Tudo o que você precisa saber sobre as roscas Instagram

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Kimberly Parker

O Instagram Threads é o novo aplicativo independente de mensagens da Instagram para "amigos íntimos".

Apesar de ter sido lançado apenas recentemente (3 de outubro de 2019), os "hot takes" já estão rolando: Threads é um prego no caixão do Snapchat; Threads é o próximo passo no "pivô para a privacidade" do Facebook (e seu domínio do mercado de aplicativos de mensageiro); Threads é bonito; Threads é arrepiante.

Então, o que é? Você deve usá-lo? Sua marca deve usá-lo? É mesmo necessário? (Nós verificamos, e sim, as contas comerciais também podem usar Threads).

Da forma como o Instagram o diz, o aplicativo tem três ganchos atraentes:

  • a capacidade de "controlar totalmente quem pode chegar até você".
  • a capacidade de aceder rapidamente às pessoas que mais mensagens lhe enviam.
  • a capacidade de se conectar passivamente ao longo do dia, mesmo que você não esteja conversando ativamente

Vamos ver de perto como o novo aplicativo Instagram realmente faz tudo isso, e o que ele pode significar para as marcas.

8 coisas que você precisa saber sobre as roscas Instagram

1. Threads é uma aplicação de mensagens de primeira mensagem

Como Snapchat, Threads abre diretamente para a câmera, o que significa que você pode tirar uma foto ou vídeo e enviá-la para um amigo com duas torneiras.

2. os fios são apenas para as pessoas de quem você mais gosta

Conhecedores, estranhos, colegas e frenômenos não poderão chegar até você aqui, de acordo com a Instagram.

Os Threads só funcionam com as pessoas que você escolheu para a sua lista de amigos próximos no Instagram. Portanto, se você já está usando essa função para selecionar quem vê as suas Histórias Instagram, os Threads vão se sentir naturais.

Suas mensagens podem ir para toda a sua lista de amigos próximos, para uma pessoa nela, ou para subgrupos dentro de sua lista. O aplicativo também mantém seus oito melhores amigos (e/ou grupos) à mão para fácil acesso: escolha seus oito sortudos sabiamente.

Fonte: Instagram

É claro que existem algumas maneiras de as marcas já usarem Close Friends na Instagram. Como curar conteúdo exclusivo para seguidores VIP, fazer geo-targeting, ou atualizar os influenciadores com quem trabalham.

As marcas devem fazer a transição destas estratégias para os Threads? Ainda está para ser visto.

3.Threads compartilha automaticamente seu status com seus amigos próximos

Com sua permissão, Threads monitora sua localização, acelerômetro (o sensor que mede a rapidez com que você se move e conta seus passos) e energia da bateria para dar automaticamente a seus amigos uma idéia do que você está fazendo.

Este tipo de 'ligação passiva' é suposto fazer com que os utilizadores se sintam ligados sem serem invasivos. O aplicativo não diz às pessoas onde mas diz que estás num restaurante e os teus amigos sabem que é 13:00 de domingo, por isso fazem as contas.

Você tem que optar por esta funcionalidade quando configura sua conta Threads para que ela funcione. E se o fizer, você pode desligá-la a qualquer momento.

Quanto às marcas, você pode imaginar como elas podem querer se excluir desta funcionalidade. O gerente de mídia social da Nike quer que Colin Kaepernick saiba quando a bateria dela está fraca? Quero dizer: sim? Mas também, não.

4. você pode definir seu próprio status

Você não tem que se submeter ao estado automático. Você pode escolher um que indique porque você pode não estar enviando mensagens de texto de volta imediatamente, ou o seu nível de disponibilidade e interesse em um momento de suspensão.

Não só pode escolher a partir da lista disponível, como também pode criar a sua própria e escolher um emoji para acompanhá-la.

5. Threads tem várias versões do modo escuro

Temos que entregá-lo à Instagram: a interface do aplicativo é de bom gosto, silenciosa, privada e personalizada.

Porquê? Porque no modo escuro. (E porque não há anúncios.)

Uma das escolhas mais encantadoras da Threads UX é que o aplicativo permite que você escolha a sua paleta de cores.

E ao fazê-lo, muda também a cor do ícone no seu ecrã inicial.

Fonte: @samsheffer

6. não há filtros, gifs ou autocolantes (ainda?)

Os fios não são bem Histórias. Quando se trata de conteúdo, você está limitado a tirar uma foto (ou vídeo) e desenhar linhas ou digitar sobre ela.

Sem adesivos, o destinatário também só pode responder com texto.

7. as imagens seguem as mesmas regras do Snapchat

Você pode definir a longevidade da sua imagem. Ela pode desaparecer após uma visualização, ser reproduzida uma vez, ou ficar permanentemente no chat.

Também: Os fios notificam o remetente quando você tira uma foto de tela. (Eu aprendi isso da maneira mais difícil. Veja acima).

As semelhanças são "assustadoras" o suficiente para que Snapchat, que tem 203 milhões de usuários para os 500 milhões da Instagram, tenha visto as ações da sua matriz caírem 7% no dia do lançamento da Threads.

8. se os teus amigos ainda não descarregaram os Threads, tudo bem.

Todas as suas conversas - mensagens, fotos, vídeos, histórias - aparecerão tanto no Threads como no Instagram Direct (também conhecido como a caixa de entrada principal do Instagram DM.) Portanto, se você estiver enviando mensagens do Threads e o seu destinatário ainda estiver usando o Instagram Direct, não há problema.

Da mesma forma, se você incluiu alguém na sua lista de Amigos Próximos, mas eles não retribuíram, você pode enviá-los por Threads enquanto eles te enviam mensagens dos seus DMs.

Então porquê ter um aplicativo separado?

Parece que o argumento subjacente ao Threads está relacionado à missão do Facebook de focar em 'interações significativas'. "Você está no controle de quem pode te alcançar no Threads", diz a Instagram.

As notificações que você recebe de Threads serão sempre de pessoas de quem você gosta (e não de trolls).

E onde é que isso deixa as marcas? O júri ainda está fora, embora algumas pessoas tenham as suas suspeitas:

Fonte: @thisneer

Ainda não verificamos nossa bola de cristal, mas para onde as pessoas vão, os anúncios geralmente seguem.

Então o que significa Threads para as marcas (neste momento)?

Resumindo: ainda ninguém sabe. Mas se sabemos alguma coisa sobre o Facebook, é que se houver uma forma de rentabilizar, eles vão encontrá-la.

Em geral, os recentes movimentos da Instagram em direção a uma melhor experiência de usuário - ocultando gostos e quebrando bots - é uma boa notícia para as marcas. A plataforma sabe que precisa manter seus usuários felizes e voltando.

E se o novo aplicativo Instagram ganhar a adoção generalizada como um canal simples e privado, longe das pressões do escrutínio público e dos alimentos congestionados, então as marcas podem encontrar maneiras de surpreender e encantar. Assim como fizeram com o Instagram Stories, onde um terço das Histórias mais vistas são de empresas.

Independentemente de os "Threads Ads" se tornarem ou não uma coisa, há muitas maneiras que as marcas podem usar aplicativos messenger. Além disso, Head da Instagram Adam Mosseri, já se comprometeu a trabalhar com Threads através do Messenger e Whatsapp no futuro.

Por enquanto, um pouco de exploração vai muito longe. Se você experimentar os fios Instagram por si mesmo, diga-nos o que você pensa.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.