Experiência: Quantos Hashtags Instagram você deve usar de verdade?

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Kimberly Parker

Um dos passos mais importantes na construção da confiança num relacionamento é a consistência.

...alguém devia provavelmente mencionar isso à Instagram.

O pessoal da sede da Instagram tem agitado as coisas ultimamente. A conta da Instagram Creators, apoiada pela empresa, recomendou recentemente que a melhor prática para usar apenas 3 a 5 hashtags por posto .

Fonte: @criadores

Deixe-me repetir isso: Três! Para! Cinco!

Embora isto pareça uma dica inócua, é uma coisa desconcertante ouvir directamente de uma plataforma que lhe permite usar até 30 hashtags em cada posto .

Esta revelação de alguém em quem confiávamos só nos faz tantas perguntas: Isto foi um teste? Você está nos enganando? Se 3 a 5 é a quantia que você na verdade quer que usemos... porquê dar-nos a liberdade de usar 30 tags em primeiro lugar?

Mas embora o chão abaixo de nós possa estar tremendo, e a verdade possa estar escorregando por nossos dedos como areia em um daqueles temporizadores que você perde imediatamente do seu conjunto de Pictionary, eu me recuso a me juntar aos milhares de gestores de mídia social em todo o mundo em sua espiral existencial sobre isso.

Em vez disso, estou a recuperar o meu ritmo, ou seja, estou a tomar medidas para descobrir o que é realmente, de facto, verdade: 5 hashtags são ideais, ou 30?

Assista a este vídeo sobre quantos hashtags você deve usar no Instagram:

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Hipótese: 3-5 hashtags dá-lhe a mesma quantidade de alcance que 30

Aqui estão os fatos: se você está escrevendo uma legenda para o seu posto Instagram, você pode adicionar até 30 hashtags. Mas agora, o próprio Instagram está relatando que para melhor alcance, você deve limitar a sua etiquetagem a entre 3 e 5.

Ao comparar uma variedade de posts similares, tentarei descobrir se uma lista mais curta e curada de hashtags me dá tanto empenho no Instagram quanto no maxing out. (Por favor me informe um endereço para enviar dinheiro do McArthur Genius Grant).

Metodologia

Para garantir que eu tinha uma boa quantidade de dados para esta experiência, decidi usar uma conta popular da Instagram relacionada com o casamento, à qual tenho acesso nos bastidores.

Esta conta tem mais de 10.000 seguidores, e eu imaginei que postar conteúdo extremamente similar dia após dia não pareceria fora do comum para o público. Eu manteria as fotos o mais parecidas possível, e as legendas em si são curtas e doces para evitar o envolvimento com uma foto particularmente surpreendente ou, ahem, um texto extremamente espirituoso.

Este mês, eu postei 20 fotos. Dez desses posts incluíam 30 hashtags. Para os outros 10 posts, eu me limitei a 3 a 5 hashtags.

Para construir minha seleção de 30 hashtags, usei o site Display Purposes, que gera uma lista das tags mais populares em torno de um determinado tópico - no meu caso, acabei com listas relacionadas a casamentos, e a localização desses casamentos (British Columbia, Canadá).

Para os 3 a 5 hashtag, eu fui com o meu instinto: e o meu instinto costumava dizer, "etiquetá-lo com #wedding e duas outras coisas óbvias".

Então, qual método reinava supremo: a etiquetagem contida ou uma abordagem mais - mais - é mais?

Resultados

TLDR: Não se preocupe em maximizar os seus hashtags - isso certamente não o ajuda, e pode até estar a magoar ligeiramente o seu alcance.

Ao entrar no meu Instagram Insights para ver o alcance por posto, descobri que o meu posto com maior alcance atingiu 943 pessoas, e o meu posto com menor alcance atingiu 257 pessoas.

Aquele poste de alta patente? Só tinha três hashtags: #weddingday, #weddingdecor, e #weddingdecor.

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Um post compartilhado pela Real Weddings Magazine (@realweddings)

O segundo posto mais alto do ranking apresentou apenas quatro hashtags: #weddingday, # noiva, #elope e #elopement.

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Um post compartilhado pela Real Weddings Magazine (@realweddings)

No entanto, à medida que fomos avançando na lista, ele saltou para trás e para a frente com bastante regularidade entre mensagens com muitos hashtags e mensagens com apenas alguns poucos. Eu coloquei todos os dados de alcance em uma tabela para descobrir qual era a média de alcance para cada estilo de mensagem.

A conclusão? Menos hashtags têm, em média, um alcance ligeiramente melhor.

Alcance de postes com 3-5 Hashtags Alcance de postos com 30 hashtags
943 743
813 488
605 434
413 411
411 397
360 356
293 327
263 265
262 262
257 257
MÉDIA REACH: 462 MÉDIA REACH: 394

Não é um alcance maior por muito... apenas 15%, nesta experiência muito pequena, muito específica, muito relacionada com o casamento. Mas mesmo assim! Parece indicar que Maxing out your hashtags é, na melhor das hipóteses, uma perda de tempo. Na pior das hipóteses, pode mesmo prejudicar o teu alcance.

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Dando uma olhada na SMMExpert Analytics, em termos de gostos e comentários reais, o número de hashtags parece não fazer muita diferença.

Por exemplo, se olharmos para os seis posts com o maior envolvimento, três deles apresentavam o mínimo de hashtags, e os outros três tinham 30 hashtags cada um. Even-steven.

O que significam os resultados?

Como de costume, esta experiência certamente não é definitiva, e a sua quilometragem pode variar com o seu próprio hashtaggery. Mas aqui estão as minhas conclusões pessoais a partir destes resultados:

É uma boa ideia ter cerca de ...hashtags...

Em comparação com mensagens anteriores nesta conta que não usaram qualquer hashtags, estes postos acabaram por ter um alcance maior. Por isso, há algum valor em incluir pelo menos um hashtag no seu posto. Ter 3 a 5, especificamente, certamente não pareceu magoar nada, e proporcionou a oportunidade de alcançar alguns públicos potenciais diferentes. O que tem a perder?!

... mas não se preocupe em colocar 30

Não sei se poderia dizer com confiança que 3 a 5 hashtags é o ótimo para usar no Instagram com estes dados. Mas o que eu poderia Digamos que mais hashtags não necessariamente equivalem a mais alcance. Maxing my hashtag count out my hashtags to 30 did not have any positive impact on these posts at all at all. Em vez de empacotar sua legenda com tags, você provavelmente é melhor usar esse espaço para mencionar outros relatos, iniciar uma conversa ou mostrar esse cintilante senso de humor.

O alto engajamento vem de um grande conteúdo, não do número certo de tags

O envolvimento aqui foi na verdade bastante baixo, dado o número de seguidores que esta conta tem. O meu palpite é que foi porque eu não estava oferecendo muitos detalhes suculentos nessas legendas e não tenho necessariamente trabalhado para promover o envolvimento de outras formas. (Por exemplo, fazer perguntas, incorporar conteúdo gerado pelo usuário, comentar sobre outro e as outras coisas que listamos neste guia para construir o compromisso Instagram aqui).

A questão é: o noivado não é uma coisa fácil de se fazer, e não pode ser conjurado encontrando a combinação perfeita de hashtags. É preciso tempo e cuidado.

Ok, isso é um embrulho neste teste - mas há mais feitos da ciência das redes sociais de onde este veio. Confira o resto de nossas Experiências SMMExpert aqui!

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.