Como se tornar famoso no Instagram em 2023

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Kimberly Parker

Você está se perguntando como se tornar famoso no Instagram?

Se quiseres ser a próxima Kylie Kardashian ou Cristiano Ronaldo, temos más notícias - não podemos fazer da Kris Kardashian a tua mãe ou abençoar os teus pés para o super-estrelato. (Isso é pedir um pouco mais)

Mas nós... pode mostrar-lhe como encontrar a Instafame. Depois disso, se você ultrapassa ou não os 464M de Ronaldo é com você.

Se você quer se tornar Instafamous, há uma fórmula bastante simples a seguir. Nós o acompanharemos nestes oito passos experimentados e verdadeiros.

Como se tornar famoso no Instagram em 8 passos

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Como se tornar famoso no Instagram

Hoje em dia, ser "famoso da Instagram" significa mais do que apenas ter um grande seguidor. Os relatos Instafamous são geralmente influenciadores ou criadores, o que significa que eles podem usar o seu público para sensibilizar sobre uma tendência, tópico, empresa ou produto.

Instafame não é instantâneo. Você não pode comprar uma tonelada de seguidores, chamar-se um influenciador, e esperar que acordos de marca entrem em vigor.

Isso vale também para as pessoas que são as maravilhas dos vídeos virais. Claro, elas podem experimentar uma breve chama de atenção da Instagram. Mas essa fama se extinguirá rapidamente se não continuarem produzindo conteúdo de alta qualidade.

Pegue @flyflysoulja, que teve um monstruoso 15 minutos no TikTok por causa de seu vídeo viral "island boy". Eles agora postam regularmente conteúdo no Instagram, mantendo mais de um milhão de seguidores.

Fonte: @flyfysoulja

Os passos seguintes levam tempo e esforço, mas são consistentes com os hábitos que vemos influenciadores e pessoas Instafamous usando.

1. definir a sua marca pessoal

Se não tiveres um vídeo viral para te lançar em milhões de seguidores, terás de começar pelo princípio.

Isso significa descobrir como você quer aparecer no Instagram. Lembre-se, o "você" que você coloca no Instagram é a sua marca. Portanto, a sua identidade online precisa se sentir (e ser!) autêntica - seus seguidores saberão se não for.

A marca pode ser um processo profundo. Aqui estão cinco passos para definir a sua marca pessoal e algumas perguntas que você pode usar como prompts.

Passo um: Defina seus objetivos

Sem objetivos claros, você não será capaz de medir seu sucesso. Comece pensando em porquê estás a perseguir a Instafame.

  • Por que eu quero me tornar famoso no Instagram?
  • Como é a fama da Instagram para mim?
  • Que marcos posso atingir para alcançar o meu objectivo de ser Instafamous?

Segundo passo: Encontre o seu diferenciador

Em seguida, considere o que o diferencia da sua concorrência. Não importa a sua especialidade, você provavelmente está entrando num mercado lotado. Por que alguém deveria segui-lo em vez de outra pessoa?

  • O que me faz sobressair da multidão?
  • O que posso fazer melhor ou diferente do que outras marcas pessoais como a minha?
    • Nota : Isto não tem que ser uma grande diferença - você pode ser o padeiro mais sossegado da Instagram, por exemplo, ou o micologista mais educado.

Terceiro passo: Escreva a sua narrativa

A sua história é onde você diz quem você é e com o que você se importa. As pessoas se lembram mais de histórias emocionalmente motivadas do que de fatos. Além disso, ficar no ponto com a sua cópia é mais fácil quando você tem uma história de marca para consultar.

  • Qual é a minha história?
  • De onde é que eu vim e para onde quero ir?
  • O que é que me motiva?

Quarto passo: Defina a sua personalidade

Você quer que seu conteúdo seja consistente e reconhecível. Isso significa que cada post deve refletir de alguma forma a personalidade de sua marca. Você está tentando inspirar seus seguidores? Ensiná-los? Diverti-los?

  • O que são cinco palavras que descrevem a minha personalidade?
  • Qual é a minha voz de marca?
  • Como é que eu quero que as pessoas me vejam? Como é que as pessoas me vêem realmente?

Etapa cinco: Faça a sua declaração pessoal de marca

Uma declaração pessoal da marca é uma declaração curta e cativante que você pode consultar enquanto cria o seu conteúdo. Externamente, pode funcionar como um passo de elevador.

Olha para as tuas respostas anteriores e pergunta-te: "Quem sou eu? Porque estou a fazer isto? O que me torna único?"

Você pode colocar a sua marca pessoal na sua biografia do Instagram. Considere, como a criadora Lauren Sundstrom o fez, emparelhando-a com o essencial do que o seu público precisa saber.

Fonte: @laurengsundstrom

Voilà! Agora você tem uma marca pessoal que pode construir a sua estratégia Instagram.

E uma nota: Estas respostas evoluirão com a sua marca. É para ser um guia, por isso não se preocupe muito em aperfeiçoá-la da primeira vez.

2. encontrar o seu nicho de mercado e atender a ele

Uma vez conhecido o seu diferenciador (passo 2 acima), use-o para visar o nicho de audiência que faz mais sentido para a sua marca.

Os seguidores de nicho são frequentemente ferozmente leais. Os interesses partilhados criam fortes laços e podem tornar a sua relação com o seu público muito menos forçada.

Uma vez que você entenda seu nicho, encontre micro-marcas adjacentes a você e trabalhe com elas. A mulher trans, ativista, modelo e aficionada por estilo Lauren Sundstrom posa regularmente sobre trabalhar apenas com marcas que compartilham sua visão ecologicamente correta.

3. ouça o seu público

O seu público é o seu melhor activo. Normalmente, as pessoas na Internet são impiedosamente honestas. Se fizer uma pergunta, pode esperar uma resposta real. Quando você são a sua marca, isto pode exigir alguma pele espessa.

Solicite respostas através de perguntas e sondagens - e ser específico Perguntas abertas como "Do que você quer ver mais?" provavelmente não lhe darão o que você quer. Em vez disso, faça perguntas específicas, como "Devo adicionar cor ou mantê-la neutra?"

Fonte: @delancey.diy

Preste atenção a qualquer comentário ou pergunta repetida. Pode haver uma lacuna em sua comunicação que precisa ser preenchida. Dê ao seu público o que ele está procurando e você pode inspirar lealdade à marca.

Ah, e não se estresse em ter um pequeno seguidor. Isso só significa que você é um micro-influenciador. Segundo o Hypeauditor, os micro-influenciadores (mil a dez mil seguidores) têm o potencial de ganhar, em média, 1.420 dólares por mês!

Se você realmente quer aumentar o tamanho do seu público, porém, aqui estão 35 maneiras de construir sua lista de seguidores a partir do zero.

4. engaje seus seguidores

A fama não existe no vácuo. Você só pode ser tão famoso quanto as pessoas estão dispostas a prestar atenção. Então, traga seu público e envolva-os - e não, você não pode pegar um atalho aqui. Usar bots para engajamento (acredite em nós, nós tentamos) não funciona.

Por mais tentador que seja cortar os cantos, uma estratégia de engajamento de qualidade fará com que você colha as recompensas em pouco tempo. Engajamento forte continua sendo um jogador chave no algoritmo do Instagram. Quanto melhor for o seu engajamento, mais Instagram colocará a sua conta na frente das pessoas, e mais o alcance da sua marca crescerá.

5. ser consistente

A coerência gera credibilidade! Pode levar algum tempo para descobrir seu estilo visual, voz de marca e cadência de postagem. Mas uma vez que você o faça, continue assim. As pessoas começarão a associar sua marca a uma certa estética e ponto de vista, cimentando-a ainda mais em suas mentes.

Um calendário de conteúdo de mídia social pode ser um salva-vidas, ajudando você a planejar com antecedência e postar de forma consistente.

6. criar conteúdo de qualidade

A Instagram é e será sempre uma aplicação visual. Isso significa que a publicação de conteúdo visualmente atraente será sempre importante. Você pode precisar fazer um curso de fotografia, comprar algum equipamento de vídeo ou descobrir como editar seus vídeos e fotos com o software de edição de fotos

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E lembre-se: Conteúdo genuíno e autêntico atrai as pessoas. Uma vez que você tenha o básico, você pode começar a otimizar seu conteúdo com palavras-chave, hashtags populares, chamadas poderosas para a ação e conteúdo Instagram Live.

7. trate a sua conta Instagram como um negócio

A sua conta Instagram é a forma de levar o seu produto (você e a sua marca pessoal) para o mundo. Isso significa que agora é o seu negócio - portanto, trate-o como tal.

Se você ainda não o fez, agora é a hora de fazer a transição para um perfil de negócios ou conta de criador da Instagram. Você terá acesso a ferramentas analíticas detalhadas e específicas para o criador.

Além disso, um perfil empresarial ou de criador permite que você use aplicativos de terceiros como o SMMExpert (nosso favorito pessoal, obviamente).

O SMMExpert permite que você agende e publique posts diretamente na Instagram, envolva seu público, meça o desempenho e gerencie sua presença em outras redes sociais - tudo a partir de um único painel de controle.

O SMMExpert irá até sugerir seus melhores momentos pessoais para postar em suas contas de mídia social diretamente dentro da interface de publicação.

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8. gerir os interesses do patrocínio como um chefe

Agora a parte divertida - dinheiro! Quando você tiver alcançado um certo nível de seguidores e reconhecimento, você terá marcas ou organizações alcançando você com oportunidades de patrocínio.

Também podes ser pró-activo em perseguir esse dinheiro. Temos conselhos de especialistas em fazer dinheiro na Instagram.

Além disso, quando você estiver pronto para começar a alcançar potenciais colaboradores, você pode usar a análise do SMMExpert para construir o pitch deck da sua marca. As marcas querem saber que você é uma boa aposta, então ser capaz de provar uma forte taxa de engajamento ou alta conversão pode ser um perigo para o jogo.

Lembre-se quando estiver a monetizar a sua conta para se manter no caminho certo até ao seu estrelato Instagram. Certifique-se de que o faz da forma correcta, evitando estas armadilhas comuns:

  1. Não diga sim a tudo. Se uma oferta não vibra com a sua marca, diga não. E certifique-se de que defende produtos ou serviços que você mesmo usaria.
  2. Assegure-se de que está confortável com a compensação apresentada Se alguém lhe oferecer "exposição" em vez de algo com valor monetário, não tenha medo de lhe dizer que não pode pagar a sua renda com "exposição" ou educadamente declinar. É a sua conta e a sua chamada.
  3. Não concorde com nada que não compreenda totalmente. Você recebeu um resumo detalhado da campanha? exatamente Caso contrário, você pode concordar com mais do que você negociou ou prejudicar uma parceria potencialmente lucrativa.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.