada secção da sua Página, e Páginas de Exibição, se tiver alguma
  • Avalie facilmente os dados demográficos do seu público

O SMMExpert Analytics inclui insights personalizados para que você possa ajustar sua estratégia do LinkedIn conforme necessário para atingir seus objetivos.

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3. afixar no melhor momento

Qual é a melhor hora para postar no LinkedIn?

...Não há... um A melhor hora. Tudo depende de quando seu público-alvo está no LinkedIn. Isso depende de uma tonelada de fatores, desde seu fuso horário até seus horários de trabalho.

Como em tudo no marketing de conteúdo, o sucesso vem do conhecimento do seu público.

O SMMExpert ajuda com este grande momento.

Você não só pode agende todos os seus postos com antecedência por isso nunca se esquece de afixar, mas também pode optar por auto-poste-os no melhor momento SMMExpert analisa o seu desempenho passado para encontrar quando o seu público mais se envolve.

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4 Ferramentas de marketing do LinkedIn

1. SMMExpert

Falamos sobre como o SMMExpert ajuda sua estratégia no LinkedIn ao longo deste artigo. SMMExpert + LinkedIn = BFFs.

No SMMExpert, você pode fazer tudo isso:

  • Criar e agendar posts e anúncios no LinkedIn
  • Afixar sempre no momento certo (também conhecido como quando o seu público está online e activo)
  • Rastrear e responder comentários
  • Analisar o desempenho de cargos orgânicos e patrocinados
  • Gerar e partilhar facilmente relatórios personalizados abrangentes
  • Optimize os seus anúncios no LinkedIn com apenas alguns cliques
  • Gerencie sua página da empresa LinkedIn junto com todas as suas outras contas no Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, YouTube e Pinterest

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2. Adobe Creative Cloud Express

Anteriormente Adobe Spark, o Creative Cloud Express permite-lhe criar visuais gratuitos e apelativos directamente do seu browser ou dispositivo móvel.

Você pode remover fundos de imagem, adicionar animação, redimensionar gráficos para qualquer plataforma e criar recursos de vídeo de qualidade profissional. Também tem uma biblioteca de modelos para peças desenhadas com especialistas para ajudar a fazer sua marca crescer. Você também pode usar imagens do Adobe Stock gratuitamente.

Fonte: Adobe

SlideShare

Adicionar conteúdo carnudo como uma apresentação, infográfico ou livro branco torna o seu post no LinkedIn altamente compartilhável.

Para adicionar esse tipo de conteúdo, você precisa fazê-lo através do SlideShare. É uma plataforma separada do LinkedIn, então adicionar seu conteúdo também vai torná-lo descoberto lá (bônus!). Mas a razão pela qual você quer adicioná-lo lá é para que possamos anexá-lo aos posts do LinkedIn como uma apresentação deslizante funcional, como esta:

Você Chupa no PowerPoint! por @jessedee de Jesse Desjardins - @jessedee

Você pode carregar um arquivo PDF, PowerPoint, Word ou OpenDocument para usar desta forma, e o LinkedIn irá mostrá-lo em um formato de apresentação.

Glassdoor

Gerir a reputação da sua empresa no LinkedIn é vital para o recrutamento.

Através do diretório de aplicativos do SMMExpert, você pode instalar o aplicativo Glassdoor. Compartilhe seus posts da página da empresa no LinkedIn para os caçadores de empregos do Glassdoor, para que os usuários tenham uma melhor percepção da sua empresa. Também inclui relatórios analíticos para o envolvimento do conteúdo do Glassdoor junto com seus outros relatórios do SMMExpert.

O LinkedIn é uma rede profissional que lhe permite construir credibilidade, criar uma rede significativa e estabelecer sua empresa como uma autoridade do setor. Tudo isso é possível com a estratégia de marketing correta do LinkedIn, e agora você sabe tudo sobre como criar a sua.

Gerencie facilmente sua página no LinkedIn e todos os seus outros canais sociais usando o SMMExpert. A partir de um único painel, você pode agendar e compartilhar conteúdo (incluindo vídeo), responder a comentários e envolver sua rede. Experimente grátis hoje mesmo.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.