YouTube Analytics: Como usar os dados para aumentar o seu canal mais rapidamente

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Kimberly Parker

Se você está usando o YouTube para negócios, você precisa entender o YouTube Analytics. Se você planeja ganhar dinheiro diretamente do seu conteúdo do YouTube ou simplesmente usar o YouTube como uma plataforma de marketing, você precisa saber o que está funcionando e o que não está.

Quando você mergulhar na métrica do YouTube, você descobrirá rapidamente uma incrível riqueza de informações, desde a demografia do público até as fontes de tráfego, até as palavras-chave que as pessoas usam para encontrar seus vídeos.

Tudo isso pode ajudá-lo a refinar sua estratégia de conteúdo ao longo do tempo, para que você crie vídeos que motivem o YouTubers a continuar assistindo. Vamos ver todas as métricas do YouTube que você precisa saber.

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Como usar a análise do YouTube

Antes de começar a usar o YouTube Analytics para refinar sua estratégia de canal, você precisa descobrir onde encontrar os dados em primeiro lugar. Aqui está onde obter todos os números que você precisa.

Como ver as análises no YouTube

1. faça login na sua conta YouTube.

2. clique no seu ícone de perfil no canto superior direito, depois seleccione Estúdio YouTube .

Fonte: YouTube

3. Você verá algumas métricas resumidas diretamente no Painel de Controle do Canal. Para ir mais a fundo, clique em Ir para Análise de Canais ou selecione Analíticos a partir do menu da esquerda.

Fonte: YouTube

4. alternar entre Visão Geral, Alcance, Envolvimento, Público e Receita (se aplicável) dependendo da informação que você está procurando. Vamos entrar em mais detalhes sobre todas as métricas que você pode encontrar em cada guia na próxima seção deste post.

5. seleccione Modo Avançado no canto superior direito para uma análise mais detalhada do seu canal, bem como métricas para vídeos individuais.

Fonte: YouTube

Para fazer o download de um relatório, escolha os parâmetros que deseja rastrear no Modo Avançado. Depois, clique no botão seta apontando para baixo no canto superior direito. Escolha Folhas do Google ou arquivo .csv para gerar o seu relatório.

Fonte: YouTube

A partir do Modo Avançado, você também pode clicar em Comparar com Isso permite que você compare o crescimento do canal ano após ano, o desempenho das primeiras 24 horas de vídeo e como os vídeos individuais se comportam em relação às estatísticas gerais do canal.

Fonte: YouTube

Como ver a análise do YouTube no celular

Para usar a análise do YouTube no seu dispositivo móvel, você precisará baixar o aplicativo YouTube Studio. Se você ainda não o tem no seu telefone, baixe a versão apropriada para iPhone ou Android.

1. Abra o YouTube Studio e entre na sua conta.

Para obter mais detalhes, toque em Ver mais .

Fonte: YouTube Studio

3.Alternar entre Visão Geral, Alcance, Envolvimento e Público Vamos entrar em mais detalhes sobre todas as métricas que você pode encontrar em cada guia na próxima seção deste post.

Fonte: YouTube Studio

Explicação das métricas do YouTube

Análise de canais do YouTube

Essas métricas são todas encontradas na guia Visão Geral. Use-as para mapear o desempenho geral do seu canal, identificar tendências médias e obter um instantâneo do que funciona melhor.

Assinantes

O número de pessoas que se inscreveram no seu canal YouTube (durante um certo período).

Dica: Passe o mouse sobre o número para ver como esse número se compara ao seu típico crescimento de assinantes. Se houver uma mudança significativa em relação à média, procure a causa. Você publicou mais vídeos do que o normal? Menos? Um vídeo em particular se saiu particularmente bem ou mal?

Vistas em tempo real

O número de visualizações dos seus vídeos recebidos nas últimas 48 horas, apresentados num gráfico de barras com estimativas de visualizações horárias actualizadas em tempo real.

Dica: Esta é uma boa maneira de ter uma impressão antecipada de como os vídeos recém carregados se comportam imediatamente após o seu lançamento.

Principais vídeos

Um instantâneo dos seus melhores vídeos com base em vistas, durante um determinado período.

Dica: Ajustando o cronograma para Vitalício você pode identificar os seus vídeos com o melhor desempenho de todos os tempos.

Vistas de canal

O número de visualizações de todo o canal acumulado durante o período de tempo selecionado.

Dica: Se você usar um período de 28 dias, você também verá uma figura indicando como esse número se compara à quantidade média de visualizações que seu canal recebe.

Tempo de relógio do canal

O tempo total, em horas, as pessoas passaram a assistir a todos os vídeos do seu canal durante um determinado período.

Dica: Tal como nas vistas, se escolher um período de 28 dias, verá como este valor se compara ao seu tempo médio de relógio.

O YouTube atinge métricas

Saiba como as pessoas estão descobrindo seus vídeos, dentro e fora do YouTube, e ajuste sua estratégia de acordo com eles.

Impressões

O número de vezes que as miniaturas dos seus vídeos foram mostradas aos espectadores do YouTube.

Isto não inclui fontes externas de tráfego, tais como sites embebidos ou ações sociais.

Impressões taxa de cliques (CTR)

A percentagem de pessoas que clicaram numa miniatura no YouTube para ver os seus vídeos.

Um CTR elevado é uma boa indicação de que as suas miniaturas e palavras-chave são geralmente eficazes. Mas, mais uma vez, isto inclui apenas as visualizações que vieram de miniaturas mostradas no próprio YouTube. Não inclui visualizações ou cliques de fontes externas.

Dica: Procure semelhanças entre vídeos com taxas de cliques altas ou baixas. Com o tempo, isso o ajudará a entender qual abordagem funciona melhor para persuadir seus espectadores particulares a clicar.

Fontes de tráfego

Onde e como as pessoas estão encontrando seus vídeos.

As fontes de tráfego do YouTube incluem pesquisa, recursos de navegação, listas de reprodução e vídeos sugeridos - todos alimentados em graus variados pelo algoritmo do YouTube. Essas visualizações representam pessoas que já estavam no YouTube quando encontraram o seu vídeo.

Fontes externas representam pessoas que encontraram seu vídeo através de um mecanismo de busca, mídia social ou outro site.

Dica: As fontes de tráfego podem ajudá-lo a detectar potenciais oportunidades de colaboração de algumas maneiras. Primeiro, veja Vídeos Sugeridos para ver que outros canais estão a conduzir o tráfego para o seu. Depois, use o Mais no menu suspenso no Modo Avançado para verificar Locais de Reprodução Isto irá mostrar-lhe sites que estão a conduzir vistas incorporadas.

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Top termos de pesquisa no YouTube

Os principais termos de pesquisa que levaram as pessoas a procurar os seus vídeos no YouTube. (Encontre-os em Fonte do tráfego: YouTube Search .)

Isto deve dar-lhe uma boa indicação se a sua estratégia de palavras-chave no YouTube é eficaz ou precisa de ser ajustada em algumas áreas.

Dica: Se um vídeo é frequentemente alcançado através da pesquisa, considere adicioná-lo a uma lista de reprodução para ajudar as pessoas a descobrir o seu conteúdo relacionado.

Métricas de envolvimento no YouTube

Como as pessoas estão interagindo com seus vídeos? Descubra através de métricas de engajamento.

Duração média da visão

Durante quanto tempo o espectador médio assiste aos seus vídeos antes de clicar.

Dica: Mencionamos acima que CTR alto indica que suas palavras-chave e miniaturas são eficazes. A duração da visualização pode ajudá-lo a entender se os telespectadores conseguem o que esperavam quando clicavam. A baixa duração média da visualização pode indicar um descompasso entre o que você promete e o que você entrega.

Top listas de reprodução

Qual das suas listas de reprodução tem o maior tempo total de relógio.

Esta métrica é importante porque grandes listas de reprodução podem manter os espectadores a ver mais vídeos durante mais tempo.

Dica: Para aumentar o desempenho das suas listas de reprodução de desempenho inferior, tente reordenar a ordem. Verifique quais vídeos em cada lista de reprodução têm a maior duração média de visualização, e coloque aqueles no topo.

Relatórios do cartão e do ecrã final

Se você adicionou conteúdo interativo aos seus vídeos, estes relatórios mostram como os espectadores interagem com estes elementos.

Dica: Analise a eficácia dos seus cartões em termos de tipo de cartão, tempo, colocação e duração. Procure padrões no que funciona melhor, depois modifique a sua estratégia para maximizar os cliques.

Métricas de audiência no YouTube

Use as métricas de audiência do YouTube para entender quem assiste aos seus vídeos. Essas percepções devem informar o seu conteúdo e as estratégias de gestão da comunidade.

Telespectadores únicos

Uma estimativa do número total de pessoas que assistiram aos seus vídeos durante um determinado período.

Nota: As visualizações dos canais são uma contagem de todas as suas visualizações, mas esta é uma contagem de espectadores reais. Assim, se uma pessoa vê o mesmo vídeo três vezes, ele só contará uma vez para espectadores únicos, mas três vezes para visualizações de canais.

Telespectadores de retorno

Pessoas que tenham visto anteriormente um vídeo no seu canal e que tenham voltado para mais.

Dica: O elevado número de espectadores que regressam indica que o seu conteúdo está a ressoar. Não tenha medo de pedir a subscrição.

Quando os seus espectadores estão no YouTube

Este gráfico de barras que mostra os dias e horários que a maioria dos seus telespectadores estão no YouTube

Utilize esta informação para agendar carregamentos em horários óptimos.

Dica: Se você tiver uma aba Comunidade ativa, certifique-se de que um administrador esteja disponível para criar postagens e responder aos comentários neste momento.

Horário de atendimento dos assinantes

Quanto do tempo total do seu relógio vem dos telespectadores que são assinantes do seu canal.

Dica: Os assinantes geralmente assistem o dobro de vídeos que os não assinantes. Se os seus assinantes não estiverem compensando a maior parte do seu tempo de assistir, você pode não estar aproveitando ao máximo a sua base de assinantes. Tente criar um horário de postagem mais consistente para que os seus assinantes saibam quando devem esperar novos conteúdos e torne um hábito assistir aos seus novos vídeos quando eles forem ao ar.

Demografia do público

As estatísticas de idade, sexo, localização e idioma para as pessoas que assistem aos seus vídeos no YouTube.

Dica: Estas informações podem ajudá-lo a planejar conteúdo voltado para seu público específico. Temos um post inteiro no blog sobre como encontrar e falar com seu público-alvo que pode ajudá-lo a descobrir isso.

métricas de receita do YouTube

Se a sua conta é elegível para os recursos de monetização do YouTube, você terá acesso à guia Receita para acompanhar os seus ganhos.

Receitas estimadas

Quanto rendimento líquido o seu canal ganhou durante um período seleccionado de todos os anúncios e transacções vendidos no Google.

Estimativa de receita publicitária

A receita estimada para anúncios AdSense e DoubleClick para seus parâmetros selecionados.

Receita da transação

A receita líquida estimada de transações como conteúdo pago ou Super Chat para seus parâmetros selecionados.

Estimativa de playbacks monetizados

O número de vezes que um espectador (a) viu pelo menos uma impressão do anúncio durante o seu vídeo, ou (b) parou de assistir durante o anúncio pré-rolamento.

Análise de vídeos do YouTube

Todas as métricas que cobrimos até agora aplicam-se ao seu canal em geral. Mas você também precisa rastrear métricas para vídeos específicos, para que você possa detalhar para ver o que está realmente funcionando.

Basta clicar em qualquer vídeo da tela de visão geral da Analytics para ver as estatísticas desse vídeo específico. Usando as guias Alcance, Engajamento e Público para cada vídeo, você pode ver essas métricas específicas para o vídeo em questão, em vez de para o canal inteiro.

Vistas

O número de vezes que o seu vídeo foi visto, incluindo a repetição de visualizações da mesma pessoa.

Assinantes de vídeo

O número de pessoas que se inscreveram depois de ver este vídeo.

Esta métrica fornece uma das mais fortes indicações de que um determinado vídeo está ligado aos telespectadores. No lado oposto, você também pode ver o número de assinantes perdidos com um determinado vídeo.

Dica: Se você perder assinantes, dê uma olhada de perto na duração da visualização para ver se você pode identificar um problema em particular.

Tempo de relógio

A quantidade acumulada de tempo que as pessoas passaram a ver este vídeo específico.

Dica: Esta é uma métrica particularmente importante a seguir, porque o tempo de visualização é um factor chave no algoritmo do YouTube. Os vídeos com maior tempo de visualização são mais susceptíveis de aparecer em resultados de pesquisa e recomendações, trazendo novos olhos para o seu canal.

Duração média da visão

A quantidade de tempo estimada em minutos assistida para cada visualização do vídeo selecionado. Há também um gráfico de barras mostrando como os telespectadores caem ao longo do vídeo.

Dica: Você deve esperar que os telespectadores deixem o vídeo gradualmente. Se você notar algum grande mergulho, dê uma olhada no vídeo para ver o que pode estar afugentando as pessoas.

Modo Avançado

Use os relatórios do Modo Avançado para saber como as estatísticas de vídeo individuais se comparam ao seu desempenho geral do canal. Depois, use essa informação para criar mais do conteúdo que tem um bom desempenho e menos do conteúdo que é inferior ao que é inferior.

Dica: Agrupe vídeos semelhantes para comparar diferentes temas, estilos e comprimentos para ajudá-lo a procurar temas maiores e potenciais oportunidades de séries.

Para agrupar vídeos:

  1. No painel da Analytics, clique em Modo Avançado
  2. Clique Comparar com
  3. Clique Grupos
  4. Clique Criar Grupo
  5. Dê um nome ao seu grupo e adicione os vídeos que você deseja incluir

Ferramentas analíticas populares no YouTube

Além do YouTube Studio, você pode usar estas ferramentas analíticas do YouTube para ver como seu canal se comporta dentro de seus esforços de marketing mais amplos.

SMMExpert

Adicione insights analíticos do YouTube ao seu painel de controle SMMExpert com a aplicação Channelview Insights.

Com esta integração, você pode analisar seu vídeo do YouTube e o desempenho do canal ao lado de todos os outros canais de mídia social. Você também pode agendar relatórios automáticos e regulares.

Google Analytics

Uma coisa que o Google e o YouTube têm em comum - além de uma empresa mãe - é que todos eles são sobre pesquisa e tráfego.

Configure o acompanhamento do YouTube no Google Analytics para obter uma visão mais detalhada sobre como as pessoas chegam ao seu canal. Saiba mais na nossa publicação sobre como usar o Google Analytics para acompanhamento social.

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Kimberly Parker é uma profissional experiente de marketing digital com mais de 10 anos de experiência no setor. Como fundadora de sua própria agência de marketing de mídia social, ela ajudou várias empresas em vários setores a estabelecer e aumentar sua presença online por meio de estratégias eficazes de mídia social. Kimberly também é uma escritora prolífica, tendo contribuído com artigos sobre mídia social e marketing digital para várias publicações respeitáveis. Nos tempos livres, adora experimentar novas receitas na cozinha e fazer longos passeios com o seu cão.