Top LinkedIn Demográficos Que Importam para os Profissionais de Marketing em Mídias Sociais

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Kimberly Parker

O LinkedIn é a maior plataforma social que atende diretamente aos profissionais de negócios. Não importa se você está procurando compartilhar grandes conteúdos para sua marca, procurando por talentos ou alcançando um novo público - é uma plataforma poderosa. Entender a demografia do LinkedIn o ajudará a entender a quem você está alvejando, e criar mensagens convincentes para eles.

Continue lendo para encontrar os dados demográficos mais importantes do LinkedIn. Use-os para reduzir os seus esforços de segmentação e aumentar o seu impacto social.

LinkedIn demografia geral

LinkedIn demografia da idade

LinkedIn demografia de gênero

LinkedIn demografia de localização

Linkedin demografia do rendimento

LinkedIn demografia da educação

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LinkedIn demografia geral

O LinkedIn foi lançado em 2002 para ajudar os profissionais de negócios a se conectarem em rede e se conectarem. Desde então ele cresceu e se tornou o núcleo da Internet para marcas, empresas e profissionais de todas as faixas se conectarem, encontrarem talentos e compartilharem idéias.

Aqui estão apenas alguns números-chave para ter em mente o contexto:

  • 675+ milhões de utilizadores em todo o mundo. Isso é mais do dobro da população dos Estados Unidos!
  • 303 milhões de usuários ativos mensais
  • 9% dos usuários dos EUA visitam o site várias vezes ao dia
  • 12% dos usuários dos EUA visitam o site diariamente
  • Mais de 30 milhões de empresas usam o LinkedIn
  • Mais de 20 milhões de empregos abertos no LinkedIn
  • 2+ novos membros juntam-se ao LinkedIn por segundo
  • Mais de 154 milhões de trabalhadores americanos têm perfis no LinkedIn

Outra coisa muito importante a notar é que como 57% dos usuários do LinkedIn acessam o site usando dispositivos móveis. Embora esse número seja realmente baixo quando comparado ao Facebook (88%) ou ao YouTube (70%), ainda é importante que os marqueteiros se certifiquem de otimizar seu conteúdo (por exemplo, links, formulários, vídeos) para o celular.

LinkedIn idade demográfica

Considerando o objetivo do LinkedIn de conectar profissionais de negócios, não é surpresa que os usuários da plataforma tendam a ser mais velhos. Na verdade, os usuários de Internet dos EUA com mais de 35 anos de idade são mais propensos a usar a plataforma do que os usuários mais jovens.

Aqui está uma repartição dos utilizadores da Internet dos EUA que utilizam o LinkedIn por idade (fonte):

  • 15-25 anos de idade: 16%
  • 26-35 anos de idade: 27%
  • 36-45 anos de idade: 34%
  • 46-55 anos de idade: 37%
  • 56+ anos de idade: 29%

Algumas coisas a notar: o LinkedIn é mais popular entre os usuários mais velhos, com 46-55 anos de idade, provavelmente usando o site. Isso não é muito surpreendente quando você considera que a média de idade de um CEO da Fortune 500 é de 58 anos.

No entanto, os milenares estão crescendo rapidamente sua presença no LinkedIn. Eles também são um mercado principal devido ao seu alto poder aquisitivo e status de precocidade. Globalmente, os jovens de 25-34 anos são o maior público publicitário do LinkedIn.

Além disso, vale a pena notar que o Gen Z ainda está a alguns anos de distância antes de precisar de ser alvo do LinkedIn - então guarde todos os seus memes Fortnite e vídeos de sincronização labial TikTok (por enquanto, pelo menos).

LinkedIn demografia de gênero

Quando se trata de gênero, homens e mulheres americanos estão igualmente representados na plataforma - com 25% dos homens e mulheres americanos dizendo que usam o LinkedIn.

Globalmente é uma história diferente. Tendo em conta todos os utilizadores do LinkedIn a nível mundial, 57% dos utilizadores são homens e 43% dos utilizadores são mulheres.

Aqui está uma repartição ainda mais detalhada do nosso relatório digital de 2020 sobre as redes sociais da audiência publicitária do LinkedIn, por faixa etária e género.

Fonte: Digital 2020

Nota: Grande parte da pesquisa e dos dados fornecidos pelo LinkedIn e outras organizações de pesquisa são apresentados no binário de género. Como tal, não existe actualmente uma desagregação mais detalhada do que "homens vs mulheres".

Esperemos, no entanto, que isto mude no futuro.

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LinkedIn demografia de localização

Os utilizadores do LinkedIn vivem em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Cerca de 70% dos utilizadores estão fora dos Estados Unidos.

Entretanto, mais de 167 milhões de usuários do LinkedIn vivem nos Estados Unidos - o maior de todos os outros países, seguido pela Índia, China e Brasil. A Grã-Bretanha e a França ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente. Ao procurar atingir os membros do LinkedIn, considere o vasto tamanho, alcance e diversidade da força de trabalho global.

O que isso significa para você? Ao visar os usuários do LInkedIn, considere o vasto tamanho, alcance e diversidade da força de trabalho global, tão bem como os Estados Unidos.

Fazendo uma análise mais profunda dos usuários americanos, descobrimos que eles vivem principalmente em áreas urbanas. Aqui está uma lista completa dos adultos americanos que dizem usar o LinkedIn e onde eles moram:

  • Urbano: 30%
  • Suburbano: 27%
  • Rural: 13%

Não há surpresas reais aqui, considerando que o LinkedIn é voltado para profissionais de negócios que tendem a trabalhar mais perto dos centros urbanos.

LinkedIn demografia do rendimento

A maioria dos usuários do LinkedIn nos EUA ganha mais de $75.000 - e isso só conta parte da história.

Lembre-se: o LinkedIn é o lar de executivos da Fortune 500, CEOs, fundadores de grandes empresas, entre outros. Na verdade, 45% dos usuários do LinkedIn estão na alta administração, o que significa que o potencial de ganhos daqueles que você pode visar no LinkedIn pode ser GRANDE.

Ótimas notícias para marcas voltadas para clientes de alto poder aquisitivo.

Outra razão pode ser que 80% dos leads B2B gerados nas redes sociais são provenientes do LinkedIn.

Aqui está uma repartição completa dos ganhos de rendimento dos utilizadores americanos:

  • <$30,000: 13%
  • $30,000-$49,999: 20%
  • $50,000-$74,999: 24%
  • $75,000+: 45%

LinkedIn demografia da educação

Mais de 46 milhões de estudantes e recém-formados universitários usam o LinkedIn. Eles são o site de rede que mais cresce demograficamente.

50% dos americanos com um diploma universitário usam o LinkedIn, contra apenas 9% dos membros com um diploma do ensino médio ou menos.

Isso faz sentido. O LinkedIn é um ótimo lugar para trabalhar em rede e encontrar empregos. Aqueles que se formaram no ensino pós-secundário são os que mais gostam de usar o LinkedIn para dar início às suas carreiras.

  • Liceu ou menos: 9%
  • Que faculdade: 22%
  • Faculdade e mais: 50%

Reconhecer a forma como diferentes grupos utilizam o LinkedIn é fundamental para sua estratégia de marketing. Uma vez que você conheça informações sobre seu público e como eles utilizam as redes sociais, você será capaz de entender muito melhor suas necessidades e encontrar maneiras de resolver seus pontos de dor. Ao entender seus clientes no LinkedIn, você será capaz de personalizar seu modelo de negócios para combinar.

Agora que você sabe mais do que nunca sobre seu público potencial no LinkedIn, leve sua estratégia de marketing para o próximo nível, agendando postos e gerenciando sua presença no LinkedIn usando o SMMExpert.

Comece a usar

Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.