56 Estatísticas Importantes de Publicidade nas Mídias Sociais para 2023

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Kimberly Parker

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Aqui está um resumo das estatísticas essenciais de publicidade de marketing de mídia social que todo comerciante deve manter no bolso de trás para ajudar a informar sua estratégia de anúncios 2023.

A esta altura, todos os que fazem socialmente entendem que não se pode viver só em postos orgânicos. As marcas precisam de ligar a publicidade paga para trabalhar ao lado das redes sociais de forma holística. Cada estratégia tem um impacto positivo sobre a outra, por isso certifique-se de que está a reservar alguns dólares para investir na socialmente paga ao lado da orgânica em 2023.

Com tantos canais, veicular anúncios nas mídias sociais pode parecer esmagador às vezes. Mas não se preocupe. Nós o guiaremos através de estatísticas vitais de anúncios para ajudá-lo a entender onde você deve alocar seu orçamento e recursos para campanhas de sucesso.

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Estatísticas gerais de publicidade social

Os gastos com publicidade nas mídias sociais são alcançados acima de $173 bilhões em 2022

À medida que as plataformas de mídia social se tornam altamente monetizadas e as marcas avançam para a inclusão do comércio social como parte de sua estratégia de conversão, não é surpreendente que as empresas estejam procurando gastar muito em anúncios de mídia social. Afinal de contas, por que você não anunciaria onde mais de 3,6 bilhões de pessoas regularmente passam?

O uso das mídias sociais continua a dominar o cenário digital

De 2020 a 2025, o número de pessoas em todo o mundo que utilizam as redes sociais deverá crescer de 3,6 bilhões para 4,4 bilhões, o que representa mais da metade da população do planeta inteiro a percorrer as redes sociais.

Em 2022, os gastos com anúncios de vídeo nas redes sociais cresceram 20,1%, para 24,35 bilhões de dólares

Você ouviu aqui primeiro (bem, em nosso relatório Social Trends 2022) que o vídeo em forma curta está de volta à moda. Graças em parte ao contínuo crescimento da Instagram Stories, Reels e TikTok, o conteúdo de vídeo snappy também se traduz em como os marketeiros estão alcançando o público com anúncios.

Fonte: eMarketer

A veiculação de anúncios continua a ser uma forma segura de aumentar o conhecimento da sua marca

Surpreendentemente, metade dos utilizadores adultos da Internet dizem que quando as marcas utilizam os seus dados em publicidade, isso ajuda-os a descobrir (50%) e a encontrar (49%) produtos e serviços que lhes interessam.

Dado que a publicidade tem estado um pouco em fluxo desde que a Apple introduziu medidas de privacidade adicionais que permitem aos utilizadores do iPhone optar por não partilhar dados rastreáveis, estas estatísticas sinalizam que nem tudo está perdido para os profissionais de marketing que dependem de anúncios para fazer crescer o seu negócio.

A confiança ainda é tudo quando se trata de mídias sociais e interação publicitária.

52% dos utilizadores de redes sociais dizem que quando uma plataforma protege a sua privacidade e dados, é incrivelmente impactante na sua decisão de interagir com os anúncios ou conteúdos patrocinados que vêem no canal.

A publicidade nas redes sociais é o segundo maior mercado em anúncios digitais

Os anúncios nas redes sociais tiveram uma receita mundial de 153 bilhões de dólares em 2021, e espera-se que este número cresça para mais de 252 bilhões de dólares em 2026. O primeiro maior mercado de publicidade? a publicidade de busca.

Marcas vão gastar mais em anúncios sociais em 2023

Mas se as marcas quiserem fazer um splash, terão de trabalhar mais para criar anúncios que espelhem e enriqueçam a experiência distinta que cada rede social oferece. Os gestores de redes sociais terão de ser criativos à medida que o espaço publicitário se torna mais competitivo e produzir conteúdos de alta qualidade que espelhem a experiência distinta de cada rede.

As mídias sociais representaram 33% de todos os gastos com publicidade digital em 2022

E os gastos anuais com publicidade nas mídias sociais ultrapassaram US$ 134 bilhões em 2022, um aumento de mais de 17% em relação a 2022 (isso é um acréscimo de US$ 23 bilhões!)

No quarto trimestre de 2021, o CPM médio equivalia a $9,13, um salto de $7,50 CPM no quarto trimestre de 2020.

Este sinal de que as marcas devem esperar um aumento contínuo do CPM ao longo de 2023?

As marcas irão desviar os seus gastos com publicidade dos canais mais utilizados

Isso não significa o fim das campanhas sociais no Facebook, Twitter e Instagram, mas os marqueteiros terão de olhar para os favoritos dos tempos modernos: TikTok, Pinterest e Snapchat, para realocar alguns dos seus orçamentos de publicidade à medida que esses canais crescem em popularidade (especialmente o TikTok).

E como esses canais estão menos saturados, há mais chances de os anúncios ganharem tração e impressões.

Estatísticas de anúncios Instagram

O alcance total potencial dos anúncios Instagram em 2022? 1,8 bilhões de pessoas

Woah! Isso significa que as campanhas publicitárias na Instagram podem alcançar mais da metade dos 2 bilhões de usuários da Instagram em 2022.

Para os marqueteiros, esta é uma informação valiosa que sinaliza que a plataforma é onde todos parece andar por aí e, mais importante, pode ser alcançado com um anúncio.

Anúncios Instagram Stories trouxeram 15,95 bilhões de dólares em todo o mundo em 2022

Este número é mais de um quarto da receita líquida global de anúncios da plataforma. Os gastos com anúncios também estão crescendo mais rapidamente para Stories do que para o Instagram Feed. Os mercados seriam tolos em não distribuir seu orçamento de anúncios entre Stories, Reels e Feed para maximizar impressões e cliques.

Fonte: eMarketer

O alcance publicitário da Instagram superou o do Facebook no ano passado

Se o pagamento é parte de sua estratégia de mídia social, vale a pena notar que o alcance do anúncio da Instagram está passando por cima do do Facebook neste momento. Será que isso poderia sinalizar uma tendência de que o público está se envolvendo com mais frequência em outros canais?

O alcance do anúncio da Instagram saltou por um impressionante 21% em 2021

A popularidade da Insta continua a crescer, assim como o seu alcance publicitário. Se você está procurando gastar seu orçamento publicitário na Instagram, talvez valha a pena saber também que o seu alcance publicitário cresceu mais de 60% nos últimos dois anos.

Fonte: SMMExpert

O alcance do anúncio entre mulheres (49,3%) e homens (50,7%) foi bastante equilibrado.

Para os marqueteiros, isso sinaliza que o Instagram é o lugar perfeito para veicular anúncios que visem esses dois aspectos demográficos.

Fonte: SMMExpert

As impressões de anúncios da US Instagram estão divididas principalmente entre dois formatos: Feed e Stories

A publicidade em bobinas vai decolar em 2022? Ou os marqueteiros confiam em histórias e anúncios de Feed para gerar impressões e cliques?

Fonte: eMarketer

Nosso conselho para marqueteiros é testar e experimentar novos formatos de anúncios e descobrir o que funciona melhor para você. Por exemplo, algumas marcas podem encontrar mais sucesso em bobinas para veicular anúncios em 2022, enquanto outras podem ver impressões e cliques mais altos através de Feed, Stories e Explore.

Estatísticas de anúncios do Facebook

As impressões dos anúncios continuam a crescer em toda a "Família de Aplicativos" da Meta

Meta, a empresa matriz do Facebook, Messenger, Instagram e Whatsapp (coletivamente conhecida como a Família de aplicativos Meta), viu as impressões de anúncios crescerem 10% em 2021. Este é um dos números a serem observados, pois este número poderia aumentar constantemente se Meta introduzisse a capacidade de veicular anúncios no Whatsapp, seu único aplicativo não monetizado na família.

O custo de veiculação de anúncios no Meta aumentou 24% em relação ao ano anterior.

Segundo Meta, "do lado das impressões, esperamos ventos de proa contínuos tanto do aumento da competição pelo tempo das pessoas quanto de uma mudança de engajamento dentro de nossas aplicações para superfícies de vídeo como bobinas, que monetizam a taxas mais baixas do que Feed e Stories".

Para os marqueteiros das redes sociais, isto pode significar pensar cuidadosamente sobre como distribuir o seu orçamento de publicidade para obter o máximo impacto.

Os usuários ativos mensais do Facebook (MAU) se aproximam dos 3 bilhões

Dado que existem 7,7 bilhões de pessoas em todo o mundo, o volume de pessoas que usam regularmente o Facebook é uma estatística impressionante à qual os profissionais de marketing devem prestar atenção.

Para os anúncios publicitários, o grupo predominante é o dos homens de 18-34 anos, com as mulheres na mesma faixa etária a ficarem ligeiramente para trás.

Anúncios chegam a mais de 72% da MAU do Facebook

Simplificando, se você quiser que o seu negócio seja visto por um público-alvo, o Facebook ainda está provando ser um dos canais de acesso para veicular uma campanha publicitária.

Os anunciantes foram projetados para gastar mais de US$ 50 bilhões em anúncios do Facebook em 2022

Se esse padrão de gastos continuar a subir, o Facebook poderá obter mais de 65 bilhões de dólares em receitas publicitárias até 2023.

Fonte: eMarketer

Facebook continua sendo a plataforma de mídia social mais utilizada no mundo

Sim, adoramos ver isso! O Facebook continua a dominar o mercado como a plataforma mais utilizada do mundo, batendo o YouTube, o WhatsApp e o Instagram em primeiro lugar.

Para os marqueteiros, isso significa que ter uma presença no Facebook é essencial para ajudar a aumentar o reconhecimento da marca, realizar campanhas publicitárias direcionadas e construir uma comunidade.

Não se esqueça dos anúncios no Facebook Marketplace

A veiculação de anúncios dentro do Marketplace pode estar no topo da sua estratégia de anúncios pagos, mas ignorar o canal (especialmente se você estiver no mercado B2C) pode significar que você está perdendo clientes em potencial.

Meta informa que mais de 562 milhões de pessoas têm o potencial de ser alvo no Marketplace. Isso é 26% do alcance total da publicidade no Facebook.

Estatísticas de anúncios no Twitter

A receita anual do Twitter 2021 saltou 37% para mais de 5 bilhões de dólares

A empresa também estará focada na publicidade de desempenho para ajudar a impulsionar este número para o céu em 2022.

Receita de anúncios no Twitter excede 1,41 bilhões de dólares, um aumento de 22% em relação ao ano anterior

Com mais pessoas se voltando para veicular anúncios no Twitter em 2021, esse número deve aumentar continuamente em 2022. Considere se vale a pena entrar na ação publicitária do Twitter agora, antes que o espaço fique saturado demais.

Usuários ativos diários monetizáveis (mDAU) cresceram 13% para 217 milhões no quarto trimestre de 2021

Este é um sinal de que o mDAU do Twitter continuará a ter uma tendência ascendente em 2022?

38 milhões dos mDAUs vieram dos EUA.

O que não é surpreendente porque os americanos adoram seriamente o Twitter. Os EUA são o país onde o Twitter é o mais popular, com mais de 77 milhões de usuários, seguido de perto pelo Japão e Índia, com 58 e 24 milhões de pessoas entrando no site de microblogging.

Portanto, se o seu público-alvo para campanhas publicitárias é o mercado americano, o Twitter é a rede social perfeita para realizar campanhas.

Para os marqueteiros, isso sinaliza que o Twitter é o espaço para criar campanhas publicitárias que visam uma geração um pouco mais velha.

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Anúncios no Twitter atingem 5,8% da população mundial acima de 13 anos de idade

Embora este número não seja muito alto, é importante lembrar que o Twitter é uma plataforma de nicho relativo e que 5,8% das pessoas podem muito bem ser o seu público-alvo engajado.

As pessoas passaram 6 minutos por dia no Twitter em 2022

Este número tem-se mantido estável desde 2020, por isso os anunciantes não devem precisar de se preocupar com o facto de a sua campanha não ser vista. No entanto, isto significa que, com um tempo de impressão tão curto, os anúncios no Twitter precisam de se destacar e ser criativos e envolventes.

O CPM do Twitter é o mais baixo de todas as principais plataformas

A execução de anúncios no Twitter tem um custo relativamente baixo. O CPM médio é de $6,46. Isso é 78% menor que o Pinterest, que é de $30,00 CPM.

Estatísticas do anúncio de Snapchat

Os usuários ativos diários do Snapchat (DAU) continuam a crescer

Em comparação com o quarto trimestre de 2020, a contagem de DAU do Snapchat aumentou 20% para 319 milhões. Esta tendência representa um quinto trimestre consecutivo que a plataforma de mídia social tem visto aumentar o número de usuários ativos diariamente.

No quarto trimestre de 2021, a Snapchat Discover ajudou as marcas a alcançar mais de 50 milhões de usuários.

Parece que ter a sua marca em destaque no segmento Snapchat Discover não é uma má decisão.

Os anúncios de Snapchat são 7x mais eficientes do que os anúncios de TV para chegar ao Gen Z

Observe também que 72% dos telespectadores de Snapchat não eram sequer alcançáveis por anúncios de TV, de acordo com o mesmo estudo Neilsen.

Snapchat foi a quarta rede mais utilizada em 2022.

TikTok tornou-se oficialmente a plataforma de vídeo de escolha, pois vemos mais usuários entrando pelo menos uma vez por mês em comparação ao Snapchat. Mas, nem tudo está perdido para os anunciantes!

Porque o Snapchat vai continuar a crescer e a adquirir mais utilizadores Gen-Z

Em 2025, o Snapchat atingirá pouco menos de 50 milhões de usuários Gen-Z, tornando a plataforma um espaço ideal para veicular anúncios que visem essa população.

E os Gen-Z têm uma maior recordação de anúncios do que os demográficos mais antigos.

Os anúncios de recall de Gen-Z são mais do dobro da taxa de Gen-X. As crianças de hoje têm uma taxa impressionante de 55% de recall, em comparação com os boomers, que têm uma taxa de recall de 26%.

Fonte: Snapchat

64% dos anúncios de Snap são vistos com som em

Para marcas que anunciam no Snapchat, é essencial incorporar áudio nos seus anúncios para uma campanha eficaz.

Quer mais coisas boas do anúncio Snapchat? Veja este guia completo sobre como tirar o máximo proveito da sua estratégia de anúncio Snapchat.

Estatísticas de anúncios do LinkedIn

Os anúncios do LinkedIn atingem 12% da população mundial e 62% da população americana

De acordo com as estatísticas mais recentes do LinkedIn, a plataforma está crescendo com 675 milhões de usuários em todo o mundo.

Na América, segundo Pew, quanto mais dinheiro uma pessoa ganha e quanto mais educação tem, maior é a probabilidade de usar a plataforma.

Os anúncios do LinkedIn oferecem mais de 200 características de segmentação

Se você está procurando grupos-alvo com base na experiência, indústria ou tamanho do negócio, o LinkedIn fornece mais de 200 características de direcionamento para ajudar a garantir que suas campanhas sejam vistas pelas pessoas certas.

O LinkedIn é principalmente onde os caras ficam

Quase 57% dos usuários da plataforma são homens, contra 43% de mulheres.

O LinkedIn tem 180 milhões de usuários só nos EUA

A Índia chegou em um segundo lugar com 81 milhões de usuários na plataforma de redes sociais profissionais.

89% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn para geração de leads

Como a publicidade do LinkedIn pode ter como alvo os usuários por indústria e cargo, é particularmente útil na geração de leads tanto para o pessoal de marketing como para o pessoal de vendas.

E o custo por chumbo no LinkedIn é 28% inferior ao do Google AdWords, tornando a plataforma mais atraente para o resultado final de uma empresa.

62% dos comerciantes B2B dizem que o Linkedin duplica a sua geração de leads

O LinkedIn ajuda os marqueteiros a se conectar com um público dedicado, profissional e TKTK.

O CPC médio do LinkedIn é de $5,26 dólares americanos

Este é o CPC mais alto dos principais canais.

Pronto para disparar a sua estratégia de anúncios do LinkedIn? O nosso guia completo de todos os anúncios do LinkedIn irá ajudá-lo a preparar-se para aumentar a sua geração de leads num abrir e fechar de olhos.

Estatísticas de anúncios no YouTube

O YouTube tem o segundo CPM mais alto de todos os canais principais

Para que seu anúncio seja visto por 1.000 pessoas no YouTube, isso vai lhe custar $9,68. Este é o segundo maior CPM, com o Pinterest atingindo o primeiro lugar com um CPM de $30,00.

O CPC médio do YouTube é $3,21

Esta é uma diferença considerável em relação ao CPC do Twitter, que é uma pequena quantia de $0,38.

Os anúncios do YouTube visados por intenção têm um aumento de 100% na intenção de compra superior aos visados por demografia

A combinação de demografia e intenção aumenta apenas ligeiramente o desempenho do anúncio acima da segmentação apenas por intenção. As pessoas que vêem anúncios do YouTube segmentados por intenção também saltam menos anúncios e assistem a anúncios por mais tempo do que as pessoas que vêem anúncios segmentados por demografia.

As receitas publicitárias do YouTube aumentaram 25% em relação ao ano anterior

No quarto trimestre de 2021, a receita publicitária do YouTube totalizou US$ 8,6 bilhões, um enorme aumento em relação ao seu número do quarto trimestre de 2020, de US$ 6,8 bilhões.

Estatísticas de anúncios TikTok

50. Os anúncios TikTok têm o potencial de atingir quase 885 milhões de pessoas

Lembre-se que se você decidir fazer uma campanha publicitária no TikTok, você precisará garantir que a sua criatividade corresponda ao ethos do canal. Colocando de forma simples, mantenha as coisas leves e em tendência.

51. 18-24 anos de idade são a maior audiência de publicidade da TikTok

Isto não é surpreendente, dada a favorabilidade da plataforma com o Gen-Z.

52. TikTok estava numa missão para triplicar a sua receita publicitária em 2022

A crescente plataforma de vídeo de mídia social espera trazer para casa uma impressionante receita de 12 bilhões de dólares em publicidade, um salto substancial em relação aos 4 bilhões de dólares é feito em 2021.

53. TikTok pretendia expandir seus MAUs para mais de 1,5 bilhões em 2022

Isto é cerca de metade dos MAUs do Facebook. Nada mal para um site de rede social que está em funcionamento desde 2016.

54. grandes marcas são lentas a saltar no comboio TikTok, sinalizando mais espaço para os que já estão envolvidos no espaço

Nomes domésticos, incluindo IKEA, Nestlé e Toyota, ainda não desbloquearam o poder do vídeo em forma curta no TikTok, criando mais espaço e menos competição para as marcas que já utilizam a plataforma.

55. TikTok tem visto o crescimento de usuários em todos os cantos do mundo

Não há nenhum lugar seguro do poder do TikTok?

56. 6% dos usuários passam mais de 10 horas por semana no TikTok

11% dos usuários passam entre cinco e dez horas por semana no aplicativo e 30% dos usuários em todo o mundo gastam menos de uma hora por semana rolando vídeos.

Sentindo-se impulsionado para começar a criar conteúdo de anúncios no TikTok? Nosso guia para veicular anúncios no TikTok tem tudo o que você precisa para começar.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.