Como Agendar Posts Instagram (3 Métodos + Dicas de Bônus)

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Kimberly Parker

Aprender a agende os postos Instagram com antecedência é a maneira mais fácil de poupar tempo na plataforma, para que você possa se concentrar no que importa.

Quanto mais complexos são os seus esforços de marketing na Instagram, mais útil se torna uma ferramenta de agendamento. Isto é verdade quer você possua uma pequena empresa ou administre uma equipe global. Conteúdo consistente e de alta qualidade é mais fácil de planejar, elaborar e compartilhar quando você automatiza algum do trabalho grunge.

Neste artigo, vamos ver como agendar postos na Instagram, incluindo as melhores ferramentas de agendamento da Instagram para negócios, Creator e contas pessoais .

Como agendar postos Instagram

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Como agendar os Lançamentos Instagram (para contas empresariais)

Você pode agendar postagens no Instagram Business? Claro que pode!

Alunos visuais: Assista a este vídeo para ver demonstrações de como agendar posts e histórias Instagram com o Creator Studio e SMMExpert. Todos os outros: continue lendo.

As marcas com perfis comerciais podem usar aplicativos de terceiros como SMMExpert para agendamento de mensagens em múltiplas plataformas de mídia social incluindo Instagram, Facebook, TikTok, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest.

Você pode programar feed posts, Stories, carrossel posts, e anúncios Instagram com o SMMExpert.

Antes de começar, certifique-se de mudar para uma conta Instagram Business ou Creator - é grátis, e leva apenas um minuto. Se você preferir manter uma conta pessoal, nós temos uma seção para você.

1. adicionar a sua conta Instagram Business à sua plataforma de gestão de redes sociais

Se você estiver usando o SMMExpert, é fácil vincular sua conta Instagram. A partir do painel de controle do SMMExpert:

  • Clique no seu ícone de perfil no canto inferior esquerdo
  • A seguir, clique em Redes e Equipes Sociais
  • Selecione + Rede Privada no canto inferior esquerdo
  • Escolha Instagram da lista de redes, e depois clique em Conecte-se com a Instagram
  • Introduza as credenciais da sua conta

Para mais detalhes sobre este processo, consulte o nosso artigo de ajuda muito completo.

2. Compor o seu posto Instagram

No painel do seu SMMExpert, clique no ícone Criar e, em seguida, selecione Publicar.

No Enviar para escolha a sua conta Instagram preferida da lista.

Agora vá em frente e carregue seus visuais (ou selecione-os na sua biblioteca de conteúdo). Você também vai querer escrever uma legenda de noiva-condução, adicionar suas hashtags, etiquetar contas relevantes e adicionar sua localização.

Seu rascunho vai aparecer como uma prévia à direita.

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Se você ainda não preparou sua imagem para a Instagram, é fácil. Clique Editar imagem para recortar o aspecto visual para as proporções necessárias (isto é: 1.91:1 ou 4:5), filtrá-lo e, caso contrário, aperfeiçoá-lo.

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Você também pode editar sua imagem usando o editor do Canva dentro de o painel do SMMExpert. Acabaram-se as abas de comutação, a pesquisa na pasta "Downloads" e o recarregamento de ficheiros - pode criar belos visuais do início ao fim sem deixar o SMMExpert Composer .

Para usar Canva no SMMExpert:

  1. Entre na sua conta SMMExpert e dirija-se a Compositor .
  2. Clique no botão Ícone Canva púrpura no canto inferior direito do editor de conteúdo.
  3. Selecione o tipo de visual que você deseja criar. Você pode escolher um tamanho otimizado para rede a partir da lista suspensa ou iniciar um novo design personalizado.
  4. Quando você fizer sua seleção, uma janela pop-up de login será aberta. Entre usando suas credenciais Canva ou siga as instruções para iniciar uma nova conta Canva. (Caso você estivesse se perguntando - sim, este recurso funciona com contas Canva grátis!)
  5. Desenhe a sua imagem no editor do Canva.
  6. Quando terminar de editar, clique em Adicionar ao correio no canto superior direito. A imagem será automaticamente carregada para o posto social que você está construindo no Composer.

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3. encontrar o melhor momento para postar

A publicação no momento certo pode ajudá-lo a alcançar seu público quando eles estão online. Além disso, o envolvimento precoce diz ao algoritmo Instagram que as pessoas gostam de seu conteúdo (também conhecido como "nudge", que dá um empurrão para que ele venha à tona em feeds de mais usuários).

O melhor momento para publicar do SMMExpert Mostra o seu melhor horário para postar no Instagram com base nas suas mensagens dos últimos 30 dias. Ele agrupa as mensagens por dia e hora da semana para identificar quando as suas mensagens tiveram o maior impacto, com base na média de impressões ou taxa de engajamento.

Para encontrar seus melhores horários para postar, salve seu rascunho de postagem e siga as instruções abaixo:

  1. No menu do lado esquerdo, clique em Analíticos .
  2. Depois, clique em É a melhor altura para publicar.
  3. No menu suspenso na parte superior da tela, selecione a conta Instagram na qual você está lançando.

Você verá um mapa de aquecimento destacando seus melhores momentos para postar (baseado no desempenho histórico da sua conta). Você pode alternar entre duas abas: "Build awareness" e "Boost engagement" para encontrar o tempo que funcionará melhor para seus objetivos específicos.

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4. agende o seu posto

Muito bem, agora vem a parte fácil. Clique Horário para mais tarde no canto inferior direito, e selecione a data e a hora que você gostaria que seu posto fosse para o ar.

Se você pulou o passo acima e não foi à análise para procurar seus melhores horários para publicar, você verá um par de horários de publicação recomendados depois de selecionar uma data. Você pode escolher um ou definir manualmente um horário.

É isso! Você pode revisar suas postagens programadas no SMMExpert Planner, e editá-las lá antes de irem para o ar, também.

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Como agendar postos Instagram (para contas pessoais)

Finalmente, vamos dar uma olhada em como agendar um posto IG para aqueles de nós que usam perfis pessoais.

Se o seu perfil Instagram não é nem um criador nem uma conta comercial, não se preocupe. Você ainda pode agendar suas postagens; há apenas alguns passos extras envolvidos. Em resumo: SMMExpert lhe envia uma notificação push móvel na hora agendada, o que o lembra de fazer o login e tocar em publicar.

1. adicionar o seu perfil Instagram à sua plataforma de gestão de redes sociais

Por razões óbvias, vamos fingir que a sua plataforma de gestão preferida é a SMMExpert. A partir do painel de controlo da SMMExpert:

  • Clique no seu ícone de perfil no canto inferior esquerdo
  • A seguir, clique em Redes e Equipes Sociais
  • Selecione + Rede Privada no canto inferior esquerdo
  • Escolha Instagram da lista de redes, e depois clique em Conecte-se com a Instagram
  • Introduza as credenciais da sua conta para integrar as contas.

Você também vai querer configurar a capacidade de usar as notificações móveis push. Siga estes passos no seu telefone:

  • Baixe a última versão do aplicativo SMMExpert para celular para o seu telefone
  • Abra o aplicativo SMMExpert, toque no seu ícone de perfil no canto superior esquerdo, vá para Configurações então Notificações
  • Encontre o seu perfil Instagram na lista e garanta Envie-me uma Notificação de Impulso está ligado

2. compor o seu posto

Você conhece o procedimento: escreva uma boa legenda, use as hashtags certas, marque as contas relevantes e adicione a sua localização.

Se você deseja elevar o nível de suas postagens, confira nossa lista de dicas de marketing Instagram. Ou então leia sobre as últimas tendências Instagram em 2023.

3. agende o seu posto

A diferença chave entre contas empresariais e pessoais? Os lançamentos agendados para uma conta pessoal não são publicados automaticamente. Em vez disso, você receberá uma notificação móvel.

Você ainda vai querer verificar a sua análise Instagram e certificar-se de selecionar a melhor hora para postar.

Vá em frente e escolha a sua hora e data, depois clique Horário .

4. publicar o seu post

Quando chegar a hora, você receberá uma notificação push no seu telefone para lembrá-lo de postar no Instagram. Note que este é essencialmente o mesmo processo para agendar suas Histórias Instagram (não importa que tipo de conta você tenha).

O processo de postagem se parece com isto. O aplicativo SMMExpert cuidará da maior parte do trabalho, mas você precisa abrir o Instagram, colar sua legenda, selecionar sua foto, etc. Não é um trabalho cerebral difícil, mas dê a si mesmo cinco minutos para checar se tudo está certo.

E voilá! Conseguiste!

Como agendar postagens Instagram com o Creator Studio

Você pode planejar o seu Feed Instagram no Facebook? Com certeza você pode - se você tem um perfil de Negócios ou de Criador no Instagram. O Creator Studio nativo do Facebook permite que você crie e agende postagens Instagram a partir do seu computador.

Note que enquanto o Creator Studio é um agendador do Facebook para Instagram, atualmente não é possível postar ou agendar uma história Instagram Story do Creator Studio Para fazer isso, você vai querer conferir nosso post sobre como agendar as Histórias Instagram.

Em geral, o Creator Studio é uma boa ferramenta se você somente quer agendar publicações no Instagram e Facebook (e não se importe de não poder agendar Histórias). Mas a maioria dos profissionais das redes sociais pode economizar muito tempo e energia usando uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais e lidando com todos os canais sociais a partir de um único painel de controle.

Uma ferramenta como o SMMExpert irá ajudá-lo a agendar conteúdo para páginas Instagram e Facebook, assim como TikTok, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest, tudo em um só lugar. Aqui está como o Creator Studio se compara ao SMMExpert:

Para agendar mensagens Instagram a partir do seu computador usando o Creator Studio, siga estes passos:

  1. Vincule sua conta Instagram ao Creator Studio.
  2. Clique no botão Criar posto ...botão.
  3. Faça o upload de seus visuais (fotos ou vídeos - você pode fazer upload de vários arquivos para criar um post carrossel).
  4. Crie seu post (escreva sua legenda, adicione emojis, menções e hashtags).
  5. Clique na seta ao lado do azul Publique e selecione Horário.

É isso! Agora pode inclinar-se para trás e verificar os seus DMs.

E a afixação cruzada?

Se você gostaria de agilizar ainda mais o seu processo, você também pode considerar a postagem cruzada.

O cross-posting é o processo de partilha de conteúdos semelhantes em múltiplos canais de redes sociais. É uma escolha útil para empresas com orçamentos mais reduzidos e menos tempo para personalizar o conteúdo.

Você pode usar o cross-posting (via SMMExpert ou Facebook Creator Studio) para configurar o Facebook para postar no Instagram, mas nem sempre é a melhor escolha para um conteúdo verdadeiramente envolvente.

Temos mais detalhes no nosso guia detalhado de afixação cruzada. Se você está falando sério sobre a escala dos seus esforços de marketing Instagram, você tem melhores opções.

Melhores práticas para o agendamento de postos Instagram

Se você está pronto para dar o mergulho e se tornar realmente eficiente com seus hábitos de postagem, estas dicas vão ajudar a mantê-lo à frente do jogo.

1. afixar no melhor momento

Em geral, postar quando seus seguidores estão online é fundamental. Isso porque o algoritmo Instagram prioriza a recência. Isso significa que, geralmente, um post mais novo aparecerá mais alto no newsfeed de seus seguidores do que um post mais antigo.

Essa é uma razão pela qual a simples afixação cruzada pode não funcionar. Seu público no Facebook pode estar ativo das 18h às 22h em dias de semana, mas navegando no Instagram a partir das 13h às 16h.

A ferramenta de análise Instagram correcta dir-lhe-á quando é mais provável que o seu público esteja online e/ou se envolva com o seu posto.

Para a equipe de mídia social do SMMExpert, esse tempo é 8h-12h PST, ou 16h-5h PST nos dias de semana. Para ti, pode ser diferente.

Felizmente, O melhor momento para publicar do SMMExpert pode lhe mostrar o seu melhor horário para postar no Instagram com base nas suas mensagens dos últimos 30 dias. Ele agrupa as mensagens por dia e hora da semana para identificar quando as suas mensagens tiveram o maior impacto, com base na média de impressões ou taxa de engajamento. Depois, sugere os melhores horários para você postar seguindo em frente.

Sugerirá também faixas de tempo que você não usou nos últimos 30 dias para que você possa abalar seus hábitos de postagem e testar novas táticas.

2. mas não agende com muita antecedência.

Se aprendemos alguma coisa em 2020, é que o mundo está mudando cada vez mais rápido. É por isso que automatizar os posts Instagram é um pouco mais matizado do que "configurá-lo e esquecê-lo".

Quando se trata de programação Instagram, ir muito mais longe do que uma semana antes pode começar a aumentar o risco de que algo aconteça de lado. Você não quer causar uma crise nas mídias sociais para a sua marca postando algo insensível. Se algo inesperado acontecer, você pode precisar pausar totalmente o seu calendário de postagem. Você pode até precisar usar seus canais sociais para se comunicar através de umcrise.

Nosso conselho: mantenha o dedo no pulso, e mantenha-se ágil.

Crescimento = hackeado.

Agende postos, fale com os clientes e acompanhe o seu desempenho num só lugar. Cresça o seu negócio mais rápido com o SMMExpert.

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3. estar pronto para a pausa de imprensa

Se você agendar seus postos com muita antecedência, não é o fim do mundo. Às vezes você precisa de duas semanas completas de férias!

Basta ter certeza de que você está usando um agendador Instagram que permite que você pressione pausa em todo o conteúdo que está por vir, caso ocorra uma crise ou emergência repentina.

Com o SMMExpert, pausar o seu conteúdo programado nas redes sociais é tão simples como clicar no símbolo de pausa no perfil da sua organização e depois inserir um motivo para a suspensão. (Este é na verdade um dos nossos hacks favoritos do SMMExpert).

Fonte: SMMExpert

4. Não receba spammy

Sim, o milagre da programação Instagram significa que agora você pode aumentar a sua quantidade de postagens sem sacrificar a qualidade. Mas você deveria?

A resposta curta é "talvez". A resposta longa é "talvez, se você conseguir manter uma qualidade consistente nesse ritmo a longo prazo".

A consistência é mais importante do que a frequência quando se trata de engajamento. Lembre-se que o algoritmo prioriza as boas relações: se os seus seguidores estão engajados com o conteúdo do seu Instagram, o algoritmo mostrará mais do que isso para eles.

5. optimizar e editar

Não importa o quanto você esteja ocupado, certifique-se de dar uma nova olhada nessa cópia antes que ela entre em funcionamento.

E para grandes equipas com muitas peças móveis, um sistema interno de aprovação em várias fases é ideal para evitar uma gafe.

Mas embora as palavras sejam importantes para qualquer publicação em redes sociais, os recursos visuais são fundamentais no Instagram. Adquira um agendador Instagram que lhe permite editar suas fotos no mesmo painel de controle do qual você publica. Isso lhe poupará muito mais tempo e garantirá que suas imagens sejam totalmente otimizadas antes de postar.

Grite ao editor de imagens do SMMExpert, que pode recortar sua imagem no tamanho correto para qualquer rede social. Ele também possui uma extensa biblioteca de filtros (útil para aqueles de nós que preferem deixar a edição de fotos para os profissionais). Assista ao vídeo abaixo para uma prévia da ferramenta.

6. analisar e ajustar

Agora que você sabe como agendar postagens no IG, você tem tempo para dar uma olhada no panorama geral.

Você está criando conteúdo que funcione para o seu público? O que está ganhando? O que está caindo por terra? Escolha sua ferramenta de análise Instagram preferida e comece a explorar.

Use o SMMExpert para agendar os posts da Instagram no melhor horário, responder aos comentários, acompanhar os concorrentes e medir o desempenho - tudo a partir do mesmo painel que você usa para gerenciar suas outras redes sociais. Comece hoje mesmo o seu teste gratuito.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.