5 Razões TikTok é Intimidante (da MELHOR Maneira Possível)

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Kimberly Parker

Talvez você não confie nos seus movimentos de dança. Talvez você não ache que seja "legal" o suficiente. Talvez você não consiga acompanhar as infinitas tendências e desafios que surgem e se esgotam tão rápido quanto isso.

Talvez não tenhas a certeza se tu pertencer a .

TikTok pode ser intimidante e - ousamos dizer - até um pouco avassalador. Mas você acreditaria em nós quando dizemos que isso também é o que o torna excitante?

É verdade: O mesmo que te dá suores nervosos também é exactamente o que torna esta aplicação tão emocionante. E poderosa. E impactante.

É aí que reside o verdadeiro valor para o seu negócio.

Não tem bem a certeza de que está a bordo? Demos uma vista de olhos a algumas das hesitações mais comuns quando se trata de usar o TikTok para negócios e quebrámos a razão pela qual eles estão realmente massivo oportunidades.

Continue lendo para descobrir o verdadeiro potencial do TikTok.

1. TikTok é totalmente diferente

As estratégias de mídia social que você usa em todos os outros canais não funcionarão no TikTok. Nenhuma das suas idéias duramente conquistadas se aplica.

Você já gastou idades descobrir exatamente o que você precisa fazer em cada rede diferente e agora você está aterrorizado por ter que jogar tudo pela janela. (Você pode até imaginar tratar o TikTok da maneira que você faz no Twitter?!)

Porque é que na verdade é uma oportunidade

O TikTok é muito diferente de qualquer outra plataforma de mídia social, sim. Mas, isso NÃO é uma coisa ruim. Também significa que os problemas com os quais você luta em seus outros canais sociais não se aplicam aqui.

Alcance orgânico decrescente? Ainda não ouvi falar dela.

Quantos seguidores você tem muito menos Isso porque o algoritmo TikTok é um mecanismo de recomendação, projetado para mostrar vídeos que você acha que vai gostar com base nas interações do usuário (como quais vídeos você assistiu ou gostou anteriormente), categorias que você marcou como interessantes, e muito mais.

O próprio TikTok diz até que "o algoritmo TikTok é baseado no envolvimento do conteúdo e não nas conexões sociais".

O que fazer a respeito disso

Você não precisa reinventar completamente a roda para colocar o seu negócio no TikTok, mas você tem que voltar aos fundamentos de uma boa estratégia social.

Pergunte a si mesmo: O que o seu público quer?

Desde que o seu conteúdo seja relevante para o seu público, ele pode alcançá-los no TikTok. Esta é a sua oportunidade de fazer algo novo Sim, mas excitante também.

Bónus: Os maiores dados demográficos da TikTok, coisas fundamentais que você precisa saber sobre a plataforma e conselhos sobre como fazê-la funcionar para você? todas as percepções obrigatórias da TikTok para 2022 em uma folha de informação útil .

2. TikTok é movido por produtores de gosto cultural

O que é fixe vive e morre no TikTok. E muito disso é alimentado pelos jovens demográficos que constituem a maioria da base de utilizadores.

Como resultado, TikTok tornou-se um motor de cultura e tendências que dita não só o que é legal nas mídias sociais, mas também na vida real: na moda, na comida, na música, na cultura pop - em qualquer lugar.

Isso pode ser intimidante, porque o marketing para esses grupos é notoriamente difícil. Sua marca pode ser abraçada num minuto e evitada no seguinte.

Porque é que na verdade é uma oportunidade

Sim, TikTok é a base do Gen Z (tornando-o o lugar perfeito para alcançá-los, btw) e grande parte da influência cultural do aplicativo deriva deles, mas eles não são os únicos: os usuários americanos de TikTok entre 35 e 54 anos têm mais do que triplicado de ano para ano. (Leia isso novamente.)

Além disso, os adultos mais velhos estão usando cada vez mais o TikTok para desafiar estereótipos e definir o que é legal - e eles estão sendo recebidos de braços abertos.

Assim, você pode realmente alcançar as pessoas "legais" em qualquer demografia no TikTok, mas mais importante - não são apenas as pessoas "legais" que se tornam mais gostosas. TikTok abriu a porta para hobbistas aleatórios, subculturas ecléticas e estéticas, e tradicionalmente comunidades "não legais" ou não concelebradas para não apenas se reunirem, mas florescer .

Já não há ninguém fixe.

Os utilizadores organizam-se à volta de nichos - e há um para tudo. Sim, a sério. Até tecnologia. Até finanças. Até direito. Até B2B. Até mesmo [insira aqui a sua indústria].

TikTok é para todo tipo de negócio.

Não tens de te espremer numa caixa onde não encaixas. Por isso, desafia o que achas fixe. Porque o TikTok é extremamente abraçando coisas que não são tradicionalmente ou mainstream cool - desde que se veja como autênticas.

O que não funciona é fingir que és fixe ou tentar ser fixe se estiveres apenas... não .

O que fazer a respeito disso

Tudo isto são boas notícias para o seu negócio. Significa que não tem de se ceder a coisas que são superficialmente frescas para ser popular. Só tem de encontrar as pessoas certas e entregar o seu conteúdo da forma correcta.

Primeiro, saiba qual é a essência da sua marca e incline-se de todo o coração para ela. Não tente ser algo que você não é: TikTokers vai jogar você para os lobos por causa disso.

Segundo, descubra onde o seu público está na aplicação.

Eles estão a ler no #BookTok? A crescer forte no #PlantTok? A vibrar com o #CottageCore? Faça alguma pesquisa e veja alguns vídeos do TikTok para encontrar o seu nicho. (Chame-lhe pesquisa.)

Mas não fiques por aí.

Crie vídeos sobre as suas paixões - com as quais se podem relacionar, que os entretêm ou mesmo ensinar-lhes algo novo. Comente vídeos que outros no post da subcultura. E, se for capaz, colabore com criadores no seu nicho.

Porquê? Eles... sobretaxa resultados: 42% dos usuários descobrem novos produtos da marca TikToks patrocinada pelos criadores e os criadores têm uma intenção de compra 20% maior.

Procurando por um código de fraude para o que o f@*! está realmente acontecendo no TikTok? Confira Faça Sentido: Um Guia de Cultura TikTok para entender os melhores criadores, subculturas populares, e muito mais.

3. as tendências TikTok movem os relâmpagos rapidamente

TikTok é onde as tendências nascem. Está na vanguarda da cultura. Mas tudo se move tão rapidamente que é difícil acompanhar, para não falar em criar conteúdos que realmente funcionam.

E há tantas tendências que mesmo que você pudesse acompanhar, não poderia fazer todas elas. Você não pode ser culpado por se perguntar: de que adianta sequer tentar?

Porque é que na verdade é uma oportunidade

A luta eterna de todos os gestores de redes sociais (conhecemos tudo muito bem): que diabos eu coloco hoje? E amanhã? E no dia seguinte? E sempre e sempre e sempre?

Preencher um calendário com conteúdo que pareça fresco, inteligente e divertido é uma das partes mais difíceis do trabalho.

A velocidade de chicotada e o enorme volume de tendências no TikTok podem ser intimidantes no início, mas veja desta forma: é também uma fonte ENDLESS de ideias de conteúdo.

Toda a plataforma é concebida em torno da ideia de reciclagem, remixagem e colaboração, por isso há sempre algo para postar no TikTok.

O que fazer a respeito disso

TikTok está cheio de idéias de conteúdo, então aproveite-as.

Mas - e isto é importante - não se sinta como se tivesse que saltar em todas as tendências voando. Além do facto de termos a certeza de que não é humanamente possível, também não o recomendaríamos.

Tentar fazer tudo isso significa que o que você realmente faz é se espalhar muito. Nem toda tendência vai ser a SUA tendência, e não faz mal. Saltar para a tendência errada muitas vezes fará sua marca parecer pior do que se você não tivesse feito nada. Você saberá a tendência certa quando a vir.

Em vez disso, concentre-se em criar consistentemente conteúdo bom e valioso. Trate as tendências como o seu próprio repositório de ideias pessoal.

A boa notícia é que, mesmo que você nunca participe de uma única tendência, simplesmente manter-se atualizado com eles vai colocá-lo à frente do pacote.

Porquê? Porque as tendências TikTok estão na vanguarda do zeitgeist cultural e o que você vê lá será o que é popular em todos os outros lugares em cerca de duas semanas.

Portanto, mesmo que você não tenha tempo ou recursos para pular em uma tendência como acontece no TikTok, você pelo menos receberá as referências e estará preparado para jogá-las em seus outros canais sociais mais tarde (se apropriado, é claro).

Nossa Newsletter TikTok Trends pode ajudar. É a sua atualização quinzenal sobre as últimas tendências TikTok, se você deve saltar sobre elas (ou não), inspiração de outras empresas no aplicativo, e dicas quentes para que você possa viver a sua melhor vida TikTok.

4. TikTok é tudo sobre bom vídeo

O vídeo é TUDO no TikTok, o que pode deixá-lo preocupado que você precisa de habilidades de produção de vídeo de nível profissional para fazer bons vídeos TikTok.

Não ter o equipamento certo, habilidades ou (vamos encarar) orçamento pode ser um grande obstáculo quando se trata de criar um excelente conteúdo social. E alguns dos vídeos mais populares do TikTok parecem estar cheios de truques e efeitos de edição extravagantes.

Porque é que na verdade é uma oportunidade

O aplicativo pode ser todo sobre vídeo, mas isso não significa que seja sobre lustroso vídeo.

As regras de autenticidade no TikTok. Às vezes, os vídeos produzidos em grande escala decolam, mas, na maioria das vezes, são as coisas de bricolage que atingem o #fyp.

Globalmente, uma média de 64% dos usuários de TikTok dizem que podem ser eles mesmos no TikTok, enquanto uma média de 56% dizem que podem postar vídeos que não postariam em outro lugar. como sobre a aplicação - e é o que eles também querem ver das empresas.

De facto, 65% dos utilizadores de TikTok concordam que os vídeos de aparência profissional das marcas se sentem deslocados ou estranhos no TikTok, de acordo com a pesquisa TikTok realizada com Flamingo (Marketing Science Global Community and Self-expression Study 2021).

A autenticidade é apenas um bom negócio: 56% dos utilizadores e 67% dos criadores sentem-se mais próximos das marcas que vêem no TikTok - especialmente quando publicam conteúdos humanos, não polidos.

Bónus: Os maiores dados demográficos da TikTok, coisas fundamentais que você precisa saber sobre a plataforma e conselhos sobre como fazê-la funcionar para você? todas as percepções obrigatórias da TikTok para 2022 em uma folha de informação útil .

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O que fazer a respeito disso

Os usuários não querem polimento, eles querem real. Então seja apenas você mesmo - erros e tudo mais.

O melhor equipamento para filmar é algo que você já tem: um telefone celular. Use o próprio TikTok para editar seu vídeo (ele tem um TON de recursos fáceis de usar). E, se você quiser um pouco de ajuda, confira nosso TikTok Video Making Workshop, onde um criador o acompanha passo a passo no processo de fazer seu primeiro vídeo.

Se o estilo do seu vídeo não é tão importante, o que é? Seu conteúdo. Além de um fornecimento sem fundo de idéias de conteúdo alimentado por tendências, há toneladas de outras possibilidades para o que você pode postar.

Pode mostrar às pessoas um dia na vida do seu negócio. Dê-lhes uma espreitadela nos bastidores. Ensine-lhes algo novo. Conte-lhes uma história. Destaque um novo produto. Mostre aos seus empregados mais interessantes. As possibilidades são infinitas.

5. TikTok está cheio de marcas que fazem coisas excitantes

O varejo e as marcas B2C tendem a receber a maior atenção por fazerem coisas legais no TikTok.

Você só tem que olhar para aqueles como Chipotle e Gymshark-hopping em tendências, correndo desafios de marca popular hashtag, e racking up follower conta no milhão - para vê-lo em ação.

Ver todas estas marcas tocadas como histórias de sucesso pode ser um pouco intimidante.

Você não quer ser o convidado chato da festa. E TikTok parece um lugar onde sua marca tem que ser super legal, ou na moda, ou provocante - e isso simplesmente não vem naturalmente para a sua marca ou indústria.

Porque é que na verdade é uma oportunidade

Os negócios B2B (e muitas empresas baseadas em serviços também) muitas vezes operam em áreas de muito nicho com audiências de muito nicho. Em outras redes, isso funciona contra você.

Mas o algoritmo TikTok é muito mais provável que o seu conteúdo de nicho de mercado chegue ao nicho de audiência que mais provavelmente está genuinamente entusiasmado com ele. Desta forma, o TikTok serve realmente os negócios B2B (e outras marcas que não estão à venda) melhor do que outras redes sociais.

Da mesma forma que você não precisa produzir filmes brilhantes para ter sucesso no TikTok, você também não precisa criar vídeos com muito salpicos para chegar ao SEU povo.

O entretenimento é um dos tipos de conteúdo mais populares na plataforma, é verdade. Mas as pessoas muitas vezes esquecem os outros dois: inspiração e educação.

O segredo do sucesso do conteúdo no TikTok está bem na sua frente: TikTokers AMOR para aprender. E poucos negócios estão melhor posicionados para criar conteúdo educacional do que as marcas B2B. (É também uma estratégia perfeita para muitos tipos de negócios, de bancos a escritórios de advocacia).

É o tipo de conteúdo que você provavelmente já é muito bom em criar para seus outros canais de marketing. Você só tem que começar a adaptar essa mentalidade ao TikTok.

Se você é STILLL não tem certeza se você pertence, considere o seguinte: 13,9% dos tomadores de decisão B2B que usam social para pesquisa de trabalho dizem que TikTok influencia suas decisões de compra. Isso simplesmente não seria o caso se as marcas B2B não pertencessem ao aplicativo. E pense nisto, já que você está nisso: os vídeos de TikTok usando o hashtag #Finance têm 6,6 bilhões de visualizações. Nós descansamos nosso caso.

O que fazer a respeito disso

Boas notícias! Os usuários do TikTok estão muito dispostos a ver conteúdo de marcas: 73% dos TikTokers dizem que sentem conexões mais profundas com marcas no TikTok do que em outros sites e aplicativos e 56% se sentem mais positivos sobre uma marca depois de vê-la no TikTok.

Como é que lhes dás essas boas sensações?

Feche o negócio com o seu público ajudando-os a aprender algo novo - 38% dos usuários TikTok disseram que uma marca se sente autêntica quando lhes ensina algo.

Você não pode ignorar a oportunidade TikTok (mesmo que isso o deixe nervoso)

Assumir o risco com qualquer nova plataforma pode ser intimidante. Ninguém quer derramar seu tempo, energia ou orçamento precioso em algo e não obter nada tangível ou mensurável de volta.

Mas a grande notícia é que isto não é provável que aconteça com o TikTok.

É um lugar incrível para ter novos olhos, é verdade. Tão bom, na verdade, que 70% dos TikTokers dizem ter descoberto novos produtos e marcas na plataforma que se encaixam no seu estilo de vida. (Lembra-se do que lhe dissemos antes sobre esse algoritmo mágico?)

Mas não é só pelo reconhecimento da marca. Ouviu falar de uma pequena coisa chamada #TikTokMadeMeBuyIt? Com 14 BILHÕES de visualizações (e contando), é uma força a ser contabilizada.

O TikTok também tem intenção de compra em espadas:

  • 93% dos usuários tomaram uma ação após assistir a um vídeo do TikTok
  • 57% dos utilizadores concordam que TikTok os inspirou a fazer compras mesmo quando não o procuravam
  • Os TikTokers têm 1,5x mais probabilidade de sair imediatamente e comprar algo que descobriram na plataforma do que os usuários de outras plataformas

No entanto, os usuários de TikTok não são mais propensos a comprar. Eles também são empenhado consumidores que são 2,4x mais propensos que outros usuários da plataforma a criar um post e marcar uma marca depois de comprar um produto e 2x mais propensos a comentar ou DM uma marca depois de fazer uma compra.

TikTok é para a descoberta. E consideração. E conversões. E lealdade do cliente também.

Comece com passos de bebê

Será difícil para a TikTokers ver o seu negócio se você não estiver na plataforma, então ponha-se lá fora.

Inscreva-se numa conta TikTok for Business. Crie conteúdos que mostrem o valor do seu produto ou serviço e da sua marca. Envolva-se com o seu público. Junte-se a uma comunidade.

Então (e isto é importante) MEDIZE tudo.

Adicione um link à sua biografia e use UTMs para que você possa acompanhar o tráfego e as conversões na análise do seu site. Mantenha o controle do seu alcance, envolvimento e outras métricas chave usando uma plataforma de gerenciamento de mídia social como SMMExpert para agendar seus vídeos do TikTok, gerenciar comentários e -crucialmente - medir o TikTok junto com todos os seus outros canais sociais. TikTok tem até mesmo um gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM)integração para que você possa configurar um fluxo direto de leads usando LeadsBridge ou Zapier.

Então agora você vê, as razões pelas quais você está nervoso sobre TikTok também são exatamente as mesmas razões pelas quais você tem que tentar. Confira Faça Sentido: Um Guia de Cultura TikTok para um curso intensivo sobre o que as pessoas estão fazendo no TikTok e porque isso importa - para que você possa criar uma estratégia que conecte e impulsione resultados comerciais tangíveis.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.