13 Maneiras de usar os Guias Instagram para Marketing em 2022

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Kimberly Parker

Os Guias Instagram são uma das mais novas formas de partilhar conteúdos na plataforma. Desde que a funcionalidade foi introduzida pela primeira vez em 2020 (juntamente com as marcas Live, Shops, Reels e um novo ecrã de entrada) em todo o mundo descobriram como incorporar os Guias nas suas estratégias de marketing. E com cerca de 1,5 mil milhões de pessoas a utilizar o Instagram todos os dias, cada nova funcionalidade oferece um sério potencialalcançar.

Mas há algo nos Guias Instagram que os diferencia de todos os outros recursos do aplicativo: para criar um Guia, você não precisa fazer nenhum conteúdo novo. Gerentes de mídia social exaustos, regozijem-se! Os Guias têm tudo a ver com tirar fotos, vídeos e posts que já existem e reuni-los: pense nisso como um álbum de fotos de família, menos as embaraçosas fotos de banheira.

Continue lendo para uma visão geral dos Guias Instagram, instruções passo a passo sobre como fazê-los e alguns exemplos de como usar os Guias como uma estratégia de marketing eficaz.

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O que é o Instagram Guides?

Os guias Instagram são um formato de conteúdo que combina visual e texto. Cada guia é uma coleção curada de posts Instagram existentes acompanhados de descrições, comentários, receitas, etc. Os guias são semelhantes aos posts do blog e dão mais espaço aos criadores do que os posts tradicionais para compartilhar recomendações, contar histórias, explicar instruções passo a passo, e assim por diante.

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Os guias incluem uma imagem da capa, título, introdução, posts Instagram incorporados e descrições opcionais para as entradas.

Uma vez criado o seu primeiro Guia, um separador com um ícone de brochura aparecerá no seu perfil (juntamente com os seus posts, vídeos, carretéis e posts etiquetados).

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Os guias não podem ser apreciados ou comentados por outros usuários - é mais uma experiência de compartilhamento unidirecional, como ler um livro ou assistir TV. Mas, eles podem ser compartilhados no Instagram Stories e através de mensagens diretas.

As entradas do guia podem ser editadas, adicionadas ou removidas (esta é outra coisa que as diferencia de outros tipos de posts no Instagram - há muito mais espaço para editar se você cometer um erro ou precisar atualizar o conteúdo).

3 tipos de Guias Instagram

Aqui está uma breve visão geral dos diferentes tipos de Guias que você pode criar na Instagram.

Guias de Lugar

Esta é a idéia para a qual os Guias Instagram nasceram: compartilhar ótimos locais, sejam locais escondidos para acampar, restaurantes com happy hours baratos ou os melhores banheiros públicos de Nova York (eu inventei isso, mas é uma boa idéia, não é?). Esses Guias são focados em geografia, e geralmente se concentram em algum tipo de tema. Por exemplo, onde conseguir nachos veganos em Seattle.

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Guias de Produtos

Este tipo de Guias é ótimo para pequenas empresas que procuram vender produtos e serviços diretamente na Instagram.

Os guias de produtos são integrados com as Lojas Instagram (por isso não pode adicionar algo a um guia de produtos a não ser que seja um produto nas Lojas). Se é uma marca que vende produtos, estes tipos de guias podem ser usados para partilhar novos lançamentos ou reunir um monte de produtos de uma categoria específica A nossa colecção de fatos de banho 2022 ou Os 9 Melhores Botões para o Brunch com a Sogra Se você é um criador, você pode fazer guias usando produtos de suas marcas favoritas (e talvez ganhar algum dinheiro com isso).

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Guias Postais

Este tipo de Guia não é regido por geotags ou produtos do rge Instagram Shop - é o tipo de guia mais aberto, e permite a você a maior liberdade em termos do conteúdo que você pode incluir. Qualquer postagem pública pode ser incluída em um Guia, então pode ser qualquer coisa de Como meditar sem adormecer para 8 Pugs I Want to Hug .

Como fazer um Guia Instagram em 9 passos

Novo na criação de guias Instagram? Siga estes passos para criar guias com posts, produtos ou lugares.

1. a partir do seu perfil, clique no símbolo mais no canto superior direito e selecione Guia .

2. para escolher o seu tipo de Guia, toque em Posts , Produtos ou Lugares .

3. dependendo do assunto do seu Guia, você tem diferentes opções de como escolher o conteúdo.

  • Para os Guias Instagram aos lugares: Procure georeferenciações, use locais salvos ou use locais que você tenha georeferenciado em suas próprias postagens.
  • Para os Guias Instagram aos produtos: Pesquisar marcas ou adicionar produtos da sua lista de desejos.
  • Para os Guias Instagram aos postes: Use as mensagens que você salvou, ou as suas próprias mensagens pessoais.

4. toque Próximo .

5. adicionar o título e a descrição do guia. Se você quiser usar uma foto de capa diferente, toque Mudar foto da capa .

6. verifique o nome do lugar pré-povoado e edite conforme necessário. Se desejar, adicione uma descrição.

7. toque Adicionar Local e repita os passos 4-8 até o seu guia estar completo.

8. toque Próximo no canto superior direito.

9. toque Compartilhe .

Dica A maneira mais fácil de adicionar rapidamente coisas ao seu Guia é salvá-las com antecedência, então certifique-se de que você está clicando em "salvar" em locais ou posts que você gostaria de incluir (ou, se você estiver usando produtos, adicione-os à sua lista de desejos).

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13 maneiras de usar os Guias Instagram para o seu negócio

Se você está curioso e não sabe por onde começar, procure os especialistas. Aqui estão alguns exemplos de como usar os Guias Instagram para elevar a sua marca.

1. criar um guia de presentes

As tendências mudam, mas o consumismo permanece - e sejamos realistas, não há nada que possamos depender mais do que a temporada de férias chegar muito rápido. E os guias de presentes não são apenas para as férias de inverno: você pode fazê-los para o Dia dos Namorados, Dia dos Namorados, Dia das Mães e dos Pais, casamentos ou aniversários (ou realmente qualquer ocasião hiper-específica que o seu coração deseja - festa de aniversário de adoção do cãozinho, qualquer um?) e mostrar o seuprodutos favoritos.

Por exemplo, uma empresa que vende conjuntos de pijamas funky pode fazer um guia de presentes de Natal que também inclua chinelos aconchegantes de outra marca. É uma boa maneira de construir comunidade e faz com que o seu guia pareça menos um anúncio publicitário.

A empresa de cuidados com a pele Skin Gym fez um guia de presentes com os seus produtos favoritos para presentes do Dia das Mães.

Fonte: Instagram

2. compilar uma lista de dicas

Todos são especialistas em algo - seja caminhadas noturnas, descascar uma romã ou ter uma boa noite de sono, é provável que você (ou a sua marca) tenha uma habilidade que vale a pena compartilhar. Reunir uma lista de dicas sobre um determinado tópico é uma excelente maneira de prestar um serviço ao seu público - eles recebem conselhos gratuitos e valiosos de você, o que ajuda a construir um relacionamento (e também os torna mais propensos aEsta não é uma forma directa de obter receitas (como o exemplo do guia de presentes acima), mas fomenta outro elemento importante do negócio: a confiança dos consumidores.

Os fabricantes de artigos de lataria Perrin e Rowe seguiram uma lista de dicas para projetar a sala de utilidades perfeita. Eles incluíram exemplos de outros criadores da indústria de design, promovendo relações valiosas também com eles.

Fonte: Instagram

3. reunir os posts sob um tema

Por exemplo, um restaurante pode criar um guia que mostre apenas as suas sobremesas, ou um retalhista de equipamento desportivo pode fazer um guia para o melhor equipamento de basebol.

Instagram organiza automaticamente o seu perfil cronologicamente (pelo menos no momento de escrever isto, só os deuses Insta sabem o que o futuro reserva), por isso criar guias das suas mensagens agrupadas é uma forma útil para que os seus seguidores encontrem exatamente o que estão procurando.

Este criador vegan faz guias de restaurantes veganos na sua área sob temas específicos, como nachos, pizzas e bolinhos.

Fonte: Instagram

4. compartilhar seus próprios produtos favoritos

Os criativos são frequentemente questionados sobre que tipo de ferramentas usam em seu trabalho - por exemplo, você pode perguntar a um podcaster que tipo de microfone eles usam ou escultor que tipo de argila é sua favorita. Compartilhar um guia de produto dá aos seus seguidores uma olhada interessante em seu processo e ajuda outros aspirantes a criadores a encontrar as melhores ferramentas para eles.

Este artista criou um guia para todos os materiais que utilizam nas suas pinturas, facilitando a compra dos mesmos pelo seu público (dica profissional: se você está no marketing afiliado, esta pode ser uma ótima maneira de incorporá-lo e ganhar algum dinheiro).

Fonte: Instagram

5. criar uma lista de classificação

Classificar coisas (objetiva ou subjetivamente) é quase tão divertido de se fazer quanto ler sobre - este pode ser um exercício divertido de construção de equipe, bem como um ótimo método de criação de conteúdo. Compartilhe seus bestsellers, seus posts mais populares ou os produtos favoritos de seus funcionários em uma lista classificada. Você pode realizar um concurso ou publicar uma história pedindo ao seu público para classificar as coisas e publicar os resultados como umGuia Instagram.

Visite Brisbane criou um guia para os 10 melhores pratos de assinatura da cidade (batatas fritas de abobrinha de grau 1).

Fonte: Instagram

6. compartilhar uma história ou mensagem da marca

É difícil controlar o que seus novos seguidores verão como uma primeira impressão de sua marca - com apenas 150 caracteres permitidos em sua biografia e novos posts compartilhados todos os dias, seu perfil num relance não dá aos telespectadores uma grande idéia de quem você é.

A criação de um Guia Instagram que apresenta a sua empresa (e os valores que você possui) é a forma perfeita de dar aos potenciais seguidores uma visão geral da sua marca. Você pode compartilhar a história da empresa, a biografia de um fundador e alguns dos seus produtos mais vendidos ou mesmo objetivos como uma marca: pense nisso como uma alternativa divertida a um currículo.

A empresa de bicicletas Brompton compartilhou um pouco da história da empresa, além das biografias dos funcionários atuais neste Guia Instagram.

Fonte: Instagram

A maioria das pessoas está familiarizada com as câmaras GoPro, mas a GoPro UK fez um guia para as características menos conhecidas do produto.

Fonte: Instagram

7. fornecer instruções passo a passo

Semelhante a um guia com dicas ou conselhos, um guia com instruções passo a passo fornece um serviço gratuito aos seus seguidores (que generoso!). Esta é uma forma útil de montar as postagens juntas, especialmente se você já estiver executando uma série de conselhos ou fornecendo instruções de como fazer no Instagram.

Este criador digital freqüentemente compartilha guias de como fazer, mas os reuniu todos juntos em um Guia Instagram que cobre várias estratégias para melhorar a saúde mental.

Fonte: Instagram

8. grite aos outros na sua comunidade

É importante lembrar que os Guias Instagram não se limitam apenas ao seu próprio conteúdo - você também pode incluir posts de outros criadores ou marcas. Isso é benéfico tanto para os seus seguidores quanto para a sua empresa.

Guias com conselhos, posts ou produtos de várias fontes serão mais úteis e comunicarão mais informações do que guias com uma única fonte. Além disso, incluindo conteúdo de outras marcas (psst: certifique-se de que os valores delas se alinhem com os seus!) ajuda você a criar uma relação positiva com elas. Você está construindo comunidade e fazendo conexões valiosas - por exemplo, incluir uma marca em um guia iráfaz com que seja mais provável que eles queiram fazer uma parceria contigo.

Mesmo que tecnicamente não seja necessário, é melhor pedir permissão antes de incluir um post que não é seu em um guia do Instagram. Envie um DM rápido para evitar qualquer embaraço depois.

Esta empresa de desenvolvimento fez um guia Instagram delineando os melhores restaurantes do bairro que eles estão desenvolvendo em sua boa publicidade para os restaurantes, e informações úteis para as pessoas que possam estar considerando imóveis na área.

Fonte: Instagram

9. Colaborar com um criador

Instagram oferece muitas maneiras para as empresas colaborarem com os criadores, e os guias compõem uma peça desse quebra-cabeça de marketing.

Você pode criar guias que apresentem seus embaixadores de marca, colaborar com influenciadores para fazer guias por conta deles, e muito mais. Similar ao acima mencionado, isso ajuda a fomentar a comunidade. Além disso, ajuda a compartilhar seu conteúdo com um público mais amplo: seus seguidores verão seu guia, e os seguidores do criador também o verão.

A marca de jóias Ottoman Hands colaborou com os criadores para este guia Instagram focado no influenciador.

Fonte: Instagram

10. compartilhar um guia de viagem

A indústria de viagens saltou para os Guias Instagram assim que eles se tornaram disponíveis - e se os seus seguidores se deslocam para realmente planejar viagens, obter inspiração ou apenas para sonhar acordado sobre suas próximas férias, eles são super envolventes (e muitas vezes, bonitos).

Se você é uma empresa relacionada a viagens, este é o guia para você... mas algum pensamento inteligente fora da caixa pode alinhar quase qualquer marca com um guia focado em geografia. Por exemplo, uma empresa de sapatos de corrida poderia fornecer um guia para as melhores trilhas em uma determinada área, ou um negócio de comida para gatos poderia fazer um guia para hotéis amigos dos gatos na cidade. O mundo está na ponta dos seus dedos! Sonhe grande!

Esta empresa de guias turísticos na Filadélfia criou um guia de verão com lugares para visitar e coisas para fazer na cidade.

Fonte: Instagram

11. promover causas e fornecer recursos

Para empresas que defendem causas e se engajam no ativismo social, os Guias Instagram oferecem um lugar para resumir esforços e compartilhar recursos. Se a sua marca não está especificamente voltada para o ativismo social, você ainda pode fazer isso - e na verdade, você deveria! Usar a sua plataforma para a mudança social é bom, quer você seja um sem-abrigo sem fins lucrativos ou um negócio de elástico de cabelo feito à mão.

Para celebrar o mês da história negra, a editora Random House criou um guia para livrarias independentes de propriedade da Black-owned.

Fonte: Instagram

12. compartilhar o conteúdo dos bastidores

As marcas da indústria criativa muitas vezes compartilham o conteúdo dos bastidores (e a internet adora). Se você já compartilhou o processo por trás da criação dos seus halteres de crochê ou bengalas cortadas à mão no Instagram, reúna esse conteúdo para criar um guia.

Isso ajuda o seu público a entender mais sobre você e quanto trabalho é feito no seu negócio, o que, você sabe, é bom para os negócios.

O artista @stickyriceco criou um guia da Instagram para uma venda de aniversário que continha conteúdo de bastidores como o desencaixotamento de um novo produto.

Fonte: Instagram

13. vendas de ações ou ofertas especiais

O exemplo acima também mostra como você pode usar os Guias Instagram para promover as vendas ou ofertas especiais da sua marca. Você pode usar guias para compartilhar quais produtos você vai incluir na venda, processar fotos de preparação para a venda ou até mesmo testemunhos de clientes anteriores.

E com isso, seu guia de Guias chega ao fim. É hora de começar a fazer seu primeiro Guia Instagram (ou continuar pesquisando estratégias de marketing no Instagram).

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.